Entenda o caso vendo o link acima.
Páginas
terça-feira, 27 de março de 2018
Ministério publico denuncia "Cangaceiros" que aterrorizaram Pompeu e pede 30 anos de cadeia.
Entenda o caso vendo o link acima.
Jovem pompeana denuncia descaso com Escola Tècnica em Pompéu
A Técnica em Segurança do Trabalho, Joyce Alves denunciou em redes sociais o abandono da Escola Técnica de Pompéu que foi inaugurada por duas vezes e continua sem funcionar.
O local se transformou em um ponto de encontro de "noiados" e morcegos.
Segundo o portal da Transparência citado pela jovem foram gastos no local mais de 12 milhões de reais.
O blogue não conseguiu contato com o setor responsável na Prefeitura mas coloca este espaço a disposição.
Veja o vídeo com a denuncia da funcionaria da Técnica em Segurança do Trabalho em Pompeu,
Depois de inaugurada por duas vezes escola continua sem funcionar. |
segunda-feira, 26 de março de 2018
"Pre-fritura" Municipal de Pompeu: Mais cinco Secretários Municipais são demitidos
Depois de ter demitido o Secretario de Infra Estrutura Mauro Mesquita Presidente do PSB e de Urbanismo Bernadino Santos, que era ligado ao grupo político do Ex Prefeito Chico do Soca, agora foi a vez de mais cinco Secretários.
Agropecuária : Fernando Alan também filiado ao PSB.
Secretaria da Administração : Eugeno Pacelli foi candidato a Prefeito pelo PT
Secretaria de Governo: Marcus Vinícius Azevedo, não é de Pompéu, ajudou na campanha do atual Prefeito.
Secretaria Municipal de Finanças: Gláucia Maria Ferreira, não tem passado na política é Contadora.
Os quatro Secretários foram exonerados pelo Prefeito Ozeas da Silva Campos.
Segundo um dos Secretários ouvido pelo blogue, o argumento foi de contenção de despesas, porem é difícil acreditar que o montante de salario que seria de 22 mil reais faça diferença em um orçamento mensal de mais de 5 milhões de reais.
Boatos plantados pela própria administração repassados ao blogue por uma fonte que pediu anonimato questiona a competência dos Secretários afastados mas este argumento também perde credibilidade considerando que os servidores permaneceram nos cargos por um ano e três meses.
Como um gestor poderia manter funcionários incompetentes por tanto tempo?
Na verdade ficou evidente que desde o inicio da administração do atual prefeito houve uma "fritura" politica de alguns ocupantes de cargos de confiança que ajudaram na eleição do atual prefeito.
Assim que tomaram posse alguns Secretários e Diretores passaram a ter luz própria e começaram a perceber que o primeiro e segundo escalão da administração era dividida em duas castas, a do Lordes e a dos Plebeus, aos primeiros ara dado um tratamento vip e brioches aos segundos pão e água.
Alguns Secretários como Mauro Mesquita e Bernadino percebendo a discriminação abandonaram o barco que julgavam que irá afundar, os outros continuaram mesmo sendo tratados de forma pouco atenciosa sem sequer serem recebidos pelo Chefe do executivo.
Uma Secretaria, a de Agropecuária, chegou a perder uma verba de mais de 100 mil reais, este dinheiro seria investido nas atividades com agricultura familiar em Pompéu pelo competente Secretario Fernando Alan. Porem pelo que tudo indica, houve uma sabotagem contra o crescimento do promissor Secretario que, com seu brilho próprio mesmo sendo tratado como plebeu, ofuscava os Lordes. O resulta foi a guilhotina.
Segundo o blogue apurou a "fritura" politica dos Secretários plebeus, aqueles que não fazem parte do núcleo duro do Governo do atual prefeito, já se iniciou logo após a posse do atual prefeito.
Existe o boato que mais cabeças vão rolar em breve na guilhotina da "Vez do Povo" em Pompéu.
Ha em Pompeu muitas pessoas competentes que podem ajudar a catapultar a administração de Pompéu que está com a marca da morosidade e da ineficiência.
Espera-se que agora os próximos membros da equipe que devem ser nomeados dentro do grupo politico do atual prefeito tenham apoio para realizar uma mudança que o povo espera.
O Ex Prefeito de Pompeu José Gilberto |
Que Deus ilumine nosso gestor Ozeas e que o novos membros da equipe que devem ser nomeados pós a semana santa faça, com que chegue a hora e a vez do povo de Pompeu.
Amem?
Nota da Ex Secretaria Gláucia enviada ao blogue,
Prezado Experidião;
Como não tenho outro meio de comunicação com você, te envio essa mensagem por aqui mesmo.
Primeiro, com todo respeito, solicito que retire do seu blog minha foto, pois sempre tive uma vida muito reservada e não é com os boatos escritos naquela sua postagem que quero meu expor.
Segundo, gostaria de te informar que a Prefeitura de Pompéu deverá passar urgentemente por uma revisão com relação à folha de pagamento. Como já é do conhecimento da população e sua com certeza, atingimos o limite prudencial da folha, e já começou os cortes, necessitando haver outros, que acredito irá acontecer. Indiferente desses boatos (alguns verdadeiros, outros conversinhas maldosas) gostaria de te informar, e pedir que vc tomasse cuidado ao se referir à minha competência como li no seu blog, primeiro que para seu conhecimento "eu entreguei meu cargo", só me manteria nele até o Ozeas citar outra pessoa... indiferente de unificação de secretarias que é o que o Ozeas informou que irá acontecer, eu não iria continuar fazendo parte daquela equipe, primeiro que não preciso $$$, tenho meus negócios que são os bens mais importantes que tenho na vida, depois que nunca fui política (inclusive fui oposição), e só aceitei o convite porque admiro muito o Ozeas e quis ajudar a cidade que é onde nasci, vivo e pretendo ficar pra sempre. Porém depois que entrei na famosa administração pública, descobri que existem "questões políticas" que são mais importantes do que resultados para população.
Pude ter certeza que o grande problema da política, é a politicagem das pessoas que nela está... a população está carente, e eu cansei de dar murro em ponto de faca, me desgastando pessoalmente, psicologicamente, fisicamente em um setor onde o errado que é o certo... só eu sei a energia que perdi tentando resolver o "irresolvivél"; comprometi meus negócios por quase 17 meses, e é pra lá que tenho que voltar, tentar recuperar o que foi perdido...
Então é isso, só gostaria mesmo de te pedir pra retirar minha foto, e te esclarecer que eu não fui desligada/demitida por incompetência... exclusivamente meu cargo, assim como do Mauro Mesquita e em breve outro colega entregamos nossos cargos, eu, por falta mesmo de perfil político, e porque tenho meus negócios para gerir, saindo antes que o desgaste fosse maior.
Um grande abraço e muito obrigada.
Nota do blogue:
quarta-feira, 21 de março de 2018
Mulher alega que só matou o marido a facada depois de apanhar por vinte anos e é liberada na Delegacia de Abaeté.
Quatro dias após o crime, dona de casa se entregou, foi ouvida e responderá ao processo em liberdade.
Mulher mata homem por supostos agressões sofridas ao longo do casamento
PUBLICADO EM 20/03/18 - 18h39
CAROLINA CAETANO
Uma mulher de 45 anos que matou o marido em Abaeté, na região Central do Estado, se entregou à Polícia Civil nessa segunda-feira (20). Ela confessou o assassinato e afirmou que não não aguentava mais ser vítima de violência doméstica. O homem já havia sido preso em data anterior justamente por agredir a companheiro.
A gota d’água ocorreu na última sexta-feira (16), quando, na frente dos vizinhos, a dona de casa e Wenderson Conceição, de 40 anos, conhecido pelo apelido de “Fedegoso”, começaram a discutir no meio da rua. “O casal sempre brigava, ele tinha um perfil agressivo e, nesse dia da discussão, não houve nenhum motivo específico para o desentendimento”, contou o delegado Rodrigo Noronha.
Durante o atrito, conforme testemunhas contaram à Polícia Militar, a suspeita chegou a jogar um tênis contra o marido. Não satisfeita, foi até a casa da família, pegou uma faca, voltou para a rua e atingiu Fedegoso. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Após o crime, a mulher ainda lavou a faca e a colocou debaixo do micro-ondas. Em seguida, fugiu.
“Cheguei na delegacia na segunda de manhã e ela já estava me aguardando. Em depoimento, ela disse que era sempre agredida e chegou nesse ponto de matá-lo. A ficha dela, aparentemente, não caiu ainda (em relação à morte). A intenção não era matar, segundo ela”, destacou o delegado.
Liberada
Após horas de depoimento, a mulher foi liberada, uma vez que o período de flagrante já havia expirado. A princípio, o delegado afirmou que não pretende pedir a prisão preventiva ou temporária da investigada, que responderá o processo em liberdade.
“Ela não é uma pessoa envolvida no crime, não vai fugir à responsabilidade criminal. O crime foi registrado como homicídio e vamos investigar os fatos. A Polícia Civil vai apurar se o caso se trata de uma legítima defesa ou uma execução. Devemos destacar que a solução não é fazer justiça com as próprias mãos. A mulher agredida deve procurar a delegacia e denunciar a violência”, finalizou Noronha.
Ministro do STF anula processo porque réu foi algemado
Clique aqui para ler a decisão
Ex Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário apoia a decisão. |
segunda-feira, 19 de março de 2018
Mulher mata Marido a facada em Abaeté
Crime ocorreu na noite desta sexta (16) no Bairro Marmelada; suspeita está foragida.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
17/03/2018 11h43 Atualizado 17/03/2018 11h43
A Polícia Militar (PM) procura desde a noite de sexta-feira (16) uma mulher de 45 anos, suspeita de matar a facadas o companheiro, de 40, em Abaeté.
De acordo com relatos de testemunhas à PM, o casal teve uma discussão em frente a casa onde moram, no Bairro Marmelada. A mulher entrou no imóvel para pegar uma faca e, quando saiu, golpeou o companheiro no peito.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Pronto Atendimento Médico (PAM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia informou que o homem possuia passagens por roubo e a mulher, por brigas de rua.
domingo, 18 de março de 2018
Polícia Civil de Minas encontra carro que teria sido usado para executar Vereadora no Rio
Polícia de Ubá aguarda chegada de equipe da perícia do Rio de Janeiro.
Por G1 Zona da Mata
18/03/2018 12h54 Atualizado há menos de 1 minuto
Carro que pode ter sido usado por suspeitos de envolvimento em morte de Marielle Franco no RJ foi encontrado em Ubá (Foto: Marlan Kling/G1)
A Polícia Civil de Ubá apreendeu entre o final da noite deste sábado (17) e a madrugada deste domingo (18) um carro suspeito de ter sido usado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A parlamentar foi atingida por quatro disparos na cabeça após sair de um evento no Centro do Rio.
De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da polícia do Rio estava a caminho da cidade por volta das 13h.
Ainda conforme o delegado, a suspeita é que o veículo, com placas do Rio de Janeiro tenha sido deixado em uma rua de Ubá na última quinta-feira (15).
GOVERNADOR CRIA A CARREIRA ÚNICA NA POLICIA CIVIL
16 de Março de 2018
Renan Filho em visita a cursinho (Crédito: Agência Alagoas)
O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou o la que a Polícia Civil do Estado terá carreira única
Ele falou sobre o assunto em uma visita a um cursinho para concursos, na manhã desta terça .
rVamos publicar nos próximos dias um novo concurso e as provas ocorrem três meses após a publicação”, declarou. “Também já vamos convocar em 19 de abril os mil aprovados do concurso passado da PM”, completou.
Renan Filho também confirmou que o Estado vai abrir edital para a Educação, para a Secretaria da Fazenda (este ano), e para a Controladoria Geral do Estado. Ele citou que reduziu o salário inicial dos fiscais de renda, como forma de atrair menos pessoas de fora de Alagoas para o concurso e garantir que o candidato aprovado
Ele citou ainda o concurso para agente de Polícia Civil, que só deve sair após alterações na forma de progressão da carreira, ou seja, o delegado entraria como agente e iria progredir de acordo com aptidão e desempenho no trabalho.
sábado, 17 de março de 2018
Precisamos falar sobre a morte de policiais
REDAÇÃO
16 Julho 2017 | 14h17
Precisamos Falar sobre a Morte de Policiais
Rafael Alcadipani é Prof. Adjunto da FGV-EAESP e PhD pela Manchester Business School – Rafael.Alcadipani@fgv.br
Na última semana, um PM de Minas Gerais foi executado quando atendia uma ocorrência de rouba a banco. Criminosos fortemente armados, com armas de guerra, executaram o policial durante a fuga. No final de semana, um Policial Civil de São Paulo foi executado quando criminosos o foram assaltar e perceberam que se tratava de um policial. Pesquisa do Instituto Sou da Paz que analisou morte de policiais constatou que houve um aumento de 16% no número de morte de policiais no último ano em São Paulo. 7 em cada 10 policiais mortos estavam fora de serviço. 99% eram homens e 60% estavam sozinhos na hora da abordagem. Dados do Anuário de Segurança Pública mostram que 393 policiais foram mortos no Brasil em 2015, ou seja, mais de um policial por dia. Como o dado não leva em conta a morte de policiais aposentados ou reformados, este número é expressivamente maior. O policial aposentado muitas vezes precisa fazer “bico” devido a baixa pensão e também preserva a sua identidade de policial.
Policiais são menos mortos em serviço do que fora de serviço. Mesmo assim, há medidas que precisam ser tomadas para proteger o policial que está trabalhando. As viaturas policiais no Brasil não possuem blindagem no vidro da frente e nas suas portas, o que coloca os policiais em maior vulnerabilidade. Na realidade, as viaturas policias no Brasil raramente são preparadas para a função policial. Problemas de falta de efetivo faz com que muitas vezes ocorrências sejam atendidas com o número menor do que o necessário de policiais. Isso sem falar em coletes balísticos vencidos e armas que falham quando o policial precisa dela.
Receba no seu e-mail conteúdo de qualidade
ASSINAR
A morte fora de serviço acontece por dois fatores. O primeiro deles é o “bico”. Devido aos baixos salários, policiais precisam fazer bico para poder manter uma vida digna para suas famílias. Mesmo assim, muitos deles estão endividados. Levantamentos mostram que mais de 80% dos PMs de São Paulo possuem dívidas. O número na Polícia Civil não é diferente. Há um acordo tácito entre polícias e governantes que é explicado pela seguinte frase muito comum no meio policial “você já tem uma arma e um distintivo, não preciso te dar um bom salário”, denotando que o policial deve trabalhar fora da sua hora de serviço. Com isso, policiais não conseguem descansar e estão vulneráveis, pois quando fazem o bico não possuem o aparto do estado para lhes proteger. Uma segunda situação em que policiais são executados é quando durante um roubo o criminoso percebe que se trata de um policial e o executa. Ou então, o policial percebe o roubador e saca sua arma, mas o criminoso é mas rápido. Alguns especialistas argumentam que os policiais são mortos em razão de estarem armados e que, portanto, deveriam deixar suas armas em casa quando estão fora de serviço. No meu ponto de vista, este argumento é equivocado por imputar ao policial sua própria vitimização. Se por um lado pesquisas mostram que estar armado aumenta o número de vitimização da pessoa armada, por outro lado este dado precisa ser contextualizado quando se trata de policiais. Há casos de policias desarmados mortos por serem reconhecidos como tal. Se reconhece o policial pelo jeito de andar, suas palavras, postura corporal, etc. E não apenar por estar armado. Além disso, muito da identidade e do sentimento de proteção do policial se dá por ele estar armado. Em uma profissão que o deixa desconfiado de tudo o tempo todo estar sem a arma é muito difícil, pois gera uma grande sensação de vulnerabilidade. Além disso, o policial usa a arma para a sua proteção, pois muitos deles temem que os criminosos que eles prenderam possam querer “tirar a forra” fora do trabalho. No meu ponto de vista, não é a arma do policial que acaba vitimando ele, mas sim a atual situação de violência urbana e precariedade do seu trabalho. Se por um lado muitos policiais preferem deixar a arma em casa quando não estão trabalhando, tantos outros se sentem “pelados” sem a sua arma. Um dos graves problemas da morte de policiais é que isso reforça dentro de sua cultura a sensação de desamparo diante do Estado e da sociedade. Com isso, a radicalização do discurso contra a sociedade e os criminosos aumenta sobremaneira. Tal discurso tende a ser usado para justificar abusos cometidos por policiais, como, por exemplo, “tem que matar o criminoso, pois ele não vai pensar duas vezes antes de matar o policial”, nos levando a uma espiral de ódio que não resolve o problema.
Há medidas urgentes que precisam ser tomadas diante da morte de policiais. Primeiro, o Estado precisa melhorar as condições de trabalho para os agentes das forças de segurança. Em São Paulo, policiais se quer estão tendo aumento em seus salários que reponham a perda inflacionaria, muito embora o Estado de São Paulo tenha superávit. Com isso, ganham menos a cada ano. O mesmo fato se passa no Rio de Janeiro. O segundo aspecto é o aumento da pena e certeza de punição dentro da lei para quem mata um policial. Quando um policial é morto, todas as forças precisam se unir e prender quem o matou. Uma vez preso, esta pessoa precisa ficar preso em regime fechado por uma grande quantidade de anos. Se por um lado o Brasil prende muito mal, em geral o pequeno roubador e o pequeno traficante, por outro é preciso que a pessoa que cometa crimes graves, como matar um policial, tenha uma pena severa. Países como o Reino Unido possuem prisão perpétua algo que poderia estar presente no Brasil para um número muito restrito de crimes hediondos, dentre os quais a morte de policial. É preciso ter um sistema efetivo de penas alternativas no Brasil da mesma forma que precisamos ter penas mais duras para criminosos crimes hediondos. Muitas vezes, a família de policiais mortos enfrenta dificuldades para conseguira indenização do Estado, especialmente se o policial for morto no bico. É urgente haver um processo rápido para que os policiais saibam que se o pior acontecer sua família não ficará desamparada. Por fim, a sociedade e o governo precisam mostrar que não aceita que seus policiais sejam mortos. Precisamos externar nossa indignação publicamente quando um policial é morto. Isso precisa ser um evento que gere repercussão. Por exemplo, é absurdo que a morte de um policial em serviço não gere luto oficial no país. O desenvolvimento de uma sociedade é mostrado, entre outras coisas, pela polícia que ela possui. Uma polícia protegida será uma polícia que irá proteger.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Bom Despacho acorda com a Polícia na rua limpando a cidade.
A equipe da Polícia Civil é chefiada por uma delegada de Polícia Angelita, e segundo o Chefe do Departamento Delegado Ivan Lopes contou com 50 Policiais Civis.
Lagoa da Prata deve receber mais um delegado
Por
-
15 de Março de 2018
Dr. Ivan José Lopes - Delegado Geral de Polícia e Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis. (Foto: Ismael Costa).
Anuncie Aqui! 37 3261-9885 ou 9 8836-0645
A Polícia Civil propôs a transferência de uma delegada que já atua na região para dividir os trabalhos com o atual delegado Dr. Alyson
O município de Lagoa da Pratapoderá receber mais um delegado. Apesar da resolução nº 7.197/2009 determinar que Lagoa da Prata possa ter até três delegados lotados, a cidade hoje possui apenas um. Segundo o Delegado Geral de Polícia e Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, Dr. Ivan José Lopes, a Polícia Civil vivencia um período de carência de recursos humanos em todas as carreiras, chegando a um déficit de 43% no que tange à carreira de delegado em Minas Gerais. “Por causa disso, vez ou outra a administração superior da Polícia Civil faz algumas remoções de Delegados, assim como de policiais de outras carreiras, na tentativa de atender razoavelmente a demanda de todos os municípios do Estado”, disse o delegado.
Ele ainda informou que na delegacia de Lagoa da Prata havia dois delegados até o mês de março do ano passado, porém, um deles pediu remoção e foi atendido por superiores para atender também a demanda de outra cidade: “Não há previsão exata de quando outro delegado será designado para Lagoa da Prata, mas em dezembro de 2017 elaboramos uma proposta de transferência de uma determinada delegada de outra cidade da região para atuar no município”.
Anuncie Aqui! 37 3261-9885 ou 9 8836-0645
.
.
Dr. Ivan destacou que, devido o pedido ter sido feito no interesse exclusivo da Administração Pública, este deve ser aprovado pelo Conselho Superior da Polícia Civil, em Belo Horizonte. “A nossa proposta de remoção dessa delegada, para atuar em Lagoa da Prata (em conjunto com o Dr. Alyson), ainda está sendo analisada pelo Conselho Superior da PCMG. É possível que seja aprovada a remoção, mas não existe ainda nenhuma certeza de quando e se isso vai acontecer”, pontua.
Outra alternativa, segundo o Dr. Ivan, que comporia a lotação de outro delegado, seria referente à conclusão do concurso aberto recentemente para o preenchimento de 76 cargos de Delegados de Polícia. O Edital do concurso foi publicado no dia 6 de fevereiro de 2018: “O período de inscrição é de 16/04/2018 a 15/05/2018. A primeira prova (das três etapas de conhecimento) está agendada para 17/06/2018. Mas o 7º Departamento de Polícia, assim como a própria Delegacia Regional em Bom Despacho, continua fazendo gestão para conseguir alguma outra forma de recomposição do quadro de delegados da DPC de Lagoa da Prata”.
Lopes também explicou a urgente necessidade de Lagoa da Prata contar com pelo menos mais um delegado. “O único delegado de polícia está se desdobrando para gerenciar o trabalho da Polícia Judiciária na cidade. E nós sabemos do seu esforço para atender também a população em relação a outros serviços de cidadania prestados pela Polícia Civil: Carteira de Identidade, CNH e registro de veículos automotores. Muitas vezes esse único Delegado, o Dr. Alyson Xavier, concorre ao plantão regionalizado noturno em Bom Despacho (assim como todos os colegas delegados em cada região), daí faz jus à compensação de horas noturnas trabalhadas. Por isso, algumas vezes o Delegado pode não estar na Delegacia da cidade”.
APOIO
Para minimizar os transtornos, no caso específico de Lagoa da Prata, foi designado o delegado Vinícius Machado, titular da comarca de Luz, para colaborar com os trabalhos. Além disso, a Delegacia Regional de Bom Despacho sempre oferece apoio à DPC de Lagoa da Prata. “Assim, sempre há um delegado de polícia atendendo a demanda
de Lagoa da Prata. Nosso desejo é que, em face do volume de trabalho e em respeito número de habitantes, DPC de Lagoa da Prata volte a contar sempre com dois Delegados de Polícia o mais rápido possível”.
quarta-feira, 14 de março de 2018
Polícia Civil prende Cangaceiros em Pitangui.
A operação força tarefa de combate ao crime organizado é desencadeada pelo DEOEsp com apoio da 5a Delegacia Regional de Nova Serrana.
Participaram da operação as seguintes equipes, com o efetivo de 13 policiais civis em 04 viaturas policiais:
Unidade de Intervenção Tática - DEOEsp
Equipe de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio - 5a DRPC - Nova Serrana
Equipe da 18 DP de Pitangui
CRAS de Pompeú abre inscrições para oficinas 2018
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está com inscrições abertas para as oficinas de 2018, ofertadas aos usuários cadastrados no CADÚNICO (renda familiar até três salários mínimos) e/ou bolsa família.
As oficinas são gratuitas com vagas limitadas com início das aulas neste mês de março. Confira as oficinas:
Oficina de biscuit: Arranjo de mesa
Início 12/03 – 2ª feira
Semanalmente: às segundas
Quantidade de encontros: 04 dias
Horário: 9h às 10h manhã
14h às 15h - tarde
Local: CRAS/ sala multiuso
Instrutora: Márcia
Oficina de pintura
Inicio 12/03 – 2ª feira
Semanalmente: às segundas
Quantidade de encontros: 04 dias
Horário: 10h às 11h manhã
15h às 16h - tarde
Local: CRAS/ sala multiuso
Instrutora: Gisele
Oficina de bainha - artesanato em tecido
Início 14/03 – 4ª feira
Semanalmente: às quartas
Quantidade de encontros: 10 dias
Horário: a partir de 8h30 - manhã
a partir de 13h - tarde
Local: CRAS/ sala multiuso
Instrutora: Eida
Oficina de decoração em garrafas
Inicio 15/03 – 5ª feira
Semanalmente: às quintas
Quantidade de encontros: 10 dias
Horário: a partir de 8h30 - manhã
a partir de 13h - tarde
Local: CRAS/ sala multiuso
Instrutora: Eida
Os interessados devem comparecer ao CRAS, Rua São Pedro, 325, bairro São José, ao lado da policlínica. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 16h. Participe!
Para mais informações ligue 3523 -2367.
Camara homenageia o Ten Cel Paulo Costa Junior que comandou a reação a criminalidade em Pará de Minas
Atletas representam Bom Despacho em prova tradicional em Belo Horizonte.
terça-feira, 13 de março de 2018
Submetralhadora artesanal é apreendida em Abaeté
Uma pessoa foi presa nesta segunda (12). Veículo foi furtado em Contagem.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
13/03/2018 09h06 Atualizado há 5 horas
submetralhadora Abaeté (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (12), em Abaeté. A arma foi encontrada dentro de um carro furtado que estava com as placas clonadas. Munições também foram localizadas dentro do veículo. Um jovem de 28 anos foi detido.
A denúncia, segundo PM, era de que três pessoas estacionaram uma pick-up, próximo a uma igreja, no Bairro São João. Em seguida, eles entraram em outro veículo e saíram do local.
Os policiais localizaram a pick-up, constaram que as placas eram clonadas e que o veículo foi furtado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao abrir o veículo, os policiais encontraram a submetralhadora calibre 380, 42 munições do mesmo calibre e um colete balístico.
Foi feito rastreamento e o veículo onde entrou o trio foi localizado com o jovem de 28 anos que foi detido. Os demais ocupantes não foram localizados. O veículo foi removido e a arma e as munições apreendidas.
Vizinha de Pompéu, Papagaios adota toque de recolher par combater os crimes que tomaram conta da cidade.
Reportagem mostra como a população tem lidado com a violência nas cidades do Centro Oeste de Minas
domingo, 11 de março de 2018
Prefeitura de Pompeu quer ensinar o povo da cidade a ser Palhaço e a andar na corda bamba.
Pessoas com mais de dez anos podem se inscrever. As vagas são limitadas.
Por MGTV
09/03/2018 12h14 Atualizado 09/03/2018 12h14
Curso gratuito de circo para a população (Foto: FCCR/Divulgação)
A Prefeitura de Pompéu abriu inscrições para uma oficina gratuitas de técnicas circenses. Para participar é necessário ter acima de dez anos.
As aulas começarão no dia 13 de março e serão administradas pelo Grupo Aloma de Belo Horizonte. Elas serão realizadas em dois dias da semana: às terças e quartas-feiras, em turmas dividas entre manhã e tarde. O curso termina em novembro.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o início das aulas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever basta comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado na Rua São Pedro, nº 325, no Bairro Campo do Cristalino. É necessário levar os documentos pessoais e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Correção.
Depois que a reportagem cuja fonte foi o G1 foi publicada no blogue chegou a informação de que é a Empresa Agropeu que está patrocinando esta louvável iniciativa.
Na verdade a Prefeitura só pegou carona e vai colocar o CRAS a disposição. Uma parceria importante.
A empresa através do seu Departamento de Assistência Social tem ajudado muito no desenvolvimento social de Pompeu, outro exemplo é a horta comunitária mantida em terreno e com apoio total desta grande empresa.
sexta-feira, 9 de março de 2018
Ministério Público de SP quer transformar Delegacias em BBB e vigiar policiais 24 horas
Exercendo a atribuição de controle externo do órgão policial civil, o MP de São Paulo prepara uma ação civil pública com a finalidade de que o governo estadual instale em todas as unidades policiais, princialmente Seccionais e sedes de Departamento, rígido controle de acesso e permanência nas Delegacias.
Paulatinamente o sistema por eles idealizado deverá ser estendido a todas Unidades da Polícia Civil.
Câmeras de monitoramento com gravação - "na nuvem " - de todas as imagens por cerca de 5 anos funcionarão diuturnamente em todos os acessos das unidades.
O ingresso de autoridades e funcionários deverá ser precedido de identificação biométrica; propiciando o controle do efetivo cumprimento do horário de trabalho, inclusive!
Para os promotores tal ferramenta é imprescindível para prevenção de irregularidades funcionais e ilícitos, notadamente corrupção.
Propiciando fácil prova - positiva ou negativa - em caso de denúncias de policiais.
A medida parece boa, infelizmente não partiu da própria Polícia Civil.
quinta-feira, 8 de março de 2018
Cangaceiros sitiam o Quartel da PM da cidade de Luz explodem e levam o dinheiro da Caixa Federal.
Imagens meramente ilustrativas, |
Criminosos chegaram em quatro carros e realizaram diversos disparos pelas ruas da cidade nesta quinta (8). O dois Policiais Militares que trabalhavam ficaram sob intenso tiroteio e tiveram de se abrigar dentro do quartel cercado pelos criminosos. Por sorte ninguém se feriu.
Por Carina Lelles, G1 Centro-Oeste de Minas
08/03/2018 09h17 Atualizado há 2 horas
Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Luz, no Centro-Oeste do estado, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (8). Os caixas eletrônicos da unidade foram explodidos e ainda não se sabe se os ladrões conseguiram levar dinheiro. Militares do Batalhão de Operações Especiais é aguardado, pois existe a suspeita de ainda há explosivos no local.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os criminosos chegaram em quatro carros e realizaram diversos disparos de arma de fogo pelas ruas da cidade, incluindo a rua onde fica o quartel da PM.
Na agência, os ladrões colocaram explosivos e após a detonação fugiram sentido a cidade de Lagoa da Prata e pela BR-262. Foi montado cerco, mas ninguém foi detido até o momento.
Ainda de acordo com a PM, policiais do Batalhão de Operações Especiais foram acionados porque tem uma sacola dentro da agência que pode conter explosivos que não foram detonados. O quarteirão onde fica o banco está isolado.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal e aguarda retorno.