Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mulher nega ter participado de homicídio em Pompéu

O blog ouviu Maria José, a ex esposa de Enéas o Côco, e atual esposa de Adilson, assassino confesso de Enéas.

Em um relato impressionante ela nega qualquer participação na trama do crime e conta que já é o segundo marido que é assassinado em condições de extrema violência. o primeiro marido de Maria José teria sido morto a pauladas.

Veja a entrevista no blog amanhã.

Não foi em Pompéu: PMs afastados por "molestar sexualmente " estatua de vaca.


PMs são afastados por tirar fotos ao lado de escultura em posições que simulavam o coito

A PM está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos


EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS/ARQUIVOAE
31 Policiais com a vaca do Cow Parade em Florianopolis_EDUARDO VALENTE_FUTURA PRESS_AE
Policiais militares são flagrados ao tirarem fotos polêmicas com escultura da Cow Parade


Os quatro policiais militares de Santa Catarina flagrados tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis, foram identificados e afastados, segundo informações da Polícia Militar (PM). O flagrante aconteceu em novembro do ano passado, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, segundo a PM, e foi divulgado ontem na internet.

Trigêmeos moram ao lado de bueiro que jorra óleo em rua de Pompéu.

Rua Pref. Gilberto Cordeiro, olho transborda de bueiro.
O blog foi chamado por moradores a comparecera Rua Prefeito Gilberto Geraldo Valadares, no centro da cidade de Pompéu.

Lá foi encontrado um bueiro que jorrava um liquido viscoso e preto com aparência de óleo lubrificante, a rua fica no centro da cidade cerca de 100 metros da garagem da Prefeitura Municipal.

Esta proximidade foi o que fez nascer a suspeita de que o óleo que transbordava no local e contaminava a rua pudesse ter vindo da garagem da Prefeitura onde os veículos e tratores recebem a manutenção.




 O Vereador Experidião porto (PV) esteve no local e vai encaminhar o pedido de providencias na Câmara Municipal.


Trigêmeos que nasceram em Pompéu e moram perto da area de risco

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coisas que só vemos em Pompéu.

Placa fora do padrão (hexagonal) 
O Vereador Experidiao Porto (PV) recebeu de vários  motoristas da cidade de Pompéu, Centro Oeste de Minas, uma denuncia de que havia algo errado com as placas de parada obrigatória nos cruzamentos da cidade.

Para a surpresa do Vereador algumas placas foram confeccionadas no formato hexagonal quando o correto seria no octogonal.

Experidião Porto quer saber agora quem foram os responsáveis pela confecção das placas erradas e pelo desperdício do dinheiro público.

Placa no padrão correto
Segundo o Vereador alem de errada no formato o suporte da placas foi feito de um cano pouco resistente sendo que diversas placas foram arrancadas.

Promotor convoca reunião para tratar da segurança do carnaval de Pompéu.






Mesmo com 10 mil turistas chegando para o Carnaval de Pompéu, as autoridades creem que o ambiente será seguro. Pelo menos esta é a expectativa das autoridades que se reuniram no Fórum da Comarca de Pompéu para traçar uma estrategia para lidar com o grande evento. 
Participaram da reunião convocada pelo Promotor de Justiça de Pompeu Dr; Gilvan a Juíza de Direito da Comarca, o Prefeito Municipal, a Policia Militar e Civil, o Conselho Tutelar os representantes do Bloco Reduto. 

Tolerância Zero.

Ficou definido ainda que não haverá tolerância com pessoas que transgredirem as normas e importunarem as outras, elas seriam levadas para o que o Vereador Experidião Porto apelidou de "Camarote xadrez", uma cela especial criada só para o carnaval onde os foliões mais exaltados seriam levados para se acalmarem.
O bloco Reduto deverá também colocar câmeras e tudo será gravado podendo ser usado como provo em um eventual processo criminal contra meliantes.

Cuidado com o Abadá.

No carnaval passado a ocorrência mais comum foi o furto do Abadá, foram centenas delas. O folião deverá ter o máximo de cuidado com seu Abadá pois ele não possui identificação do comprador e sendo furtado dificilmente será recuperado. 
Abadás colocados para secar em varais são alvos fáceis para os ladrões.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval de Pompéu vai "Bombar" sem violência afirma Reinaldo do Reduto.

Reinaldo Valadares, o Rei do Reduto e Igreja Matriz de Pompéu
Reinaldo Valadares ou simplesmente "Rei" do Bloco Reduto concedeu uma entrevista ao blog após uma reunião com todas as autoridades de Pompéu no Fórum da Comarca para tratar da segurança (veja cobertura completa aqui amanhã)  durante o carnaval. Reinaldo espera de 6 a 8 mil foliões só no bloco que tornou o carnaval de Pompéu o melhor de Minas Gerais.

Reinaldo garantiu que a logística para receber os turistas será suficiente para da uma boa qualidade ao dia a dia dos visitantes. Alem da alimentação, sanidade a segurança foi a grande preocupação, o Bloco já contratou centenas de seguranças alem de equipamento de segurança o que transformará o carnaval em uma especie de BBB onde o monitoramento será constante.

Veja abaixo a entrevista do Rei.




Região residencial do Centro de Pompéu não terá carros de som.

O Vereador Experidiao Porto (PV) recebeu inúmeras reclamações dos moradores do centro de Pompéu após carnaval passado. Na época foi fornecido alvará para que carros de som se posicionassem na rua Messias Jacob. As consequências foram devastadora para o moradores da região em sua maioria idosos. 

A moradora do sobrado histórico, Mara do Pedrito teve de se mudar com as crianças para outra casa pois os pequeninos entraram em pânico com o barulho ensurdecedor, ao voltar para casa após o carnaval Mara teve outra surpresa desagradavel  a maioria dos seus eletrodomésticos queimou devido a oscilação da energia provocada  pelos carros de som que, por sua potencia tinha se ser alimentados pela energia elétrica da rua.

O efeito em algumas casas foi como o de um terremoto, Cristina Lacerda teve vidros em sua casa quebrados e paredes rachadas.

Compromisso cumprido.

Alguns dias depois do caus que foi o carnaval de 2011 para os moradores da Rua Messias Jacob, o Vereador Experidião Porto recebeu dezenas de reclamações e cobranças para que tomasse uma atitude, na época o Vereador deu sua palavra que os famigerados carros de som não voltaria a Rua Messias Jacob no carnaval de 2012.

Na tarde desta quinta (26) Porto se reuniu no Forum da Comarca com a Juíza, Promotor, Prefeito de Pompéu, entregou a eles um abaixo aninado no qual os moradores da região afetada pedem o apoio das autoridades para que não se repetisse o ocorrido em 2011.

 Experidião saiu satisfeito da reunião, o pleito foi completamente atendido sendo que foi garantido que os caros de som, caso venham serão alocados em uma região não residencial.

Veja no vídeo abaixo como foi o caus provocado pelo som ensurdecedor do carnaval de 2011.





BOA TARDE Experidião Porto

Primeiro parabenizar o Exmo Vereador pela conquista de não ter carros de som na área residencial do centro da cidade, mas pompéu poderia ter uma lei que proibisse a baderna que é realizada na cidade, pois a malandragem desce do Rio e de outras cidades para importunar a grande maioria dos moradores da cidade, já testemunhei jovens adultos urinando em frente a idosos, andando na carrocerias de carros e fazendo de algumas casas alugadas locais de assédio sexual a crianças e jovens adolescentes.

Infelizmente percebo que, o aspecto financeiro, e acredito eu que nenhum dinheiro substitui a paz, a tranquilidade e o respeito, mas fazer o q se nossas autoridades pensam diferentes, se vai ter carnaval era preciso que os organizadores fossem responsabilizados pela segurança nas ruas, porque depois que acontecer uma tragédia será tarde demais.
 ·  ·  ·  · Remover do perfil · há 15 horas · 
    • Vera Fernandes Pq só no centro da cidade???
      há 15 horas ·  ·  2
    • Angelita Souza além de urinar na frente dos idosos ficam nus nas casas que alugam afastadas do centro da cidade ,usam drogas ,pertubam moradores que não tem casa na roça para se refugiar da baderna .Penso que essa segurança deveria se estender para o resto da cidade .Não sou contra o carnaval mas prezo pelo meu direito de ir e vir com segurança .
      há 7 horas ·  ·  1
    • Vera Fernandes C certeza!!!!
      há 7 horas · 
    • Geraldo PT Porque ele e ses amigos moram lá , mas tudo bem este som de carro è horrível, mas o vereador deveria empenhar para um carnaval popular, para aqueles excluídos do Reduto , como a mim
      há 5 horas ·  ·  1
    • Angelita Souza voltar o matinê pras crianças nos salões de festa ,ô saudade do meu tempo ,hoje mal posso sair com minha filha pra mostrar o carnaval...
      há 5 horas ·  ·  1
    • Experidião Porto Gente os carros de som receberam alvará para ficarem na Messias Jacob no ano passado, pedimos que esse ano eles ficassem em outro lugar. Provavelmente ficarão na Praça Carlos Eloi, só lá. Eles não poderão ficar em outro local da cidade. ok? Creio que haverá carnaval com som na região da Dona Joaquina para os que não forem no Reduto como eu.
      há 19 minutos · 




Onde se esconde a nossa segurança?


Por Rodrigo Nolasco

Um desabafo:

...Não sei! Não temos mais sossego, não temos mais liberdade; não se existe mais respeito, educação, ética, moral e fé, esses elementos parecem não mais caber nos corações do ser humano. Até então tínhamos uma vida "tranquila", Pompéu, interior de Minas Gerais, até ontem um lugar calmo, seguro, lugar onde todos tinham como referência a tranquilidade e o conforto, lugar onde as casas eram feitas com simples grades ou murinhos na frente, porque existia segurança, existia respeito, e diferente das cidades grandes, aqui isso era diferente, sim, claro, sempre existiu um roubo ou outro, uma bicicleta furtada ali, outra aqui, mais nunca, jamais, uma onda de estupros como vimos a pouco, e agora de roubos e mais roubos. Antes de ontem uma casa mais distante, ontem da minha vizinha, hoje a de um parente, amanha a minha. Uma atrás da outra, e as casa são o principal alvo de assassinos, estupradores e agora ladrões. 

...Como se não bastasse tudo isso e toda essa mudança triste, infeliz e obscura de uma sociedade, infelizmente quando algo do tipo ocorre em nossa cidade, não temos a quem recorrer de imediato. Quando criança, tinha o gosto de fazer o gesto de "levar" a mão na testa como já de costume entre os policiais, sendo esse um gesto de cumprimento, de respeito e de carinho com esses profissionais. As coisas mudaram, e nós simplesmente nos comportamos, fofocamos entre amigos e vizinhos, e não temos a coragem de dizer a verdade. E qual seria essa verdade? Não temos a quem recorrer! Não temos pra onde ir! Não temos mais os profissionais aos quais confiar! Hoje as preocupações desses profissionais parecem diferentes, são as de dar uma volta no carro, quando animados fazer uma ou outra blitz, ou talvez a de sentar, esperar um telefonema de urgência, e uma, duas ou mais horas depois aparecer pra prestar socorro! São esses os policiais? São essas as pessoas que deveriam nos apoiar, nos proteger, e prestar o minimo de atenção e tempo do seu serviço em socorrer situações como essas? Não seria esse o serviço deles, a unica e total missão e objetivo desses profissionais? Acho que não mais! Mais claro, eles não são os culpados pelos roubos e mais roubos, assassinatos e estupros de nossa cidade, mais também não somos nós os culpados por ladrões que fogem "todos" os dias da prisão como que se saíssem pela porta da frente! Não somos nós os culpados por outros bandidos que são soltos sabe-se lá porque! Não somos nós os culpados por tentar fazer uma ligação pro tal do 190, sermos interrogados e jogar a nossa denúncia no ar, pra sorte, ficando a merce da confiança dos policiais que vão julgar a nossa denúncia como falsa ou verdadeira (trote), ou talvez demorar horas pra chegarem na sua casa, e depois ainda justificarem sua demora pelo fato que.. "ah... sua rua não estava no nosso mapa", ou "demoramos porque estávamos em outro serviço"! Sinto muito, mais assim não dá. Não pode continuar dessa maneira. Interessante é que no Carnaval temos toda a segurança do mundo, pois são convocadas calarias, inúmeros PMs, viaturas, câmeras espalhadas pela rua, e rondas policiais de minuto em minuto, ai sim é hora de trabalhar! Ai sim, é hora de se preocupar! Ai sim, é hora de ao menos tentar garantir a segurança do cidadão brasileiro, do cidadão Pompeano! 

Queria pedir desculpas pelo desabafo, mais espero juntamente com muitos (e disso eu tenho certeza) que a situação mude e que possamos confiar mais nesses profissionais! Queria chamar atenção dos nossos amigos Experidião Porto e Carlos França França, para que vocês, pessoas que estão sempre apontando os "erros", defeitos e faltas de prática dos políticos e cidadãos da nossa cidade (ato que é muito importante e valorizado por muitos), que possam abrir espaço para esse grande problema o qual a nossa sociedade passa, abrir espaço para que nós também possamos expor o nosso apelo; não que vocês tenham responsabilidade sobre isso, de maneira alguma, mais vocês como muitos outros, estão por dentro de uma mídia que mostra a realidade, e que precisa realmente mostrar a verdade, que precisa alertar e expressar o nosso grito para responsáveis e autoridades!

Que com respeito, primeiro possamos rezar, rezar pedindo por nós, por esses profissionais, e por esses "coitados e malfeitores" ladrões, e por segundo, que possamos falar, falar a verdade, repito, com todo respeito, mais que possamos ser autênticos e exigir como cidadãos do bem, uma segurança que é o minimo que nós merecemos! Mais uma vez, me desculpem, mais não aguentamos mais!

Minha foto
Sou Rodrigo Nolasco, sou da Cidade de Pompéu-MG, sou ex-Seminarista Religioso e atualmente faço curso Téc. em Administração e sou Pregador da RCC. Estou aqui para falar um pouco sobre minha vida, pensamentos, escritos, e mostrar um pouco da minha realidade e visão das coisas.
Debate no facebook


Comentário a matéria:

Laynnon NolascoJan 27, 2012 02:42 AM
Gostaria de parabenizar o meu primo Rodrigo Nolasco pela excelente matéria no blog...mais gostaria também de ressaltar alguns fatos.
No ano passado não tivemos concurso da Gloriosa PMMG,esse ano pelo visto será a mesma coisa,e o mais preocupante: cada vez mais a PMMG está servindo de "trampulim" para os jovens que estudam e pagam a faculdade com o pouco que ganham na corporação ,daí quando os mesmos tem sua formação acadêmica concluída,estes largam a farda e vão para um emprego "melhor".E quando eu digo melhor entre aspas, é porque o policial de hoje em dia tem que gostar muito do que faz, pois, é uma classe que quase nunca é elogiada.
Nos dias de hoje todo mundo faz críticas às polícias no Brasil, mais o que ninguém sabe é que aqueles que estão ali incessantemente protegendo a sociedade e se necessário com o sacrifício da própria vida, não esperam nem mesmo um elogio por parte da sociedade.
A Polícia Civil está com um contingente super abaixo do necessário e mesmo assim os mesmo se desdobram para dar conta do serviço, seja ele da uma perícia igual ao Sr Experidião retratou naquela reportagem ao fantástico que falta equipamentos e até mesmo sirene em uma viatura da PCMG, ou dos investigadores de polícia(antigo cargo de detetive) que esclarecem crimes e mais crimes(e nos dias de hoje não são poucos não)!
A cada dia que passa mais policiais estão aposentando, mais o que preocupa é que em MG esses policiais da reserva não estão sendo repostos por novos soldados. Isto tudo por conta de corte de despesas que a nossa Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff deu no início de seu mandato, mais você aí deve estar perguntando a PM é estadual e o que esta contenção de verba do Governo Federal tem a ver com isso? Simples...boa parte da verba do Governo Federal que vem para o estado é para pagar uma parcela do salário das polícias, professores, dentre outras classes.
Outra coisa engraçada, no Brasil quando o bicho pega eles vão lá e mandam a polícia fazer o "serviço sujo", quando a maioria dos problemas poderia resolver com políticas adequadas para os determinados fins. Um exemplo é aquela ação de reintegração da polícia no pinheirinho lá no estado de SP, vocês acham que a PM gosta de expulsar pessoas de suas casas?No meu ver não... mais o que acontece, é que depois dos nossos governantes falharem em aspectos como o planejamento habitacional, como o ocorrido nessa situação, quem vai pra linha de frente e está ali apenas cumprindo ordens e restabelecendo a lei é a PM, e mais uma vez essa fica taxada.
No mais, o que tem que ser feito em todas as cidades de MG e não só aqui em Pompéu, é cobrar dos nossos governantes uma política mais eficiente. E política mais eficiente que eu falo abrange vários segmentos, tais como, uma melhor remuneração para nossos professores que hoje em dia aqui em Minas Gerais é uma vergonha, cadeias mais seguras e com mais agentes penitenciários, polícia científica bem equipada, mais efetivo das Polícias Militar e Civil com remuneração digna para ambas.
No mais, gostaria de ressaltar que, a segurança pública é dever do Estado e de responsabilidade de todos. Então vamos cobrar dos órgãos competentes, melhor segurança na cidade em nossa cidade.
Vale também lembrar que esse ano, é ano de política municipal, diante deste fato gostaria de ressaltar a todos que: "Quem escolhemos para governar a nossa cidade, será aquela pessoa que levará à diante causas em comum de toda a sociedade Pompeana"!

PS.:Parabéns as Polícias de Pompéu, que mesmo com efetivo reduzido, com muitos casos a serem resolvidos e com a criminalidade cada vez mais alarmante, fazem o que estão ao seu alcance para que Pompéu não se torne cada vez mais violenta!

Laynnon Nolasco

  • 1 compartilhamento

    • Giovana Virginio Po não é só em Pompéia... Em todo lugar está assim!
      há 7 horas ·  ·  1

    • Rodrigo Nolasco Verdade, parece ser mesmo uma situação geral! Infelicidade enorme pra nós... Uma pena MESMO! E o que podemos fazer? Acho que... sentar e esperar...
      há 7 horas ·  ·  1

    • Karine Fatima Concordo plenamente com vc,Rodrigo Nolasco!
      há 7 horas ·  ·  1

    • Giovana Virginio Nada disso enquanto estamos sentados esses canálias estão agindo, nós devemos nos impor, participar, agir, porque é uma obrigação como cidadão!
      há 7 horas ·  ·  1

    • Andressa Ramos 
      Com certeza Gi... sempre que temos problemas pessoais apenas sentamos e esperamos?!.. não, fazemos de tudo para resolver de uma forma ou outra, na sociedade é a mesma coisa, se sempre sentarmos e esperarmos essa triste realidade nunca tera...Ver mais

      há 7 horas ·  ·  2

    • Giovana Virginio Concerteza, nos esquecemos que se a sociedade estiver ruim afeta nossa vida pessoal, não podemos ficar sentados feitos paisagem enquanto esses corruptos estão por ai.
      há 6 horas ·  ·  2