Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Com um salário de 1200 PM do Rio complementa o soldo recebendo ouro de traficantes.



PARA FACILITAR FUGAS
PMs teriam ganho ouro de traficantes.

A Corregedoria Geral Unificada (CGU), órgão da Secretaria Estadual de Segurança, investiga se policiais civis e militares teriam recebido cerca de 75 kg de ouro para facilitar a fuga de chefões do tráfico do conjunto de favelas do Alemão (Zona Norte do Rio) antes da invasão policial no último dia 28.

A denúncia foi feita por moradores locais, que estavam indignados.

– Também analisamos se quantias em dinheiro teriam sido desviadas em troca de favores. Estamos com uma equipe no complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro para auxiliar nas investigações – disse o corregedor geral Giuseppe Vitagliano.

A cúpula da Segurança do Rio informou ainda que investiga se cordões de ouro e objetos de valor apreendidos teriam sido usurpados por policiais durante operação no complexo do Alemão.

Levantamento da Polícia Civil para chegar aos chefões do tráfico, ao qual a Folha de S. Paulo teve acesso, mostra a opulência dos presentes que traficantes costumam dar para suas mulheres: as “fiéis”, como são chamadas as oficiais, e as amantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança, não houve apreensões de ouro ou dinheiro durante a ação por parte das polícias do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.