Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Animais são tratados de forma brutal na China,Imagens chocantes.

Mas um dia todos seremos responsabilizados pela nossa indiferença... Vamos nos mobilizarmos e PARAR DE COMPRAR AS COISAS que venham DA CHINA. 
VEJAM A MATÉRIA PRIMA DOS CASAQUINHOS, BOLSAS, CINTOS E BUGIGANGAS QUE VEM DE LÁ. REPASSEM PARA O MUNDO VER!!!

Rita Lee poderá pagar indenização por xingar PM em Show



Publicado em  por 



A cantora Rita Lee, que pensou que iria desmoralizar a polícia nordestina gratuitamente se deu mal. Pelo menos 16 policiais militares entraram com ações por danos morais contra a cantora Rita Lee. O advogado de 7,  pediu a indenização de R$ 24.880 para cada militar agredido verbalmente pela artista. As ofensas aconteceram depois do show de despedida do Sergipe.
Na semana passada, a Justiça propôs a Rita Lee que doasse o cachê, de R$ 115 mil, para o Fundo Municipal para Criança e Adolescente da Barra dos Coqueiros e prestasse serviços à comunidade por três meses, para não dar prosseguimento à ação.
Fonte: Exame
  • facebook
  • orkut
  • tumblr
  • twitter
  • print
  • email

Ladrão é pego em Pompéu tentando roubar igreja.


Um homem foi preso nesta quarta (29) tentando roubar a Igreja do Evangelho  Quadrangular a RUA GARCIA CHAVES Nº 85 BAIRRO VÁRZEA DAS FLORES, em Pompéu.



Os vizinhos relataram terem ouvidos barulhos estranhos de dentro da igreja e ao chegar ao local os militares depararam com um indivíduo pulando a grade da igreja que da acesso a rua. 


O larapio foi pego pela policia e confessou que havia adentrado na Igreja. Segundo informações, o autor arrombou uma parte do telhado e a porta da frente da igreja e seu cadeado. 


Não foi detectado nenhuma falta de objetos de dentro da igreja. O autor e conhecido da Policia Militar de Pompeu por ter envolvimentos em diverso outros furtos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido ate a presença da autoridade policial. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

Servidores do Judiciário protestam em apoio à família do oficial de Justiça encontrado morto


Trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho

Publicação: 30/05/2012 16:40 Atualização: 30/05/2012 21:29
 (Juarez Rodrigues/EM/DA PRESS)
Servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual se reuniram na tarde desta quarta-feira em uma manifestação em solidariedade à família do oficial de Justiça Daniel da Cunha, de 54 anos, encontrado morto nessa segunda-feira, após ficar cinco dias desaparecido. Os funcionários também pediram melhores condições de trabalho. De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, Wellington Gonçalves, cerca de 150 pessoas participaram do protesto em frente ao prédio da Justiça Federal.

Mesmo sem descartar nenhuma hipótese sobre a morte de Daniel, a Polícia Civil já tem indícios de que o assassinato não tem relação com a sua atividade profissional. A hipótese mais provável é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Mas os colegas de trabalho afirmam que o risco de vida é constante na profissão. “Para cumprir um mandado, em princípio tem que se virar. No máximo tem um colega para acompanhar e correr o risco junto com você. Não tem um mapeamento para saber a periculosidade das áreas da cidade para onde estamos nos dirigindo.” explica Wellington. De acordo com ele, “nunca se sabe quem vai abrir a porta. Já teve caso do carro do oficial ser depredado".

Para trabalhar com mais segurança, alguns servidores reivindicam porte de arma, mas não há um consenso, explicou Wellington Gonçalves. 

Vereadora que recebeu apenas um voto vai assumir mandato



Sirlei Brisida foi candidata em Medianeira, no oeste do Paraná.
Ela deve assumir vaga de parlamentar cassado por infidelidade partidária.

Bibiana DionísioDo G1 PR
4 comentários
A manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008, pode ser a mais nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS. “Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada”, contou Brisida.
Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada"
Sirlei Brisida
Conforme notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara deve convocá-la até quinta-feira (7). O presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (30) ao G1 que a convocação deve ocorrer até sexta-feira (1º). Segundo ele, o departamento jurídico solicitou informações ao Cartório Eleitoral para saber se a suplente está apta para assumir o cargo.
A manicure, de 44 anos, contou que sempre gostou de política e por isso decidiu se candidatar em 2008, entretanto, descobriu que estava com câncer de mama e desistiu da campanha porque os remédios provocavam fortes efeitos colaterais. “Eu abandonei, não fiz campanha”, lembrou.
Mesmo com um voto Brisida deve assumir o cargo de Nenê porque os outros suplentes Ivonei José Paludo (430 Votos), Abrão de Freitas (357 Votos), Ildo Conrath (341 Votos), Douglas de Almeida (270 Votos), Kleber Gonçalves (180 Votos), Jurema Ferreira França (155 Votos), João Wilmar Hitlesheinn (90 Votos) também mudaram de partido filiando-se ao PSDB. Há ainda Alcides Marques, o Cide, que foi eleito com 762 votos, mas foi impedido de assumir por denúncias de transgressão das normativas eleitorais.

Filme realizado em Bom Despacho entrará em cartaz.






Vai ser estréia em nossa cidade um novo filme dirigido pelo cineasta catalão Jordi Lores.
A Chácara do Corvo 2 é uma longa metragem filmada na íntegra em Bom Despacho e que nasceu como continuação ao filme anterior, a chácara do corvo, que também foi realizado na cidade sorriso.

Sem perder a essência inicial da saga, A Chácara do Corvo 2 é um filme diferente, que deixa mais de um lado o terror puro para levar ao espectador pelos caminhos de um autêntico "thriller", numa investigação policial, tentando descobrir o que aconteceu com os jovens desaparecidos nos caminhos do interior de Minas Gerais.

O ator José Altino, que foi muito reconhecido pelo seu papel na Chácara do Corvo 1, encarna novamente o Roberto, um psicopata perturbado e submetido à mãe dele, que não duvida em levar adiante às piores ações. Altino interpreta magistralmente o personagem e está se destacando como um ator natural de prometedor futuro.

O filme é interpretado também, nos papéis principais, por Clécio de Paula, Dênis Pereira, Felipe Tavares, Gilberto Cançado e Nathalia Chagas. E destacam as interpretações do  Maurício Simbera, Rejane Gontijo e Maria Edsonina Israel, que também repete elenco nesta produção.

A Chácara do Corvo 2 é um filme de 75 minutos, de excelente qualidade, que oferece entretenimento, ação e suspense em partes iguais. Um filme onde a verdadeira protagonista é a cidade de Bom Despacho e que lança em seus títulos de crédito uma reivindicação da produção: o apóio a uma iniciativa cultural e popular que leve Bom Despacho a ter num futuro um local especializado em cinema, teatro e artes.

Por esse motivo, o diretor, Jordi Lores criou a marca "Bom Despacho Cinema". Marca visual e virtual, a modo de bandeira desta petição pública.

A Chácara do Corvo 2 vai ser vista no festival de inverno da cidade e a dia de hoje no está definido se vai ter uma estréia prévia a essa data. O filme encontra-se na fase final de pós-produção e de aqui a pouco vamos poder curtir dele.

Vamos ficar bem atentos à divulgação.



Cadeiol é o melhor xarope pra bandido


Do blog Flit Paralizante

Atenção PM: se for matar levem a pá na viatura pra enterrar os malditos; chega de ficar dando trabalho ao DHPP

ONU quer acabar com a PM no Brasil


Relatório lista 170 recomendações do Conselho de Direitos Humanos.
Sugestão da Dinamarca é de que país combata 'esquadrões da morte'.

Da EFE
O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira (30) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".
A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".
Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".
A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.
Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Roubo de cachorros se torna rotina em SP


Assaltantes simularam acidente para levar veículo de cantora gospel.
Além de cadelas, laptops, documentos e cartões estavam no carro.

Do G1 SP
16 comentários
Adriana disse sua prioridade é encontrar as cadelinhas levadas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Adriana disse que prioridade é encontrar as
cadelinhas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Duas cadelas da raça maltês foram roubadas junto com um carro na noite da quinta-feira (24), na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a cantora gospel Adriana Cabral dos Santos, de 38 anos, dona de Taty, de 5 anos, e Nicole, de 2 anos, elas foram levadas por três homens armados junto com laptops, documentos, celulares e cartões de crédito. Desde então, a cantora tem mobilizado amigos, familiares e pessoas que se sensibilizem com a história para localizá-las.
Segundo Adriana, o crime aconteceu quando ela e o namorado viajavam de Santos, no litoral paulista, até Águas de Lindóia, no interior. Quando entraram na Rodovia Fernão Dias, um veículo bateu no fundo do veículo do casal. “Olhei pelo retrovisor e vi o carro dando seta para parar no acostamento. Pensei que ele pudesse estar machucado, então encostei também”, contou a cantora.
Quando desceram do automóvel, três homens armados anunciaram o assalto e obrigaram Adriana e o namorado a entrar no veículo em que eles estavam. “Tentei voltar para pegar as cachorrinhas, mas um dos homens falou ‘Tá maluca? Quer morrer? Entra logo no carro’. Eu supliquei, implorei para deixarem minhas cachorrinhas em um lugar que eu pudesse encontrá-las depois. Eles falaram: 'nós somos bandidos do bom, não fazemos mal pra criança ou animal’”, contou.
Um dos assaltantes fugiu com o carro de Adriana enquanto que ela e o namorado seguiram com os outros dois comparsas no outro veículo. Durante o trajeto, o trio se comunicava por rádios. “Teve uma hora em que ele [assaltante] me perguntou o nome das cadelinhas, pois a Taty estava atacando o homem que levava meu carro. Ela deve ter ficado louca, é bem ciumenta e territorial”.
Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na
Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O casal foi deixado na Rua Iapó, no bairro da Casa Verde, na Zona Norte da capital. Os assaltantes deram R$ 20 aos dois para que pudessem pegar ônibus na região. Adriana foi ao 13º Distrito Policial, localizado no bairro, e registrou um boletim de ocorrência do crime.
Enquanto a polícia não localiza os assaltantes, Adriana disse que pretende continuar chamando atenção para a sua história através das redes sociais e da mídia. Ela mora em Santos, mas está em São Paulo hospedada na casa de um amigo para facilitar as buscas. “É minha prioridade encontrar as cachorrinhas, o resto não quero nem saber. [Se pudesse falar com os assaltantes], diria para deixarem elas onde eu possa encontrá-las. Não vou fazer nada com eles”, disse.
ZecaNo dia 22 deste mês, o staffordshire terrier Zeca foi levado durante um arrastão a um prédio na Aclimação, na Zona Sul de São Paulo. Seu dono, o personal trainer Cristiano Maffra, também fez campanhas e apelos para que o animal fosse resgatado nas redes sociais. Nesta segunda-feira (28), Maffra reencontrou Zeca após a Polícia Civil localizar o cachorro em uma favela no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

Era das trevas na Cultura e Esporte de Pompéu..

Ex Prefeito Chico do Soca, apoio aos "Terrões"
O esporte e a cultura de Pompéu tiveram, nos últimos três anos, o que poderia ser chamado de era das trevas praticamente tudo regrediu e se não fosse a iniciativa privada que construiu em Pompéu o museu de Dona Joaquina nada de positivo poderia ser contabilizado no Período.



Fim dos "Terrões".

Os campeonatos de futebol dos times da periferia conhecidos por "Terrões", uma alusão aos campos de terra sem gramado foram abandonados e se extinguiram é só os times instituídos recebem algum estimulo, mesmo assim muito aquém de suas necessidades. Times de futebol da zona rural e dos bairros da periferia simplesmente deixaram de existir.
















Adeus cinema.



A Ex Secretária da Cultura com apoio do Prefeito Joaquim Higino
construíram a sede do Cine Pompéu
Uma outra conquista do Governo passado e aprovado por grande maioria dos pompeando também fechou as portas por falta de incentivo e o local onde funcionava o Cine Pompéu se transformou no maior monumento, um verdadeiro Mausoléu que simboliza a incompetência de uma secretaria que ainda não mostrou nenhum serviço a comunidade.




Cultura inimiga dos livros.

Papo de "Minino".
Como não se bastasse o atraso cultural imposto por uma repartição publica que deviria fomentar o saber o blog foi surpreendido com a noticia de que a Biblioteca Municipal será transferida para o local que funcionou a dez anos atrás e que saiu justamente por ser inadequado para este fim, a Prefeitura Velha. O acervo literário de Pompéu simplesmente não cabe no local e ha o risco de inúmeros livros se perderem se mais essa trapalhada da Secretaria da Cultura não for impedida por alguém  que tenha um pouco de bom senso na administração. O Vereador Experidiao Porto(PV) promete comprar a briga "vamos recorrer ao bom sendo do Prefeito para que ele não permita que isso ocorra, há na antiga garagem da Prefeitura espaço suficiente para se adequar para uma boa Biblioteca e não seria um grande investimento visto que seria só fazer as divisórias, o Secretario da Cultura pode não saber o valor de um livro mas certamente há na administração quem saiba, caso contrario certamente o Ministério Publico será nosso parceiro neste briga" afirmou Porto.
Esperamos que a decisão seja revista afinal já que não temos mais o futebol nos finais de semana para participar e nem cinema para frequentar seria bom pelo mesmo termos um bom livro para ler.