

Os quatro militares, sendo um sargento e três soldados, envolvidos nas mortes de Renilson Veriano da Silva, que completaria 40 anos nessa segunda-feira, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos na tarde desta quarta-feira.
A Justiça Militar acatou o pedido do presidente do inquérito policial militar (IPM), Rinaldo Azevedo, que entrou com uma representação na Justiça pedindo a prisão deles. Os militares foram ouvidos nesta tarde na corregedoria da PM, e já saíram de lá presos. Eles vão ficar em unidades diferentes.
Já o Tenente envolvido recebeu tratamento diferente, sequer foi indiciado.
Com um salario de 2 mil reais por mês, ganhando menos do que um motorista de ônibus, os Soldados da PM são treinados para matar, isso fica muito evidente no filme Tropa de Elite. Com um efetivo de mais 50 mil homens, recebendo dois mil reais por mês e com família para criar, os PMs que vivem em BH fazem todo o tipo de bico, alguns, como no filme tropa de Elite, tem como patrões aquele que deveriam prender.
Funciona mais ou menos assim, o Governo faz de conta que paga bem seus policiais e os policiais fazem de conta que dão proteção a população.

Ampla defesa? Esses termos não existem no dicionario militar. Sacrificam-se quatro soldados e todos ficam felizes até que outro escorregão chegue ao conhecimento da mídia.
Belo Horizonte, 10 de março de 2011
ResponderExcluirO que me parece, é que a Justiça Militar continua a mesma. Existe somente para acobertar os oficiais e ferrar os praças. Será que a fala deste Tenente nesta matéria não o bastante para que ele fosse indiciado ? Ele mesmo fala que comandava a operação e que ficou em meio ao fogo cruzado, e que os marginais estavam com as fardas debaixo dos braços e que foi necessária a reação. Disse também que ao socorrer os marginais, os mesmos ja chegaram ao HPS sem vida. Isto é ele quem diz. Onde ha fumaça há fogo. Acho que existe muita carne debaixo desse angu.