Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio registrado no lar dos idosos em Pará de Minas

Duas vítimas tiveram 90% dos corpos queimados, segundo boletim do Hospital João XXIII. Um cigarro pode ter provocado o fogo, conforme a polícia e bombeiros.


Por Anna Lúcia Silva, G1 Centro-Oeste de Minas

02/10/2019 18h45 Atualizado há 31 minutos




Incêndio foi registrado em um lar para idosos em Pará de Minas — Foto: Samu/Divulgação



A Polícia Civil de Pará de Minas abriu inquérito para apurar o incêndio registrado no lar dos idosos Cidade Ozanan na noite desta terça-feira (1º). Dois idosos de 61 e 78 anos ficaram feridos. Eles estão internados no Hospital João XXIII em Belo Horizonte, unidade referência de queimados em Minas Gerais. O hospital informou nesta quarta (2) que quadro clínico das vítimas é gravíssimo.


Ainda segundo a Polícia Civil, serão apuradas as circunstâncias em que ocorreram os fatos, além das responsabilidades pelo ocorrido. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse ao G1 que as imagens do circuito interno do local já foram incluídas no inquérito. Também serão colhidas oitivas de testemunhas do próprio asilo, incluindo colaboradores e internos.




Hospital João XXIII




A assessoria do Hospital João XXIII atualizou às 11h50 desta quarta-feira, que o quadro clínico dos idosos era gravíssimo. Eles tiveram 90% dos corpos queimados, conforme informações do último boletim.




Segurança contra incêndio




O G1 apurou com os bombeiros de Pará de Minas sobre os laudos de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), contudo os militares não tiveram condições de checar a informação nesta quarta.


O diretor do lar dos idosos, Sebastião Oliveira, informou ao G1 que é permitido o uso de cigarro dentro da unidade e que há extintores de incêndio no local. Ele explicou ainda que quatro funcionários são responsáveis por cuidar dos idosos no período noturno.





Incêndio




Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um quarto de uma das casas do que ficam dentro do lar na Rua Major Manoel Antônio, no Bairro JK. Ainda segundo os militares, as vítimas estavam dentro deste cômodo. A causa do incêndio pode ter sido um cigarro que estava com um dos idosos.


Segundo Informações colhidas no local pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos idosos estava fumando e dormiu, o cigarro acabou caindo no colchão e pegou fogo.


As chamas tomaram conta do quarto rapidamente. Inicialmente as vítimas foram encaminhados para a sala vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.


As Unidades de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna, auxiliaram no transporte das vítimas até a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (Boa) realizar a transferência.


Idosos incêndio em Pará de Minas — Foto: Samu/Divulgação

PARÁ DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.