O jovem morto a tiros na porta de casa em Pompeu. |
Páginas
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Guerra volta e Matança recomeça no Aritana em Pompéu.
Carreta de cerveja bate de frente com carreta de madeira e motorista morre
Veja o vídeo:
Morre idoso que teve a perna sugada por máquina agrícola em Bom Despacho
Por G1 Centro-Oeste de Minas
30/10/2017 14h24 Atualizado 30/10/2017 17h32
Idoso foi socorrido pelo Samu e transferido para Belo Horizonte em um helicoptero do Corpo de Bombeiros (Foto: Assessoria Samu/Divulgação)
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Policia Civil limpa as Ruas de Dores do Indaiá, Abaeté e Quartel Geral
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Família do crime é presa pela Policia Civil em Lagoa da Prata
Mãe tortura bebê de dez meses e manda o vídeo para o pai em Abaeté, diz Delegado
Jovem é suspeita de ter filmado o crime e enviado ao pai da vítima para tentar reatar relacionamento. Familiares disseram ao delegado que ela está com depressão pós-parto; pai está com a guarda do menino.
Por MGTV
24/10/2017 19h54 Atualizado há 7 horas
O delegado Rodrigo Noronha falou sobre investigação em Abaeté (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Civil de Abaeté abriu inquérito para investigar uma jovem de 24 anos que aparece em um vídeo torturando o filho de dez meses. O caso chegou ao conhecimento da polícia após repercussão nas redes sociais. A vítima foi atendida em um hospital e passa bem. A mãe está internada em um hospital psiquiátrico.
O delegado da Polícia Civil, Rodrigo Noronha, informou ao MGTV que o pai da criança já foi ouvido e confirmou que recebeu o vídeo da ex-namorada, com quem teve um relacionamento de quatro anos, e disse que há cerca de um mês estão separados. Nesta terça-feira (24), os militares que atenderam a ocorrência foram ouvidos.
“No vídeo a gente constata a agressão perpetrada pela mãe contra o próprio filho. Estamos delineando a motivação da agressão e outras circunstâncias que envolvem o crime, até mesmo se ela realmente era detentora de algum distúrbio mental, ainda que de forma transitória, ou pré-existente”, informou o delegado.
Ainda de acordo com Noronha, o pai do bebê mora em Belo Horizonte e conseguiu a guarda provisória da criança. “Ele contou que o relacionamento com a jovem era bem turbulento. Tudo indica que ela está usando a criança para tentar reatar o relacionamento”, destacou.
O delegado também disse que familiares informaram que a jovem está com depressão pós-parto e que foi internada em uma clínica psiquiátrica na capital mineira. “A gente apurou que ela já cometeu tentativa de suicídio e estamos investigando a seriedade desta tentativa, se não era somente para chamar a atenção de familiares. Estamos ainda verificando a autenticidade da necessidade desta internação e ver se realente ela tem algum distúrbio ou se está tentando se esquivar da responsabilização criminal”, ressaltou.
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. A jovem pode responder por tortura, crime que prevê oito anos de prisão. Os pais dela devem ser ouvidos ainda essa semana. A polícia também investiga como o vídeo da agressão foi parar nas redes sociais.
Quanto ao bebê, ele foi atendido no Hospital São Vicente de Paula e, segundo o boletim médico, estava bem e já foi liberado.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Depois de denuncia do blogue Prefeitura inicia combate ao pernilongo em Pompéu
O trabalho de combate aos pernilongos será realizado neste mês de outubro e novembro.
domingo, 22 de outubro de 2017
Brasil enfrenta falta de delegados e tem delegacias caindo aos pedaços
Desafio no combate à criminalidade no país é cada vez maior.
Retrato da Polícia Civil no Brasil é preocupante.
Um retrato preocupante da Polícia Civil brasileira. Com a violência se espalhando pelo país, o desafio no combate à criminalidade é cada vez maior. É preciso uma polícia presente e bem equipada, mas o quadro é bem diferente. Em muitos estados, falta delegado. Às vezes, falta até delegacia. Ou ela existe, mas está caindo aos pedaços. Veja a reportagem no vídeo acima.
sábado, 21 de outubro de 2017
Policia Civil se reúne e define estrategia para "detonar" a criminalidade no Centro Oeste de Minas.
Em uma reunião na tarde desta sexta feira na Faculdade UNA todos os policiais da Delegacia Regional de Bom Despacho definiram a estrategia de combate a criminalidade na Região.
Veja o vídeo acima:
acima.
O Chefe do 7º Departamento Delegado Ivan José Lopes apresentou as estatísticas da criminalidade da região, chamou a a tenção o aumento significativo das explosões de caixas eletronicos e o numero de homicídios na cidade de Papagaios que se tronou uma das mais violentas do Brasil.
Papagaios registou em 2016 mais de 64 homicídios por 100 mil habitante, para se ter uma ideia a media do Brasil que é considerada alta é de 29 homicídios por cada 100 mil habitantes.
O Delegado Ivan pediu a participação de todos no combate a criminalidade mesmo com o quadro reduzido de policiais civis na região.
Um grupo de inteligencia especializado será criado para combater as explosões em caixas eletronicos que tem levado o pânico aos moradores do interior.
A população espera que com uma postura mais agressiva a Policia coloque atras das grades aqueles que tem promovido a volta do Cangaço aos tempos de hoje. Os assaltantes poderão em breve ser recepcionados tal qual foi Lampião pelo Tenente Bezerra em Poço Redondo em Sergipe quando todos os membros do bando foram mortos a tiros.
Esperamos que a turma do Novo Cangaço não não levem a Maria Bonita na próxima empreitada.
O bando do cangaço de Lampião. |