Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Trump publica foto de cachorro que participou de operação que terminou com a morte de chefe do Estado Islâmico



Nome do cão não pode ser revelado, disse presidente dos EUA em publicação no Twitter. General diz que animal – um pastor belga – ficou levemente ferido na ação.


Por G1

28/10/2019 17h10 Atualizado há 4 horas




Foto de cachorro que teria participado de operação que resultou em morte de chefe do Estado Islâmico, publicada por Donald Trump nesta segunda-feira (28) — Foto: Reprodução/Donald Trump/Twitter



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira (28) uma foto do cachorro que participou da operação que resultou na morte de Abu Bakr al-Baghdadi, chefe do grupo terrorista Estado Islâmico. O nome do cão não pode ser revelado.



"Nós tiramos a confidencialidade da foto do cachorro maravilhoso (nome confidencial) que fez um grande trabalho em capturar e matar o líder do EI, Abu Bakr Al-Baghdadi", disse Trump.





Donald J. Trump
✔@realDonaldTrump




We have declassified a picture of the wonderful dog (name not declassified) that did such a GREAT JOB in capturing and killing the Leader of ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi!


domingo, 20 de outubro de 2019

Funcionário publico é executado com quatro tiros ao voltar de pescaria em Pompeu



Mauro Dutra Garcia de 68  anos, funcionário Publico Municipal de Pompeu foi morto a tiros na tarde deste sábado aos voltar de bicicleta de um acude onde costumava pescar na zona rural de Pompeu.

Segundo a policia, ele foi surpreendido pelo autor e recebeu pelo menos quero tiros dois deles no rosto.

A Policia Militar fez um intenso rastreamento e chegou a um suspeito que seria vizinho de Mauro e que já havia sido preso por trafico de drogas.

A policia recebeu uma denuncia anonima de que o autor estaria inconformado com o fato de Mauro denunciar o tráfico na região em que morava.

A Policia conseguiu imagens de vídeo do local do homicídio onde um  homem em uma bicicleta com um capuz passa pelo local, esse homem foi reconhecido como sendo o suspeito que foi preso depois que a policia encontrou grande quantidade de drogas em sua casa.

Comoção.  


A Morte de Mauro causou grande comoção na cidade, ele trabalhava fazendo a apreensão de animais soltos nas ruas e era querido por todos. Mauro costumava aos domingos pegar sua bicicleta e sua vara de anzol e ir a um açude próximo a cidade para pescar.

Segundo os amigos Mauro ele era um homem dócil porem corajoso e não gostava das coisas erradas.

Nosso blog presta uma homenagem aos cidadão que tombou por defender seus princípios

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Cuidadora de idosos faz evento voluntario alimenta e dá presenta para centenas de crianças em Pompeu.



Uma mulher simples que trabalha todas as noites cuidando de um idoso que mora em Pompeu e ainda encontra energia  para cuidar de suas família e ainda de centenas de crianças carentes em Pompeu.


Essa é Aparecida que a dezenove anos promove um evento no dia das crianças em sua residencia no Bairro Várzea das Flores. Ela conta com o apoio de sua família e ultimamente de dezenas de voluntários que abraçaram a causa de Aparecida.

Nós estivemos la e ficamos impressionados com o tamanho do evento que hoje conta com uma estrutura gigante com a distribuição de roupas alimentos, algodão doce, pula-pula e centenas de v brinquedos.

Foi gratificante e uma grande honra conhecer essa pompeana guerreira que apareceu superando suas próprias limitações para cuidar das nossas crianças carentes.

Aparecida apareceu e tomou para si uma responsabilidade que muitos de nós não suportaria.

Parabéns conterrânea.

sábado, 12 de outubro de 2019

Outubro Rosa: pacientes de Pompeu tem de viajar quase 300 km para fazer mamografia.




Em pleno outubro rosa, um mês destinado a prevenção do câncer de mama a cidade de Pompeu está tendo de enviar suas pacientes para Santo Antonio do Monte para a realização dos exames.

O atual equipamento foi doado pelo Deputado Leonidio Bolsas e parou de funcionar causando grandes transtornos as pacientes de Pompeu que tem de se deslocar quase 300 quilômetros para fazer o exame, uma viagem penosa para os pacientes e de custo elevado para o município.

Não se sabe porque, mas na atual gestão as coisas simplesmente pararam de funcionar. A limpesa publica deixa a desejar com lixo jogado em todos os bairros da cidade, o combate aos pernilongos não tem mostrado resultados palpáveis, e a Escola Técnica está se transformando em ruínas. 
Mas existe uma coisa aumentou muito na atual gestão alem dos pernilongos, foram as denuncias de irregularidades. 

Talvez seja bom dar um banho no Centro Administrativo da cidade com água benta do Padre Libério, quem sabe.... 


Aporta voz da Prefeitura Juliana Fagundes nos enviou a seguinte explicação:



Infelizmente o mamógrafo da Policlínica está com defeito e por se tratar de um equipamento importado, não estamos localizando fornecedores das peças necessárias para o reparo, mas a Prefeitura está realizando todos os esforços para solucionar o problema o mais rápido possível. Cumpre salientar, porém, que devido a importância do exame, a Secretaria de Saúde manteve o atendimento das pacientes, agendando e levando-as até a cidade de Santo Antônio do Monte para a realização do exame. Portanto, apesar de o mamógrafo estar estragado o serviço não foi interrompido.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Boa ideia pra Pompeu: Abaeté ganha Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania



O espaço possibilitará a realização de audiências de conciliação antes e após a abertura de um processo.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

08/10/2019 18h19 Atualizado há 20 horas




Inauguração do Cejusc em Abaeté — Foto: Tribunal de Justiça de Minas Gerais/Divulgação



Os moradores de Abaeté contam agora com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O espaço possibilitará a realização de audiências de conciliação antes e após a abertura de um processo.


O Cejusc fica no Fórum Doutor Edgardo da Cunha, localizado na Rua Frei Orlando, 404, no Centro. O espaço foi inaugurado na última sexta-feira (4).


Segundo a juíza Rachel Cristina Silva Viégas, que vai coordenar o Cejusc, a unidade é mais uma ferramenta para ajudar o cidadão a encontrar uma resposta satisfatória para os problemas. Ela afirma ainda que essa função do Judiciário vai além do julgamento de processos, abrangendo a pacificação social e o aprimoramento da vida em comunidade.


O evento de inauguração do Cejusc contou com uma apresentação de cerca de 40 alunos do projeto Movimento Abaeteense Pró Cidadania (MAP), que tocaram a peça Happy Blues ao violino acompanhados de um violão. A iniciativa começou em fevereiro de 2019 e atende 100 crianças e adolescentes, oferecendo aulas de música e informática.


O juiz auxiliar da 3ª Vice, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, esteve presente na inauguração e falou sobre o objetivo do Cejusc. “A ideia é que eles construam a solução para seus problemas de forma amigável, rápida e segura, porque todo acordo firmado, para ter validade, precisa ser homologado judicialmente. Isso costuma ter um reflexo muito bom na sociedade local”, conta.


Cejuscs



O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) explica que os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são responsáveis pela solução dos conflitos de forma dialogada, em uma ação judicial já existente ou mesmo sem que se inicie um processo.


Segundo o órgão, o método tem se mostrado eficaz, pois os envolvidos podem chegar a um acordo sem custos e de forma mais rápida.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Prefeitura é fritada nas redes sociais depois de instalar placa de sinalização confusa e com erros de ortografia.


Uma placa de sinalização de trânsito gerou grande repercussão em Pompeu na tarde desta terça. A placa foi afixada na Rua Pitangui e teria o objetivo de proibir a circulação no local de veículos de carga.

Porem o que mais chamou a tenção do o texto que acompanha a placa "Exceto Prefitura e Prestador de Serviço"

O erro é tão grotesco e tão bizarro que muitas pessoas sugeriram se tratar de uma jogada de marketing da administração municipal que tiraria a atenção das recentes denuncias contra o Executivo e mostraria que a Prefeitura atendeu uma antiga aspiração dos moradores da Rua Pitangui tirar o fluxo de veículos de carga daquele local.

Certamente se a placa fosse colocada sem os erros apontados não chamaria tanta atenção.

Nos tentamos falar com o setor de transito da Prefeitura mas não conseguimos.

Nos colocamos a disposição para publicar a resposta do Executivo Municipal.

Temos que parabenizar o setor de marketing que conseguiu chamar muito a atenção dos cidadão de Pompeu e deste blog.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Empate deixa eleição do Conselho Tutelar de Pompeu indefinida.

As Eleições e o exercício da liberdade de expressão


Classificação

Primeiro lugar- Bruno 337

Segundo lugar - Débora 176

Terceiro lugar - Poliana 128

Quarto lugar - Adriana 126


Quinto lugar empatado ainda a definir-  Bete 101 e Jeferson 101

Rita Salomé _ 74

Um fato inusitado acorreu na eleição do Conselho Tutelar de Pompeu, dois candidatos ficaram empatados em quarto lugar, não se sabe ainda qual será o critério que será utilizado para o desempate.

No caso de eleições proporcionais quando ha empate o candidato mais velho fica com a vaga, isso já ocorreu em uma eleição para Vereador de Pompeu quando o candidato Dedeco do Lé ficou empatado no numero de votos com Adalberto Cordeiro, Adalberto foi eleito

domingo, 6 de outubro de 2019

Ladrões arrombam curral o furtam gado em Pompéu.




Aconteceu um furto de gado na fazenda São José, região do Fundinho/Rio Pará, a guarnição policial compareceu no local dos fatos, zonal rural, há 20 km de Pompéu, onde a vítima Crisipo Higino Valadares relatou que nesta data ao chegar próximo do curral notou que a alça estava aberta e vários rastros de veículos e sendo observado que os autores arrancaram dois postes da cerca do curral, cavaram dois buracos no chão para da acesso e altura entre o veículo e o carretador improvisado no tronco pelos autores. 


Após fazer a contagem do gado, verificou a falta de aproximadamente 30 cabeças de gado girado nelorado de 2 anos de idade. 

No local os autores arrancaram as tábuas do tronco, utilizando-se de sacos de esterco, fazendo assim um espécie de  carretador para o manejo do gado. 

Segundo o socitante a última vez que fez a conferência do gado foi no dia 28-09-19 sábado. O gado possuem duas marcas "C" ou "S". 

Qualquer informação ligue no 181 ou 190.  

Informações que levem a identificação dos criminosos será gratificada e o nome do informante será mantido em segredo.

sábado, 5 de outubro de 2019

Reportagem da TVI mostra denuncia contra Prefeito de Pompeu e outros servidores,

SEGUNDO A TVI DE PARÁ DE MINAS O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA NA PREFEITURA DE POMPÉU, SUBSTRAÇÕES OU DESVIO DE DINHEIRO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO OU ALHEIO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO.









Segundo a TVI o Prefeito de Pompeu e sua Secretaria de Cultura  foram denunciados por corrupção. Nunca houve na historia de Pompeu uma situação semelhante.
 Nosso blog tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de  Pompeu, mas não obteve resposta. Mas deixa aqui o espaço para que a Administração possa responder as graves denuncias,



Falta de fiscalização transforma Pompeu em um grande lixão, veja o vídeo.




O blog entrou em contato com a Secretaria de Governo Letícia que  nos encaminhou para a assessoria de imprensa. A Prefeitura informou que várias medidas estão sendo tomadas como instalação de lixeiras e fiscalização. Um convenio com a empresa Leitepeu também foi anunciado pelo Prefeito Ozeas.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio registrado no lar dos idosos em Pará de Minas

Duas vítimas tiveram 90% dos corpos queimados, segundo boletim do Hospital João XXIII. Um cigarro pode ter provocado o fogo, conforme a polícia e bombeiros.


Por Anna Lúcia Silva, G1 Centro-Oeste de Minas

02/10/2019 18h45 Atualizado há 31 minutos




Incêndio foi registrado em um lar para idosos em Pará de Minas — Foto: Samu/Divulgação



A Polícia Civil de Pará de Minas abriu inquérito para apurar o incêndio registrado no lar dos idosos Cidade Ozanan na noite desta terça-feira (1º). Dois idosos de 61 e 78 anos ficaram feridos. Eles estão internados no Hospital João XXIII em Belo Horizonte, unidade referência de queimados em Minas Gerais. O hospital informou nesta quarta (2) que quadro clínico das vítimas é gravíssimo.


Ainda segundo a Polícia Civil, serão apuradas as circunstâncias em que ocorreram os fatos, além das responsabilidades pelo ocorrido. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse ao G1 que as imagens do circuito interno do local já foram incluídas no inquérito. Também serão colhidas oitivas de testemunhas do próprio asilo, incluindo colaboradores e internos.




Hospital João XXIII




A assessoria do Hospital João XXIII atualizou às 11h50 desta quarta-feira, que o quadro clínico dos idosos era gravíssimo. Eles tiveram 90% dos corpos queimados, conforme informações do último boletim.




Segurança contra incêndio




O G1 apurou com os bombeiros de Pará de Minas sobre os laudos de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), contudo os militares não tiveram condições de checar a informação nesta quarta.


O diretor do lar dos idosos, Sebastião Oliveira, informou ao G1 que é permitido o uso de cigarro dentro da unidade e que há extintores de incêndio no local. Ele explicou ainda que quatro funcionários são responsáveis por cuidar dos idosos no período noturno.





Incêndio




Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um quarto de uma das casas do que ficam dentro do lar na Rua Major Manoel Antônio, no Bairro JK. Ainda segundo os militares, as vítimas estavam dentro deste cômodo. A causa do incêndio pode ter sido um cigarro que estava com um dos idosos.


Segundo Informações colhidas no local pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos idosos estava fumando e dormiu, o cigarro acabou caindo no colchão e pegou fogo.


As chamas tomaram conta do quarto rapidamente. Inicialmente as vítimas foram encaminhados para a sala vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.


As Unidades de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna, auxiliaram no transporte das vítimas até a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (Boa) realizar a transferência.


Idosos incêndio em Pará de Minas — Foto: Samu/Divulgação

PARÁ DE MINAS