Segundo a Polícia Militar (PM), Carlos Antônio Ferreira Alves, o Carlinhos da Ambulância (PR), 48, teria ido até a casa de José França da Conceição, o Zé Baiano (DEM), 50, para tirar satisfação sobre uma suposta ofensa. Zé Baiano teria chamado Carlinhos de vagabundo.
"Ele chegou aqui dizendo que eu é que era vagabundo e me empurrou. Eu não consegui me segurar nas muletas e caí. Porém, eu puxei uma das pernas dele e ele também caiu", contou Zé Baiano, que é deficiente físico. "Nós começamos a brigar. Meu cachorro avançou e mordeu ele", completou. Após a confusão, Carlinhos teria ido embora. Mas, pouco depois, ele retornou procurando o outro candidato.
Conforme a PM, o suspeito invadiu o local e, próximo da entrada, atirou contra o desafeto. Zé Baiano tentou se proteger encostando a porta, mas os tiros atravessaram a estrutura e se alojaram na parede. "O Carlinhos atirou duas vezes na direção da vítima, que conseguiu se esquivar", disse o cabo Robson Lelis.
Por pouco, segundo Zé Baiano, os tiros não o atingiram, e também quase acertaram Andréia Neves Pereira.Ela e o marido moram juntos com o candidato. "Eu pulei no cômodo para escapar dos tiros", lembrou Zé.
Investigação. Segundo o delegado Álvaro Aparecido dos Santos, responsável pelo inquérito, as vítimas e as testemunhas serão ouvidas para que o caso seja esclarecido. "É um crime grave contra a vida e que pode ter um agravante: a motivação política", declarou. Álvaro Santos informou que deve representar pela prisão preventiva do candidato que tentou matar o concorrente. "Temos que prevenir para que ele não volte e cumpra aquilo que parecia estar determinado a fazer", explicou.
O suspeito foi preso logo após o ataque. Ele havia dispensado o revólver calibre 38, mas os militares conseguiram encontrá-lo. Carlinhos foi levado para a delegacia de plantão, em Ibirité, também na região metropolitana da capital, e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele foi levado para o Presídio de Ibirité. (VD)
Espero que nessas eleições os cidadãos de Pompéu escolham pessoas mais interessadas pela cidade.Chegou a hora de banir com esses vereadores que só criticam e não apresentam nenhum projeto para a cidade.Aliás,tem alguns que nem devem conseguir redigir um projeto,pois são analfabetos sociais...Experidião, vc tem muito o que contribuir com a cidade,é de pessoas como vc que a cidade precisa.Não apoio o seu candidato a prefeito,mas conte com o meu apoio. Aliás,meu voto é do Dr Afonso,devo muito a ele.
ResponderExcluirCom o blogjornalzinho!
ResponderExcluir