Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

Santa Casa de Pompéu presta esclarecimento sobre ocorrido no Pronto Atendimento em matéria veiculada no Blog

Resultado de imagem para Santa casa de pompeu


Ontem, no período de 07 ás 19 horas foram atendidos 115 pacientes, onde 53 pacientes classificados como verdes, ou seja pacientes que procuraram a unidade para consultar .

Em relação à criança Otávio Henrique, a mesma deu entrada ás 13:29 horas e as 15:30 a criança já tinha sido atendida pela médica, medicada pela enfermagem e encaminhada para banho ( protocolo de febre ), portanto não houve demora no seu atendimento . A sua estada na unidade por um período maior aconteceu porque após o atendimento a criança foi encaminhada para observação onde foi solicitado exames médicos e acompanhamento pela equipe até a melhora da criança, mostrando o zelo que a equipe tem pelos pacientes.

Em relação ao paciente que veio a óbito, o mesmo se tratava de paciente gravíssimo e que estava na unidade desde sábado, 26/03, aguardando vaga de UTI para transferência. O mesmo estava na sala vermelha sendo monitorado por toda equipe e com todos os medicamentos e equipamentos necessários.

Em relação ao dito “Caos no PA” ficamos indignados, pois podemos garantir que todos os pacientes que passaram na unidade foram atendidos por duas médicas competentes, atenciosas e educadas. Portanto os pacientes foram bem atendidos não podendo ser comparado a CAOS. 
A demora em determinados atendimentos acontece devido a priorização de pacientes mais graves, isso faz parte da humanização do serviço.


Um fato importante que devemos colocar é que estamos começando uma campanha de esclarecimento a população em relação a quando se deve procurar atendimento do Pronto Atendimento, pois atualmente 70% dos pacientes que procuram a Unidade são a procura de consultas e não para atendimento de Urgência e Emergência. Isto traz prejuízo tanto para Unidade quanto para o paciente que procura a consulta, pois no Pronto Atendimento se trata apenas o sintoma e não a causa do problema. 
Pronto Atendimento não é lugar de consultar, mas mesmo assim na medida do possível e de acordo com a prioridade todos estão sendo atendidos.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Alessandra Ribeiro/ Diretora da Santa Casa de Pompéu


Nota do blog:

Gostaríamos de deixar aqui nosso testemunho quanto a qualidade do atendimento na Santa Casa de Pompéu, da competência de seus profissionais e de sua administração que mesmo com poucos recursos se esforça e dá ao cidadão pompeano um atendimento de qualidaded.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.