Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Criado laboratório na Perícia da Polícia Civil de Divinopolis.

Entorpecentes apreendidos na cidade eram analisados em Belo Horizonte.

Demorava 30 dias para laudo sair; 'agora é mais rápido', afirma delegado.

Do G1 Centro-Oeste de Minas com informações do MGTV
00:06
00:30
PUBLICIDADE
Desde o dia 14 de agosto que o 7º Departamento da Polícia Civil emDivinópolis realiza a perícia nas drogas apreendidas na cidade. Antes, os entorpecentes eram encaminhados a um laboratório em Belo Horizonte. De acordo com o delegado Ivan Lopes, o trabalho agora será mais rápido.
"Estamos fazendo agora o exame toxicológico, que é o definitivo. É uma técnica indispensável, que se impõe à condenação de alguém suspeito por tráfico de drogas. É necessário um laudo para confirmar se o produto encontrado com o suspeito é ou não uma das substâncias proibidas pelo Ministério da Saúde", afirmou.
Ao invés de as delegacias regionais encaminharem os itens apreendidos à capital mineira para o exame toxicológico, uma recente parceria firmada entre a Seção Técnica Regional de Criminalística de Divinópolis e do Instituto de Criminalística de Divinópolis permite que o trabalho seja feito na cidade.
"Indo para Belo Horizonte, os resultados demoravam até 30 dias para ficarem prontos e voltarem, porque o laboratório lá também é muito ocupado e possui suas demandas. É importante ressaltar que sem o laudo o juiz não tem condições de sentenciar. Muitas vezes são concedidas liberdades provisórias a traficantes por causa da demora da chegada desses laudos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.