Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Delegado do Rio é preso por fazer "Gato " de TV a cabo em seu gabinete.


O delegado foi autuado em flagrante, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade



O delegado titular da 159.ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Cachoeira de Macacu) foi preso nesta quarta-feira (31) após um ponto clandestino de TV a cabo, conhecido como "gatonet", ser identificado em seu gabinete.


A ação foi realizada pela Corregedoria da Polícia Civil, que o autuou em flagrante por furto. O delegado pagou a fiança estabelecida e responderá em liberdade. A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, determinou que ele fosse afastado do cargo.

Os Delegados do Rio tem um salario de aproximadamente 20 mil reais muito mais do que o vencimento dos seus colegas mineiros que recebem em torno de  4.500 reais e ouvem os jogos do Galo na Itatiaia em seu radinho de pilha.

Perito Criminal prende homem que matou sobrinho de Toninho Cerezo.

Publicado em  por Germano Afonso

O guitarrista Otávio de Medeiros
A Justiça decretou na tarde de ontem, dia 24, a prisão preventiva do operador de produção Samuel Torres Cruz, de 24 anos, conhecido como Gnomo, que é acusado de agredir o guitarrista Otávio de Medeiros, de 27, na madrugada do último dia 21 em uma boate da cidade. O músico caiu de uma escada após ser agredido, bateu a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano ed acabou morrendo no hospital.  O agressor foi preso em flagrante em sua residência, logo após cometer o crime, pelo perito criminal da Polícia Civil (PC) Alexandre Almeida Corrêa que estava na boate. O agresssor  desde então encontra-se detido no Presídio Regional de Araxá onde aguardava uma decisão da Justiça. 
O Perito Criminal da Polícia Civil (PC) Alexandre Almeida Corrêa
O juiz da Vara Criminal da Comarca de Araxá, Renato Zupo, decretou a prisão preventiva de Samuel após analisar o inquérito policial. 
Quem esteve em Araxá visitando o músico Otávio de Medeiros na UTI foi o seu tio Toninho Cerezo, ex-jogador de Atlético, Cruzeiro, São Paulo e Seleção Brasileira..

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Permissão Senhor, para denunciar a falta de bom sendo na hierarquia militar.




Este vídeo demonstra apenas um dos problemas existente na força, não o da manifestação que existe atitudes erradas dos comandos,de roubos,etc, mas o do stress diário, que vivem todos os militares, devido a desvalorização da função "SER MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL" com um baixo salário e alta devoção a nação. Estamos em uma UTI e os médicos nos mantém em coma induzido, apenas p/dizer que estamos vivos e existimos para não sermos invadidos por forças inimigas estrangeiros.

Permissão para me retirar.........SENHOR............

Casa é assaltada pela segunda vês em Pompéu.

Um residencia situada na rua Dona Joaquina foi assaltada pela segunda vês em menos de um ano.
Na noite desta segunda (29) dois homens armados rederam o proprietário que era  Tim irmão do Vereador Bau e levaram joias e dinheiro.
Depois do assalto os homens fugiram a pé.
A policia vai intensificar a busca pelos assaltantes.
Em menos de 15 dias é o segundo assalto a Pompéu.

Greve dos professores: "A cada momento o governo usa uma justificativa. É sinal que não há disposição real para negociar"


Beatriz Cerqueira Coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE)
Léo fontes
O governo afirma que a proposta de criação do subsídio foi feita em parceria com o sindicato. É verdade? Por um lado sim, nós participamos das reuniões. Mas não pedimos uma proposta de subsídio, e, sim, de piso. Como as nossas propostas não foram atendidas, o sindicato não assinou a versão final. Só tivemos acesso ao documento quando ele chegou à Assembleia Legislativa. Existem cerca de 50 propostas de emenda para essa lei, o que comprova que ela não favorece o servidor.
O Estado alega que não tem como cumprir o piso nacional por falta de orçamento, além de não poder desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como fica a greve diante desses argumentos? A greve não será suspensa. Não podemos aceitar essa justificativa. Para se ter uma ideia, em um ano o Estado aumentou, em média, 20% os gastos com contratos administrativos. Se não tivesse dinheiro, não teria como aumentar o valor do subsídio como fez recentemente. Há uma contradição, para o subsídio não há Lei de Responsabilidade Fiscal e para o piso a regra existe? Não há coerência nesse argumento.
O Estado estuda a possibilidade de fazer novas contratações para retomar as aulas. Isso pode enfraquecer a greve? Temos muito fôlego ainda. Eles não conseguiram nem preencher as vagas para o terceiro ano. O governo precisa parar de buscar paliativos e resolver de vez a situação da categoria.
A secretária afirma que não tem como aumentar o orçamento da educação e que o Estado não pode receber recursos do MEC. Vocês aceitam esse argumento? O MEC só injeta recursos nos Estados que não têm condições de arcar com os custos estimados para cada aluno dentro de sala de aula. Isso mais uma vez comprova que Minas é um Estado rico e que pode pagar o que é de direito para o servidor público.
O governo aguarda decisão final do STF para saber a partir de quando terá que pagar o piso. A dúvida é se paga o valor retroativo a abril ou a agosto deste ano. Como o sindicato entende essa situação? Eles terão que pagar a diferença desde 2008, data que ficou estabelecido o piso salarial. Vamos entrar na Justiça para reaver o que nos é devido. A decisão do STF comprova que o servidor público está sendo lesado.
O governo afirma que, das 13.780 escolas do Estado, 58 estão totalmente paradas, o que representa 0,48%. É esse o número? Temos 50% de adesão à greve em todo o Estado. Em números absolutos, são 794 escolas fechadas em Minas. Claro que o governo não tem interesse em mostrar a força do movimento. Se fossem só essas 58 escolas, a greve não teria a repercussão que está tendo. Toda a sociedade está sensibilizada com nossa causa. As pessoas sabem que as nossas reivindicações são legítimas.
O Estado se diz aberto à negociação para pagar os dias cortados no período de greve. Mas alega que, no ano passado, a categoria não cumpriu com a reposição proposta e ficou devendo mais de um milhão de horas/aula. Ótimo que eles querem negociar. Agora, de onde eles tiraram esse número de horas? Durante as reposições fomos fiscalizados até pelo Ministério Público. Se esse número fosse real, era sinal que o próprio governo estava sendo negligente em permitir esse dano. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ladrão de bicicletas é preso em Pompéu



No dia 25 de agosto por volta das 15 horas e 45 minutos, a PM foi acionada pela testemunha  que relatou ter presenciado o autor sair de um matagal carregando duas bicicletas semi desmontadas. O autor ao notar que havia sido descoberto abandonou as bicicletas e evadiu. A guarnição policial de posse das informações deslocou ate a residência do autor, onde em contato com seu padrasto e genitora estes permitiram a entrada em sua residência, sendo o autor localizado e preso, sendo informado de seus direitos e conduzido a delegacia em perfeitas condições físicas.

Falta de cinto: Homem é arremessado em capotamento e morre afogado em Ribeirão em Perdigão





Após um capotamento que aconteceu na noite deste sábado (27) na estrada que liga Araújos a Perdigão o motorista do Uno placa de Nova Serrana desapareceu. O acidente ocorreu nas proximidade da ponte sobre o Córrego da Aguada próximo a Perdigão. Durante toda a noite o motorista do veiculo de nome Eloisio Ferreira Amaral foi procurado pelos bombeiros porem só na manhã de domingo seu corpo foi encontrado submerso nas águas do córrego que recebe os esgotos da cidade de Perdigão.

sábado, 27 de agosto de 2011

Peritos mineiros querem continuar na Polícia afirma Diretor



Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26), o Diretor do SINDPOL/MG da Regional Centro-Oestedo, Experidião Porto, levou ao conhecimento do Chefe de Polícia, Dr. Jairo Lellis Filho, que a maioria esmagadora dos Peritos apoia a permanência da categoria na Polícia Civil.

Como Perito Criminal e representante da categoria no SINDPOL/MG, sindicato que possui centenas de peritos filiados, Porto afirmou ao Chefe que, a categoria espera alcançar a autonomia plena para realização do trabalho pericial, deixando claro que, em alguns casos, a subordinação das seções de perícias no interior, ao Delegado regional acaba por interferir negativamente no desenvolvimento de suas atividades. O Chefe de Polícia ouviu atentamente o Diretor e acenou com a possibilidade de atender ao anseio dos Peritos.
experidiao_reuniao_chefe_materia.jpg
O Delegado assistente, o Perito Experidião Porto, Denilson Martins Presidente do Sindpol e Jairo Lellis Chefe de Polícia.

Bandido mata agente penitenciário e deixa Policial ferido em BH




O Policial ferido sendo submetido a cirurgia.



Os disparos aconteceram na Avenida Waldomiro Lobo, esquina com Cristiano Machado. Um policial civil também foi atingido. O trânsito ficou interditado na região.


Os colegas do Policial e os Dirigentes do Sindpol foram até o local dar apoio ao colega ferido.
Publicação: 26/08/2011 12:39 Atualização: 26/08/2011 16:22

Ronaldo Miranda de Paula, de 42 anos, trabalhava na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, desde de 2004 
 (Cristina Horta/EM/D.A Press)
Ronaldo Miranda de Paula, de 42 anos, trabalhava na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, desde de 2004

Um agente penitenciário morreu e duas pessoas ficaram feridas num tiroteio no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos aconteceram no início da tarde desta sexta-feira na Avenida Waldomiro Lobo, esquina com Cristiano Machado. A troca de tiros parou o trânsito no sentido Centro/bairro.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte seguia pela Cristiano Machado quando viu um Fiesta com três suspeitos. Os policiais tentaram abordar os homens dentro do veículo. O grupo fugiu batendo num Honda Civic no caminho. Desgovernado, o Fiesta também atingiu uma caminhonete, um Astra e só parou ao colidir num caminhão.

Quando o carro parou, os policiais ordenaram que os suspeitos descessem do veículo, mas eles reagiram disparando contra os agentes. Houve troca de tiros e muito pânico entre moradores da região. Um policial foi baleado no ombro e um dos suspeitos também ficou ferido. Eles foram encaminhados pela Polícia Militar para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.


Dois suspeitos tentaram roubar um veículo na Avenida Waldomiro Lobo para continuar a fuga. Eles abordaram um motociclista, sem saber que a vítima era agente penitenciário. Quando perceberam que o piloto estava armado, atiraram na cabeça dele. O agente Ronaldo Miranda de Paula, de 42 anos, morreu no local do crime e os bandidos conseguiram fugir levando a moto. Ronaldo trabalhava na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, desde de 2004.  
Identidades dos suspeitos foram encontradas dentro de um carro. Polícia acredita serem falsas (Cristina Horta/EM/D.A Press)
Identidades dos suspeitos foram encontradas dentro de um carro. Polícia acredita serem falsas
De acordo com a polícia, no carro onde os bandidos estavam foram encontradas duas identidades. Uma delas tinha a foto de Bruno Rodrigues de Souza, conhecido como Quen-Quen, mas com outro nome. O suspeito é foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. No último dia 11 de agosto, ele baleou dois policiais da Divisão de Crimes Contra Vida que faziam uma operação no Bairro Califórnia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, quen-quen, que é homicida, assaltante e traficante, é suspeito de ser um integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas.

A outra identidade tinha o nome de Paulo Henrique Lopes de Almeida, que seria do suspeito baleado. Porém, a polícia acredita que ela também seja falsa.

A região foi tomada por viaturas das polícias civil e militar, deixando o trânsito complicado. De acordo com a BHTrans, o tráfego ficou normal apenas em uma faixa no sentido bairro/Centro da Avenida Cristiano Machado, o que provocou uma retenção até o Anel Rodoviário. A opção para os motoristas que pretendem passar pela região é pegar um desvio pela Via 240, passar pela Avenida Saramenha, saindo em um trecho da Avenida Waldomiro Lobo depois do local interditado.





ATENÇÃO VAGABUNDO QUE MATOU O AGENTE PENITENCIÁRIO E ATIROU NO POLICIAL CIVIL FAVOR DIVULGAR ESSAS IMAGENS (INFORMAÇÕES FONE  181)

Quem Quem
O vagabundo mais procurando do momento. Bruno Gonçalves de Souza
- nat. de Teófilo Otoni, atualmente gerente do tráfico no Bairro
California, parceiros
Fabinho, Hudson vulgo Indio, Angelo ou Anginho tb nat. de Teófilo.
Ele é acusado de balear dois policiais da Homicídios no ultimo dia
11/08,
**** Hoje 26/08/2011 ele atirou no Policial Abreu, de Santa Luzia e matou o agente Ronaldo



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pompéu: Inimigos dos deficientes físicos.

Um projeto de lei enviado a Câmara Municipal de Pompeu , centro Oeste de Minas  e que começou a ser estudado pelos vereadores nesta segunda (22) pretende acabar com as vagas para deficientes físicos previstas na Guarda Municipal do município que deverá ser criada depois de muita pressão por parte do legislativo. O projeto causou indignação em alguns Vereadores. O relator da Comissão de Legislação e Justiça Experidião Porto (PV) deu parecer contrario ao projeto do executivo " é um absurdo que em plena semana nacional de apoio aos deficientes seja enviado a Câmara Municipal um projeto de lei que retire deles o direito constitucional de ingressar no serviço publico municipal da nossa cidade, vamos lutar até o fim para 
que este projeto seja rejeitado" afirmou Porto. O Vereador enviou uma cópia do projeto e de seu parecer  ao Ministério Publico de Pompéu para que o promotor tome conhecimento e as providencias cabíveis.
Associações de portadores de deficiências tambem foram contactadas pelo Vereador que denunciou na Câmara Municipal de Nova Serrana, em um evento de comemoração da semana nacional do deficiente, o projeto descriminatório que está para ser votado em Pompéu, na ocasião o Vereador recebeu o apoio dos Vereadores de Nova serrana e dos diretores da Apae daquele município.

Faltas de rampas. Veja a materia do dia 25 /03 (http://www.experidiao.com/2010/03/projeto-preve-construcao-de-rampas.html)

Uma lei aprovada de autoria do Vereador Experidião Porto prevê a instalação de rampas de acesso para cadeirantes e idosos em todas as esquinas da cidade porem a lei também não está sendo cumprida. Porto também foi o autor da lei que dá livre acesso a idosos e deficientes em eventos públicos na cidade de Pompéu. 


Vagas para deficiente na Policia Civil .

Por incrível que pareça  no próximo concurso para a Policia Civil de Minas esta previsto vagas para deficientes aturem como Policiais, infelizmente o Brasil é assim o Deficiente físico é bem vindo na Policia Civil mas poderá ser impedido de ser um Guarda Municipal de Pompéu.
O blog trará na próxima segunda o nome dos Vereadores que votaram a favor e contra os deficientes de Pompeu, aguardem


PROJETO DE LEI Nº 055, DE 28 DE JULHO DE 2011.

 Art. 10 - Os guardas municipais serão concursados podendo o poder público em caráter emergencial, contratar na forma da lei, em número que possa atender as necessidades do serviço, obedecidas as disponibilidades financeiras, sendo que fica obrigatório a realização do concurso em até dois anos após a contratação para a ocupação das vagas existentes.



Edital do ultimo concurso para  policia Civil de Minas.
2.4. DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

2.4.1. A inscrição de candidato portador de deficiência será efetivada via internet, nos termos do item 2.2 e
subitens.
2.4.1.1. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado,
no horário de 9h às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão
de Lima, nº 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil, nos
endereços constantes no Anexo III, onde encontrará equipamento de informática destinado a esse fim.
2.4.2. Em conformidade com o § 2º do art. 1º da Lei Estadual nº 11.867/95, pessoa portadora de deficiência “é
aquela que apresenta, em caráter permanente, disfunção de natureza física, sensorial ou mental, que gere
incapacidade para o desempenho de atividade, dentro de um padrão considerado normal para o ser humano”.
2.4.3. Para fins de identificação de cada tipo de deficiência, adotar-se-á a definição contida no artigo 4º do Decreto
Federal nº 3.298 de 1999 que regulamentou a Lei nº 7.853 de 1989, com a redação dada pelo Decreto Federal nº
5.296 de 2004, bem como a Súmula 377 do STJ.
2.4.4. Para concorrer a uma das vagas reservadas, o candidato portador de deficiência deverá:
a) manifestar interesse em concorrer às vagas reservadas;
b) declarar ser portador de deficiência no espaço próprio no Requerimento de Inscrição;
c) especificar o tipo de deficiência;
d) solicitar, se for o caso, condições especiais para realização das provas;
e) enviar laudo médico, nos termos do subitem 2.4.8. e seguintes deste Edital.
2.4.4.1. O candidato portador de deficiência visual total deverá indicar sua condição, informando, no Requerimento
de Inscrição, a necessidade de realizar a prova com o auxílio de um fiscal designado pela Instituição para ler a prova
e escrever o texto resposta ditado pelo candidato. Neste caso, a ACADEPOL e a FUMARC não poderão ser
responsabilizados, por parte do candidato, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição cometidos pelo
fiscal.
2.4.4.2. O candidato amblíope deverá indicar sua condição, informando, no Requerimento de Inscrição, se deseja
que as provas de conhecimento (objetivas e subjetivas) sejam confeccionadas de forma ampliada. Neste caso, as
provas serão oferecidas com letra correspondente a corpo 24 (vinte e quatro).
2.4.5. Os candidatos portadores de deficiência que eventualmente não procederem conforme disposto no item 2.4.4
acima, não indicando no “Requerimento Eletrônico de Inscrição” a condição especial de que necessitam, poderão
fazê-lo, ainda, por meio de requerimento de próprio punho, datado e assinado, que deverá ser enviado à FUMARC,
acompanhado do respectivo laudo médico, conforme disposto neste Edital, no item 2.4.8, até o término das
inscrições.
2.4.6. O interessado que não declarar, formalmente, nos termos deste Edital, sua condição de portador de
deficiência, quando de sua inscrição, não poderá alegar posteriormente essa condição, para reivindicar a prerrogativa
legal.