Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2019

Vereador que matou sobrinho se apresenta à polícia e diz que a intenção era apenas intimidar o rapaz com um tiro


Crime ocorreu no sítio da família, na comunidade rural de Mata dos Lemos, em Pedra do Indaiá. Vereador foi ouvido e liberado.


Por Mariana Gonçalves, G1 Centro-Oeste de Minas

02/07/2019 11h32 Atualizado há 4 horas




Antônio Marcos Silva se apresentou na sede da polícia nesta segunda-feira (1º) — Foto: TSE/divulgação



O vereador Antônio Marcos Silva (PT), mais conhecido como “Tonho Marco”, se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (1º), após matar a tiros o sobrinho e ferir o próprio pai durante uma discussão de família, no sábado (29) em Pedra do Indaiá.


Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (2), o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Lucélio Silva, disse que ao se apresentar o vereador foi ouvido e alegou que a intenção não era matar o sobrinho, de 21 anos.


O crime ocorreu no sábado, em um sítio da família, na comunidade rural de Mata dos Lemos. O pai do vereador, foi atingido no braço ao tentar evitar o crime.



“Segundo ele [vereador] os disparos foram acidentais. Disse que eles tiveram uma discussão e queria intimidar o sobrinho e o pai da vítima que também estava no local. Essa foi a versão que ele contou. Porém, o pai da vítima disse que os tiros foram intencionais, que ele saiu do local e voltou armado”, explicou o delegado.




Ainda conforme Lucélio, o vereador foi ouvido e liberado, pois passou o período do flagrante e porque não havia mandado de prisão contra ele. Contudo, será encaminhado a justiça nesta terça-feira (2) o pedido de prisão preventiva.



"Iniciamos as oitivas nesta segunda. Seria uma discussão em relação a uma manada de porcos que havia invadido a propriedade do vereador. Ele discutiu com a vítima, voltou ao local armado e ocorreu ao disparo. Assim que for realizado a oitiva das testemunhas vamos pedir a prisão dele", informou o delegado.


A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal, para saber como fica a situação do vereador, que atualmente é vice-presidente da Casa. O setor jurídico do Legislativo informou que ainda está discutindo as medidas que serão tomadas em relação ao caso.


Ainda segundo a Câmara, o regimento interno da Casa está sendo analisado para saber quais as medidas cabíveis.




O crime




De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), a família estava em uma fazenda e após uma discussão, o vereador deixou a propriedade muito alterado. Horas depois ele voltou ao local, armado, e atirou em direção ao sobrinho.


O pai do vereador tentou impedir a situação, mas ao segurar o filho a arma disparou atingindo o braço dele de raspão. Em seguida, o vereador fugiu do local.


As vítimas receberam socorro ainda no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil esteve na propriedade rural e, após os trabalhos de rotina, liberou o corpo para a família. O sepultamento do jovem ocorreu na tarde deste domingo (30) no cemitério municipal.


O avô da vítima, pai do vereador, foi socorrido para o Hospital, o G1 não conseguiu saber o estado de saúde dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.