Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

ENTIDADES SINDICAIS SE REÚNEM COM O CHEFE DE POLÍCIA CIVIL DE MINAS

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O SINDEP/MG, o SINDEPOMINAS, o SINDIPECRI e o SINDPOL/MG reuniram nesta sexta(26) com o Chefe de Policia, delegado Wagner Pinto.
Durante a agenda, foram tratados temas de interesse comum das carreiras policiais, com destaque para o direito a percepção das ferias prêmios dos Policiais Civis que aposentaram-se a partir do mês de maio de 2016, que se encontram em aberto.
Segundo o Chefe de Polícia, algumas quantias têm sido pagas dentro dum cronograma até então já estabelecido, e que neste mês de maio, novo cronograma de pagamentos será definido, esclarecendo que os recursos disponibilizados não se destinam tão somente ao pagamentos de férias-prêmios, mas também à outras verbas de caráter alimentar.
Ao final da reunião, outras pautas de consenso e comum acordo entre os sindicatos foram tratadas, como o auxilio alimentação para os Policiais Civis por dia trabalhado e o concurso para Escrivão de Policia demandados pelo SINDEP/MG, o certame para delegados e solução para o plantão regionalizado da Policia Civil em Patrocínio, pleito do SINDEPOMINAS, chamamento de excedentes e concurso pra peritos criminais, demanda levada pelo SINDIPECRI, e a nomeação e posse dos aprovados no concurso de investigador, pauta do SINDPOL/MG.
Wagner Pinto ouviu as demandas atentamente, abrindo a possibilidade de colocar-se como interlocutor das pautas de reivindicações legítimas dos Policiais Civis junto as demais esferas do poder executivo estadual e também, da Assembléia Legislativa do Estado.

sábado, 27 de abril de 2019

Moradores encaminham denuncia ao MP contra lixão urbano em Pompeu.






Depois de esgotar todas as possibilidades os moradores do Bairro Morada do Sol pediram ao blogue apoio para que fosse feita uma denuncia ao Ministério Publico para que o órgão cobre providencias do poder publico municipal de Pompeu.
Um documento foi redigido e depois de assinado pelos moradores será encaminhado ao MP para a medidas cabíveis.

Os moradores informaram ao blogue que compareceram diversas vezes a Prefeitura pedindo providencias mas que ouviram diversas promessas que não foram cumpridas por isso resolveram denunciar o caso ao Ministério Publico que deverá intimar os órgãos responsáveis para que o problema seja resolvido.

Pompeu tem novo Secretário de Governo.


O Prefeito Ozeas Silva informou aos outros |Secretários a nomeação da Assessora de Comunicação da Prefeitura da Jornalista Letícia Enes como sendo a nova Secretária do Governo e Gabinete, o Segundo mais importante cargo na estrutura do  Governo Municipal.

Essa secretaria é responsável pela articulação política do Prefeito com a c Câmara Municipal e demais entidades representativas da sociedade.

O desafio é imenso em um um governo que parece perdido e que acumula derrotas e mais derrota nas votações da Câmara, como exemplo citamos a que transferia o tratamento de esgoto para a Copasa em Pompeu, só nesse projeto o Executivo Municipal teve  três derrotas.

Leticia tem experiencia politica como assessora do gabinete d Deputado Domingos Sávio e fez um bom trabalho a frente da comunicação da Prefeitura conversando com todos os segmentos inclusive os que eram ligados a oposição.

Nosso blogue deseja sorte na nova e difícil empreitada da jovem Letícia Enes.

Boa sorte.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Combate a dengue: Saúde faz a parte dela mas limpeza pública deixa a desejar em Pompéu.

SECRETARIA  DE SAÚDE  DE POMPÉU

Desde de ontem os PSFs estão com demanda livre  para atender os casos suspeitos de dengue.
Apenas os casos mais graves irão ser atendidos no PA.

A medida adotada pela secretaria de saúde visa agilizar o atendimento para a população.
Portanto casos com dores no corpo , febre , vômitos procurem o PSFs antes q o caso se agrave.

Ajudem informar as pessoas. Pois estes casos se procurarem o PA a enfermeira da triagem irá direcionar o paciente pro PSF. Além disso o atendimento do PSF é muito mais rápido , visto q a média de espera para esses casos mais simples está chegando até 6 horas.
Até 6 horas de espera no PA.

Nota do blog.


A área da saúde está fazendo a parte dela, porém a limpeza pública está deixando a desejar.
Ontem estivemos no PSF do centro e estava vazio.

Um atendimento diferenciado com as servidoras prestando um atendimento humanizado.
Realmente nota 1000.
Nosso blogue parabeniza a todas.
E com dizia o velho dingle:

"Pra quem trabalha nós tiramos o chapéu".

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Exemplo para Pompeu: com ordem judicial Prefeitura de Bom Despacho arromba casa para combater a Dengue


Após autorização da Justiça, Prefeitura de Bom Despacho realiza vistoria em imóvel fechado

Agentes encontraram focos de mosquito que podem ser do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

24/04/2019 17h48 Atualizado há 7 horas




Agentes encontraram focos de mosquito que podem ser do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue — Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação



Após conseguir uma autorização da Justiça, a Prefeitura de Bom Despacho realizou uma vistoria nesta terça-feira (23) em um imóvel fechado no Bairro Santa Marta. No local os agentes encontraram focos de mosquito que podem ser do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.


A assessoria de comunicação do município informou ao G1 que foi necessário requerer uma autorização judicial, pois o proprietário do imóvel não permitiu a entrada dos agentes de endemia no local. Além dos focos, foi encontrado lixo no local.



Agentes de endemia em Bom Despacho eliminaram mais de 40 caminhões de criadouros de Aedes




De acordo com o gerente de Epidemiologia de Bom Despacho, Fernando Júnior, outras seis fiscalizações forçadas, embasadas em decisões judiciais, serão feitas nos próximos dias. Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que as datas para estas vistorias ainda serão marcadas. Os bairros onde as vistorias serão realizadas não foram divulgados.


"Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a Justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos. É uma questão de saúde pública. O Estado está enfrentando um surto de dengue e pessoas estão morrendo. A Prefeitura não permitirá que pessoas irresponsáveis criem o Aedes aegypti”, afirmou o gerente.




Dengue em Bom Despacho




Segundo dados atualizados pela Prefeitura nesta quarta-feira (24), Bom Despacho teve 21 casos de dengue confirmados em 2019 até o momento. O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) feito em janeiro, apontou um índice de infestação muito alto na cidade.


A porcentagem mínima para se considerar alto risco de epidemia da doença é de 4%, conforme parâmetro do Ministério da Saúde. Na cidade, o encontrado foi de 8,5%.


O LIRAa revelou ainda que 100% dos focos do mosquito estão dentro das residências na cidade.





Denúncias




No site da Prefeitura existe um canal aberto à comunidade que possibilita denúncias sobre locais que possam estar com focos do mosquito. As denúncias são feitas de forma anônima e encaminhadas para a Vigilância Epidemiológica do município.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Dengue grave e Pronto atendimento superlotado deixa a saúde publica de Pompeu a beira do caos






Uma cidadão de Pompeu nos enviou o vídeo acima exibido onde relata ter ficado de  meio dia a seis da tarde no PAM para receber atendimento médico com suspeita de dengue.

Segundo ela e outras fontes mais dois casos suspeitos de dengue grave, popularmente chamada de dengue hemorrágica deram entrada no local.

Enquanto isso não se vê medidas concretas de combate a epidemia por parte das autoridades. Com isso a população é que sofre.

Cada uma deve fazer a sua parte limpando seu quintal e denunciando que não colaborar.

A assessoria de imprensa da Prefeitura na pessoa da Jornalista Letícia divulgou em uma rede social o telefone da ouvidoria 3523 2616 .

Precisamente as 15:06 o blog ligou para este número, o telefone chamou até desligar e ninguém atendeu. Pelo viso esta ouvidoria está surda.

alias, o descaso da administração com os cidadão leva a crer que toda administração está surda, cega e muda e invisível.

Que Deus proteja o povo de Pompeu.





Investigador leva tiro no peito é salvo por colete a manda atirador viajar.

Por Redação , 24/04/2019 às 08:38 

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira após troca de tiros com a Polícia Civil (PC), que cumpre operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, que não teve identificação confirmada, estava em uma casa, na cidade de Ribeirão das Neves, que era alvo da operação.


Ao perceber a chegada dos policiais, com uma arma, ele disparou. Um investigador da PC chegou a ser atingido no colete à prova de balas e revidou, matando o suspeito.

Batizada de “Berço de Pedra”, a ação envolve 120 policiais civis, que estão nas ruas para cumprir 44 mandados, sendo 23 de prisão cautelar e 21 de busca e apreensão. Pelo menos 12 suspeitos foram presos. Computadores, agendas e celulares foram apreendidos no Bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de BH.


terça-feira, 23 de abril de 2019

Depois de denuncia do blog lote finalmente é limpo em Pompeu.



Um lote na rua Inácio Diogo foi alvo de uma denuncia por parte dos moradores da região, na época o local era um verdadeiro lixão, videos mostrando cobras que apareciam no local foram enviads ao blog.

Depois de muito sofrimento os moradores pediram apoio ao blog que esteve no local e fez a denunciou o descalabro. Finalmente o local foi cercado e limpo.
Essa é uma vitoria do povo de Pompeu.
Estamos juntos.

Papagaio que vigiava ponto de venda de drogas é preso pela Policia Militar


Papagaio avisa sobre chegada de policiais em ponto de tráfico e acaba apreendido



Da Redação23/04/19 - 13h55 - Atualizado em 23/04/19 - 14h43




A Polícia Militar de Teresina, no Piauí, apreendeu nessa segunda-feira (22) e encaminhou para a Central de Flagrantes local um papagaio em uma casa que funcionaria como ponto de venda de drogas na Vila Irmã Durce, zona sul da cidade, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, o pássaro avisou os donos sobre a chegada da PM, gritando “Mamãe polícia”, o que deixou os militares impressionados. “Ele deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou o major Mello, do 17º Batalhão da Polícia Militar ao G1.

Ainda de acordo com a reportagem, a dona do papagaio seria uma mulher conhecida como ‘Índia’, que foi presa duas vezes por tráfico de drogas. Na casa, os policiais prenderam Edvan, de 30 anos, marido de Índia, ao encontrá-lo com porções de crack. Uma menina de 16 anos, filha do casal, também foi apreendida. Ela estava com porções de maconha dentro de roupas íntimas, mas acabou liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O papagaio será encaminhado ao Zoobotânico de Teresina.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Papatiro: homem é morto a tiros em Papagaios.



Um jovem de 25 anos foi morto a tiros no Bairro Abel Duarte em Papagaios. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada neste domingo (22), a vítima foi encontrada caída na Rua Dico Salomé por pessoas que passavam no local. Ninguém foi preso.


A PM informou que a vítima tem passagens por tráfico de drogas e receptação. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o rapaz foi atingido por disparos na cabeça e na barriga.


Foram recolhidas munições deflagradas de calibre .380. Após a perícia, o corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A PM informou que a motivação do crime será investigada.

Homem atravessa a cabeça e os dois olhos de outro com facada.





Um jovem de 24 anos levou uma facada nos olhos, após uma discussão em um bar no Bairro Lajinha em Formiga, nesse domingo (21). Segundo a Polícia Militar (PM), o autor fugiu e não foi localizado. Raio-x feito na vítima mostra local exato da facada. Veja abaixo.


A PM informou que autor, que não teve a idade divulgada, chegou ao bar onde estava a vítima e iniciaram a discussão. O agressor foi embora, mas retornou ao local com uma faca e chamou o rapaz para a rua. A discussão recomeçou e ele acertou o rosto da vítima com a faca.


A polícia informou que o autor tem passagens por com tráfico e de drogas, violência doméstica e dano. A vítima também tem passagens, de acordo com a PM, por tráfico de drogas e furto.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), esteve no local e realizou os primeiros atendimentos à vítima que foi encaminhada para a Santa Casa de Formiga. Em seguida, o rapaz foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Homem tenta separar briga de irmãos e leva facada nas costas em Pompeu

Resultado de imagem para punhalada pelas costas
O blog inicialmente noticiou que um irmão teria esfaqueado o outro, esta informação não condiz com a realidade, na verdade o autor estava inicialmente discutindo seu irmão quando a vítima  interveio tentando separara a briga e acabou sendo surpreendido com uma facada nas costas.

Resumindo, a vitima tentou separa a briga e acabou sendo atingida por uma facada.



Segundo a Policia depois de uma discussão banal durante um evento onde varias pessoas faziam uso de bebida alcoólica Wellington Renato Alves de Campos começou a discutir com seu irmão quando  Aleandro Martins da Silva tentou intervir e separar a briga, na confusão Aleandro acabou sendo atingido nas costas.

A faca teria atingido o pulmão de Aleandro que foi socorrido e se encontra em estado grave no PA de Pompeu.

Renatinho se encontra foragido e está sendo procurado pela Policia.


O nosso blog presa pela verdade e pede desculpas aos familiares pelo erro na publicação.

Esperamos que a vitima se recupere rapidamente.


Familiares pedem ajuda.

Segundo uma irmã Aleandro está estável e em recuperação.

Os familiares de Aleandro estão precisando de doadores de sangue para repor os estoques do Hospital em Sete Lagoas. Quem puder ajudar pode comparecer ao Hospital Municipal e informar que deseja fazer a doação. Os funcionários farão o encaminhamento.

domingo, 21 de abril de 2019

Homem tem a casa incendiada depois de esfaquear o outro em Abaeté

Resultado de imagem para abaete mg
Prefeitura de Abaeté, servidores ajudaram a controlar o fogo.

Depois de uma briga em um bar na cidade de Abaeté Breno Oliveira de 26 anos deu varias facadas em Lucas Silva de 18 anos que sofreu ferimentos graves sendo levado para atendimento médico em Sete Lagoas.

Breno foi peso e conduzido para a Delegacia de Plantão em Bom Despacho onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Incêndio.


Já na madrugada deste domingo a policia foi chamada na residencias de Breno, desta vês foi constatado um incêndio, segundo a Policia homens teriam ateado fogo na casa de Breno e suspeita-se o o fato tenha ligação com o crime praticado por Breno na noite anterior.

Vizinhos e funcionários da Prefeitura controlaram o fogo mas segundo informações preliminares o incêndio consumiu grande parte do imóvel.

A Pericia irá comparecer ao local para levantar as causas do incendio


sexta-feira, 19 de abril de 2019

Chocante: Vídeo mostra rede de esgoto entupida e funcionário usa balde para drenar detritos.



o blog recebeu um vídeo chocante de um local onde existe um caso de entupimento da rede de esgoto na Rua Otávio Alvares próximo ao numero 12.

Segundo os moradores sempre neste local o esgoto transborda e corre a céu aberto.

Chamou a atenção também o servidor que seria da Prefeitura Municipal retirando o esgoto de dentro do local entupido usando um balde de plástico sem luvas e sem nenhum outro EPI o que coloca sua saúde em risco.

Há na imagem também uma máquina do tipo retroescavadeira que parece receber em sua concha os detritos de fezes e liquido retirados pelo servidor com o balde.

Não recomendamos ver estas imagens na hora do almoços

Suspeitos de assalto a loja da Vivo de Pompeu foram capturados pela Policia

A Radio Itatiaia noticiou que  Trio é preso suspeito de um assalto na loja da Vivo em Pompéu. Militares do 34 batalhão se depararam com os suspeitos no Bairro Santa Monica, na Capital, e não teve choro nem vela, A CASA CAIU!

Parabéns aos Policias do 34 BPM, Pompeu agradece.]




quinta-feira, 18 de abril de 2019

Policia Civil de Itajubá leva ovos de páscoa para crianças carentes




 Os Policiais da Delegacia Regional de Itajubá, através da Inspetoria de Investigadores, promoveu na data hoje uma ação solidária, onde foram distribuídos ovos de páscoa, peixes, medicamentos, entre outros, a instituições que dão suporte a crianças em situação de risco, bem como ao Asilo da cidade de Wenceslau Braz, carente de recursos.

Está agendada um mutirão para emissão de carteiras de identidade para as instituições visitadas, será dado início a campanha do agasalho visando atender as instituições.

O gesto de solidariedade mostra que a policia não trabalha só com a repressão para dar segurança a sua família, leva também alento aos abandonados.

Parabéns a PC de Itajubá, isso nos enche de orgulho.


No vídeo as crianças do abrigo cantam para os policiais, cena marcante para que lida diariamente com a violência.

Administração de Pompeu vira as costas para o povo que vive no meio rural


A carreta que funciona como posto de atendimento médico e odontológico adquirida no governo passado de Joaquim Reis para prestar atendimento médico nas comunidades rurais deixou de atender e como sempre questionada a respeito o que se viu foi um jogo de empurra.

A Secretaria da Saúde alega que não vai ao meio rural devido a precariedade das estradas, já os responsáveis pela manutenção das estradas diz que as estradas estão boas, enquanto isso a população rural é que sofre. 

O medico e o dentista prestavam um bom atendimento nas comunidades que foram abandonadas a própria sorte.

Não se sabe o que é pior, se as estradas estão realmente intransitáveis ou se o setor de saúde acha que por morar na roça o cidadão de Pompeu não merece atenção


Veja o vídeo abaixo com a denuncia de um morador.


O certo é que o blog tem tentado receber informações da Administração mas os pedidos de esclarecimnto destinados ao setor de Assessoria de Imprensa são ignorados, talvez, por este blogueiro também ser "da roça" seja tratado com o mesmo desprezo que os demais cidadão do meio rural.

Colocamos aqui o espaço para que casso queira, seja dada uma resposta a comunidade rural. 

Reportagem da TV Alterosa sobre espancamento até a morte em Pompeu



A TV Alterosa, parceira do blog esteve em Pompeu e cobriu o homicidio que aconteceu no final de semana

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Moradores vizinhos de lixão vão pedir ajuda do Ministério Publico em Pompeu



Os moradores do Bairro Morada do Sol em Pompeu estão desesperados com o lixão que atordoa a vida dos cidadãos que moram nas imediações.

Eles já procuraram as autoridades na Prefeitura  e saíram dos gabinetes políticos cheirosos e fresquinhos devido ao ar condicionado cheios de promessas e de esperança porem, com o tempo, sentiram-se enganados de desprezados pela administração.

Voltaram para suas casas onde as moscas e o mau cheiro impregna nas narinas roupas e cabelos das crianças e moradores que tem de passar pelo local.

"Estamos desesperados, e queremos que o blog e nos ajude " disse a nós um dos moradores.

Os moradores pediram também que seja encaminhado um oficio ao Ministério Publico para que o Promotor de Justiça intime o executivo para dar explicações.

O blog tentou uma resposta do executivo porem não conseguiu até o presente momento um retorno da administração municipal


Delegada Angelita se torna a nova Chefe da Delegacia Regional de Nova Serrana

A Delegada Angelita (esquerda) ao lado da Delegada Elenita
 A Delegada Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira se tornou a nova Delegada Regional de Nova Serrana ela substitui a Delegada Elenita Batista Lopes que se afastou para aposentadoria.

Angelita deixa a delegacia de Bom Despacho sua cidade natal onde atuava como Delegada da Mulher e outras e era uma especie de porta vós da delegacia.

Servidores da Delegacia Regional de Nova Serrana com outros delegados, o Chefe do Departamento de Divinópolis, na despedida da Delegada Elenita. 
Seu trabalho considerado muito eficiente e sua postura enérgica com delinquentes teria sido a credencial que a levou a ocupar o cargo máximo da PC na problemática Delegacia Regional de Nova Serrana.

Por outro lado a delegada que deixa o cargo, Elenita Lopes realizou um bom trabalho a frente da delegacia sendo inclusive reconhecida pela competência pelas autoridades locais.

Elenita também é uma mulher considerada de pulso firme e corajosa,  soube lidar com eficiência com os problemas da cidade que era considerada uma das mais violentas do Brasil. A redução da criminalidade é reconhecida pela própria comunidade local, a cidade apesar de ainda ser violenta melhorou muito sob o comando da Delegada Elenita.

A missão da nova Delegada Regional Angelita não será nada fácil, Terá sob seu comando uma delegacia em uma das cidades que mais cresce no pais.

Nosso blogue parabeniza a Delegada Elenita pela missão cumprida  e deseja boa sorte a Delegada Angelita na nova empreitada.

Que Deus ilumine a Dra Angelita nesta sublime e difícil missão.

sábado, 13 de abril de 2019

Homem é espancado até a morte no Centro de Pompeu.



Depois de um desentendimento em um bar, segundo a Policia, Natalino Pereira dos Santos, de 44 anos natural de Varzelandia foi agredido por outro homem nas proximidades da Praça de Esportes no Centro da cidade de Pompeu.
O crime aconteceu na noite desta sexta e presenciado por dezenas de curiosos.

Segundo uma testemunha o desentendimento começou em um bar nas proximidades e seria por motivos fúteis.

O autor foi identificado como Pedro Ferreira Figueiredo de Belo Horizonte, e ficou no local até ser preso pela Policia.

Com mais esse homicídio já são 10 somente este ano o que faz com que Pompeu se reafirme como uma das cidades mais violentes de Minas.



sexta-feira, 12 de abril de 2019

CPI de Brumadinho denuncia falta de peritos no Instituto de Criminalística

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito também reclamam de falta equipamentos, de insumos, e pedem agilidade na identificação das vítimas da barragem


Por PEDRO FERREIRA

Qui, 11/04/19 - 20h42



A criminalística, administrado pela Polícia Civil, é responsável pela identificação das vítimas de Brumadinho, pelo DNA.

A falta de profissionais levou o Instituto de Criminalística (IC) de Belo Horizonte a recorrer a peritos do interior para ajudar na identificação das vítimas do rompimento da barragem de Córrego de Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Além do déficit de estrutura e de pessoal, outros problemas foram identificados no IC nesta quinta-feira (11) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Brumadinho, que visitou o órgão da Polícia Civil responsável pela identificação das vítimas, pelo DNA. Segundo os deputados da CPI, também faltam equipamentos e insumos.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações da Criminalística. Os parlamentares disseram que vão cobrar providências do governo do estado e da Mineradora Vale, para que auxiliem no trabalho de identificação dos corpos “em respeito a famílias angustiadas que ainda aguardam por notícias”, disseram.

O diretor da Criminalística, Dário Lopes, informou à comissão que 150 peritos trabalham no local, número insuficiente para a demanda.

“Entre esses profissionais, cerca de 25% já completaram os requisitos necessários para a aposentadoria e podem deixar o serviço a qualquer momento. Atuam no estado hoje aproximadamente 600 peritos, enquanto o ideal seria ao menos 900”, informou a Assembleia Legislativa de Minas (ALMG).

Ainda de acordo com a Casa, o deficit de pessoal faz com que o IC tenha que recorrer a profissionais do interior para realizar suas atividades, além de contar com o trabalho voluntário de alguns peritos que, após cumprirem sua jornada, se dedicam por vontade própria ao trabalho de identificação das vítimas de Brumadinho.

Demissões

De acordo com a ALMG, as recentes demissões de profissionais da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) também afetaram os serviços do Instituto de Criminalística. Serviços administrativos como o da limpeza de laboratórios foram impactados, apuraram os deputados.

Identificação

O processo de identificação das vítimas de Brumadinho começa no Instituto Médico Legal (IML), onde é feito reconhecimento pela digital, análise de arcadas dentárias e antropológica, ou seja, comparação de radiografias. Caso nenhum desses procedimentos seja suficiente, o último passo é a comparação de DNA, no Instituto de Criminalística.

Resposta

Em nota, a Polícia Civil informou que a defasagem de efetivo é uma realidade que remonta de algumas décadas. "O governo está sensível ao problema, apesar das dificuldades financeiras que assolam o Estado. Paralelamente, a atual gestão da Polícia Civil trabalha diuturnamente com a elaboração de projetos para conseguir recursos além dos atribuídos ao Poder Executivo a fim de aparelhar as unidades de investigação, inclusive o Instituto de Criminalística", informou a corporação.

A Vale divulgou, por meio de nota, que disponibilizou equipamentos e serviços para o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) de Minas Gerais e destacou que "os equipamentos já foram comprados, mas alguns ainda serão entregues".

Relatou ainda que no montante doado estão aparelhos como tomógrafo, flat scan, raio-X, raio-X odontológico, microscópios, sistema de cromatografia, instrumentos de ponta de análise de DNA, entre outros.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moradores do Bairro Várzea das Flores pedem socorro sufocados na poeira em Pompeu.



Veja o vídeo com a situação dramática dos moradores.

Moradões da Avenida Antonio Cândido Castelo Branco, no Bairro Várzea das Flores em Pompeu pediram ajuda ao blog para mostrar a situação caótica em que vivem devido a poeira e ao barro.

O blog este presenta no local nesta quarta (10) a tarde e pode perceber a intensidade do tráfego de veículos no local principalmente carretas, são centenas de carros e caminhões por hora circulando e empoeirando as casas e lojas que se aventuraram a se instalar no local.

Segundo os moradores ja foram feitos contato com o setor responsável na Prefeitura que prometeu resolver o problema mas nunca resolve.

"Nossas crianças estão adoecendo, nossos clientes sumiram, nosso IPTU chegou junto com nossa indignação" afirmou ao blog uma moradora que teve de alugar outro local para instalar seu são de beleza.

O blog tentou contato com o setor responsavel na Prefeitura mas até o encesrramento desta reportagem não obteve resposta.

Que São Pedro olhe pelos moradores de Pompeu.
Amem?

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Adolescentes supostamente envolvidos em atos libidinosos com menina são apreendidos pela Policia de Pompeu.



Os adolescentes suspeitos de envolvimento em um ato libidinoso com uma aluna de uma escola de Pompeu foram apreendidos pela policia.

Os adolescentes divulgaram o vídeo onde aparecem praticando atos libidinosos com uma estudante de uma escola tradicional de Pompeu.

O caso teve grande repercussão na cidade e até mesmo na midia nascional.

Os adolescentes podem ficar internados por até 3 anos em estabelecimento detinado a menores do tipo da Ex Febem.

O recado que as autoridade manda pra meninada é que este tipo de crime não será tolerado.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Policia Civil dá "Faxina" nas ruas de Pompeu, quatro suspeitos de serem matadores são presos



Mandados de busca e apreensão e prisão, são cumpridos nessa terça-feira (9) nas cidades de Pompéu, Pará de Minas e Papagaios. A Operação “Poeni” da Polícia Civil tem o objetivo de prender integrantes de quadrilhas com suspeita de envolvimento em tráfico de drogas.


Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Segundo a polícia, a maior parte dos alvos da operação estão em Pompéu e Pará de Minas.



De acordo com informações preliminares do delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, até o momento foram presas quatro pessoas, com idades entre 18 e 25 anos.


Além do envolvimento com tráfico de drogas, eles também são suspeitos da autoria de homicídios registrados no Centro-Oeste de Minas. A operação batizada de “Poeni”, faz alusão ao deus grego do castigo.


sexta-feira, 5 de abril de 2019

Caos na limpeza: Moradores do Bairro Morada do Sol pedem socorro em Pompeu.



O blogue foi chamado pelos moradores do Bairro Morada do Sol vizinhos e um terreno da Prefeitura Municipal onde está ocorrendo a deposição de todo o tipo de lixo.

O blogue esteve no local (Veja o vídeo acima) e encontrou no local garrafas, plásticos, animais mortos a até mesmo medicamentos jogados no local de fácil acesso até mesmo para crianças.

Enquanto a cúpula do Governo participava na Câmara Municipal da Conferencia Municipal de Saúde moradores do bairro sofrem com o descaso e com a negligencia do poder publico.

"Estamos abandonados, já estive varias vezes na Prefeitura e sempre prometem que vão resolver o problema, mas fica só na conversa",  disse um morador ao blog.

Realente a situação do local é de assustar, e muitos disseram que o pior vizinho que alguem pode ter em Pompeu é a Prefeitura Municipal que é quem deveria fiscalizar justamente para que não acontecesse este tipo de coisa.

Não conseguimos, como sempre uma resposta do setor responsável no Executivo Municipal.


Que Deus projeta o povo de Pompeu, pois parece ser é o único poderoso que nossa população pode contar no momento.

Reportagem sobre estupro coletivo de adolescente em Pompéu

Estupro coletivo: Menina de 13 anos é violentada por 5 colegas; crime é gravado e compartilhado
Em 2016, estupro coletivo contra adolescente de 16 anos, no Rio, chocou o país (Reprodução/WhatsApp)
Uma adolescente de 13 anos foi coagida, ameaçada, estuprada e agredida por cinco colegas de escola em Pompéu, cidade da região Central de Minas com cerca de 30 mil habitantes. Os autores ainda gravaram o crime e compartilharam o vídeo por redes sociais. Importante reforçar que, desde o ano passado, compartilhar ou oferecer cenas de estupro é crime e pode render até 5 anos de prisão (leia mais abaixo).
O pivô dos crimes foi o namorado da vítima, que já sofria ameaças e retaliações protagonizadas por ele desde o ano passado. “Ela iniciou um relacionamento com o adolescente, mas achou que seria de uma forma e não foi. Começou a perceber que ele não era uma pessoa muito confiável e ficou com muito medo”, relata ao BHAZ a advogada da família da vítima, Débora Dutra.
A adolescente chegou a avisar a família, que foi à escola para que o problema fosse solucionado. “A escola se posicionou para resolver tudo amigavelmente. A família achou que tudo havia se resolvido, mas, na verdade, as ameaças continuaram. Com medo das chantagens, a menina parou de relatar à família”, afirma a defensora.
No fim de março, o namorado chamou a vítima para ir a um local abandonado, próximo à escola. Lá, mesmo com seguidos pedidos da adolescente para que o crime não fosse cometido, o autor a estuprou e filmou as cenas.
No dia seguinte, nova intimidação e novos crimes. “Ela estava na porta da escola, quando o rapaz a ameaçou. Disse que divulgaria o vídeo gravado no dia anterior se ela não fosse ao mesmo local. Apavorada com a possibilidade de ter a intimidade exposta, ela foi”, diz Dutra.
Chegando ao espaço, uma nova armadilha: quatro outros colegas estavam lá, esperando pela vítima. Durante a violência sexual, a adolescente ainda recebeu xingamentos, tapas, socos e puxões de cabelo dos cinco adolescentes, que filmaram e divulgaram as cenas nas redes sociais. “Ela não falou nada para a família, mas eles perceberam que o comportamento dela havia mudado. Ela chora muito, não está comendo”.
A família percebeu que tinha alguma ligação com a instituição de ensino e pediu a transferência da adolescente na última segunda-feira (1º). A suspeita é que os autores ficaram sabendo do pedido e, como retaliação, divulgaram o vídeo do estupro coletivo. No dia seguinte, a família foi à polícia registrar a ocorrência.
Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que foi instaurado um inquérito policial para a apuração dos fatos, e a vítima realizou exame de corpo de delito. O Ministério Público e o Conselho Tutelar também já foram acionados.
“A título educativo, acredito que, se os fatos forem devidamente apurados, haverá sim punição. O que estamos desejosos é que tenha uma punição para que sirva de exemplo para outros meninos e meninas”, explica Dutra.
A escola foi procurada durante todo o dia pelo BHAZ. Se a instituição desejar se manifestar, esta reportagem será atualizada. O nome da unidade de educação foi preservado para não expor ainda mais a vítima.
Compartilhar = prisão
A pessoa que recebeu o vídeo do estupro, mesmo estando em outra cidade ou Estado, não deve baixar as imagens e deletá-las imediatamente. É crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.
A lei que criminaliza a divulgação desse tipo de imagem foi sancionada em setembro do ano passado e prevê prisão de 1 a 5 anos. A importunação sexual foi definida em termos legais  como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Essa tipificação substituiu a contravenção penal de “importunação ofensiva ao pudor”.
Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos. Quando o crime é cometido contra menor de 14 anos, torna-se estupro de vulnerável e a pena aumenta para 8 a 15 anos de prisão.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Adolescentes de 13 anos divulgam vídeo praticando ato libidinoso com garota em Pompeu

Em um vídeo chocante quatro adolescentes do sexo masculino aparentando em torno 13 anos aparecem praticando atos libidinosos com uma menina que também aparenta ter em torno de treze anos.

O crime não ocorreu na escola e nem nas proximidades dela
e diretoria levou o fato as autoridades assim que teve conhecimento.

A diretoria do estabelecimento pediu providências assim que tomou conhecimento do fato.

No vídeo os quatro rapazes colocam a menina para fazer sexo oral com todos eles.

O fato gerou grande indignação na cidade de Pompeu que recentemente ficou assustada depois de uma professora se ferir depois de ser atingida por um projetil durante o hino nacional.

A Policia investiga os dois casos.

O certo é que nossas escolas se tornaram um local onde a palavra respeito passa longe.

As famílias esperam uma resposta rápida do poder publico.

Uma pergunta que fixa é: até quando a impunidade do menor de idade vai sobrepor aos valores de nossa sociedade?

Deixe aqui o seu comentário, sua sugestão e sua opinião. 

Mulher morre em Pompeu com suspeita de Dengue Hemorrágica



Uma senhora faleceu em Pompeu no inicio desta semana e a suspeita é que a causa da morte tenha sido dengue hemorragia.
Segundo Nelson Carvalho Diretor de Epidemiologia da Secretaria da Saúde foi confirmado por exames que a senhora estava com Dengue porem são aguardados novos exames para se constatar se é realmente Dengue Hemorrágica ou não.

O Diretor Nelson pediu o apoio da comunidade no combate aos focos do mosquito no interior das residencias.
Afirmou que o combate tem sido feito com a procura de focos e da aplicação de inseticidas .

Segundo Nelson a região mais critica é o bairro Loteamento com mais de dez casos confirmados.

Perguntado sobre a aplicação do inseticida em veículos ele afirmou que foi pedido ao Governo de Minas o carro para aplicação do inseticida mas que o Governo negou segundo ele alegaram que existem cidades com o problema é maior do que Pompeu.

Quanto aos pernilongos o diretor afirmou que tem sido realizado diariamente o combate mas que com a atual rede de esgoto que corre a céu aberto em muitos locais este tipo de combate tem pouca eficiência. Nelson disse ainda que o problema com pernilongos deverá aumentar com o fim do período chuvoso.

Que Deus nos proteja.