sábado, 30 de março de 2019

Outro tiroteio deixa homem baleado em Pompeu



Um homem abriu fogo contra outro e acabou acertando um cliente do bar conhecido como Renan Kempes, o tiro acertou na cocha e ele foi atendido no pronto atendimento e passa bem.

O tiroteio aconteceu em um bar no bairro trevo em Pompeu  na madrugada deste sábado.

A violência tomou conta de Pompeu, depois de mais um homicídio outra tentativa deixa a comunidade de Pompeana apreensiva.

Na noite deste sábado estará acontecendo no centro da cidade uma festividade patrocinada pelo SESC e pela Prefeitura Municipal, o povo de Pompeu merece um pouco e entretenimento.  

Espera-se que todos que saíram de suas casas para participar deste bonito evento volte ilesos para suas casa e para suas famílias.

Acidente entre carro e moto deixa um ferido em Pompeu.






Uma moto e um carro se envolveram em um acidente de trânsito nas Proximidades do Posto Caxuxa ex Quati em Pompeu na tarde deste sábado.

O fato aconteceu na  rodovia MG 164 um local onde já ocorreram centenas de acidentes.  O Perito Experidião Porto vai entrar em contato com o DER para averiguar a possibilidade de instalação no local de lombadas eletrônicas, no local  o índice de acidentes é altíssimo.

Segundo informações preliminares o condutor da moto se feriu mas não corre risco de morrer.

Idoso é executado a tiros na porta de casa em Pompeu.



Um senhor de aproximadamente 70 anos foi morto em frente de sua casa na noite desta sexta (29) na Rua João Machado, região central de Pompeu.

Informações preliminares dão conta que o Senhor conhecido como Afonsinho, que foi eletricista da Prefeitura de Pompeu foi executado a tiros na porta de casa. O socorro chegou a ser acionado mas constatou o óbito e o corpo aguarda a presença da Pericia da Policia Civil.

Com mais este homicídio sobe para oito o numero de mortos em Pompeu só neste anos.


Que Deus proteja nossa Pompeu.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Batatas com crack são apreendidas em Pompeu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a droga foi encontrada após denúncia anônima. Duas mulheres foram detidas.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

29/03/2019 12h23 Atualizado há 4 horas




Drogas foram encontradas em uma plantação de batatas em Pompéu — Foto: Polícia Militar de Pompéu/Divulgação



Duas mulheres de 37 e 48 anos, foram detidas na tarde desta quinta-feira (28), após a Polícia Militar (PM) encontrar 33 pedras de crack escondidas em uma plantação de batatas, no quintal de uma casa no Bairro do Cristo, em Pompéu.


Segundo a PM, além das drogas foram apreendidos R$ 180 com elas. Os militares chegaram até a residência após uma denúncia anônima informando sobre tráfico de drogas no endereço.


As drogas e o dinheiro foram apreendidos e encaminhado juntamente com as mulheres à Delegacia de Polícia Civil.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Bandidos armados assaltam lotérica em Pompeu





Três homens fortemente armados assaltaram a lotérica  2 de Outro em Pompeu na tarde desta terça feira. Eles rederam os clientes e funcionários e levaram o dinheiro recolhido no local.

AS pessoas que estavam no local entraram em pânico mas por sorte ninguém se feriu.

Os bandidos fugiram pela estrada secundaria que dá acesso a Abaeté mas nas proximidade da ponte sobre o Rio São francisco capotaram o veiculo e se feriram mas mesmo assim conseguiram fugir pela mata.

o blog faz um alerta aos moradores daquela região para tomarem cuidado com estranhos.

Pedimos também a colaboração de todos com denuncias que possam levara captura dos banidos.

Ligue 190 ou 181.

Professora é atingida por projetil durante evento cívico em Escola em Pompeu



Uma professora que não terá seu nome divulgado por questões de segurança teve um ferimento no braço depois de ser atingida por um projetil na quadra da Escola Municipal José Maria de Carvalho.

O impacto produziu um corte profundo e a Professora teve de receber assistência médica mas passa bem.

O casso deixou a todos muito apreensivos inclusive pais de alunos que estudam no local. Chegou ser divulgado que a professora teria sido atingida por um tiro mas essa hipótese perdeu força depois de uma analise do ferimento.



Pompeu tem sido muito violenta nos últimos meses e as pessoas andam com os nervos a flor da pele.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Dois são baleados voltando do jogo de futebol em Pompeu.


Vítimas voltavam de um jogo de futebol quando foram baleadas, segundo a PM.


Por G1 Centro-Oeste de Minas

25/03/2019 10h24 Atualizado há 4 horas


Um homem, de 32 anos, e um adolescente, de 16, foram baleados na tarde deste domingo (24) em Pompéu. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas disseram que voltavam de um jogo de futebol quando foram interceptados por criminosos armados que saíram de um matagal e atiraram contra o carro em que estavam.


As vítimas conseguiram fugir do local e chegar à casa do homem, onde chamaram uma ambulância e foram levados para o Pronto Atendimento Municipal. Segundo a PM, o homem apresentava perfurações na cabeça, costas e braços e o adolescente foi atingido nas costas.


O carro do homem estava com perfurações na lataria, vidros e pneu. Ele foi removido ao pátio credenciado para passar por perícia. Ainda de acordo com a PM, o homem foi transferido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e o adolescente ficou em observação no Pronto Atendimento em Pompéu.


Ninguém foi preso. Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), 181.

POMPÉU

Esgoto corre a ceu aberto no Bairro Morada do Sol em Pompeu



O blogue recebeu um video de um morador indignado com o esgoto correndo a céu aberto ao lado de sua casa no bairro Morada do Sol em Pompeu. Problema com esgoto é recorrente naquele bairro e no Loteamento.  O blogue não conseguiu falr com o seto responsável na Prefeitura e se coloca a disposição para que seja dado uma resposta.

domingo, 24 de março de 2019

Atenção pompeano que reside ou tem propriedade próxima ao Rio Paraopeba, Vale divulga cronograma de indenização.



Anderson Rocha

rocha@hojeemdia.com.br

22/03/2019 - 08h19 - Atualizado 08h59

Maurício Vieira /

A Vale afirma que até o momento foram realizados mais de 1,2 mil pagamentos emergenciais para residentes nestas comunidades

A mineradora Vale divulgou nessa quinta-feira (21) uma atualização do cronograma para pagamento de indenização emergencial a moradores de Brumadinho, na Grande BH, e municípios localizados até 1km da calha do rio Paraopeba, desde Brumadinho até a cidade de Pompéu, na região Central, na represa de Retiro Baixo. 

O serviço será realizado nos Postos de Registro para Indenização (PRIs), de segunda a sábado, das 8h às 18h, que ficarão instalados em cada localidade até o fim de abril. 

De acordo com a Vale, a empresa tem um prazo de 10 dias úteis para avaliar a documentação (veja abaixo). Não havendo pendências nesse campo, a mineradora terá mais 10 dias úteis para realizar o pagamento, que será feito de forma retroativa por 12 meses, ou seja, de janeiro a dezembro.

O assunto foi tratado em audiência nessa quinta. O cronograma inicia na próxima segunda-feira (25) e varia conforme a localidade. Veja:

25/3: Brumadinho - Pires;
27/3: Brumadinho - regiões de Capão Redondo, Jangada, Casa Branca, Retiro das Pedras;
3/4: municípios de São Joaquim das Bicas e de Mário Campos;
10/4: Brumadinho - sede;
17/4: Brumadinho - distritos de Conceição do Itaguá e Aranha e municípios de Betim e Juatuba;
24/4: Brumadinho - distritos de São José do Paraopeba e de Piedade do Paraopeba;
29/4: demais municípios (Igarapé, Esmeraldas, Florestal, Pará de Minas, São José da Varginha, Fortuna de Minas, Pequi, Maravilhas, Papagaios, Paraopeba, Curvelo e Pompéu).

De acordo com a empresa, foi disponibilizado um call center, com atendimento de segunda a sábado, de 8h às 20h, através do qual o morador poderá agendar atendimento e tirar dúvidas quanto ao processo de pagamento emergencial. 

O número do call center é 0800 888 1182. Para cada local, o call center começa a agendar uma semana antes da abertura do Posto de Registro. Serão mobilizadas mais de 800 pessoas para trabalhar no call center, nos Postos de Registro e na análise dos registros.

Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão

Os Postos de Registro de Parque da Cachoeira (rua Francisco Jorge Diniz, nº 143) e Córrego do Feijão (no salão ao lado da quadra de esportes) estão em funcionamento desde 20 de março. Já o agendamento para essas duas localidades via call center foi aberto na última segunda-feira (18) e já contabiliza mais de 500 agendamentos e cerca de 80 atendimentos realizados.

Até o momento, segundo a Vale, já foram realizados mais de 1.200 pagamentos emergenciais para residentes nestas comunidades.

Documentos necessários

- Para receber a indenização, os requerentes deverão preencher um formulário próprio conforme acordado em juízo e apresentar os seguintes documentos:

- Adultos: (i) RG; (ii) CPF; (iii) pelo menos um documento que comprove residência; e (iv) conta corrente ou conta poupança em nome do próprio requerente;

- Menores de 18 anos: (i) Certidão de Nascimento ou RG; (ii) CPF; (iii) comprovação do responsável legal; e (iv) pelo menos um documento que comprove residência (pode ser o comprovante da escola);

- Documentos que comprovam residência: registro até a data do rompimento da barragem nos seguintes cadastros: Justiça Eleitoral, matrícula nas escolas ou faculdades, Cemig, Copasa, postos de saúde, Emater, Secretarias de Agricultura Municipais e Estaduais, CRAS e SUAS (Sistema Único de Assistência Social). 

Acordo Preliminar

Quais são os itens que compõem o acordo preliminar:

Pagamento de um salário mínimo mensal para cada adulto, 1/2 (meio) salário mínimo mensal para cada adolescente e 1/4 (um quarto) de salário mínimo para cada criança pelo prazo de um ano;

Pagamento de cesta básica para cada núcleo familiar das comunidades de Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira, durante 12 meses. O valor de R$ 405,40 mensais será depositado na conta corrente do responsável pelo núcleo familiar.

Quem tem direito ao pagamento:

Todas as pessoas que residiam em Brumadinho ou que moravam até 1 quilômetro da calha do Rio Paraopeba desde Brumadinho até a cidade de Pompéu, na usina de Retiro Baixo, no dia 25 de janeiro, data da tragédia. 

Outras informações estão disponíveis no site da empresa

sexta-feira, 22 de março de 2019

Policia "sacode" Pompeu e Martinho Campos para combater a violência na Região. Reportagem da parceira TV Alterosa.

Faroeste caboclo prende 11 em Pompéu e Martinho Campos.


Na manhã de hoje (22), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, GAECO, composto por Promotores de Justiça, Policiais Militares e Civis, realizou uma operação conjunta a Agentes do Sistema Prisional - SUAPI - no combate ao Tráfico de drogas em 05 cidades, duas delas pertencentes ao 7° Batalhão da PMMG: Pompeu e Martinho Campos.

Na área do 7°BPM, a operação denominada "Faroeste Caboclo" resultou no cumpri de Mandados de Busca e Apreensão, visando a apreensão de armas de fogo, drogas e captura de indivíduos com Mandados de Prisão (MP) em aberto, contribuindo, desta maneira, para a elevação da sensação de segurança da população de bem, além da redução da criminalidade violenta no 7º BPM.


*EFETIVO*
PM – 112 militares e 01 semovente (Cão equipe ROCCA)
PC - 58 policiais civis
MP -03 promotores de justiça
PRISIONAL - 10 Agentes
*DILIGÊNCIAS REALIZADAS*:
MANDADOS DE PRISÃO :  17
MANDADOS DE BUSCA APREENSÃO :  49
*RESULTADO PARCIAL*:
PRESOS – 10
MENOR APREENDIDO – 01
NUMERÁRIO – R$ 4.981,00
CHEQUES – (01) -R$ 100,00
CELULARES – 11
PÁSSAROS APREENDIDOS – 06
ARMA PRESSÃO – 01
MUNIÇÕES (CAL 380) – 15
MOTOCICLETA – 02
DICHAVADOR – 01
TABLETE MACONHA – 02
CIGARRO MACONHA – 01
PINOS COCAÍNA – 02
PEDRAS CRACK – 09
PULSEIRA OURO (AVALIADA R$ 5.000,00) - 01

quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeito de Pompeu se reúne com outros 16 afetados pelo rompimento da barragem em Brumadinho

Encontro foi realizado com o objetivo de buscar soluções e minimizar os impactos nas cidades; uma comissão foi criada.


Por Marcela Mesquita, MG2

19/03/2019 19h45 Atualizado há 4 horas




Prefeitos de municípios afetados pelo rompimento da barragem em Brumadinho se reúnem em Pará de Minas — Foto: Reprodução/TV Integração



Os prefeitos de 17 municípios que foram afetados pelos rejeitos de lama que atingiram o Rio Paraopeba após o rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se reuniram nesta terça-feira (19) em Pará de Minas para buscar soluções e minimizar os impactos nas cidades. Uma comissão foi criada.


Na segunda-feira (18), a Vale assinou um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) com a Prefeitura de Pará de Minas para que a empresa assuma a responsabilidade pela realização de obras que garantam o abastecimento de água do município.


Na ocasião, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), afirmou que o objetivo do encontro “é fazer um alinhamento para que todos possam falar a mesma linguagem e chegar à um TAC de forma amigável com a Vale”.


Nesta terça-feira, para que as soluções sejam encontradas e os impactos minimizados, o prefeito afirmou que foi criada uma comissão para enviar propostas à comissão nacional em Brasília.


“Nós temos em Brasília uma comissão externa que está fazendo todo um trabalho do impacto que aconteceu em Brumadinho. Diante disso, nós vamos apresentar as diretrizes para que nossos municípios possam ser restabelecido naquilo que foi gerado de prejuízo”, afirmou.








Prefeituras afetadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho se reúnem em Pará de Minas
MGTV 2ª Edição – Centro-Oeste




Prefeituras afetadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho se reúnem em Pará de Minas


Além de Pará de Minas, um dos municípios atingidos pelos rejeitos é Pompéu. De acordo com o prefeito Ozeias da Silva Campos (PRB), a cidade, que é uma das maiores bacias leiteiras de Minas Gerais, tem pelo menos 100 famílias que dependiam diretamente da água do Rio Paraopeba.



“Nós temos uma extensão territorial muito grande. São mais de 2,5 mil km². Nós temos cinco assentamentos e todos esses assentamentos dependem do fornecimento de água pelo município, com os caminhões-pipa. E essa demanda, ela ampliando devido a este crime que aconteceu, o município fica em uma situação bastante difícil para poder atender a todas as essas demandas”, contou.


Análises feitas pela Fundação SOS Mata Atlântica identificaram a presença de metais pesados na água do Rio Paraopeba — Foto: Reprodução/TV Integração



O TAC prevê que a Vale faça a captação de água para o município a partir do Rio Pará. Para tanto, será construída uma adutora de 47 km de extensão. Além disso, será feito um reservatório com, no mínimo, 50 milhões de litros d’água para suprir as necessidades de abastecimento do município durante o período de estiagem.


Segundo o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), na segunda-feira os funcionários da Vale foram até o Ribeirão dos Moreiras, na zona rural da cidade, para construir uma canaleta que direcionará a água para um novo reservatório.


A expectativa é que o local esteja funcionando em até 60 dias. Já a adutora deve ser construída até 15 de maio de 2020. De acordo com o prefeito, o descumprimento parcial ou total da TAC implica em uma multa diária de R$ 100 mil à Vale.


Análises

No dia 4 de fevereiro, uma análise feita por uma equipe da Fundação SOS Mata Atlântica confirmou que o Rio Paraopeba estava morto no trecho que corta Pará de Minas.


Para tentar conter os rejeitos, a Vale instalou três barreiras de contenção ao longo do curso do rio na cidade. No entanto, a análise revelou que as barreiras continham apenas 95% dos rejeitos.


No mesmo dia, o prefeito Elias Diniz decretou situação de emergência em Pará de Minas devido aos prejuízos causados pela contaminação da água.


O relatório final das análises feitas pela equipe da Fundação, divulgado no dia 27 de fevereiro, revelou a presença de metais pesados na água do rio e afirmou que a água do rio estava imprópria para consumoem uma extensão de 305 km.

Projeto que reduzia valor de diaria é rejeitado na Câmara Municipal

Um projeto de resolução que diminuia em 50% o valor dediaria pagos ao vereadores que viajam para representar a Câmara Municipal de Pompeu em outras cidades foi rejeitado por cinco votos a três na reunião desta segunda feira.

O projeto era de autoria do vereador Geradinho do Pompeu Velho e foi apresentado para ,segundo o vereador diminuir os gastos da Câmara Municipal.

O Vereador Geradinho falou ao blogue de sua frustração com a não aprovação do projeto, já os Vereadores que votaram contra o projeto argumentam que a redução das viagens inviabilizaria a ida dos parlamentares ao encontro de deputados em busca de recursos para Pompeu e que os gasto são poucos visto que os Vereadores viajam esporadicamente.

Veja o vídeo abaixo com o desabafo do Vereador Geradinho.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Operação brilhante da Policia Civil prende traficante e encontra armas e 24 kg de droga em Bom Despacho


 E equipe de Inspetoria da Delegacia de Bom Despacho prendeu mais 24 quilos de drogas em um quintal no bairro Jaraguá em Bom Despacho. Segundo a policia os donos da droga e das armas já haviam sido detidos na segunda passada e portavam diversas armas  e  outros quatro quilos da mesma droga.

Com isso a Policia deu um duro golpe no comercio de drogas e armas na região Centro Oeste  mineira.

Nosso blog parabeniza os policiais envolvidos a meritosa operação.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Pompeu se despede de um dos maiores Prefeitos de sua historia



O povo de Pompeu ficou perplexo com a noticia que passou a circular nas redes sociais por volta das 14 horas desta segunda (11) dando conta da morte prematura do Ex prefeito Joaquim de Campos Reis.



Ele foi vítima de infarto d fulminante o que acabou tirando de Pompeu um dos melhores Prefeitos que a cidade já teve. Joaquim da Micapel como era conhecido, foi prefeito de Pompeu por dois mandatos e foi considerado um dos melhores administradores que a cidade teve em toda a sua história.

Centenas de obras marcaram seu mandato mas uma das que mais se destacou foi o Centro Administrativo, onde as Secretarias foram reunidas em um só local levando a economia de milhares de reais com os alugueis que eram pagos.


Milhares de pessoas do povo e autoridades compareceram Câmara Municipal da cidade onde seu corpo foi velado, filas enormes se formara pelas pessoas querendo dar o ultimo Adeus a seu grande líder.

Joaquim faleceu ainda muito jovem e era cotado para ser candidato a prefeito na próxima eleição, ele deixou esposa e quatro filhos, sendo três ainda crianças.

O Marqueteiro Luiz Carlo Brito que trabalhou nas eleições de Joaquim acabou por se tornar amigo do ex  Prefeito e escreveu um poema que reflete bem o perfil do líder que se foi.

"La vai o menino Joaquim a revelia
reencontrar, muito cedo, no céu Dona Fia.
Ele que tantos Campos semeou,
suando a plantar sonhos de um futuro presente
a realizar sua família, a compartilhar com sua gente.
Do seu tempo era um homem à frente,
a sua riqueza transbordava  simplicidade,
a sua alegria extravasava na seriedade.

Fui testemunha da sua dedicação devoção,
de como batia forte, a vida Pompeú no seu coração.
Desbravou fronteiras, abraçou horizontes do mundo,
da pedra ao leite, do cimento ao alimento,
a idosos, crianças e jovens, do conhecimento à fonte

Que a força de sua labuta não tenha sido em vão,
mesmo estando todos gêmeos, de tão sem sem chão
honremos com atitudes a sua vida em oração.
Saudades do amigo, na crítica acolhedor,

tive a honra de tê-lo, na sua grandeza meu admirador,
e a confiança se fez abraços, vitórias conquistadas com amor.
Obrigado Joaquim Campos pela convivência e aprendizado,
Que Deus ilumine, conforte
aos que compartilham sem tamanho essa dor."

Luiz CarloS Brito


Descanse em paz meu amigo.




Prefeito de Abaeté Armandinho Greco fala sobre Joaquim



domingo, 10 de março de 2019

Governador recebe salario atrasado e doa para a Apae de Papagaios.



Zema diz que doou primeiro salário para entidade filantrópica




O governador de Minas publicou vídeo nas redes sociais dizendo que repassou a quantia de R$ 8.796 para a APAE de Papagaios, na região Central









PUBLICADO EM 10/03/19 - 17h55




FRANSCINY ALVES




O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, na tarde deste domingo (10), em que diz que doou o primeiro salário que recebeu como governador para a APAE localizada na cidade de Papagaios, na região Central do Estado. O empresário conta que conheceu o local durante a campanha eleitoral, no ano passado.




Desde fevereiro de 2016, os servidores do governo estadual têm recebido os vencimentos e até mesmo o 13º salário de forma parcelada. Diante disso, no período eleitoral Zema firmou compromisso em cartório em que atestava que não iria receber o salário até que o todo funcionalismo público estivesse recebendo em dia.




Contudo, a Lei 16.658/2007, que trata da remuneração dos cargos, determina que ele não pode abrir mão da remuneração. E, por isso, segundo o governador, ele optou por doar o valor integral para instituições filantrópicas. Hoje, o salário do governador está fixado em R$ 10.500, e a quantia líquida é de R$ 8.796. Zema também mostrou no vídeo o documento da transação bancária.




“Sabemos que o valor é pouco para as necessidades da instituição, a APAE necessita de muito mais verba, porém acredito que seja uma forma de ajudar quem precisa. Continuo trabalhando para que os mineiros tenham acesso a serviços básicos, como saúde, educação e segurança. É assim, governando de uma maneira diferente, que vamos, passo a passo, tirar Minas do vermelho”, diz a legenda do vídeo.






Homem morre afogado ao tentar salvar cavalo em São Gonçalo do Pará

Resultado de imagem para cavalo atolado
Imagem ilustrativa
Caso ocorreu na região conhecida como Morrinhos.


Uma pessoa do sexo masculino, que não teve a idade divulgada, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (8) em uma fazenda na região conhecida como Morrinhos em São Gonçalo do Pará.


Denilson Tier da Silva trabalhava no local e entrou na água para tentar ajudar a retirar um cavalo, que estava atolado. Na volta tentou nadar até a margem, mas não conseguiu e acabou se afogando. Ele foi retirado por outras pessoas, mas já estava sem vida.


A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. O corpo foi removido pela funerária.

sábado, 9 de março de 2019

Polícia vai aceitar acordo com o Governo de Minas sobre 13 diz Sindicato.



Categoria deve aceitar proposta do governo de parcelar o benefício em duas vezes

PUBLICADO EM 28/02/19 - 03h00

Ana Luiza Faria

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), José Maria de Paula, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a categoria deve aceitar a proposta feita pelo governo do Estado, de pagar 80% do 13º salário até maio e o restante em junho desse ano. “Vamos nos reunir ainda nesta semana, mas acredito que vamos fechar o acordo sobre o pagamento do benefício”, afirmou o líder sindical. 

A proposta foi apresentada na última sexta-feira pelo governador Romeu Zema (Novo), em um reunião com nove deputados estaduais e federais. O encontro ocorreu simultaneamente a uma manifestação dos servidores da segurança pública, que cobravam, além do pagamento integral e imediato da bonificação natalina, o pagamento do salário sem escalonamento e no quinto dia útil, recomposição salarial e melhoria nos institutos previdenciários do Estado, como o Ipsemg.

Para o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que participou da negociação com o governo, apesar do indicativo da aceitação da proposta, os servidores da categoria vão permanecer lutando pelos outros itens reivindicados, mas que não foram abordados pelo governo até o momento. 

Ao contrário das críticas em relação a uma suposta falta de cobrança da categoria ao governo de Fernando Pimentel (PT), o parlamentar enumerou manifestações feitas pela segurança pública durante a gestão petista. “Começamos os atos em janeiro de 2016, fechamos a MG-10, a praça Sete e a praça da Liberdade. Essa não é uma ação contra Romeu Zema”, contou. 

Ele afirmou ainda que o governador do Partido Novo, ao contrário de Pimentel, mantém o diálogo com os representantes da categoria. “O Pimentel nunca nos recebeu”, disparou. 

terça-feira, 5 de março de 2019

Policiais federais franceses que que combatem o terrorismo vem a procura de paz no Brasil e são esfaqueados por ladrões no Carnaval em BH

Foto: Street View

Dois policiais franceses que passam o Carnaval em Belo Horizonte foram esfaqueados durante uma tentativa de assalto na avenida dos Andradas, próximo ao número 1.270, Região Leste de BH, na noite dessa segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar (PM), os turistas franceses, ambos de 38 anos, reagiram e acabaram golpeados. Um foi atingido no peito e o outro nas costas. Eles foram socorridos por guardas municipais e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. O autor fugiu e não foi encontrado. Os franceses foram identificados como Sebastian Cayol e Lucas Dru.

“São turistas da França e, infelizmente, reagiram a uma tentativa de roubo e foram golpeados. Foram atendidos imediatamente e, segundo informação repassada pelo hospital aos militares que fizeram o boletim de ocorrência, não correm risco de morte”, disse à Itatiaia o capitão Cristiano Araújo, assessor da sala de imprensa da PM. "Foi confirmado que são policiais franceses", acrescentou. Ouça aqui a entrevista completa

Vacapeu, Pompeu tem o Carnaval avacalhado e Martinho Campos se torna a opção Bataratona.



Enquanto Pompeu asa vacas pastam alegremente nas ruas desertas no Domingo de Carnaval em Martinho Campos a famosa Baratona faz a cidade tremer de alegria com milhares de foliões nas ruas.

Do melhor carnaval de Minas Pompeu se tornou a cidade das vacas cavalos e buracos nas ruas.

O lado bom e que pelo menos até agora, ninguém foi executado durante o carnaval em Pompeu.