Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Batida entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas na MG-164 em Martinho Campos



Ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (23).


Por g1 Centro-Oeste de Minas — Martinho Campos

23/12/2021 17h23 Atualizado há 20 minutos




Acidente entre carro e caminhão em Martinho Campos — Foto: Reprodução/Redes sociais



Uma batida entre um carro e caminhão deixou duas pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (23) na MG-164, em Martinho Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estão presas às ferragens.


Os militares explicaram que o Posto Avançado de Bom Despacho foi acionado para uma ocorrência de acidente automobilístico.


Segundo os bombeiros, os solicitantes disseram que o condutor seguia de Martinho Campos, sentido Pompéu, quando tentou ultrapassar um veículo e se chocou contra um caminhão que seguia no sentido oposto.


Batida deixou duas pessoas mortas na MG-164 — Foto: Reprodução/Redes sociais

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Chuva alaga casas e deixa famílias desalojadas em Pompéu (MG)

 Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade; cinco pessoas morreram em Minas Gerais durante o período chuvoso

  • MINAS GERAIS Ana Gomes, do R7

Casas no Centro da cidade ficaram alagadas

Casas no Centro da cidade ficaram alagadas

DIVULGAÇÃO


A cidade de Pompéu, a 165 km de Belo Horizonte, amanheceu com registros de alagamento após a chuva forte que atingiu a região nas últimas horas. Segundo a prefeitura do município, casas foram tomadas pela água e famílias precisaram ser retiradas dos imóveis.

Ainda de acordo com a administração, o número de imóveis inundados e de pessoas desabrigadas ou desalojadas está sendo levantado. Assistentes sociais, representantes da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham nos locais atingidos na manhã desta segunda-feira (13).



Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade, volume considerado alto. Durante o temporal, um córrego que passa por Pompéu transbordou e invadiu as ruas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta foi emitido para a região. De acordo com o instituto, deve chover forte no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste até a quarta-feira (15). Já no Vale de Jequitinhonha, onde cidades ficaram debaixo d'água na última semana, a tendência é que as pancadas diminuam de intensidade.