quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Perito é afastado de processo contra Thor Batista por proximidade com o Promotor de Justiça.
- Juíza de Caxias diz que conduta de servidor da Polícia Civil poderia ‘suscitar dúvidas sobre sua atuação’
RIO — Depois de desembargadores do Tribunal de Justiça terem desconsiderado, na semana passada, o laudo técnico do processo de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) envolvendo Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, ontem foi a vez da juíza do processo, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decidir afastar dos autos o próprio perito, que atestou que o rapaz estava a 135km/h quando atropelou um ciclista no ano passado.
No despacho de quarta-feira, a juíza afirmou que o perito, Hélio Martins Júnior, “não deverá mais manifestar-se nos autos”. A magistrada observou que o perito teve, por mais de uma vez, contato direto com o Ministério Público, o que seria capaz de “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. Daniela Barbosa alegou ainda que essa relação “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e ao devido processo legal constitucional”.
VEJA TAMBÉM
- Justiça decide desconsiderar laudo que atestava alta velocidade de Thor Batista
- Liminar suspende processo contra Thor Batista por homicídio culposo
- Thor Batista sofre nova derrota na Justiça e continua com a habilitação suspensa
- Thor Batista tem pedido de liberação da carteira de motorista negado
- Audiência sobre acidente: contradição sobre velocidade de carro de Thor
- Quatro meses após acidente, Thor Batista recupera permissão para dirigir
O laudo de Helio Martins Júnior era uma das principais peças do processo contra Thor Batista. Em 17 de março de 2012, o filho de Eike voltava de Petrópolis com um amigo quando a Mercedes que ele dirigia atingiu Wanderson Pereira dos Santos, que atravessava de bicicleta a pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias.
Thor será interrogado
Desembargadores da 5ª Câmara Criminal já tinham acolhido recurso da defesa de Thor, que alegou que o laudo havia sido anexado ao processo sem que o réu e seus advogados fossem ouvidos. O laudo, por isso, não poderia mais ser usado. A defesa também teria dito que o laudo não era imparcial.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que só se pronunciará sobre o assunto quando for notificada oficialmente.
Com a decisão, se for solicitada a realização de outro laudo pericial, o trabalho terá que ser feito por outro perito. O juízo de Caxias também poderá decidir com base apenas nas provas testemunhais. Thor deverá ser ouvido, em interrogatório, às 13h do dia 12 de março.
Familia pode ter de esperar mais de 90 dias para enterrar seu ente querido em Bom Despacho.
Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
Reprodução/Facebook
Flávio Assis Luciano desapareceu na última terça-feira, após sair de casa
A família do gerente comercial Flávio Assis Luciano, de 35 anos, poderá aguardar até 90 dias para sepultá-lo. Segundo a Polícia Civil (PC), o exame de DNA é complexo e demorado e pode levar até três meses para ficar pronto.
Ainda de acordo com a PC, se os familiares tiverem certeza de que o corpo encontrado dentro do Palio prata queimado pertence ao comerciante, poderá solicitar a liberação junto ao IML para o enterro.
Enquanto o resultado do material enviado a um laboratório em Belo Horizonte não chega e nem a família solicita a liberação do corpo, ele será mantido no Instituto Médico-Legal (IML) de Divinópolis.
Segundo a família, o comericante está desaparecido desde a noite do dia 18 de fevereiro. No ano passado, Flávio de Assis foi obrigado a fechar uma pizzaria por causa de dívidas. A polícia suspeita que a causa da morte esteja ligada a dívidas com drogas, mas a família nega esta versão.
A Policia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Uma das suspeitas é de que tenha havido um sequestro, mas não houve pedido de pagamento de resgate.
Menor tenta esfaquear Policial em Pompéu
Em 27 de fevereiro de 2013, em POMPÉU/MG, a Guarnição PM composta pelo SGT JOEL e SGT FABRÍCIO, durante patrulhamento pelos canaviais da Agropéu, nas proximidades do BAIRRO PARAÍSO DO QUATI, depararam com quatro indivíduos em atitude suspeita. Tais indivíduos quando perceberam a presença da guarnição PM, tentaram evadir, sendo contidos dois deles. Durante a abordagem, o menor infrator F. F. tentou correr, sendo interceptado pelo SGT PM Fabrício. O menor durante a abordagem tentou sacar uma faca tipo peixeira e agredir o militar SGT Fabrício. O policial usando de técnicas militares conseguiu evitar a agressão injusta e dominar o menor infrator. Foi realizada então a busca pessoal em todos os envolvidos, sendo encontrado com o menor infrator F. F 01(uma) pedra de crack de tamanho considerável e R$100,00 (cem reais) em diversas notas trocadas. Foi encontrado com o autor JÚLIO SÉRGIO VELOSO GONÇALVES 18 anos 01(uma) bucha de maconha, que ele alegou ter comprado do menor infrator F. F. por R$10,00 (dez reais).O menor infrator F. F. foi apreendido em data anterior por tráfico de drogas. Constam ainda denúncias de ameaças contra populares da RUA PAPAGAIOS no Bairro ARITANA e trafico de drogas em desfavor do menor infrator F. F. Diante disso menor foi apreendido e o autor foi preso,e as drogas e arma branca apreendidos sendo repassados para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências .
Motorista de carro bate de frente com carreta na serra de Luz, MG
O motorista de um carro perdeu o controle da direção e bateu de frente
com uma carreta carregada com gasolina na BR-262, na serra da Luz, próximo ao município de Serra da Saudade,
no Centro-Oeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a
carreta tombou na pista e o condutor não teve ferimentos. Já o motorista
do carro, de 28 anos, ficou preso às ferragens e foi encaminhado para o
Hospital de Luz.
De acordo com informações do hospital, o motorista do carro teve uma
fratura no fêmur e foi transferido para Divinópolis. O hospital informou
que a vítima está sendo submetida a exames e passa bem.
Fonte: G1
Notícias da Lei Orgânica: Ato da Linha Verde marca início de manifestações estratégicas por todo o estado
Após
ato na Linha Verde, que deflagrou estado de alerta geral, a direção do
SINDPOL/MG convoca toda a categoria a se manter em alerta para
necessária assembleia geral para deliberação de posicionamento acerca do
Projeto de Lei Orgânica.
O Secretário de Defesa Social anunciou reunião com a direção do
SINDPOL/MG para a próxima sexta-feira (01) para retomar a matéria, antes
dirigida pelo Subsecretário Dr. Robson Lucas, exonerado na última
semana.
A preocupação da categoria é com rumores de interferência externa
indevida por parte da PM e outros órgãos em embaçar, inviabilizar e
dificultar o alcance de benefícios e premissas já discutidas e
concensadas pela categoria com o governo; informação esta já levada pelo
SINDPOL/MG aos canais competentes, contudo, sem a necessária
manifestação ou resposta por parte do governo.
A direção do SINDPOL/MG e toda categoria não aceita mais enrolação e
intromissão. Basta! A Polícia Civil exige respeito e dignidade.
Acompanhem o calendário através do portal e participem das atividades!
Fonte: Assessoria SINDPOL/MG
Após decisão da Justiça, 30 barracões irregulares são derubados em Nova Serrana
Famílias de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, que haviam
construído barracos em lotes invadidos, amanheceram com o barulho de
tratores e retroescavadeiras na porta de suas casas. Ao todo, 33
moradias foram jogadas ao chão na manhã desta terça-feira, à pedido da
justiça. Moradores afirmam que não tiveram chance nem de tirar os
pertences de dentro do
cômodo. A medida foi uma resposta à ação de reintegração de posse dos terrenos, impetrada pelos donos dos lotes.
A área, de aproximadamente 18 hectares, vem sendo invadida desde outubro do ano passado e hoje, pelo menos 500 famílias moram de forma irregular nesses terrenos. Os lotes, que ocupam cinco bairros da cidade e pertenciam à Prefeitura, foram doados há mais de 10 anos para empresários da cidade. O objetivo era que, em quatro anos, fosse construído um
complexo industrial, o que não aconteceu. Os imóveis teriam então que ser devolvidos ao município. No entanto, como a Prefeitura não tomou nenhuma providência em relação às escrituras, a maior parte dos terrenos são considerados propriedade particular.
Segundo o oficial de justiça, João Lucas Santos da Silva, os 33 barracos foram derrubados porque os proprietários dos terrenos entraram com uma ação civil na justiça pedindo a reintegração de posse. “A ordem que tivemos foi de agir imediatamente. Existem outros proprietários que não entraram com pedido na justiça. Nesse caso, o barraco continuará no
mesmo lugar, até segunda ordem”, afirma.
Silva garante que não havia moradores nos barracos que foram derrubados . “Estavam sem ninguém dentro . Alguns tinham só um fogão. Outros tinham fogão e colchão. Aqueles que tinham pertences, a Prefeitura já se comprometeu a levar o material para o endereço que o dono das coisas quiser”, declara.
cômodo. A medida foi uma resposta à ação de reintegração de posse dos terrenos, impetrada pelos donos dos lotes.
A área, de aproximadamente 18 hectares, vem sendo invadida desde outubro do ano passado e hoje, pelo menos 500 famílias moram de forma irregular nesses terrenos. Os lotes, que ocupam cinco bairros da cidade e pertenciam à Prefeitura, foram doados há mais de 10 anos para empresários da cidade. O objetivo era que, em quatro anos, fosse construído um
complexo industrial, o que não aconteceu. Os imóveis teriam então que ser devolvidos ao município. No entanto, como a Prefeitura não tomou nenhuma providência em relação às escrituras, a maior parte dos terrenos são considerados propriedade particular.
Segundo o oficial de justiça, João Lucas Santos da Silva, os 33 barracos foram derrubados porque os proprietários dos terrenos entraram com uma ação civil na justiça pedindo a reintegração de posse. “A ordem que tivemos foi de agir imediatamente. Existem outros proprietários que não entraram com pedido na justiça. Nesse caso, o barraco continuará no
mesmo lugar, até segunda ordem”, afirma.
Silva garante que não havia moradores nos barracos que foram derrubados . “Estavam sem ninguém dentro . Alguns tinham só um fogão. Outros tinham fogão e colchão. Aqueles que tinham pertences, a Prefeitura já se comprometeu a levar o material para o endereço que o dono das coisas quiser”, declara.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, todas as pessoas que forem desalojadas e não tiverem para onde ir, serão acolhidas na quadra do Sesi |
Apesar dos
poucos pertences, as famílias insistem que todos os imóveis tinham
morador. Desempregada, Valdirene Coqueiro Rocha, de 37 anos, foi levar
os filhos na escola e, quando chegou, a máquina da Prefeitura estava
pronta para jogar sua casa no chão. “Gastei R$ 2 mil nesse barracão e
agora está tudo destruído. Se eu não tivesse chegado a tempo, nem minhas
coisas eu teria retirado”, conta.
Carla Fernanda Pereira Gomes, de 26 anos, também teve o barraco destruído. Agora, ela, o marido e a filha de 6 anos estão sem ter para onde ir. “Decidi mudar para poder sair do aluguel. Gastei pelo menos R$ 1 mil nessa construção. Eles nem nos avisaram alguns dias antes, para podermos nos preparar”, ressalta.
coisas eu teria retirado”, conta.
Carla Fernanda Pereira Gomes, de 26 anos, também teve o barraco destruído. Agora, ela, o marido e a filha de 6 anos estão sem ter para onde ir. “Decidi mudar para poder sair do aluguel. Gastei pelo menos R$ 1 mil nessa construção. Eles nem nos avisaram alguns dias antes, para podermos nos preparar”, ressalta.
O pedreiro Willian Ferreira
Assis, de 26 anos, mal acabou de construir o barraco onde ele e a esposa
viviam, e vai ter que achar outro lugar para morar. “Eu mesmo tinha
construído o arraco. Foram 7 dias de trabalho, sem descansar e com ajuda
dos amigos. Agora, vou ter que começar de novo”, afirma.
De acordo com o secretário de meio ambiente, Evandro Lacerda, os moradores haviam sido notificados anteriormente e sabiam que estavam irregulares. Ele explica que a Prefeitura só se responsabiliza pelos terrenos que estão em Área de Preservação Permanente (APP) que a ação de reintegração de posse, que ocasionou a derrubada dos barracões, é de responsabilidade particular. “O que houve hoje foi uma notificação de reintegração de posse.Muitos desses moradores já haviam deixado os barracões. Eles já haviam sido avisados antes. Não apenas pela justiça, mas também pelos donos dos lotes. Os que foram notificados hoje, em 5 dias para desocupar o barracão”, declara.
De acordo com o secretário de meio ambiente, Evandro Lacerda, os moradores haviam sido notificados anteriormente e sabiam que estavam irregulares. Ele explica que a Prefeitura só se responsabiliza pelos terrenos que estão em Área de Preservação Permanente (APP) que a ação de reintegração de posse, que ocasionou a derrubada dos barracões, é de responsabilidade particular. “O que houve hoje foi uma notificação de reintegração de posse.Muitos desses moradores já haviam deixado os barracões. Eles já haviam sido avisados antes. Não apenas pela justiça, mas também pelos donos dos lotes. Os que foram notificados hoje, em 5 dias para desocupar o barracão”, declara.
Fonte: em.com.br
Desaparecimento de Administrador em Bom Despacho está proxio de ser desvendado
A Polícia Civil de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais,
está próxima de desvendar o desaparecimento do administrador de
empresas Flávio Assis Luciano, 35 anos, que está sendo procurado há
oito dias. Na última sexta-feira, o carro da vítima foi encontrado
queimado em uma mata com um corpo carbonizado dentro, que a polícia
acredita ser o de Flávio. Um suspeito do crime já foi identificado e
pode ser preso nas próximas horas.
Para não atrapalhar as investigações, o delegado Ivan José Lopes, responsável pelo caso, prefere não dar muitos detalhes. “Pessoas foram ouvidas hoje e outras serão ouvidas amanhã. Mas já temos um conjunto de provas que leva até um suspeito. Não posso dizer ainda o que é”, explica. Entre as pistas, estão alguns vestígios materiais apreendidos pela perícia.
Para não atrapalhar as investigações, o delegado Ivan José Lopes, responsável pelo caso, prefere não dar muitos detalhes. “Pessoas foram ouvidas hoje e outras serão ouvidas amanhã. Mas já temos um conjunto de provas que leva até um suspeito. Não posso dizer ainda o que é”, explica. Entre as pistas, estão alguns vestígios materiais apreendidos pela perícia.
O administrador de empresas saiu de casa na
última terça-feira, no início da noite. Por volta das 22h do mesmo
dia, Flávio foi visto com amigos na Praça do Rotariano, no Bairro São
Vicente. Ele estava de bermuda cinza, camiseta branca e tênis. Ele saiu
do local em seu carro, um Gol prata, placa HLG-6827. Desde então, a
família do homem montou uma equipe para procurá-lo.
Funcionários de um posto de combustível acionaram a família depois que viram a foto do desaparecido. Os frentistas dizem ter visto Flávio passando pelo comércio no banco de trás do veículo dele com outros dois homens na frente.
O carro de Flávio foi encontrado por um fazendeiro em vala do Bairro Arraial do Lobos. O veículo estava queimado e como um corpo carbonizado dentro. A perícia compareceu no local e fez os trabalhos para poder encontrar pistas sobre os suspeitos e a identidade da vítima. Um exame de DNA foi feito nos restos mortais para confirmar a identidade. O resultado ainda não ficou pronto.
Funcionários de um posto de combustível acionaram a família depois que viram a foto do desaparecido. Os frentistas dizem ter visto Flávio passando pelo comércio no banco de trás do veículo dele com outros dois homens na frente.
O carro de Flávio foi encontrado por um fazendeiro em vala do Bairro Arraial do Lobos. O veículo estava queimado e como um corpo carbonizado dentro. A perícia compareceu no local e fez os trabalhos para poder encontrar pistas sobre os suspeitos e a identidade da vítima. Um exame de DNA foi feito nos restos mortais para confirmar a identidade. O resultado ainda não ficou pronto.
Fonte: em.com.br
Jovens do Centro Oeste ganham aliado para combater o sobrepeso
Agência Minas
Mapeamento feito pelo Governo de Minas, durante o ano de 2012, mostra que 17,7% dos adolescentes com idades entre 10 e 19 anos do Centro Oeste estão acima do peso ideal medido pelo Índice de Massa Corporal (IMC). Dos 7.779 jovens da região, cadastrados no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde, 1.377 estão com sobrepeso.
Mapeamento feito pelo Governo de Minas, durante o ano de 2012, mostra que 17,7% dos adolescentes com idades entre 10 e 19 anos do Centro Oeste estão acima do peso ideal medido pelo Índice de Massa Corporal (IMC). Dos 7.779 jovens da região, cadastrados no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde, 1.377 estão com sobrepeso.
A preocupação com a qualidade de vida dessas pessoas levou as secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Esportes e da Juventude (SEEJ) a
implantarem o Projeto Geração Saúde, que foi lançado nesta
quinta-feira, 20, em Belo Horizonte. A expectativa é que, neste momento,
o projeto seja desenvolvido em 99 municípios. Desse total, 13 estão no
Centro Oeste : Arcos, Bom Despacho, Carmo da Mata, Candeias, Carmópolis
de Minas, Cláudio, Formiga, Luz, Martinho Campos, Moema, Oliveira,
Piumhi, Santo Antonio do Monte.
Após a adesão dos municípios, as academias credenciadas pelo
Governo de Minas vão oferecer, gratuitamente, atividades físicas com o
acompanhamento de profissionais de educação física. Paralelamente, os
jovens serão acompanhados pelas equipes do Programa Saúde da Família e
por profissionais das áreas de Nutrição e Psicologia. O programa visa
conscientizar os jovens sobre a importância de hábitos de vida saudável.
O edital para adesão dos municípios ao projeto também foi lançado
nesta quinta-feira. Posteriormente, o credenciamento das academias será
realizado por meio da SEEJ. As contratações devem começar em janeiro de
2013. As atividades nas academias serão iniciadas em fevereiro do ano
que vem.
Academias interessadas em aderir ao projeto devem acessar o portal www.esportes.mg.gov.br para
ter acesso ao edital de credenciamento e conhecer os critérios
exigidos. Um deles é ter o estabelecimento registrado no Conselho
Regional de Educação Física da sexta região (CREF6-MG). A iniciativa vai
beneficiar jovens de 15 a 19 anos com sobrepeso que, preferencialmente,
estejam cadastrados no Sisvan.
Para 2013, o investimento do Governo de Minas no projeto será
superior a R$ 10 milhões. Até 2016 a estimativa é de que sejam
investidos R$ 42 milhões.
Divinópolis e Bom Despacho, MG, terão teste rápido da dengue
Com números cada vez mais preocupantes
em relação a dengue, as cidades de Divinópolis e Bom Despacho, no
Centro-Oeste do estado, foram escolhidas para receber o projeto piloto
do teste rápido da doença. Antes, o paciente precisava aguardar até 30
dias para ter o resultado. Com o novo teste, em 20 minutos a doença é ou
não confirmada.
Para fazer o teste, que é gratuito, o paciente que estiver com a suspeita da doença deve procurar o Pronto Socorro Regional de Divinópolis. “A pessoa será classificada como paciente normal, com rotina normal de atendimento, passará pela triagem e, uma vez triada, indicada ao médico. Então, se ela apresentar, dentre os sintomas, pelo menos dois que indiquem a probabilidade de dengue o médico pode solicitar o teste rápido”, explicou a coordenadora do Pronto Socorro, Cristiane Silva Joaquim.
O aparelho é simples e se duas linhas vermelhas aparecerem no visor, a dengue está confirmada. “Independentemente do tipo do vírus o aparelho consegue identificar se a pessoa tem ou não a dengue. Depois, é colhida uma amostra de sangue, a qual é encaminhada para uma análise e para o isolamento do vírus. Só então descobrimos qual o tipo de dengue circulante”, disse a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis, Suzana Ximenes.
Para fazer o teste, que é gratuito, o paciente que estiver com a suspeita da doença deve procurar o Pronto Socorro Regional de Divinópolis. “A pessoa será classificada como paciente normal, com rotina normal de atendimento, passará pela triagem e, uma vez triada, indicada ao médico. Então, se ela apresentar, dentre os sintomas, pelo menos dois que indiquem a probabilidade de dengue o médico pode solicitar o teste rápido”, explicou a coordenadora do Pronto Socorro, Cristiane Silva Joaquim.
O aparelho é simples e se duas linhas vermelhas aparecerem no visor, a dengue está confirmada. “Independentemente do tipo do vírus o aparelho consegue identificar se a pessoa tem ou não a dengue. Depois, é colhida uma amostra de sangue, a qual é encaminhada para uma análise e para o isolamento do vírus. Só então descobrimos qual o tipo de dengue circulante”, disse a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis, Suzana Ximenes.
saiba mais
Em Minas Gerais, 80% dos casos de dengue registrados em 2013 foram
registrados em cidades inseridas na área de atuação de dez Gerências
Regionais de Saúde (GRS). Divinópolis, que é sede regional, tem, até agora, 80 notificações da doença e 21 casos confirmados. Um número considerado alto.
O governo estadual disponibilizou dez mil testes rápidos para as
regiões onde a situação da dengue é mais crítica. Divinópolis e Bom Despacho receberam 500 testes cada. O projeto será ampliado para outras cidades do estado. No Triângulo Mineiro, Uberaba e Ituiutaba
já contam com a ferramenta. “Por causa de critérios epidemiológicos,
número de casos notificados nos últimos anos e presença de infestação do
mosquito é que estes municípios foram escolhidos”, afirmou Suzana.
Fonte: Portal G1
So fica quem quer: Presos tornam a fugir da cadeia de Pompéu.
Em 26 de fevereiro de 2013-Terça, em POMPÉU/MG, a Sala de Operções da PMMG recebeu uma solicitaçao do AGENTE PENITENCIARIO de serviço na cadeia pública, que relatou o seguinte fato: os detentos WARLEI DANILO PINHEIRO DA SILVA VULGO "COCÁ" 19 anos, FLAVIO GUIMARAES QUARESMA VULGO "BRANCO" 27 anos e DEIVITE DELEON DE SOUZA VULGO "TICO" 21 anos, serraram a grade da cela correcional, sairam para o pátio de sol e pularam o muro que dá acesso à rua, fugindo em seguida para um matagal. De imediato todo o efetivo da Polícia Militar de Pompéu foi acionado, onde o Cmt da Polícia Militar de Pompéu, TEN HELDER assumiu o comando da Operação. Após intenso rastreamento, foi recapturado no matagal próximo da cadeia o detento DEIVITE DELEON. Logo em seguida, através de informaçoes, foi passado que os demais foragidos FLAVIO GUIMARAES e WARLEI DANILO estariam no “LIXÃO MUNICIPAL” próximo a rodovia MG 164, sentido a MARTINHO CAMPOS/MG. No local foi recapturado o detento FLAVIO GUIMARÃES QUARESMA. O detento WARLEI DANILO, vulgo Cocá, ainda permanece foragido. Quaisquer informações que ajudem na recaptura de Warlei (Cocá), poderão serem feitas através dos telefones: 181 (disque denúncia) ou 190.
Desarmamento: os bandidos agradecem....
Como demonstrou o fracasso "plebiscito do desarmamento" estão todos perdidos, governo, oposição, midia, religiões, todos cegos, alguns por ingenuidade, outros por oportunismo e todos por medo.
Querem desarmar todo mundo, mas não conseguem impedir o tráfico de drogas nem que os traficantes tenham todo tipo de armas. Ficamos desarmados e à mercê dos criminosos.
Mais dois ex-policiais estariam envolvidos na morte de Eliza
PUBLICIDADE
PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
DE BELO HORIZONTE
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
Dois ex-policiais civis estão sendo investigados em um novo inquérito sobre a morte de Eliza Samudio, a ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza, que vai a julgamento na semana que vem sob acusação de ser o mandante do crime.
Seria 'impossível' Bruno não saber que Eliza seria morta, diz primo do ex-goleiro
Veja mais casos de atletas envolvidos em assassinatos
Cartório de Minas emite certidão de óbito de Eliza Samudio
Policial ajudou Bola a matar Eliza Samudio, diz testemunha
Veja mais casos de atletas envolvidos em assassinatos
Cartório de Minas emite certidão de óbito de Eliza Samudio
Policial ajudou Bola a matar Eliza Samudio, diz testemunha
A nova investigação em curso foi pedida pelo promotor do caso, Henry Wagner Vasconcelos, à Corregedoria da Polícia Civil.
A investigação, que é realizada pela chefia da Delegacia de Homicídios, corre em sigilo. São investigados o ex-policiais José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, e Gilson Costa.
O delegado Wagner Pinto apenas confirmou nesta quarta-feira (27) que a investigação está em curso a pedido da corregedoria, mas não deu nenhuma informação sobre o caso. Ele lamentou o vazamento --a TV Record e o jornal "Hoje em Dia" informaram a existência da investigação.
A participação de Zezé na morte de Eliza é um dos buracos que existe na investigação do caso Bruno, conforme mostrou reportagem da Folha em novembro, às vésperas do início do julgamento dos envolvidos no caso.
Foram desprezados 37 telefonemas trocados entre Zezé e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex- secretário de Bruno, e Dayanne Souza, ex-mulher mulher do goleiro, e o também ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
Goleiro Bruno
Ver em tamanho maior »
Luiz Henrique Romão, o Macarrão, durante o quarto dia do julgamento em Contagem, em Minas Gerais
Na noite de 10 de junho, entre 22h e 23h, horário que Eliza pode ter sido morta, Zezé trocou três ligações com Bola. Eles também se encontraram.
Apenas Bola foi denunciado como o executor de Eliza. Ele vai a julgamento em maio.
A defesa do goleiro Bruno confirmou que, para essa investigação, foi pedida a quebra dos sigilos bancários de Bruno e de Macarrão.
O promotor pediu a investigação depois que uma testemunha, o preso Jaílson de Oliveira, ouvida no julgamento de Macarrão (condenado a 15 anos de prisão pelo crime), disse que Zezé ajudou Bola a matar Eliza.
A reportagem não conseguiu localizar os dois ex-policiais.
Assinar:
Postagens (Atom)