Páginas
domingo, 30 de novembro de 2014
Bandidos explodem agencia do Banco do Brasil de Pompéu
Antes de explodir o caixa o ladrões roubaram um veiculo Monza de propriedade do Advogado de Pompéu Marco Tulio conhecido como Marquinho do Camilo, apos ser usado pelos ladrões o veiculo foi abandonado sem nenhu dano pelos autores em uma rua no centro de Pompéu.
O Perito a Policia Civil Experidião Porto examinou o veículo e o local.
Veja o videos com a ação dos criminosos este vídeo foi postado na internet e usado pelo blog.
Veterinário e professor são mortos a facadas dentro de casa em Nova Serrana
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Os criminosos fugiram numa Fiorino da clínica veterinária de uma das vítimas
Um veterinário e um professor foram mortos a facadas dentro de casa, na noite deste sábado, em Nova Serrana. A suspeita é de que Renato Gontijo, de 45 anos, e Cléber Bernardes dos Santos, de 31, tenham sido vítimas de um latrocínio.
De acordo com a Polícia Militar, o pedido de socorro vindo da casa de Renato foi ouvido por um vizinho que acionou a PM. Ele contou aos militares que viu dois homens tentando deixar a garagem da casa numa Fiorino da clínica veterinária da vítima. Os criminosos chegaram a bater numa caminhonete que estava estacionada em frente a garagem.
No local, a polícia encontrou o corpo de Renato dentro de uma banheira e com várias perfurações na cabeça e no tórax. Já Cléber, estava caído no chão com diversas perfurações de faca e inconsciente. Ele foi socorrido para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a PM, as vítimas estavam nuas.
O carro da clínica veterinária foi localizado, mas os suspeitos ainda estão foragidos. O mesmo vizinho que chamou a polícia tem circuito de segurança instalado na área externa da casa dele. A polícia está com as imagens para tentar identificar os suspeitos.
Apesar do momento de dor, a sobrinha de Renato conversou com o em.com. Segundo Rafaela Julian, o grupo entrou junto na casa e os criminosos seriam conhecidos das vítimas. Ela contou também que nenhum objeto foi roubado da residência. O enterro de Renato e Cléber vai ser Moema, cidade natal deles.
Investigações
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Albergado mata colega com golpes de canivete após levar tapa na cara em Pompéu
Menores executam parceiro e filmam tudo e são liberados.
O adolescente foi apreendido na noite de segunda-feira (24), após ser flagrado fazendo manobras arriscadas em uma motocicleta, em Goiânia. Ao verificar o celular dele, os policiais encontraram o vídeo do assassinato. O garoto também confessou o ato: "Eu que matei ele. O crime cobra caro. Enquanto uns matam, outros morrem”.
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O crime ocorreu no último sábado (22), mas o corpo só foi localizado dois dias depois, em uma estrada de terra entre Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis por um morador da região que passava pelo local. Desde então, a vítima estava no no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis como indigente.
Comissão da Câmara federal aprova saida da perícia criminal da Polícia Civil
O relator acatou uma sugestão do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) para permitir que a perícia também seja autônoma em investigações militares. “Poderia ficar prejudicado quem tivesse de se defender no âmbito da Justiça Militar se não pudesse acessar a perícia autônoma”, disse Gonzaga. A mudança foi feita por uma complementação de voto de Molon.
O relator afirmou que o uso da expressão "perícia criminal" no substitutivo não teve o objetivo de excluir da carreira os papiloscopistas, profissionais que identificam pessoas pelas impressões digitais. "Acredito que o caminho seja a unificação das carreiras todas em uma carreira só de perícia, compondo um só órgão de perícia", disse Molon. Segundo ele, essa nova carreira unificada deverá ser criada com a lei complementar para regulamentar a mudança constitucional.
De acordo com o texto aprovado na comissão especial, serão criadas a Perícia Criminal Federal, no âmbito da União, e as perícias criminais no âmbito de cada estado e do DF. Elas deverão ser dirigidas por perito criminal de carreira, instituídas por lei como órgãos permanentes, organizadas e mantidas, respectivamente, pela União e pelos estados e pelo DF.
Nas unidades federativas onde já houver estrutura dedicada às atividades de perícia criminal, o governador deverá encaminhar, no mesmo prazo, projeto de lei complementar compatibilizando a estrutura existente com o disposto na emenda constitucional.
A proposta segue agora para o Plenário da Câmara, onde será analisada em dois turnos. Se aprovada, segue para o Senado.
Íntegra da proposta:
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Preso mata o outro a facadas na porta do presidio em Pompéu
O albergado Valter matou seu colega Anderson com três facadas quando se encontraram para ser recolhidos no Presidio de Pompéu.
O autor Walter fugiu.
A vitima Anderson foi socorrida, mas morreu no hospital. Hoje cedo houve uma briga entre outros detentos.
Perito da Polícia Civil de Patrocínio e caminhoneiro morrem em acidente na BR 365
O acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira, próximo a Uberlândia
De Patrocínio Online, 25/11/2014 12:05:38
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Relembrando: 1997 Greve da Polícia Militar de Minas
Denner Taylor - Editor de Esportes
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Pericia sucateada em Minas faz provas apodrecerem.
Sobre Problemas na Rede Elétrica
(Foto: Raquel Freitas / G1)
atendimento (Foto: Raquel Freitas / G1)
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Policia pode ficar sem aumento de salário 2015
“Não aprovaremos nada na Assembleia sem conhecer a realidade financeira do Estado”, garantiu nessa segunda-feira (17) o vice-governador eleito e coordenador político da transição, Antônio Andrade (PMDB), confirmando que o futuro governo está convencido de que é melhor iniciar a nova gestão sem orçamento do ano que vem, o que seria inédito na história política e administrativa do Estado. A alternativa, nesse caso, seria lançar mão dos duodécimos do orçamento eventual de forma a bancar somente os custeios. Nessa condição, o Estado ficaria impedido de fazer quaisquer investimentos.
“Isso não será problema, até porque não pretendemos investir nos primeiros meses. Não faremos nem aceitaremos qualquer impacto financeiro sobre o novo governo sem conhecer a realidade econômica que estamos recebendo. Por isso, o orçamento não será aprovado na Assembleia”, afirmou Andrade. Segundo ele, a maior razão e desconfiança da futura gestão relacionam-se com o atual projeto de orçamento, as emendas que estão sendo feitas, além das propostas de emenda constitucional (PECs 63 e 69), que impactam economicamente.
De acordo com Andrade, a solução seria enviar outra proposta de orçamento, mais exequível, pelo futuro governo. Segundo informações dos aliados de Pimentel, PT e PMDB, o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP), estabeleceu ordem de votação priorizando esses projetos, que eles não aceitarão. Andrade, que hoje é deputado federal, considera também equívoco a proposta de orçamento impositivo (PEC 63), já aprovado em Brasília, e um engodo a PEC 69, que pretende efetivar os cerca de 90 mil servidores da Educação: “Isso é empurrar o problema pra frente. Não resolve”.
E o reajuste para a policia?
Nesse cenário de incerteza, até mesmo o reajuste parcelado de 15% para a PM, previsto para março do ano que vem, está em risco e não será cumprido se a realidade econômica futura não o sustentar. Diante das incertezas, os aliados dizem que o melhor é esperar Fernando Pimentel retornar de sua viagem de férias para dar novas orientações.
Pedra sobre pedra
Se o clima por aqui é de tensão, o de Brasília é parecido com previsão meteorológica de tsunami após novas denúncias e investigação no escândalo que começa na Petrobras e está caindo no colo das empreiteiras, que vêm ganhando visibilidade desde o governo JK (1956-1961). Depois delas, a próxima etapa envolverá os políticos, gente de todos os partidos, da situação à oposição, que, de uma forma ou outra, foram financiados por elas.
Se levada a termo, segundo a presidente Dilma Rousseff (PT), poderá, numa escala maior, mudar o Brasil, ou, noutra, temida pela maioria, mudar a configuração do futuro Congresso. Isso poderá alterar também muita coisa que, em Minas e em Brasília, já estava acertada. Com ou sem 3º turno, o melhor é deixar a Justiça trabalhar.
Sindicato dos peritos quer a interdição de laboratório de biologia forense da Polícia Civil
Decisão acontece depois que falha em freezer do Instituto de Ciminalística levou à perda de mais de 200 amostras de DNA. Materiais serviriam para fundamentar provas criminais
Na nota, a Polícia Civil informa que os procedimentos iniciais de reparo foram tomados e o freezer voltou a funcionar e novamente armazena o material genético. “Ao longo dos próximos dias, o Instituto de Criminalística irá avaliar se houve comprometimento de alguma amostra e só depois poderá confirmar a dimensão de eventual prejuízo para as investigações”, diz a nota.
Um ex-chefe do Instituto de Criminalística, que pediu anonimato, ficou estarrecido ao saber da pane. “A perda de uma quantidade dessa de amostras é o mesmo que jogar fora o trabalho de anos das equipes de perícia do estado. É por meio elas que o IC faz os levantamentos que apontam para a materialidade do crime, que vai substanciar o inquérito policial e o processo judicial. Se de fato houve essa perda, isso representa a impunidade para muitos criminosos, o que é uma pena”.
MANÍACO DE CONTAGEM
Em Nova Serrana ladrões não perdoam nem veiculo em movimento
Caso ocorreu na BR-262; moradores viram e acionaram a polícia.
Suspeitos foram presos em flagrante e levados para a delegacia.
Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (18) na BR- 262, em Nova Serrana, enquanto tentavam arrombar um caminhão carregado com eletrodomésticos em movimento. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caminhoneiro teve que reduzir a velocidade ao passar pelo trecho da BR-262, que está em obras.
.
Vereador de Pitangui é apontado em suposto esquema de venda de Carteira de Motorista.
Homens dizem ter comprado documentos após indicação de político.
Márcio Antônio Gonçalves, Denguinho, desapareceu após denúncia.
pela polícia (Foto: Facebook/Reprodução)
Ainda segundo a polícia, durante o registro da ocorrência os homens, que afirmaram ter encomendado documentos, disseram que conheceram o falsário por indicação do vereador Márcio Antônio Gonçalves, o Denguinho, e que o político teria prometido ajudá-los a comprar as CNHs.
Como a Delegacia de Polícia Civil em Pitangui não tem plantão durante a madrugada, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia em Nova Serrana, onde o caso foi registrado. Nesta terça-feira o inquérito foi encaminhado ao fórum de Pitangui, onde o caso já é alvo de investigação.