Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Enquanto Pompeu não consegue colocar sua Escola Técnica para funcionar Bom Despacho assume seu SESC.


Lei que autoriza a criação da Fundação Conjolo de Vissunga foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

21/11/2019 13h11 Atualizado há um dia




Sesc em Bom Despacho — Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação



A Lei que autoriza a criação da Fundação Conjolo de Vissunga (FCV), para administrar o imóvel onde funcionava o clube do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Bom Despacho, foi sancionada pelo Prefeito Fernando Cabral. O texto foi publicado nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Município.


A Prefeitura ainda não assumiu formalmente, pois depende da assinatura do contrato de cessão de uso do espaço com a diretoria do Sesc. A intenção, segundo a Prefeitura, é assumir a administração do local até o fim do ano.


Segundo o texto publicado, a fundação será destinada para desenvolvimento e apoio "a atividades sociais, ambientais e de educação, Cultura, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer", e para formar servidores públicos e administrar o patrimônio para exploração e uso.



A fundação terá autonomia administrativa e financeira, personalidade jurídica de direito público e prazo de duração indeterminado.




Projeto




O Sesc encerrou as atividades em 15 cidades devido à crise financeira em outubro e a Prefeitura recebeu a notícia do fechamento em Bom Despacho.


Conjolo de Vissunga significa Casa de Cultura na língua da Tabatinga. A fundação dará condições legais para a Prefeitura obter renda para manter e ampliar os serviços que serão prestados no local para os moradores da cidade.


Algumas atividades, no entanto, serão realizadas antes mesmo da aprovação do projeto de lei. A Secretaria de Saúde já funciona no local com uma Unidade Básica e será mantida.


Está previsto que atividades sociais para crianças, adolescentes e adultos da Secretaria de Esporte, como tênis, futsal, vôlei, peteca e karatê, sejam realizadas na estrutura.


Atividades da secretaria de Desenvolvimento Social e da área cultural como espetáculos musicais e teatrais, cinema e atividades de artesanato, também serão realizadas no clube, segundo a Prefeitura.


Segundo a Prefeitura, como o local tem espaço para colocar salas de aula, alunos de creches que estão com número alto de alunos, terão uma extensão no imóvel. Com isso, o número de turmas também deve ser aumentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.