Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Servição: Polícia de Pompéu prende homem que matou amigo a tiros por um celular.

A vitima
















A Polícia Civil de Pompéu apurou mais um homicídio na manha desta quinta, segundo a Polícia Claudio Lima de Souza conhecido como Claudinho da Cobra foi morto Por Guilherme Rosa Barbosa conhecido como Teia, ele teria atirado por seis vezes contra o ex amigo que segundo ele teria roubado seu celular. A Polícia trabalhou rápido e o autor foi preso em sua casa enquanto dormia e levou os policiais ate um matagal



onde havia escondido a arma do crime, ao Blog Guilherme afirmou que não se arrependeu do crime. A polícia suspeita que eles tenham também envolvimento com o mundo das drogas.

Homem é encontrado morto em Bom Despacho com perfurações no corpo

Vítima tinha 24 anos e foi encontrado no Bairro Ana Rosa.
Ele é conhecido no meio policial.

Do G1 Centro-Oeste
Comente agora
Um jovem de 24 anos foi encontrado morto nesta quarta-feira (26) em Bom Despacho. Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima apresentava marcas de tiro no peito, cabeça e pernas. Do lado dele havia uma mochila com duas pedras de crack e uma bucha de maconha. A PM encontrou o corpo do jovem na quadra Tabatinga, Bairro Ana Rosa, após receber denúncia anônima. De acordo com a PM, ele tinha passagens por furto e envolvimento com drogas. A Polícia Civil irá investigar o caso.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mataram mais um: homem é morto a pauladas em Bom Despacho

Um homem foi morto a pauladas na manha desta quarta em Bom Despacho, segundo informações preliminares teria sido na Tabatinga.Mais informações a qualquer

momento

terça-feira, 25 de março de 2014

Lincha ou não lincha: Povo de Itauna se aglomera na porta da Delegacia matar dupla que assassinou jovem caixa de supermercado

Para delegado Alexandre Andrade de Castro, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, os dois podem responder por latrocínio - roubo seguido de morte - já que assumiram o risco do disparo ao portarem arma

Publicação: 24/03/2014 20:45 Atualização: 24/03/2014 21:02

Michael Jordan Alves Moura, de 18 anos,(Esq.) foi quem deu o tiro na jovem. Danilo Menezes de Almeida, de 30, estava no Bairro Morada Nova (Polícia Civil/Divulgação)
Michael Jordan Alves Moura, de 18 anos,(Esq.) foi quem deu o tiro na jovem. Danilo Menezes de Almeida, de 30, estava no Bairro Morada Nova

Os dois homens que foram presos por assassinar a funcionária de um supermercado Gabriela da Cunha Oliveira, de 16 anos, durante um assalto em em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, confessaram o crime, mas disseram que o trio foi acidental. Michael Jordan Alves Moura, de 18 anos, e Danilo Menezes de Almeida, de 30, foram encontrados na tarde desta segunda-feira, e não tinham passagens anteriores pela polícia. A população ainda se concentra na porta da delegacia para tentar linchar a dupla. 

A ação para encontrar os criminosos começaram logo depois do assassinato, na noite de sexta-feira. A polícia recebeu várias informações sobre os suspeitos e começaram a fechar o cerco já no dia seguinte. “Como o crime chocou a população, a conversa começou a correr. Recebemos várias informações e conseguimos identificar os dois criminosos”, explica o delegado Alexandre Andrade de Castro, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil. 

Jovem trabalhava há três meses no supermercado (Reprodução/Facebook)
Jovem trabalhava há três meses no supermercado
Com o cerco fechado, um dos criminosos se apresentou à polícia junto com um advogado e em seguida indicou onde estaria o comparsa, que foi preso no Bairro Morada Nova. Os dois homens eram vizinhos. A moto e os capacetes usados no crime foram apreendidos. A arma segue desaparecida. “Eles contaram que passaram o revólver para uma terceira pessoa. Já estamos atrás dela”, comenta o delegado. 

No dia do crime, Gabriel trabalhava no caixa o supermercado, onde estava há três meses, quando foi surpreendida pelos homens. As imagens do circuito de segurança mostram quando Michael Jordan, de camisa branca, se aproxima do balcão pelo lado esquerdo segurando um revólver. Enquanto isso, Danilo Menezes chega pelo outro lado. Os dois recolhem o dinheiro e a operadora não reage a ação. 

Ao tentar pegar algumas células, Michael Jordan acabou apertando o gatilho e acertou a garota. A bala entrou pela axila da vítima e se alojou no pulmão. A dupla fugiu em sequência. Em depoimento, o jovem afirmou que o tiro foi acidental. “Ele contou que chegou com a arma engatilhada e o dedo no gatilho. Durante a ação, acabou atirando”, comenta o delegado.

O inquérito será finalizado nos próximos dias. Para Castro, os dois têm que ser indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte. “Mesmo sendo acidental, ele sabia do risco, pois estava com a arma apontada para a vítima. Mas vai depender da conclusão da investigação”, comentou. 

Os criminosos serão levados para a cadeia pública de Pará de Minas. 

Aproximadamente 5 mil pessoas cercaram a delegacia para tentar linchar os criminosos (Polícia Civil/Divulgação)
Aproximadamente 5 mil pessoas cercaram a delegacia para tentar linchar os criminosos


População revoltada 
Logo que a notícia da prisão dos criminosos se espalhou pela cidade, milhares de pessoas foram para a porta da delegacia para tentar linchá-los. A Polícia Militar teve de ser chamada para contar os moradores. Ninguém ficou ferido.

Assista abaixo o vídeo das câmeras de segurança que flagraram o crime

segunda-feira, 24 de março de 2014

Violência toma conta do Centro Oeste de Minas. Moça de 16 anos é morta enquanto trabalhava em caixa de supermercado.

                   


Adolescente trabalhava em caixa e foi morta por assaltantes.

Amigos e familiares protestam pela morte de caixa de supermercado
Familiares e amigos da adolescente Gabriela Oliveira, de 16 anos, morta durante um assalto ao supermercado que trabalhava há três meses, em Itaúna, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto na tarde de deste domingo (23) para homenagear a jovem e cobrar justiça.
A iniciativa do protesto é do grupo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), do qual a adolescente participava semanalmente. Os amigos da jovem usaram camisetas brancas para simbolizar a paz e distribuíram balões brancos durante a passeata. Cerca de 250 pessoas saíram da Praça da Matriz, no centro da cidade às 15h e foram até o supermercado onde Gabriela trabalhava no bairro Padre Eustáquio.Um percurso de cerca de 7KM. 
A adolescente foi morta enquanto trabalhava como caixa de um supermercado no centro da cidade. Durante um assalto registrado pelas câmeras de segurança do local, dois homens usando capacetes de moto pretos abordam a menor, que não reage ao assalto e começar a passar dinheiro aos suspeitos.
A ação dura cerca de 35 segundos, tempo para os criminosos recolherem uma quantia em dinheiro e acertaram um disparo que atravessou o corpo da adolescente. Em seguida, os suspeitos fogem. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Casa de Caridade Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado Wesley Amaral de Castro, que investiga o caso, é possível que o disparou que matou a menor tenha sido feito acidentalmente.
Equipes da Polícia Civil ainda fazem buscas em Itaúna e cidades vizinhas para tentar encontrar suspeitos, que podem ter cometido outros assaltos na região antes do crime que acabou na morte de Gabriela. Apesar de a polícia ter informações de algumas características dos suspeitos, ninguém foi preso até o momento.

Fonte: O Tempo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Materia da parceira Alterosa: Suspeito de 30 arrombamentos é preso em Pompéu

                   

Araujos Cidade sem Policiais Civis: Mais uma caixa de Banco vai pelo ares explodido por bandidos

                   





A cidade não conta com nenhum policial civil e o quadro de Policiais Militares tambem é reduzido.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Polícia de Pompéu prende um dos maiores ladrões da região


A Polícia Civil de Pompéu prendeu nesta terção um dos maiores ladrões da região, segundo a Polícia "Amarelo" como é conhecido já havia arrombado mais de 50 casas em Pompéu, veículos também eram seu alvo, cerca de seios motos e dois carr



os foram recuperados em Martinho Campos.

Homem de Pompéu poderá ser novamente o mais bonito do mundo.


Jhonatha Silva tem 25 anos e é estudante de engenharia.
'Estou orgulhoso de representar minha cidade e meu estado', diz jovem.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
Jovem é candidato que representará Minas Gerais (Foto: Jerusa Fotos/Divulgação)Jovem é candidato que representará Minas Gerais
(Foto: Jerusa Fotos/Divulgação)
O estudante de engenharia Jhonatha Silva, de 25 anos, morador de Pompéu, no Centro-Oeste do estado, representará Minas Gerais no Mister Universo Brasil 2014. O concurso tem como diretor um modelo que também é da cidade, Ralph Santos que foi Mister Universo 2011.
Na última quarta-feira (12), Jhonatha fez o primeiro ensaio para o concurso, em uma fazenda da cidade. O material do candidato que representará Minas Gerais em breve estará disponível no site oficial do concurso. Ele concorre com mais 26 candidatos de outros estados. A final será no dia 21 de abril em Recife (PE).
"Eu nunca fiz nenhum trabalho como modelo. Já tirei algumas fotos, mas foram para enviar para a inscrição do concurso. Essa é com certeza uma boa oportunidade de iniciar minha carreira como modelo, que é um sonho desde pequeno. Estou muito orgulhoso de representar minha cidade e meu estado. Estou confiante em relação aos outros candidatos. Fui incentivado por uma amiga que é coordenadora de moda e ela enviou as fotos para o diretor do concurso que me deu a oportunidade", disse em entrevista ao G1.
Jovem é de Pompéu e representará Minas Gerais NO Mister Universo 2014 (Foto: Jerusa Fotos/Divulgação)Final do Mister Universo 2014 será no dia 21 de abril (Foto: Jerusa Fotos/Divulgação)

sexta-feira, 14 de março de 2014

Assaltantes em fuga batem na rodovia 262 em Bom Despacho, um morre e outro vai preso

Dois homens se envolveram em um acidente proximo ao Rio Lambari em Bom Despacho, segundo a polícia eles estariam em fuga depois de ter assaltado o Posto Jalé na rodovia 262 no Municipio de Araujo o posto já foi assaltado mais de 100 vezes mas desta vez os assaltantes acabaram se envolvendo em um acidente batendo de frente com um caminhão. Uma arma usada no assalto foi encontrada com um dos assaltantes.



quinta-feira, 13 de março de 2014

Ousadia: Bandidos de moto atira contra viatura da polícia em Nova Serrana



Disparo atingiu capô do veículo; ninguém ficou ferido.
Militares fizeram perseguição, mas suspeitos fugiram.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida na noite desta quarta-feira (12) durante patrulhamento na Rua Vicente Teles de Faria em Nova Serrana . De acordo com informações dos militares, uma moto com duas pessoas passou pela viatura e um dos ocupantes disparou. O tiro acertou o capô da viatura. Os suspeitos fugiram sentido Centro da cidade. A PM fez perseguição, mas perdeu os criminosos de vista no Bairro Romeu Duarte.

terça-feira, 11 de março de 2014

Veículos são tomados de assalto em Pompéu na noite desta terça.


Um carro e uma moto foram tomados de assalto por homens armados na noite desta terça em Pompéu.
Os proprietários foram rendidos quando chegavam em casa por homens armados. A polícia acredita que os veículos podem ser usados em assaltos a agencias bancarias da região.

Policia Civil de Pompéu apreende pé de maconha gigante em Silva Campos

Os Investigadores Pindaro,Hamilton, Mauricio, Junio e Anderson e do delegado Carlos Eduardo apreenderam na manhã desta terça uma grande quantidade de maconha e sementes da erva.

Foi localizado também um pé de maconha de 1,8 metros de altura plantado no que seria o jardim da casa no distrito de Silva Campos.

Os policiais não informaram o nome do agricultor doidão.







segunda-feira, 10 de março de 2014

Mais um homem é morto a tiros em Bom Despacho.

Exibindo IMG-20140310-WA0001_resized.jpg
Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo na Rua Picão Camacho, proximo ao Centro de Bom Despacho, segundo informações Rogerio Rodrigues dos Santos de 36 anos morava no Bairro Tabatinga e havia mudado para o local a pouco tempo. 
Exibindo IMG-20140310-WA0004_resized.jpg
Ele foi alvejado ao chegar em casa de motos. A té o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
Exibindo IMG-20140310-WA0002_resized.jpg

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres mineiras: homenagem do blog a essas admiráveis criaturas

O Sotaque das Mineiras 
(Carlos Drummond de Andrade)
Eu e Renata do Blog
O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar lindo (das mineiras) ficou de fora?
Foto: POLICIA FEMININA PELO ESTADO
POLICIA DE MG
"HUMOR E HOMENAGEM"
kkkkk 
Feliz dia da Mulher!!!

Mineira deveria nascer com tarja preta avisando:
ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso?
Assino achando que ela me faz um favor.

Patricia corajosa diretora do Sindpol

Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas.
Preferem abandoná-las no meio do caminho, não dizem:
pode parar, dizem: 'pó parar'.

Meus fieis escudeiros, Ana Paula Fofão e Jordana.

Não dizem: onde eu estou?, dizem: 'ôncôtô'.
Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem lingüisticamente falando, apenas de uais, trens e sôs.
Digo-lhes que não(...)
Mineiras não usam o famosíssimo 'tudo bem'.
Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra:
- 'Cê tá boa?'.
Para mim, isso é pleonasmo.
Perguntar para uma mineira se ela tá boa é desnecessário.
Há outras. (...)

Minha super Mãe.

- 'Aqui', não vou dar conta de chegar na hora, não.
Esse 'aqui' é outro que só tem aqui(...)
Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe.
É um tal de 'bonitim', 'fechadim', e por aí vai.

Delegada Gorete Rios eu e Aparecida mulheres que criaram do Sindpol Centro Oeste


Já me acostumei a ouvir:
- E aí, 'vão?'. Traduzo:
- E aí, vamos?
Não caia na besteira de esperar um 'vamos' completo de uma mineira.
Não ouvirá nunca.

A Cel. Claudia Romualdo

Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira.
Nada pessoal.
Aqui certas regras não entram.
São barradas pelas montanhas.

Mulher trabalhadora e mãe, a minha respeitosa reverencia.

Por exemplo, em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer:
- Eu preciso 'de' ir.
Onde os mineiros arrumaram esse 'de', aí no meio, é uma boa pergunta.
Só não me perguntem. Mas que ele existe, existe(...)
Aqui em Minas ninguém precisa ir a lugar nenhum.
Entendam...
Você não precisa ir, você precisa 'de' ir.
Você não precisa viajar, você precisa 'de' viajar.
Se você chamar sua filha para acompanhá-la ao supermercado, ela reclamará:
- Ah, mãe, eu preciso 'de' ir?

Dona Luizinha, amiga de Verdade.
No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um 'tanto de coisa'.
O supermercado não estará lotado, ele terá um 'tanto de gente'(...)
Entendeu?
Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará:
- 'Ai, gente, que dó'.

Nilza amigos do Saco Barreiro.

É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras(...)
Para uma mineira falar que algo é muitíssimo bom vai dizer:
- 'Ô, é sem noção'.
Entendeu?
É 'sem noção!

Minhas tias.

' Só não esqueça, por favor, o 'Ô' no começo, porque sem ele não dá para dar noção do tanto que algo é sem noção,
entendeu?
Capaz...
Se você propõe algo ela diz:
- 'Capaz'!!!
Vocês já ouviram esse 'capaz'?
É lindo(...)
Já ouviu o 'nem...?
' Completo ele fica:
- Ah, 'nem' (...)

Karlinha, uma pessoa muito especial pra mim.
Outros detalhes são confidenciais rsr...

A propósito, um mineiro não pergunta:
- Você não vai?
A pergunta, mineiramente falando, seria:
- 'Cê' não anima 'de' ir?

Gra minha Sobrinha lindinha.

Tão simples.
O resto do Brasil complica tudo.
É, ué, cês dão umas volta pra falar os trem(...)
O plural, então, é um problema.
Um lindo problema, mas um problema.
Sou, não nego, suspeito.
Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.
Aliás, deslizes nada.

Adelaide eu e Aninha, companheiras de toda hora.

Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão.
Se você, em conversa, falar:
- Ah, fui lá comprar umas coisas...
- 'Que' s coisa?' - ela retrucará.
O plural dá um pulo(...)

Dona Rita da Santa Cruz , parceira e tanto

E se você acusar injustamente uma mineira, ela, chorosa,confidenciará:
- Ele pôs a culpa 'ni mim'.
A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios, em Minas.
Ontem, uma senhora do




Incansáveis alpinistas que escala uma montanha de processos em Nova Serrana, nosso respeito.


Eu e a artista Iara Tupinamba em Pompéu.

Musas do nosso Blog.


Aline do Forum de Pompéu, guerreira.







cemente me consolou:
'preocupa não, bobo!'.

Gatinha do pai Lele.
E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras, nem se espantam.
Talvez se espantassem se ouvissem um: 'não se preocupe', ou algo assim.
A fórmula mineira é sintética.
E diz tudo.

Até o tchau, em Minas, é personalizado.
Ninguém diz tchau pura e simplesmente.
Aqui se diz: 'tchau pro cê', 'tchau pro cês'.

Sindpol com Nancy nossa amiga.


É útil deixar claro o destinatário do tchau.
Então neh, as mineiras são trem bão demais sô....