Páginas
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Greve da PC completa 51 dias.
Greve Policia Civil completa quase dois meses.
Policiais Civis fecham um sentido da MG-010 em manifestação em frente à Cidade Administrativa. Linha Verde foi fechada no sentido Belo Horizonte por cerca de 110 pessoas, que pedem alterações na Lei Orgânica da corporação
Policiais civis protestam em frente à sede do Governo e ameaçam bloquear MG-010.
Conforme o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol/MG), nesta manhã foi realizada uma assembleia, onde ficou acordado que a categoria iria realizar um protesto na Cidade Administrativa. O principal objetivo dos policiais é reivindicar a revisão da Lei Orgânica, que define o plano de carreira da corporação e, que, de acordo com eles, é inconstitucional.
Além de mudanças na Lei Orgânica, os policiais desejam a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.
Manifestação de policiais civis fecha pista da MG-10, em Belo Horizonte.
Segundo polícia, cerca de 110 pessoas participam do ato.
A categoria está em greve desde o dia 10 de junho.
Policiais civis fazem protesto com faixas na MG-10 (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil informou por meio de nota que vai aguardar encaminhamentos do novo projeto da Lei Orgânica questionados pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG) que está em tramitação no Poder Legislativo. O projeto, enviado pelo governo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assegura uma série de avanços para todas as carreiras. Por deliberação do governador Antonio Anastasia, está aberto um canal de negociação por eventuais ajustes no projeto.
Fonte: G1
Policiais Civis fazem nova manifestação na Cidade Administrativa na manhã desta quarta-feira. Greve da PCMG
De acordo com o diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores da Polícia de Minas Gerais (Sindpol), Adilson Bispo, a principal reivindicação dos policiais é com relação à aprovação da Lei Orgânica com as alterações propostas pela corporação. Entre as exigências, eles pedem a promoção automática a cada sete anos de serviço, adicional por invalidez e criação de novas vagas.
Caso não haja um posicionamento do governo, o Sindpol já deixou claro que novos protestos vão ser realizados semanalmente em diferentes pontos da cidade.
Em estado de greve, a categoria já promoveu outras manifestações em Belo Horizonte para exigir melhores condições de trabalho. Em junho, os agentes se reuniram na praça Sete, onde queimaram caixões e bloquearam o tráfego nos dois sentidos das avenidas Afonso Pena e Amazonas.
Além disso, os policiais chamaram atenção quando se juntaram a cerca de 12 mil manifestantes com mensagens escritas em faixas em diferentes idiomas. O objetivo dos membros da Polícia Civil era alertar os turistas sobre a falta de segurança na Capital mineira e em todo o Estado.
Fonte: BHAZ
Assassinato de cabo em Uberlândia foi premeditado e ex-mulher contou com ajuda de amigo.
terça-feira, 30 de julho de 2013
Motorista atropela jovem e é agredido pela população em Divinópolis, MG
Jovem de 22 anos sofreu várias fraturas e está internado em hospital.
Condutor já tinha um mandado de prisão
Agentes de Divinópolis e Formiga fazem vistoria no Presídio Floramar
Segundo a Seds, foram encontrados materiais durante ação de rotina.
Um procedimento interno foi instaurado para esclarecer origem dos objetos.
Onça teria comido homem dentro de casa em Lagoa da Prata
Homem é encontrado morto com o rosto desfigurado dentro de casa em Lagoa da PrataNão havia sinais de luta e a polícia suspeita que um animal possa ter atacado o homem quando ele já estava sem vida
Um homem de 50 anos foi encontrado morto, nesta segunda-feira, dentro de sua residência, com o rosto completamente desfigurado. Aderci Antônio Luiz morava sozinho na zona rural de Lagoa da Prata e a suspeita é que ele tenha sido atacado por um animal.Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem cuidava de gados das fazendas da região. Na segunda-feira, um amigo de Aderci foi apanhar mexerica próximo à residência do trabalhador rural. Ele achou estranho não ter visto Aderci e decidiu entrar na casa do amigo. Foi quando o corpo da vítima foi encontrado. Assustado, o homem procurou familiares da vítima, que acionaram a PM.Aderci estava deitado no sofá, com o rosto completamente desfigurado. Não havia sinais de luta e a polícia suspeita que o animal possa ter atacado o homem quando ele já estava sem vida. O caso foi repassado para Polícia Civil, que irá investigar a causa da morte. O suposto animal ainda não foi identificado. A suspeita é que se trate de uma onça.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Escândalo dos coletes: Laudos periciais comprovam que equipamentos de proteção da PCMG estão vencidos e não garantem a segurança de Policiais, constatando sucateamento.
Uma homenagem do blog aos torcedores do Galo, campeão da Libertadores
A Missa e a Massa do Galo: Nós Acreditamos! Atlético Mineiro 2 (4) x 0 (3) Olimpia
domingo, 28 de julho de 2013
Coisas que até Deus duvida: manifestantes quebram imagens do Nossa Senhora e de Jesus Cristo em passeata
Passou da conta: manifestantes quebram imagem de Nossa Senhora de de Jesus em protesto
Manifestantes semi nus quebram crussifixos e imagem de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa senhoras das Graças.
- Peregrinos da JMJ que estão no local reclamam da manifestação
As integrantes do movimento fazem críticas ao Papa Francisco, à Igreja e ao governador do Rio, Sérgio Cabral. Elas gritam frases como "A verdade é dura, Papa Francisco apoiou a ditadura", "Não é mole não, a igreja apoiou a inquisição", e "Cabral, chuta que é macumba". Vestidas de biquini e sutiãs, a maioria das manifestantes utilizavam adornos em forma de diabinhos, enquanto outros usavam máscaras. Quando manifestantes tentaram se aproximar do palco da Jornada Mundial da Juventude, foram impedidos por agentes da Força Nacional, que montaram uma barreira humana nas areias da praia. Os fiéis, do outro lado, respondem, rezam, e alguns até tiram fotos.A Marcha das Vadias seguiu do Posto 5, em Copacabana, para Ipanema.
sábado, 27 de julho de 2013
Ladrões transformam a Peregrinação em Via Crúcis no rio: um peregrino é assaltado a cada 10 minutos no Rio.
Na sexta-feira foram 170 ocorrências, e mais 40 até as 12h deste sábado.
DP ficará de plantão 24 horas neste fim de semana.
Ocorrências são registradas na 12ª DP, em Copacabana (Foto: Tahiane Stochero/G1)
(Foto: Tahiane Stochero/G1)
manhã deste sábado (Foto: Tahiane Stochero/G1)
)
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Sindicato quer impedir operações da Polícia Civil por falta de coletes à prova de balas.
— Tentamos impedir operações porque essa falta expõe a riscos os agentes. O ideal seria um colete para cada policial. Temos 9.000 policiais e 3.000 coletes. Achamos coletes em uso com data de 2004, o que torna permeável a malha.
A Polícia Civil afirma que os equipamentos estão em conformidade com a lei 12.223/96, que dispõe sobre o fornecimento de materiais para servidores da segurança pública. Segundo a delegada Letícia Baptista Camboge Reis, do projeto Mediar, 700 coletes foram entregues no Estado e todos os materiais em uso estão dentro do prazo de validade.
Segundo a corporação, o colete não é de uso individual, já que os Policiais Civis não trabalham fardados. Por isso, a quantidade atualmente disponível seria suficiente de acordo com a demanda.
Sem coletes à prova de balas, policiais fazem operação e prendem dez em Santa Luzia
A ação, que teve início às 6 horas, tem como objetivo combater crimes violentos e o tráfico de drogas no bairro Palmital B. Pelo menos dez pessoas já foram presas e o resultado da ação policial deverá ser apresentado no fim da manhã na Delegacia Regional de Santa Luzia.
As prisões ocorreram a partir do cumprimento de mandados de busca e aprensão e também de prisão. Entre os suspeitos estão usuários de drogas, homicidas e pessoas envolvidas diretamento com a venda de entorpecentes, além de assaltos. Além de cerca de 50 militares, há também a participação de policiais civis. No entanto,
esses policiais estariam enfrentando o posicionamento do Sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), que vetou o empenho desses policiais devido a falta de coletes balísticos, denunciado na quinta-feira (25).
Durante uma entrevista coletiva, diretores do sindicato afirmaram que a categoria, constantemente, vai para as ruas sem condições de segurança para o exercício do trabalho. Além da falta de coletes, os poucos disponibilizados estariam com o prazo de validade vencido há mais de dez anos.
Sindicato em ação: Risco para Policiais Civis em operações vai parar na Justiça. Sem equipamentos de segurança
policial civil, ao policial militar e ao agente de segurança
penitenciário.
§ 1º - Para os fins desta Lei, consideram-se equipamentos de
segurança, entre outros, revólveres, munições, algemas e coletes à
prova de bala.
§ 2º - O colete à prova de bala será fornecido
obrigatoriamente nos seguintes casos:
I- ao policial militar, como peça integrante do fardamento;
II - ao policial civil, nas ocorrências que coloquem em risco
sua integridade física