Páginas

domingo, 11 de agosto de 2019

Sequestro em Bom Despacho: Presos da Penitencia de Segurança máxima de Contagem planejaram o crime


Crime aconteceu na em Bom despacho, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Jovem de 21 anos foi libertado após ter sido raptado de dentro da casa da tia.


Por G1 Minas — Belo Horizonte

11/08/2019 20h32 Atualizado há 2 horas




Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. — Foto: Reprodução/TV Globo



A Polícia Civil identificou sete suspeitos de envolvimento no sequestro de um jovem de 21 anos que aconteceu na cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação teria sido planejada dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A vítima foi raptada de dentro da casa da tia por três homens no dia 8 de agosto. Ela foi libertada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9), em Vespasiano, na Grande BH. Durante o período em que a vítima estava no cativeiro, os criminosos fizeram contato com a família dele, pedindo o valor de R$ 1 milhão para o resgate.


A polícia conseguiu descobrir o cativeiro e libertar o rapaz. Três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. O resgate não foi pago.


De acordo com as investigações, o crime foi planejado de dentro da Penitenciária Nelson Hungria.


Interdição

A Penitenciária Nelson Hungria foi interditada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A medida foi tomada devido a diversos problemas no complexo, como superlotação, entrada de telefones celulares e falta de agentes.


No fim de 2018, a unidade havia sido interditada pela falta de condições. Na época, a decisão do juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, impedia que o presídio recebesse novos detentos. A capacidade da Nelson Hungria é de 1.640 presos, no fim do ano abrigava cerca de 2.000, hoje cerca de 2.200, segundo a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.