Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sindicalista denuncia Prefeito de Pitangui.

João Batista da Silva, o popular Foguinho

Falar que professor ganha mal, parece ter se tornado pleonasmo no Brasil ao longo dos anos. No entanto, a cada dia que passa, a situação fica pior. Nesta quarta-feira, dia 8, uma nova greve da rede estadual de Minas Gerais deverá ser deflagrada.
 
No entanto, pelo que vem acontecendo em vários municípios do Estado, é muito provável que haja um efeito cascata no movimento: este é o caso da cidade de Pitangui. Com vencimentos no valor de R$ 547,30 a situação é quase insustentável.
 
O professor e presidente do Sindicato dos Servidores do município, João Batista da Silva, o popular Foguinho, diz que é uma afronta o que a administração pública está fazendo, desrespeitando as leis federais que defendem o profissional da Educação.
 
Apesar de dar mais ênfase à situação dos professores, Foguinho diz que o mesmo problema é vivido pelos demais servidores da Prefeitura de Pitangui, que ganham saláriosmuito abaixo do devido.
 
O presidente do Sindicato lamenta ainda a falta de comprometimento dos responsáveis pelo poder público do município, que nem sequer analisaram os pedidos feitos pelos servidores.
 
Em contato com o prefeito de Pitangui, Evandro Rocha Mendes, este deixou bem claro que entende a difícil situação dos servidores, mas que fica de mãos atadas, já que, segundo ele, a receita do município é pequena e ainda tem de trabalhar subordinado à lei de responsabilidade fiscal.
 
De acordo com o chefe do Executivo, em 2010, a folha salarial da prefeitura chegou a 47% da receita. Com o reajuste deste ano, ela deve ter se aproximado dos 50%, limite obrigatório.
 
No entanto, mesmo com estas dificuldades, Evandro espera anunciar melhorias para o servidor público dentro de pouco tempo, como a implantação de um novo plano de carreira.
 
O prefeito de Pitangui disse ainda que trabalha para adequar o salário dos professores do município ao piso da classe.
 
 

Um comentário:

  1. Bom dia amigo Experidião, parabéns pelo belo e bom trabalho que faz em prol da sociedade e das entidades que lutam com afinco para melhorar a vida e as condições de todos cidadãos, parabanizo também pelo exemplo de profissional que não mede esforços para elucidar situações tão delicadas,e quero ainda dizer que foi uma alegria imensa em conhecê-lo pessoalmente. UM FORTE E GRANDE ABRAÇO DO AMIGO FOGUINHO, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Pitangui.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.