Páginas
domingo, 23 de maio de 2010
Professores em greve retomam diálogo com o governo
Os professores da rede estadual em Minas voltam a se reunir com o governo na próxima segunda-feira (24) para mais uma rodada de negociações. Neste sábado (22), houve reunião do Comando de Greve dos professores realizada pelo Sind-Ute/MG , quando foram levantados os pontos a serem defendidos na conversas com o governo, retomadas no dia anterior.
De acordo com a coordenadora do Sind-Ute/MG, Beatriz Cerqueira, nessa sexta-feira (21) ela se reuniu com a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, numa tentativa de restabelecer o diálogo entre o governo e a categoria. Elas se reúnem novamente na segunda-feira e na terça (25) os professores realizam uma nova assembleia para definir os rumos da greve, iniciada no dia 8 de abril.
Segundo Beatriz Cerqueira, somente após a reunião de segunda-feira o sindicato vai se pronunciar sobre a retomada das negociações. Ela salientou que a categoria espera alguma proposta efetiva de reajuste salarial. "O movimento foi declarado com o interesse claro de que o governo modifique as nossas bases salariais. Até hoje não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste salarial. O governo só ofereceu a concessão de benefícios", afirmou.
Um comentário:
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Colegas é isso mesmo não devemos recuar agora.A greve é a linguagem dos que não são ouvidos.Você que trabalha honestamente e cumpre as exigências,que não são poucas,é responsável,digno,que quer uma escola de qualidade tem que se dar o valor.Nós estudamos, nos preparamos e temos que ser valorizados como qualquer profissional.Se queremos ser respeitados temos que mostrar toda a nossa insatisfação.Sou professora, de família de professores e muito me orgulho disso.Força companheiros(as)!!!!!!!!!!O governo até agora só nos enrolou.Não vamos mais ser tapeados.A greve é legal.Queremos que se cumpra a lei.Estaremos na assembléia dia 25 e vamos pedir o apoio da OAB(existem magistrados sérios como em todas as classes).Se necesssário for, vamos a Brasília,nosso presidente está muito ocupado com política internacional.Será que não está se esquivando de problemas internos tão graves?!?!?!Lugar de professores e alunos é na escola.Estão nos obrigando a ficar nas ruas.Queremos voltar ao trabalho.Pais e alunos nos deem o seu apoio.
ResponderExcluir