Abaeté da o exemplo de que a integração das polícias civil e militar é possível e que traz grandes resultados para a sociedade.
Na ultima quinta feira grande quantidade de drogas foram apreendidas na cidade de Abaeté, centro Oeste de Minas. maconha, cocaína e crack foram encontrados enterrados em um quintal e dois homens foram presos.

O bom resultado foi alcançado graças a integração que existe entre Polícia Militar e Polícia Civil que existe de fato em muitas cidades do interior de Minas. Ao contrario do que tem ocorrido na capital do estado onde Policiais Civis e Militares tem resolvido suas questões na base do pescoção e de armas em punho, em Abaeté, Pompéu, Bom despacho e outras cidades as polícias tem trabalhado com integração como se fossem uma só família. O resultado é sentido pela população que vê crimes serem apurados mesmo com pouquíssimos recursos materiais e humanos. O numero de policiais per capita na região metropolitana é quase dez vezes mais do que no interior mas mesmo assim o interior ainda é mais seguro "enquanto policiais de BH enxergam seus colegas da outra corporação como inimigos e fazem de tudo para desmanchar o que o outro faz aqui no interior trabalhamos em cooperação e nos preocupamos só com os marginais e não com o outro colega, isso possibilita um potencialização dos resultados" afirmou um policial civil da DP de Abaeté.
O sociedade ganha com a paz e os bandidos torcem para que as policias os esqueçam e continuem se digladiando e resolvendo suas diferenças na base do sopapo.

Quem sabe se os Chefes das corporações não transferissem todos os seus brigões para o interior a calmaria não retornasse as instituições.
Quem viver verá.
Os P2, que são os descaracterizados da PM, participaram da operação mas seu comandante pediu que as fotos de seus integrantes não aparecessem no blog
Haaa é isso ae, pelo menos um lugar em Minas as coisas estão andando da forma certa, união entre as policias e bandidagem na cadeia!!
ResponderExcluirAposto que esses policiais que aparentam ser jovens, dão uma força a mais à Polícia, dão o sangue pela corporação! Parabéns à eles, o Brasil precisa de Guerreiros como vocês! MONTANHA!
ResponderExcluirPra cima deles, meu primo!!!!
ResponderExcluir