Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Policial aplica vacina contra desvios de conduta em crianças e adolescentes em Pompeu.



O Policial Campos dedica grande parte do seu tempo livre para dar aula de artes marciais a crianças e adolescentes em Pompeu, projeto tem reconhecimento nacional. Alunos do programa trazem medalhas e engrandecem o nome doe Pompeu em troneio estadual. 

O impressionante relato de uma menina que usa ônibus escolar em Pompeu



Um relato impressionante de uma menina M.E. de nove anos deixou a todas chocados na Fazenda Nossa Senhora das Graças em Pompeu. 

Ônibus escolar, foto ilustrativa


Ao ser vista chegando da escola completamente empoeirada foi questionada pelos visitantes se havia rolado na poeira, de forma tímida a menina respondeu que não e que o problema era o ônibus escolar que era muito empoeirado.

O relato chamou a atenção e nosso blog que pediu autorização aos pais da menina para gravar um depoimento mostrando a realidade do que ocorre nos ônibus escolares rurais. O relato é impressionante. 

A menina relata que o ônibus entra muito poeira e que só é lavado uma vês por mês, relata ainda que as crianças tem de usar uma máscara respiratória mas que muitas crianças de famílias pobres não conseguem comprar a mascara.

A mãe já procurou os responsáveis na Prefeitura mas nada foi feito.

" É desumano o que estão fazendo com essas crianças, o dinheiro gasto nas festas no fim do ano daria para equipara vários ônibus com um climatizador, nós da roça estamos esquecidos, o ônibus da saúde não nos atende mais. Na festa de quadrilha nossas crianças foram esquecidas, minha filha me perguntou porque todos os outros meninos coleguinhas dela iam dançar quadrilha e só ela que não, foi de partir o coração" disse a mãe de uma das crianças que usa o ônibus empoeirado e pediu para não ter o nome divulgado com medo de sofrer perseguição.

Realmente não ´da para entender as prioridades da atual administração, onde as minorias são desprezadas. Pessoas com necessidades especiais como cadeirantes, moradores do meio rural  foram completamente abandonados. Os investimentos tem um foco exclusivamente eleitoral. Isso pode até funcionar para se ganhar uma eleição mas é desumano.

Caberá ao povo de Pompeu decidir o caminho a seguir.

Nosso blog se coloca a disposição do setor responsável para sua resposta aqui neste espaço pois queremos somente ajudar pois cabe ao cidadão ajudar a modificar aquilo que juga errado, cada um tem o dever de fazer a sua parte. 

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Esgoto reflui da rede e corre sobre a rua em Pompeu



O problema do esgoto em Pompeu vem se arrastando a anos. Todos os detritos são jogados sem tratamento no córrego Mato Grosso que por sua vês cai no Rio Pará que deságua por fim no Rio São Francisco ou seja o esgoto de Pompeu chaga até o mar no |Nordeste brasileiro.

Não se vê nenhuma ação das autoridades no sentido de resolver o serio problema que aflige em especial as pessoas que moram a menos de 500 metro do córrego mato grosso não perímetro urbano de Pompeu.O mau cheiro é insuportável. Mas não são só eles os afetados você ai que pesca na represa de Três maria ou que nada na represa certamente você esta nadando também em um pouco de esgoto dos detritos que saem das casas, do hospital. Dejetos de pessoas doentes e tudo que é jogado na rede de esgoto da ciada acaba indo para o Rio São Francisco.

Cobre do seu Vereador uma solução. Isso tem de ser resolvido pelo bem de Pompeu, pelo bem do Brasil.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Encontro Pastoral em Pompeu ministra palestras para imunizar jovens contra influencias nocivas do dia a dia



Um evento realizado por casais voluntários na Igreja da Rosa Mística neste domingo em Pompeu reuniu centenas de jovens e familiares no salão da igreja.  





Foram realizadas diversas palestra para os jovens sobre diversos assuntos com o objetivo de blindar a mente dos jovens contra influencias que podem levar a desvio de condutas como por exemplo o uso de entorpecentes.

Este tipo trabalho pastoral tem grande efetividade pois previne ao invés de reprimir.
 Todos os dias dezenas de jovens são aliciados por todo tipo de criminosos e depois de ingressar no mundo do crime dificilmente o jovem volta a ter uma vida normal, o vida no crime é como como se fosse uma doença incurável sem nenhum medicamento eficaz e o jovem doente passa a ter um tratamento como se tivesse contraído a hanseníase na década de cinquenta  quando os doentes eram segregados compulsoriamente em um local denominado leprosário.


Para a doença do crime muitas vezes a unica forma de evitar é aplicar uma vacina psicológica no momento de maior vulnerabilidade que é justamente na faze da pre adolescência daí a importância de trabalhos voluntarios como o EPAC, Black Lotus Aesge e outros.


Nosso blog parabeniza os organizadores deste grandioso evento.   

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Homem é morto em Pompeu depois de assaltar professora e trocar tiros com a policia.



Dois homens que segundo a policia, seriam da cidade de Ribeirão das Neves entraram em confronto com a policia em Pompeu depois de assaltar uma professora da Escola Estadual Ministro Francisco Campos.

Informações da policia dão conta de que o assaltante teria abordado a vitima na porta do Asilo São Vicente  de Paulo ela foi imobilizada com uma gravata por um dos assaltantes que furtaram o celular da mesma.

Ao chegar d no colégio ela ligou para a policia que saiu a procura dos assaltantes, pouco acima da Escola  na Rua Ministro Francisco Campos os policiais militares se depararam com dois homens que batiam coma descrição feita pela professora. Ao tentar abordar os suspeitos um deles sacou uma arma e efetuou disparos contra os policiais que revidaram. Os bandidos tentara fugir a a policia saiu em perseguição sendo que um deles entrou em uma casa na Rua Cel Alvaro, a policia cercou o local e ingressaram no local onde encontraram um dos fugitivos caído no chão no quintal da casa. O homem foi levado para o atendimento médico porem não resistiu e acabou morrendo durante o atendimento médico.

A Pericia esteve no local e realizou os exames no local do confronto e onde o assaltante foi encontrado.

Um inquérito da Policia Civil vai apurar o ocorrido.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Projeto viário de Pompéu despreza mobilidade de cadeirantes.



Obras viárias em Pompeu não levaram em conta pessoas portadoras de necessidades especiais.

Em vários pontos da cidade faixa elevadas para pedestres possuem um buraco entre a faixa e a calçada o que impossibilita a circulação de cadeirantes.



O blog mostrou a dificuldade de um cadeirante nestas circunstancias. Veja o vídeo.

Uma lei de autoria do então Vereador Experidião Porto o código de postura do municipio obriga a prefeitura a instalar rampas de acesso a deficeinte em todas as esquina do perimetro urbano onde exita passeio. A lei nunca foi cumprida.

O despreso das autoridade de Pompeu por idosos e cadeirantes chega a ser desumano.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Homens abrem fogo contra casa no Bairro Loteamento em Pompeu.



Dois homens em um Fiat Uno Vermelho abriram fogo contra uma residencia no bairro Loteamento na madrugada desta segunda (19). Segundo a policia vários disparos foram efetuados mas ninguém foi atingido.

O local seria residencia de membros de uma gangue que estaria em guerra contra outra facção em Pompeu mas não estariam em casa no momento do fato

A Pericia compareceu ao local e efetuou os exames. A Policia Civil investiga o caso.
Informações ligue 181 ou 35231205.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Atendendo a sugestão do Ten. Ce.l Mendonça entidades da Policia adiam ato reivindicatório em Belo Horizonte..



Presidentes de associações e sindicatos da classe da segurança pública (Sindpol/MG, Sindpecri/MG, Sindep/MG, Sindasp, Sindsisemg, Adepol/MG, Aspra/PMBM, UMMG, CSCS, AOPMBM, ASCOBOM e COPM), parlamentares (deputados federais (Subtenente Gonzaga, Cabo Júnio Amaral e Leo Motta; e estaduais Sargento Rodrigues, Cel Sandro, Bruno Engler e Heli Grilo) e o vereador Coronel Piccini se reuniram na tarde desta terça-feira (20/08), na Aspra/PMBM.

O encontro teve o objetivo de traçar novas estratégias para negociar com o Governo e cobrar respostas a respeito da pauta apresentada pela categoria, especialmente a recomposição das perdas inflacionárias.

Após deliberação, as lideranças dos servidores da segurança pública decidiram marcar o ato público para o dia 19/09 (quinta-feira), às 14h, na Cidade Administrativa. A mudança de data foi movida pela proximidade com a próxima reunião com o Governo, que ocorrerá no dia 16/09 (segunda-feira), às 14h, ocasião em que terá início o cronograma para cumprimento de todos os pleitos.

A pauta de reivindicação contempla os seguintes ponto:

º recomposição das perdas inflacionárias;

º pagamento das férias-prêmio e ajudas de custo.

Os operadores da segurança pública continuam mobilizados. As entidades de classe e parlamentares reiteram a importância da participação de todos no grande ato público do dia 19/09, às 14h, na Cidade Administrativa, quando serão apresentados os termos da recomposição das perdas inflacionárias para a deliberação.

domingo, 18 de agosto de 2019

Polícia Civil desmonta esquema milionário de pirâmide financeira, ha vitimas em varias cidade do Centro Oeste de Minas em Minas

Suspeito de liderar a organização criminosa foi preso em um resort no distrito de Arraial d'Ajuda, Porto Seguro

Resultado de imagem para piramide financeira otarios

Um golpe de estelionato envolvendo esquema de pirâmide financeira com abrangência em todo o país foi desmantelado após quatro meses de investigações da Polícia Civil de Minas Gerais. O suspeito de liderar a organização criminosa foi preso em um resort no distrito de Arraial d'Ajuda, Porto Seguro (BA), onde levava uma vida de luxo.

De acordo com a corporação, apurações dão conta de que há vítimas que tiveram prejuízo superior a R$ 1 milhão com os golpes. O suspeito de liderar a quadrilha teria iniciado as atividades criminosas em Montes Claros, no Norte de Minas, onde fundou a “Mattos Investing” com o objetivo de captar investidores no setor de criptomoedas e mercado Forex.

Segundo informações divulgadas pela polícia, ele criou uma rede de captadores que prometia retorno dos investimentos a uma taxa de 30% a 100% ao mês, com aporte mínimo de R$ 1,5 mil.

Há cerca de um ano, a empresa desapareceu do mercado e o suspeito se escondeu dos credores de diversas regiões do país. No resort que morava, pelo aluguel de R$ 30 mil ao mês, homem contava com seguranças armados e chegou até mesmo a se isolar em uma ilha do litoral baiano em uma das fugas. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa da Polícia Civil na segunda-feira (19).

Trabalhador morre sugado por colheitadeira em Bom Despacho

Acidente foi registrado na comunidade de Capivari dos Marçal.


Por G1 Centro-Oeste de MG

17/08/2019 16h50 Atualizado há 22 horas




Trabalhador morreu durante manuseio de colheitadeira em Bom Despacho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Um trabalhador de 51 anos morreu, nesta sexta-feira (16), em um acidente de trabalho quando manuseava uma máquina agrícola, na zona rural de Bom Despacho.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada presa entre os discos de processamento da máquina de milho. O acidente foi na comunidade de Capivari dos Macedo e, no momento, o trabalhador estava sozinho na lavoura.


Segundo os familiares e testemunhas, o trabalhador teria escorregado quando tentava ajustar a máquina de colheitadeira que estava em funcionamento. A perícia foi acionada e após averiguar a situação, o corpo foi liberado e levado par o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sequestradores ameaçaram cortar o dedo da vitima e mandar para a família em Bom Despacho


Jovem, de 21 anos, foi  em ação coordenada por detentos da Nelson Hungria

Seg, 12coordenado por detentos da penitenciária Nelson Hungria, um jovem, de 21 anos, nascido em Bom Despacho, conversou com a imprensa nesta segunda-feira (12). Com lágrimas nos olhos e voz embargada, ele contou os horrores que viveu enquanto esteve na mão dos sequestradores.

“Eles ameaçaram toda a minha família, falaram que iriam me matar, que se eu não colaborasse, cortariam o meu dedo e enviaram para a minha tia. Quando eu dizia que não iria colaborar, eles apagavam o vídeo (feito para ser enviado para a família) e me forçavam a gravar outro, pedindo para a minha tia agilizar o pagamento”, contou o jovem.

O rapaz foi sequestrado na cidade do Centro-Oeste na manhã de quinta quando dormia na casa de uma tia. O jovem chegou a ficar no poder dos sequestradores por cerca de 36 horas até ser libertado por policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) em conjunto com a equipe de Bom Despacho. Três pessoas foram presas pelo crime, mas a polícia aponta a participação de outras cinco. 

Segundo a vítima, os sequestradores foram até a casa onde ele estava se passando por entregadores de uma encomenda. “Quando eu abri (a porta), falaram pra eu assinar uma entrega para minha tia. Quando olhei para o portão, o rapaz sacou uma arma falou para eu ficar quieto, porque era um sequestro, e o companheiro dele, que estava escondido, já me levou direto para o quarto da minha filha”, relembra.

Nesse momento, os criminosos avisaram à parente que o levariam para o cativeiro e que ela deveria esperar por uma ligação que eles fariam. O resgate imposto foi de R$ 1 milhão, mas os criminosos aceitaram reduzir a cifra para R$ 50 mil. Entretanto, o valor não foi depositado, porque a polícia resgatou o jovem antes disso. 

“Eles falavam que, se eu fizesse uma gracinha, me dariam um tiro. Disseram também que eu estava dentro de uma favela e que, se me matassem, não iria dar nada para eles”, recorda o jovem. A vítima não chegou a sofrer ferimentos físicos, mas passou por violência psicológica.

Criminosos conheciam vítima

Delegado à frente do caso, Ramon Sandoli relevou que o sequestro foi coordenado dentro da penitenciária por dois homens. Ambos tinham contato com pessoas de Bom Despacho, que conheciam a vítima. Uma das sequestradoras, aliás, foi até o comércio da vítima no dia anterior para recolher informações sobre ela. 

“Os dois criminosos são de Bom Despacho e conhecem bem a região. Eles recrutaram esta mulher, que colheu informações sobre a vítima. Com isso, observa-se uma divisão de tarefas, o que se constitui organização criminosa”, aponta.

Este é o segundo sequestro em menos de três meses coordenados de dentro da penitenciária. O outro foi articulado pelos mesmos criminosos e sequestraram uma criança de 7 anos em Florestal. 

PODCASTS RELACIONADOS

Jovem, de 21 anos, foi sequestrado em ação coordenada por detentos da Nelson Hungria

Seg, 12/08/19 - 20h50
‘Falaram que cortariam meu dedo se não colaborasse’, diz vítima sequestrada

Ainda muito assustado por ter sido vítima de um sequestro na última quinta-feira (8), coordenado por detentos da penitenciária Nelson Hungria, um jovem, de 21 anos, nascido em Bom Despacho, conversou com a imprensa nesta segunda-feira (12). Com lágrimas nos olhos e voz embargada, ele contou os horrores que viveu enquanto esteve na mão dos sequestradores.

“Eles ameaçaram toda a minha família, falaram que iriam me matar, que se eu não colaborasse, cortariam o meu dedo e enviaram para a minha tia. Quando eu dizia que não iria colaborar, eles apagavam o vídeo (feito para ser enviado para a família) e me forçavam a gravar outro, pedindo para a minha tia agilizar o pagamento”, contou o jovem.

O rapaz foi sequestrado na cidade do Centro-Oeste na manhã de quinta quando dormia na casa de uma tia. O jovem chegou a ficar no poder dos sequestradores por cerca de 36 horas até ser libertado por policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) em conjunto com a equipe de Bom Despacho. Três pessoas foram presas pelo crime, mas a polícia aponta a participação de outras cinco. 

Segundo a vítima, os sequestradores foram até a casa onde ele estava se passando por entregadores de uma encomenda. “Quando eu abri (a porta), falaram pra eu assinar uma entrega para minha tia. Quando olhei para o portão, o rapaz sacou uma arma falou para eu ficar quieto, porque era um sequestro, e o companheiro dele, que estava escondido, já me levou direto para o quarto da minha filha”, relembra.

Nesse momento, os criminosos avisaram à parente que o levariam para o cativeiro e que ela deveria esperar por uma ligação que eles fariam. O resgate imposto foi de R$ 1 milhão, mas os criminosos aceitaram reduzir a cifra para R$ 50 mil. Entretanto, o valor não foi depositado, porque a polícia resgatou o jovem antes disso. 

“Eles falavam que, se eu fizesse uma gracinha, me dariam um tiro. Disseram também que eu estava dentro de uma favela e que, se me matassem, não iria dar nada para eles”, recorda o jovem. A vítima não chegou a sofrer ferimentos físicos, mas passou por violência psicológica.

Criminosos conheciam vítima

Delegado à frente do caso, Ramon Sandoli relevou que o sequestro foi coordenado dentro da penitenciária por dois homens. Ambos tinham contato com pessoas de Bom Despacho, que conheciam a vítima. Uma das sequestradoras, aliás, foi até o comércio da vítima no dia anterior para recolher informações sobre ela. 

“Os dois criminosos são de Bom Despacho e conhecem bem a região. Eles recrutaram esta mulher, que colheu informações sobre a vítima. Com isso, observa-se uma divisão de tarefas, o que se constitui organização criminosa”, aponta.

Este é o segundo sequestro em menos de três meses coordenados de dentro da penitenciária. O outro foi articulado pelos mesmos criminosos e sequestraram uma criança de 7 anos em Florestal. 

PODCASTS RELACIONADOS

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prazo para inscrições do PAES da Unimontes começa nesta segunda (12) inclusive para Pompeu.



Candidatos podem se inscrever pela internet e provas devem ser realizadas em novembro. Estão sendo disponibilizadas 730 vagas em 64 cursos.


Por Grande Minas

12/08/2019 10h11 Atualizado há um dia




Inscrições podem ser feitas pela internet — Foto: Unimontes / Divulgação



Começam nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros. Estão sendo disponibilizadas 730 vagas em 64 cursos, as oportunidades serão destinadas para o campus-sede da instituição e aos 10 campi da Unimontes, incluindo o núcleo avançado de Pompéu. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, para os candidatos do sistema universal, o prazo segue até 13 de setembro. Para os que querem concorrer ao sistema de reserva de vagas a pré-inscrição no programa socioeconômico segue até 23 de agosto.


Segundo as informações divulgadas pela Unimontes, as provas estão marcadas para 24 de novembro, pela primeira, segunda e terceira etapas do PAES – triênios 2017/2019, 2018/2020 e 2019/2021.


Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Unimontes, são oferecidas pelo PAES/2019 478 vagas em 40 cursos ministrados no campus em Montes Claros. Outras 252 vagas serão preenchidas em 24 cursos que funcionam nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco, Unaí e no Núcleo avançado de Pompéu. A pontuação total do PAES é de 380 pontos.


Das 730 vagas, 361 são disponibilizadas pelo sistema universal. As 369 vagas restantes serão preenchidas pelo sistema de reserva de vagas, conforme determina a lei estadual 22.570/2017. Essas oportunidades são destinadas aos egressos de escola pública de baixa renda (21%), negros de baixa renda egressos de escola pública (21%), indígenas de baixa renda egressos de escola pública (3%) e pessoas com deficiência (5%).





SERVIÇO




Inscrições PAES/2019
Vestibular seriado Unimontes
Inscrições: 12 de agosto a 23 de setembro
Pré-inscrição socioeconômica: 12 de agosto a 23 de agosto
Local: Site da Cotec
Vagas: 730
Informações: (38) 3229-8080

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bom Despacho: sequestradores de jovem são apresentados pela policia. Veja o video.



A Polícia Civil investiga a participação de mais duas pessoas no sequestro do jovem de 21 anos da cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O cativeiro foi descoberto pela Polícia Civil na última sexta-feira (8), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


O sequestro aconteceu na quinta-feira (7), pela manhã. Segundo o delegado da Polícia Civil Ramon Sandoli, as ordens partiram de presos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.


O rapaz foi trazido para a capital mineira e mantido em cativeiro por duas mulheres, que também já foram presas. Elas confessaram que recebiam ordens de dentro da penitenciária.


Os suspeitos teriam ligado para parentes da vítima, exigindo o pagamento de R$ 1 milhão. E teriam feito ameaças de que matariam e enviaram partes do corpo da vítima para a família.


Mas uma tia da vítima procurou rapidamente a polícia, que conseguiu localizar o cativeiro e, com apoio da Subsecretaria de Administração Prisional, fez buscas nas celas dos presos. Eles são suspeitos de terem comandado outro sequestro de dentro da penitenciária em junho.




Interdição




A Penitenciária Nelson Hungria foi interditada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A medida foi tomada devido a diversos problemas no complexo, como superlotação, entrada de telefones celulares e falta de agentes.



No fim de 2018, a unidade havia sido interditada pela falta de condições. Na época, a decisão do juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, impedia que o presídio recebesse novos detentos. A capacidade da Nelson Hungria é de 1.640 presos, no fim do ano abrigava cerca de 2.000, hoje cerca de 2.200, segundo a Justiça.


De acordo com a decisão desta quinta-feira, do mesmo magistrado, os efeitos da interdição de 2018 devem ser restabelecidos na unidade.

BELO HORIZONTE

domingo, 11 de agosto de 2019

Sequestro em Bom Despacho: Presos da Penitencia de Segurança máxima de Contagem planejaram o crime


Crime aconteceu na em Bom despacho, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Jovem de 21 anos foi libertado após ter sido raptado de dentro da casa da tia.


Por G1 Minas — Belo Horizonte

11/08/2019 20h32 Atualizado há 2 horas




Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. — Foto: Reprodução/TV Globo



A Polícia Civil identificou sete suspeitos de envolvimento no sequestro de um jovem de 21 anos que aconteceu na cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação teria sido planejada dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A vítima foi raptada de dentro da casa da tia por três homens no dia 8 de agosto. Ela foi libertada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9), em Vespasiano, na Grande BH. Durante o período em que a vítima estava no cativeiro, os criminosos fizeram contato com a família dele, pedindo o valor de R$ 1 milhão para o resgate.


A polícia conseguiu descobrir o cativeiro e libertar o rapaz. Três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. O resgate não foi pago.


De acordo com as investigações, o crime foi planejado de dentro da Penitenciária Nelson Hungria.


Interdição

A Penitenciária Nelson Hungria foi interditada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A medida foi tomada devido a diversos problemas no complexo, como superlotação, entrada de telefones celulares e falta de agentes.


No fim de 2018, a unidade havia sido interditada pela falta de condições. Na época, a decisão do juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, impedia que o presídio recebesse novos detentos. A capacidade da Nelson Hungria é de 1.640 presos, no fim do ano abrigava cerca de 2.000, hoje cerca de 2.200, segundo a Justiça.

sábado, 10 de agosto de 2019

Policia estoura cativeiro prende 3 e liberta jovem sequestrado em Bom Despacho. Veja os videos enviados pelos sequestradores.


Vítima de 21 anos foi sequestrada na quinta-feira (8) e libertada nesta sexta-feira (9) na região metropolitana de Belo Horizonte.

Por MG1

10/08/2019 12h45 Atualizado há 4 horas

Um jovem de 21 anos que foi sequestrado dentro de casa no Bairro Santa Lúcia, em Bom Despacho, na quinta-feira (8), foi libertado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9) em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Três pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram presas suspeitas de realizar o sequestro.


Segundo a Polícia Civil, há algumas semanas uma tia da vítima recebeu uma ligação onde criminosos pediam a quantia de R$ 30 mil. Caso ela não entregasse a eles esse dinheiro, o sobrinho dela seria sequestrado.


Conforme a polícia, a tia achou que seria apenas um golpe para tirar dinheiro dela e não deu importância para a ligação. Na quinta-feira, três pessoas invadiram a casa onde ela e o rapaz residem, e pediram o dinheiro. Ela disse que não tinha a quantia e os bandidos levaram o sobrinho como refém.


Durante o período em que a vítima estava no cativeiro, os criminosos fizeram contato com a família dele, pedindo o valor de R$ 1 milhão para o resgate. Com as negociações, o valor caiu para R$ 50 mil.

Resultado de imagem para sequestro
Enquanto as negociações ocorriam, a polícia conseguiu descobrir a localização do cativeiro e libertou a vítima, sem ferimentos. O resgate não foi pago.


No local, os três criminosos foram presos e, segundo a Polícia Civil, toda a ação foi coordenada de dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Outras cincos pessoas, que já estão presas e não tiveram as idades divulgadas, também serão indiciadas pelo crime.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Policia Civil estoura cativeiro e liberta jovem sequestrado em Bom Despacho.

Sequestro

Policiais Civis de Bom Despacho com o apoio dos colegas do Deoesp de Belo Horizonte estouraram o cativeiro de um jovem que havia sido sequestrado em Bom Despacho nesta quinta. 

O jovem que se encontrava com sua tia na tevê cidade do Centro Oeste Mineiro teve a casa invadida por quatro homens armados e encapuzados que inicialmente pediram  dinheiro a tia do rapaz, como não conseguiram sequestraram o jovem e passaram exigir um resgate. 

A policia entrou no caso mas manteve tudo sobre sigilo para não colocar a vida da vitima em risco.

Na tarde desta sexta finalmente a policia chegou até o cativeiro na cidade de Vespasiano e libertou a vitima.

Maiores informações a qualquer momento.


Pericia confirma que menina foi estrangulada antes de ser jogada por vizinha pela janela em Divinópolis;

Perícia concluiu que a criança foi morta por asfixia. Mau relacionamento entre envolvidos pode ter motivado o crime.




Por G1 Centro-Oeste de Minas

09/08/2019 15h13 Atualizado há 3 horas




Amanda de 6 anos foi assassinada asfixiada nesta quinta-feira (8) em Divinópolis — Foto: Redes sociais/ divulgação



A mulher de 38 anos, que segundo a Polícia Civil, é responsável pelo assassinato de Amanda Figueiras, de 6 anos, está presa e será encaminhada nesta sexta-feira (9) ao presídio Floramar em Divinópolis. Ela será indiciada por homicídio qualificado no caso.


O corpo da criança foi encontrado nesta quinta-feira (8) caído próximo à residência onde ela morava, no Bairro Lagoa dos Mandarins. De acordo com a Polícia Civil, a autora é vizinha da vítima e após matar a criança jogou o corpo pela janela do segundo andar do sobrado onde mora.


A mulher foi ouvida na manhã desta sexta-feira na sede da delegacia. Após ter confessado o crime para a Polícia Militar (PM), ela disse para a Polícia Civil que a morte de Amanda foi um acidente.


"A investigada contou que a menina atravessou a rua para brincar com a filha dela, e juntas subiram para a casa da autora. Ainda segundo a mulher, num determinado momento as crianças brincavam e ela havia ido para o banheiro. Ainda segundo a autora contou, as meninas teriam chegado até a porta do banheiro e demonstrando que queriam urinar, como a mulher estava usando o banheiro ela orientou que as meninas utilizassem um balde que estava na área de serviço. A partir disso, Amanda teria sofrido uma queda e caído, segundo a investigada afirma", disse o delegado Regional da Polícia Civil, Leonardo Pio.

Entretanto, o delegado afirma que os trabalhos de investigação realizados pelas equipes da polícia comprovam que a situação não foi um acidente. O laudo da perícia técnica comprova que Amanda não morreu pela queda do segundo andar, a causa da morte foi por asfixia.




Vizinha de menina de 6 anos encontrada morta será indiciada por homicídio qualificado


Além disso, a polícia apurou ainda que a mulher não tinha um bom relacionamento com a comunidade, tinha desavenças com várias pessoas do bairro incluindo a mãe da vítima.


"A Polícia Civil de Minas Gerais pode afirmar que a investigada assassinou a vítima de 6 anos", acrescentou.

Entenda o caso

A PM disse que a família comunicou o desaparecimento da menina por volta 17h, desta quinta-feira. Em conjunto com moradores e o Corpo de Bombeiros foi iniciada uma varredura pelo bairro na tentativa de localizá-la.


Por volta de meia-noite, moradores da rua onde a criança vivia com a família ouviram um forte barulho no quintal e foram verificar. Quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança caído.


Na residência vizinha de onde o corpo foi localizado, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue.


Luto

A Escola Estadual São Francisco de Paula, onde a menina estudava, informou que não terá aula na tarde desta sexta-feira. A Instituição disse ainda que irá liberar os funcionários e estudantes para acompanhar o sepultamento.



A Paróquia do Bairro Danilo Passos, que atende a região do Bairro Lagoa dos Mandarins, irá realizar uma missa em intenção da criança, na noite desta sexta.

Caminhonete carregada com quase mil quilos de maconha é apreendida em Abaeté.

Dois homens foram presos, sendo um deles em Martinho Campos. PM ainda procura terceiro envolvido.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

08/08/2019 09h22 Atualizado há 2 horas




Carga de maconha foi apreendida em Abaete nesta quinta-feira (8). — Foto: Polícia Militar Abaete/ Divulgação



Um veículo carregado com cerca de 800 kg de maconha foi apreendido em Abaeté, nesta quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens de 39 e 40 anos foram presos. A polícia ainda procura por terceiro envolvido.


Inicialmente, a PM estimou que o volume da droga seria de cerca de 2 toneladas. Mas, ao realizar a contagem e a pesagem da substância, foram registrados aproximadamente 800 kg.


Conforme a PM, um militar se deslocava para o quartel quando visualizou três veículos suspeitos, aparentando estar em comboio. Diante da situação, o policial repassou as características dos automóveis à Sala de Operações de Abaeté, e equipes foram enviadas para realizar a abordagem.


Segundo a PM, o comboio se separou após avistar as viaturas. Uma equipe conseguiu se aproximar da caminhonete, mas o condutor ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade. Contudo, durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um obstáculo de obras na pista. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido.


Ao ser verificado o interior e a caçamba do veículo, foram encontrados 976 tabletes de maconha, num total aproximado de 2 toneladas.

Rastreamento


Durante rastreamento para tentar localizar os outros suspeitos envolvidos, uma equipe da PM em Martinho Campos identificou um automóvel em atitude suspeita. Ao ser abordado, o condutor, de 40 anos, demonstrou nervosismo e a situação levantou suspeita dos militares.



A PM verificou o interior do veículo e encontrou diversos mapas e informações relacionadas à caminhonete apreendida em Abaeté.


Os motoristas dos dois veículos detidos, em Abaeté e em Martinho Campos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Abaeté.


A PM ainda procura pelo terceiro veículo que estava no comboio.


Maconha encontrada em caminhonete detida em Abaeté — Foto: Polícia Militar Abaeté /Divulgação

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Pompeu tem sua primeira Coronel, saiba quem é.


A Cel. Claudia no seu local de trabalho.
Pompeu, terra do Capitão Inácio, o Marido de Dona Joaquina que não era militar, terra também Coronel Alvaro tem atualmente uma mulher, a primeira Coronel da Policia Militar Pompeana. 

Ela é Claudia Portela Lobato, filha de ninguém menos do que Dr. Odilon Lobato e Dra. Benita Lobato . Claudinha  do Dr Odilon, como é conhecida carinhosamente por seus conterrâneos de Pompeu entrou na Policia Militar como Tenente Médica e comanda o Hospital Militar em Belo Horizonte.
Este blogueiro com a primeira mulher Coronel de Pompeu.

Ela esteve em Pompeu na ultima sexta acompanhando o pai em visita ao Museu de Dona Joaquina onde ele teve a missão de ser o porta voz do povo de Pompeu na solenidade. Proferiu um discurso brilhante de saudação ao ingresso do Príncipe Dom Bertrand ao Instituto Histórico de Geográfico de Pompeu.  
Cel. Cláudia é mais uma estrela da família Lobato que reluz no firmamento.  

Dr. Odilon Lobato orador brilhante.


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Policial Civil salva a tiros a vida de torcedor que estava sendo linchado por torcedores rivais. Veja o vídeo.


Um vídeo compartilhado nas redes sociais registrou, no sábado (3), uma escrivã da Polícia Civil atirando para o alto em via pública para dispersar um grupo que atacava dois torcedores do Ceará Sporting Clube na Avenida Silas Munguba, no entorno da Arena Castelão, em Fortaleza. O crime ocorreu horas antes da partida entre Fortaleza e Ceará pela série A do Campeonato Brasileiro. Não houve registro do caso em delegacia e ninguém foi preso.


As imagens mostram o momento em que o grupo derruba dois rapazes que vinham em uma motocicleta vestidos com camisas do Ceará e arrasta eles pela pista. Os agressores seguiam em conjunto com pessoas uniformizadas com camisas do Fortaleza Esporte Clube.


Uma mulher, então, aparece correndo em direção ao grupo e efetua tiros para cima, dispersando os agressores. Ela grita se identificando como “policial”.

Escrivã da Polícia Civil dispara para impedir linchamento de torcerdor — Foto: Reprodução



É possível ver, nas imagens, vários homens se amontoando ao redor dos dois rapazes. Um deles apalpa a bermuda de uma das vítimas, e outro recolhe algo próximo à moto. Porém, pelo vídeo, não há como averiguar se as vítimas foram assaltadas.


Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que a mulher que aparece no vídeo efetuando os disparos é uma escrivã da instituição e que, no momento da ação, estava de folga, tendo desferido os tiros para o alto para dispersar o grupo que estava atacando os dois homens.

Divisão de torcidas

O pai e o adolescente agredido, que usavam o uniforme do Ceará, trafegavam pela Avenida Silas Munguba, via destinada aos torcedores do Fortaleza em direção ao Castelão. Para evitar o encontro das torcidas rivais, os torcedores do Ceará foram orientados para ir ao estádio pela Avenida Alberto Craveiro. No entanto, o pai do garoto não sabia da orientação.


Ele levava o filho para o jogo e ouviu os gritos para parar a moto vindo dos torcedores do Fortaleza. O homem contou que teve a moto derrubada e se desesperou ao ver o filho cair do veículo e ser arrastado pelos agressores. “Larguei a moto e fui tentar socorrer meu filho. Foi quando a mulher (policial) apareceu”. Pai e filho desistiram de ir ao jogo e voltaram para casa. O homem informou que o filho adolescente está muito abalado.


A Polícia Civil afirmou ainda que as vítimas da agressão saíram sem lesões graves e salientou a necessidade do registro da ocorrência por parte das vítimas para que a polícia continue com as investigações no intuito de identificar e localizar os agressores.





domingo, 4 de agosto de 2019

Arcelor Mittal abre vagas de emprego em Martinho Campos.


Estão disponíveis quase 700 vagas para os níveis superior e técnico no Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

A ArcelorMittal Brasil abriu inscrições para o seu Estágio de Aço. São 698 oportunidades em 22 cidades brasileiras para estudantes de cursos técnico e superior. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site: http://brasil.arcelormittal.com.br.

A empresa oferece ao candidato uma bolsa de complementação educacional e benefícios competitivos com o mercado. A contratação está prevista no segundo semestre 2019 e em 2020 e dependerá da vaga e da programação de cada unidade da ArcelorMittal Brasil. As etapas do processo seletivo também podem variar de acordo com cada local e consistem em entrevistas coletivas e/ou individuais, avaliações comportamentais e exames médicos.

As áreas de atuação para estudantes de nível superior são: Administração de Empresas, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Gestão Ambiental, Gestão em Recursos Humanos, Jornalismo, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social e Sistema de Informação.

Já para estudantes de nível técnico, há vagas para os cursos de Administração, Automação, Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Enfermagem do Trabalho, Informática, Logística, Manutenção Eletromecânica Ferroviária, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Portos, Química, Recursos Humanos, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Transporte de Carga.

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades:

ES - Vitória/Serra
ES - Cariacica
MG - Belo Horizonte
MG - Carbonita
MG – Contagem
MG - Itatiaiuçu
MG - João Monlevade
MG - Juiz de Fora
MG - Martinho Campos
MG – Sabará
MG – Vazante
MS - Três Lagoas
PR- Curitiba
SC - São Francisco do Sul
SP- Bauru
SP – Iracemápolis
SP - Piracicaba
SP - São Paulo
RJ – Barra Mansa
RJ- Resende
RJ- Sapucaia

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

sábado, 3 de agosto de 2019

A primeira mulher da historia a dirigir a Escola de Veterinária da UFMG é de Pompeu.

Este blogueiro ao lado da Dra. Zélia em evento no museu de Dona Joaquina na ultima sexta (2)


Em mais de oitenta anos de historia,a Escola de Veterinária é a primeira vez que uma mulher assume a direção daquela Escola considerada uma das melhores da America do Sul e até bem pouco tempo um reduto com predominância masculina.
E não é ninguém menos que a  Dra. Zelia Lobato pompeana filha do também pompeano Dr. Odilon Lobato e da Dra Benita Portela Lobato, uma grande honra para Pompeu.

Veja abaixo a reportagem do site da UFMG sobre a posse da Dra. Zélia.


Ela e o professor Roberto Guedes foram empossados na manhã desta quinta-feira, dia 7


Reitora Sandra Goulart Almeida assinou o termo de posse da nova diretora
Foca Lisboa / UFMG

Na cerimônia em que assumiu a diretoria da Escola de Veterinária, na manhã desta quinta-feira, dia 7, a professora Zélia Inês Portela Lobato manifestou seu desejo de “administrar a unidade para além do básico” e “oxigenar as ideias da comunidade, estimulando e motivando seus integrantes”. “É preciso dialogar, pensar mudanças e propor políticas que farão a diferença para o futuro da Escola e da UFMG. Precisamos de união, propostas e táticas inteligentes, ajuda para identificar nossas limitações e para criar estratégias de superação”, defendeu a professora, em seu discurso. 

Vinculada à Escola de Veterinária da UFMG há 37 anos, desde quando cursou a graduação, Zélia Lobato disse que considera o local como “sua casa”. “Foi esse sentimento que me moveu e me fez aceitar um cargo de tamanha envergadura. Aqui, tive o privilégio de fazer ciência e responder a perguntas que antes nunca tinham sido respondidas”, disse ela, eleita para cumprir mandato até 2022 ao lado do novo vice-diretor, professor Roberto Guedes. 

Em seu pronunciamento, Zélia Lobato destacou o papel da Universidade na adoção de tecnologias inteligentes em todos os processos mundiais de produção agropecuária. Segundo ela, essa produção deve respeitar o meio ambiente e levar em conta a finitude dos recursos naturais. “É preciso gerar e aplicar conhecimento para apresentar alternativas que possam melhorar a qualidade e dignificar a vida dos animais, principalmente daqueles aqueles ligados à produção”, acrescentou.

Zélia Lobato: conhecimento para dignificar a vida dos animais
Foca Lisboa / UFMG

Fazendo história
Renato Lima Santos: avançosFoca Lisboa / UFMG

O professor Renato de Lima Santos, diretor da Escola de Veterinária na gestão 2014-2018, parabenizou a professora Zélia por “fazer história como a primeira mulher a dirigir a unidade”. “Importante professora e pesquisadora desta casa, Zélia Lobato coloca à disposição da escola toda sua competência e energia contagiante”, disse.

Sobre seu período de gestão, Renato de Lima o caracterizou como “difícil e desafiador”, principalmente porque, a partir de 2014, políticas de contingenciamento e restrições orçamentárias comprometeram várias atividades da Universidade. “O empenho de toda a comunidade foi o que nos permitiu continuar sonhando. Apesar das dificuldades, fomos capazes de avançar com reformas, ampliações e investimentos nas aulas práticas”, relatou.
Rômulo Cerqueira Leite saudou a nova diretora
Foca Lisboa / UFMG

Professor emérito da Escola de Veterinária, Rômulo Cerqueira, em seu pronunciamento, trouxe à tona o passado da nova diretora como sua aluna de graduação e orientanda de mestrado e doutorado. Desde muito jovem, segundo ele, Zélia se destacava por sua “assiduidade, compromisso e vontade de saber”. “Com brilhantismo, ela concluiu sua formação. Hoje, é admirada como professora, especialmente por sua capacidade de ouvir e de valorizar o ser humano”, declarou.

Sandra: trajetória representativa Foca Lisboa / UFMG

Modelo
A reitora Sandra Goulart Almeida enalteceu o pioneirismo da nova diretora, demonstrando em seu pronunciamento, “o mais profundo respeito pela sua trajetória, que é representativa de muitas outras mulheres da UFMG e do país”. Segundo Sandra, a investidura de mulheres em cargos de direção de diversas unidades da UFMG deve servir de modelo e exemplo na luta pela emancipação, liberdade, igualdade de condições e contra o preconceito.

A busca pela autonomia universitária também foi lembrada pela reitora, que considerou necessária a união da comunidade na garantia do pleno funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, com vistas a “patamares sempre crescentes de qualidade e relevância”. 

Trajetórias
Zélia Inês Portela Lobato possui graduação e mestrado em Medicina Veterinária pela UFMG, além de doutorado em Ciência Animal, também pela UFMG, e pela Australian Animal Health Laboratory. É professora titular da Escola de Veterinária e bolsista de produtividade 1B do CNPq. Tem experiência em Virologia Veterinária, atuando principalmente nas áreas de epidemiologia, diagnóstico de doenças virais, imunologia aplicada, vacinas veterinárias, aplicação e teste de biomarcadores. Foi coordenadora do Núcleo de Assessoramento a Pesquisa (NAPq), de 2002-2009, e vice-diretora da Escola de Veterinária de 2010 a 2014. Desde 2015 é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal. 

Roberto Maurício Carvalho Guedes possui graduação e mestrado em Medicina Veterinária pela UFMG, além de PhD em Veterinary PathoBiology/Track of Infectious Diseases pela Universidade de Minnesota (EUA). Também em Minnesota fez pós-doutorado no laboratório de enteropatia proliferativa. Entre 2008 e 2009, atuou como professor visitante na Danish Technical University, em Copenhagen. É professor Associado da Escola de Veterinária e bolsista de produtividade 1D do CNPq. Tem experiência na área de Anatomia Patologia Animal, atuando principalmente em enfermidades de suínos. Foi coordenador do programa de Pós-graduação em Ciência Animal de 2011 a 2015. Atualmente, chefia o Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária.