Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho já é do Galo


Em sua primeira entrevista como jogador do Atlético-MG, Ronaldinho

enaltece o clube e diz que tem seis meses para conquistar um título

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte

1260 comentários
Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)






Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)






Quinta-feira, 31 de maio. Após ficar cinco dias sem aparecer no Flamengo, período em que acompanhou a cirurgia de sua mãe, dona Miguelina, em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho entrou com uma ação na Justiça alegando quebra de contrato por parte do Rubro-Negro. Segunda-feira, 4 de junho. Já de contrato rescindido com o clube carioca, R10 treinou com os jogadores do Atlético-MG e foi apresentado como novo reforço do Galo para o restante da temporada. E sem festa.
O imbróglio judicial com o Flamengo está longe de um ponto final, uma vez que o clube já anunciou que a sua próxima cartada será tentar cassar a liminar que libera Ronaldinho. Mas o meia mostrou-se tranquilo em sua primeira entrevista como jogador alvinegro, que preferiu não entrar em detalhes sobre a conturbada saída da Gávea. Para ele, o que importa agora é fazer sucesso com a camisa atleticana.
- É uma nova etapa na minha vida. O que aconteceu no Flamengo é passado. Agora, é uma nova etapa. Estou planejando minha história no Atlético-MG. Tenho um contrato de seis meses, e minha cabeça só pensa em jogar futebol.

Ronaldinho Gaúcho, de 32 anos, considera a mudança para o futebol mineiro uma oportunidade de voltar aos melhores momentos da carreira. Quando voltou ao Brasil, para jogar no Flamengo, o atacante não conseguiu reviver os grandes momentos que teve no Grêmio, Paris Saint-Germain e, principalmente, Barcelona e seleção brasileira. Agora, faz questão de ressaltar, com otimismo, o pouco tempo que tem para brilhar no Galo.
- É maravilhoso chegar com essa idade, com essa experiência, e poder competir no futebol de alto nível. Voltei ao Brasil para conquistar títulos. Tenho seis meses para ajudar o Atlético-MG. Estou focado e só almejando isso - disse R10, que em um ano e cinco meses de Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2011.
R10 aproveitou para fazer coro com o presidente atleticano, Alexandre Kalil. Disse que está pronto para atuar já nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estou muito motivado. Se tudo correr bem, e o treinador (Cuca) achar que já posso começar a jogar, minha preocupação é jogar. Estou bem fisicamente. Nenhum problema para jogar.
Sem alarde
Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Ronaldinho com a camisa alvinegra
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Ao contrário de sua apresentação no Flamengo, em janeiro do ano passado, quando aproximadamente 20 mil torcedores lotaram a Gávea, nenhuma festa foi programada para a sua chegada à Cidade do Galo. Ronaldinho explicou por que preferiu algo mais tranquilo.
- Foi uma chegada bem discreta. O campeonato já está rolando. Cheguei para jogar. Vou ter o contato com a torcida durante os jogos. Agora é treinar e conhecer os companheiros.
Apesar de, num primeiro momento, não ter rolado um contato mais próximo com os torcedores atleticanos, R10 enalteceu o clube e seu principal patrimônio. Segundo ele, as razões que o levaram a escolher o Galo.
- Pela história do clube, principalmente pela torcida que tem. Todos os meus amigos que jogaram aqui comentaram. Todo jogador almeja jogar em times com grande torcida, e a forma como o presidente falou comigo foi fundamental para vir para o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.