Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SINDPOL/MG participa da mobilização Nacional nos dias 20 e 21 de agosto em Brasília pela COBRAPOL na luta pela aprovação da Lei Geral Ca carreira única do piso nacional.



Centenas de Policiais Civis de todo o Brasil estiveram em frente à Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e participaram de marcha até o Ministério da Justiça. O ato organizado pela COBRAPOL em conjunto com os policiais federais contou com a participação de caravanas e representações de policiais civis de todas as regiões do País. A programação da atividade inclui uma vigília em frente ao MJ.
  
As duas categorias lutam pela valorização do Policial. No caso da Polícia Civil, entre as principais reivindicações estão a Lei Geral (PL 1.449/2007 com as sugestões de alterações enviadas pela Confederação); a Carreira Única (com a atribuição de nível superior); a instituição do Piso Salarial (com a aprovação na Câmara dos Deputados das PEC 446/300, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2); e a Aposentadoria Especial, entre outras demandas.
A COBRAPOL esclarece que os policiais civis que participaram no dia 20, da Mobilização Nacional pela Valorização da Polícia não invadiram as instalações da Câmara dos Deputados, pois a entrada do grupo foi negociada pela direção da Confederação, e que, ao contrário do que afirmou uma emissora de TV em reportagens exibidas nos mais diversos programas jornalísticos, não foram os policiais civis que começaram a espirrar spray de pimenta nos policiais legislativos.
  
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu receber hoje uma comissão de policiais civis e militares para discutir a volta da PEC 300/446 (Piso Salarial Nacional) ao plenário da Câmara. A matéria foi aprovada em 2010, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2, mas foi retirada da pauta em função de um acordo entre os líderes partidários.
 
Fonte: COBRAPOL
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.