Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Só faltava essa: centenas de pneus roubados são encontrados em Pompéu

Material estava em um caminhão que foi roubado na MG-420.

Militares chegaram até o local depois de uma denúncia anônima

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Pompéu, caminhão, pneu (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Criminosos roubam caminhão com pneus em Pompéu e abandonam carga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) localizou nesta sexta-feira (30) uma carga de pneus roubados no município de Pompéu. Segundo  informações da PM, os militares chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Um carro que foi roubado em Martinho Campos no último dia 27 também foi localizado.
Segundo a PM, os criminosos roubaram um caminhão na MG-420, carregado com  236 pneus nesta semana. O material estava escondido em um sítio. A Polícia acredita que os produtos tenham sido abandonados pelos suspeitos que fugiram levando apenas o veículo. Ninguém foi preso ainda.
Em Pompéu a policia está no controle da situação....

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Precocidade pompeana: Menores de 15 anos são pegos com armas e drogas em Pompéu


Trio TEM 15 e 16 Anos de Idade e foi detido POR Suspeita de tráfico de drogas.
Moto Roubada em Pará de Minas foi apreendida; Denúncia anônima indicou.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Materiais apreendidos em Pompéu (Foto: PM / Divulgação)Materiais apreendidos em Pompéu
(Foto: PM / Divulgação)
Três adolescentes, de 15 e 17 anos, were apreendidos Durante a tarde Desta terça-feira (28). Com enguias, Policiais mlitares encontraram Uma motocicleta Roubada, armas, munição e droga.
De a Acordo com a Polícia Militar (PM), Uma Denúncia anônima apontou that that Uma motocicleta havia Sido Roubada térios Sido escondida em Uma Casa no Bairro Várzea das Flores. Nenhuma local, OS Militares encontraram o Veículo, that havia Sido Roubado em Pará de Minas. Tambem acharam hum revólver calibre 32. 
Pouco DEPOIS tempo, OS Militares were a Uma Casa no bairro MESMO, Onde hum adolescente de 17 ano e Uma adolescente da MESMA Idade were apreendidos. Com they were encontradas Uma espingarda e Quatro cápsulas de munição calibre 20. Na casa de hum they were encontradas 222 buchas de maconha.
AINDA de a Acordo com a PM, Dois Jovens, de 20 e 22 anos, that seriam chefes de tráfico de drogas no bairro MESMO, conseguiram Fugir. De Todos os Produtos apreendidos were levados Pará uma delegacia da Polícia Civil.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Chefe adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais é exonerado e Sindpol reclama

O chefe adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcos Silva Luciano, foi exonerado nesta quarta-feira (28), de acordo com a publicação no Minas Gerais - diário oficial do Estado. 
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a assessoria da corporação para saber se Luciano pediu para deixar o cargo ou se foi uma decisão do governo do Estado.
"A corporação não nos consultou em nada, nem quando foram nomeá-lo. Mais uma vez, o governo faltou com o compromisso de ouvir a entidade de classe. É lamentável para nós a saída dele (Marcos Silva Luciano), porque ele tinha um diálogo conosco, aproxima a chefia da polícia às entidades de classe", afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Denilson Martins.
FF.jpg

Marcos Silva Luciano Não É Mais o chefe adjunto da Polícia Civil

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bom Despacho: Bandidos roubam até moedas de empresa. Matéria da parceira TV Alterosa.




Dois homens armados assaltaram, na manhã desta terça-feira (27), uma distribuidora de alimentos no Centro de Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla chegou ao local armada com pistola calibre .756 e revólver calibre .38. 

Os policiais contaram que os assaltantes estavam em uma motocicleta e renderam sete pessoas, sendo seis funcionários e um vendedor. Foram levados cerca de R$ 1.200 do local, além de quatro celulares e um tablet. Não houve feridos. 
A polícia suspeita que outra motocicleta dava cobertura aos assaltantes no momento do crime. Até o início da noite, ninguém havia sido preso. A PM segue em rastreamento. 

Cerealista de Bom Despacho é invadido por dois homens armados. Veja o video

Um homem assaltou o Cerealista   Bom Despacho Nesta Segunda.

Ele usava Capacete e manteve a funcionaria do estabelecimento sob a mira do seu revólver durante todo o roubo.
A policia investiga o caso se alguém tiver alguma informação ela pode ser repassada pelos telefones 181 ou 37 35229000  em sigilo.

Veja o vídeo:








segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bandidos tomam conta do Centro oeste: Carro roubado em Pompéu é usado para assalto em Maravilhas e Pitangui.

Bandidos Armados com armas Longas levaram o caos parágrafo Três Pequenas Cidade nenhuma Centro Oeste de Minas. 

O bando primeiro tomou uma camionete Strada de assalto em Pompéu e com ela praticaram dois roubos um em Maravilhas e outro em Pitangui. 


A polícia de Maravilhas,dois soldados foram recebidos a tiros e um policial foi ferido na cabeça por um tiro. A viatura teve vária perfurações. 

Veja os vídeos com uma Ação dos criminosos:




segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Produtores de Corrego Danta são roubados por dispositivo de limpeza de cafe.

A vitima mostra como funcionava o mecanismo dentro do compartimento secreto de dentro do ônibus..




Os produtores de café do Centro-oeste mineiro estão sendo vítima de estelionatários que alugam suas máquinas acopladas em um ônibus para a lipeza do cafe colhido.
O dispositivo desviava parte da produção cerca de 20 % para um compartimento secreto instalado dentro da cabina do ônibus adaptado.



Um produtor desconfiado com a quebra de sua produção descobriu a fraude edenunciou a poliicia que prendeu dois dos suspeitos.

Veja o vídeo com o equipamento.



sábado, 17 de outubro de 2015

Criminosos invadem e roubam supermercado em Divinópolis, veja o vídeo com exclusividade


Ação ocorreu na noite desta sexta-feira (16) e um deles estava armado.
PM fez rastreamento com apoio de helicóptero, mas ninguém foi preso.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Divinópolis, suspeitos, criminosos, assalto, supermercado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Criminosos invadiram e roubaram supermercado
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três criminosos assaltaram um supermercado no Bairro Bom Pastor em Divinópolisna noite desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Militar (PM), um deles estava com uma arma longa. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.
O crime ocorreu por volta das 21h, momento em que havia vários clientes no local. Os suspeitos, que usaram máscaras e toucas, entraram pela porta da frente e anunciaram o assalto. Eles pegaram dinheiro de vários caixas e colocaram em sacolas plásticas.
O trio fugiu sentido Rua Pitangui, no mesmo bairro. Os militares fizeram rastreamento e um helicóptero da PM também auxiliou nas buscas durante a noite, mas ninguém foi preso até o momento.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

'Não pode ficar impune', diz mãe de jovem morto por adolescentes em Pompéu.


Cornélio Júnior, de 18 anos, foi vítima de latrocínio em Pompéu.
População e familiares fizeram protesto; Suspeitos foram levados para BH.

Thulio OliveiraDo G1 Centro-Oeste de Minas
Protesto reuniu cerca de 700 moradores do município (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)Protesto reuniu cerca de 700 moradores do
município (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)
Os três menores com idades entre 14 e 16 anos, suspeitos de matar Cornélio Luiz Rocha Júnior, de 18 anos, na noite da última sexta-feira (9), em Pompéu, foram transferidos para uma unidade socioeducativa da região Metropolitana de Belo Horizonte nesta quinta-feira (15).
O crime comoveu moradores do município, que se mobilizaram e realizaram um protesto também nesta quinta, em resposta ao caso. A mãe do jovem morto, Elaine Cristina de Souza Maciel, contou ao G1 que se sentiu emocionada com a repercussão do crime na cidade.
"A emoção foi muito grande. Vimos várias pessoas comovidas com a causa, pedindo paz e nos apoiando. Vimos que a cidade está em peso com o mesmo sentimento e nos ajudando neste momento. Para nós, que somos pais, é difícil encarar. Ele tinha muitos amigos, era baterista e fazia trabalhos freelancer aos fins de semana. Era um menino muito amoroso e não tinha inimizade com ninguém", comentou Elaine.
Amigos e familiares participaram da manifestação, que percorreu várias ruas do Centro do município. Os manifestantes produziram faixas de apoio à família e fizeram pedidos de paz na cidade. Cerca de 700 pessoas aderiram ao movimento para cobrarem mais ações de prevenção à violência. Elaine também atenta para o caso, que representou uma crueldade na cidade e pede mais segurança.
"A cidade não pode ficar do jeito que está. Tem muitos criminosos e muitos menores com armas, enquanto as famílias estão presas em casa. A Polícia Militar e Civil fizeram um bom trabalho e pegaram estes criminosos e também ganhamos esta ajuda da comunidade. Vamos fazer de tudo para tomar as medidas cabíveis. Isso não pode ficar impune", afirmou.
Crime
Cornélio Luiz Rocha Júnior foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte, na noite da última sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), Cornélio e um amigo foram abordados por três rapazes após saírem de um supermercado. Durante a ação, um dos suspeitos disparou contra o jovem, mesmo sem ter reagido ao assalto.
Em uma ação conjunta da PM com a Polícia Civil os três suspeitos com idades entre 14 e 16 anos foram detidos nesta quarta-feira (14).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Vieira Nunes, dois tinham passagens por tráfico de drogas e receptação. Os três foram encaminhados para o Presídio de Pompéu.
"Instauramos um inquérito e começamos a dar procedimento ao caso. O celular dele havia sido subtraído e pedimos a quebra de sigilo telefônico para rastreá-lo. A localização foi feita em uma casa na Rua Chiquinho da Quita, no Bairro Volta do Brejo. Deslocamos e conseguimos encontrar os suspeitos. Foi uma ação que durou cerca de 24 horas", contou o delegado.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que informou que os jovens foram transferidos e já deram entrada em uma uma unidade socioeducativa da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Populares utilizaram camisas em lembraça ao jovem (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)Populares utilizaram camisas em lembraça ao jovem (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)
tópicos:

Mais uma família é vitima dos "bandidolescentes" suspeitos de latrocínio em Pompéu.

Resultado de imagem para injustiça
Os adolescentes que supostamente mataram o jovem  Cornelio em Pompéu levaram Sofrimento a outra família em Pompéu. Ninguem sabe ao certo de onde surgiu mas o fato é que antes que a Policia prendesse os suspeitos com uma arma e o celular da vitima, especulações de supostos autores proliferaram como um vírus nas redes sociais. Fotos de dois jovens que não tinham nada a ver com o crime e que deram o azar de estarem vestido com uma camisa do barcelona, tal qual os suspeitos, circularam principalmente no whatsapp. Eles foram vitima do preconceito e da imprudência que muitas vezes é uma marca das divulgações precipitadas nas redes sociais.



A família de Mundinho do Ferro Velho foi vítima e vem sofrendo represálias da População. Uma família sofrer injustamente por um crime que nenhum dos seus membros cometeu chega a ser revoltante. A unica forma de repararmos um pouco este mau é divulgando a verdade e mostrando que, tal qual a família de Cornelio as outras também sofrem.


O certo é que nem mesmo a família dos supostos autores devem sofrer represarias. Que culpa tem um pai ou uma mãe se um de seus filhos resolveu enveredar pelo mundo do crime, penalizar estas família também seria uma grande injustiça pois certamente estão também sofrendo com o ocorrido.

Qual família Não Tem um dos seus membros desajustado em grau variado?

Pior ainda é o caso de Mundinho que sem ter nada com o ocorrido foi sumariamente condenado pelo tribunal whatsapp.

Cada hum de nós tem o dever de contribuir para reparar o dano causado por este terrível equivoco.

O rigor da lei para os bandidolecentes mas respeito com aquele que não são responsáveis pelo ocorrido.

Não adianta nada sairmos de branco em caminhada pelas ruas da nossa cidade pedindo justiça e depois pegarmos nossos celulares e condernar injustamente uma família de bem por algo que não cometeu. 


Pedimos a todos que divulguem a verdade.