segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Eficiência da polícia evita roubo de carro em Martinho Campos.


O carro foi roubado por três pessoas dois homens e uma mulher. Na perseguição os suspeitos perderam o controle do veículo e saíram da pista.

Os dois homens fugiram para o mato e deixaram a mulher no carro.

Ela foi presa e levada para o plantão em Bom Despacho.

Segundo a polícia o grupo seria de Pompeu.

Projeto voluntário serve de vacina contra criminalidade em Pompeu.

Comunidade de Pompeu pede funcionamento da Escola Técnica

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Oficial de Justiça e filho morrem em acidente a serviço da Justiça.



O Oficialde Justica Amarildo e seu filho morreram em um acidente na MG-164, em Martinho Campos, na tarde deste domingo (22). 

Segundo informações de uma colega de Amarildo ele estaria de serviço para levar um alvará ao plantão regionalizado.

O Oficial era muito querido pelos colegas e pelo povo de Pompeu.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro em que elas estavam bateu de frente com um ônibus da empresa Sertaneja (linha Nova Serrana / Curvelo).

O motorista do veículo e o passageiro ficaram presos às ferragens e morreram no local. A retirada dos corpos foi realizada pelos bombeiros.

Segundo a corporação, alguns passageiros passaram mal e foram atendidos pelo SAMU. A perícia foi acionada para apurar as causas do acidente.

Nosso blog leva as condolências aos familiares dos dois.

sábado, 21 de setembro de 2019

Jovem é morto a tiros em Bom Despacho



Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na Avenida Rio de Janeiro no Bairro São Vicente em Bom Despacho.

O crime aconteceu na noite deste sábado quando o jovem se encontrava em frente a um bar na localidade.

Segunda a polícia Gabriel já tinha passagens.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi atingida por 4 disparos.

A polícia investiga o caso e já tem um suspeito. O autor teria se aproximado de Gabriel e disparado seis tiros.

Nosso blog leva nossas condolências aos familiares e amigos.

Informações ligue no 181 ou 190  em sigilo.

Delegado morre após reagir a assalto em Feira de Santana


Ele fazia compras com um primo na Central de Abastecimento quando foi surpreendido por um homem que anunciou o assalto
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Delegado morre após reagir a assalto em Feira de Santana - Jornal CORREIO0:00
(Foto: Reprodução e Sindipoc/Divulgação)
O delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, lotado em Salvador, foi assassinado no início da tarde deste sábado (21) após reagir a um assalto em um estabelecimento comercial, no município de Feira de Santana. Santos não estava em serviço e, por volta de 12h46, fazia compras com o primo Edson Andrade Ribeiro, no setor de frutas e verduras da Central de Abastecimento, no Centro da cidade, quando foi surpreendido por um homem que portava uma arma de fogo e anunciou o assalto. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Briga entre Rádio Terra e Rádio Exclusiva vai parar na justiça.

Resultado de imagem para radio terra pompeuResultado de imagem para radio exclusiva fm

Um disputa pelo mercado publicitário de Pompeu que já vem ocorrendo a 17 anos teve agora um novo round .

A Rádio Exclusiva ingressou na justiça no ano de 2012 contra a concorrente Rádio Terra FM no processo há varias denuncias contra a emissora comunitária.

A Exclusiva alega que a concorrente não cumpre as normas para a Rádios Comunitárias relativas aos anúncios que veicula na sua grade de programação.

Já a Rádio Terra afirma que faz tudo dentro das normas. 




Depois de sete anos o processo está em andamento a a justiça determinou a realização de uma pericia nos áudios juntados ao processo.

Nesta semana a Exclusiva passou a veicular um anuncio falando sobre o caso e alegando que os anúncios da concorrente seriam ilegais.  A Rádio Terra rebateu e está veiculando um anuncio falando que cumpre rigorosamente as normas da Anatel.

Pelo visto a briga ainda vai longe.

Prefeito de Pompeu atende a apelo e inicia combate ao pernilongo.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ArcelorMittal Brasil anuncia novas oportunidades em Martinho Campos

Oportunidades são para profissionais de diversas localidades.



ConcursosNotíciasNacional

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 16h35


Você sabia que a ArcelorMittal Brasil é líder do mercado global de aço?


Pois é! Além de produzir aços longos e planos de alta qualidade, a empresa atua em mineração, produção de carvão vegetal (a partir de florestas de eucalipto), responsabilidade social e tecnologia da informação. Sua ampla rede de distribuição e serviços atende com excelência às demandas dos mercados doméstico e internacional.


E tem mais! A empresa que tem sede em Belo Horizonte - MG, emprega mais de 17 mil pessoas distribuídas pelos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.


Sendo assim, a ArcelorMittal anuncia novas oportunidades para profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho.


Estas oportunidades são para Estagiários de nível Técnico, Superior e cargos, tais como, Analista de Planejamento Financeiro PL; Supervisor de Produção; Mecânico de Equipamentos Móveis, Controlador de Produção; Mecânico Industrial; Soldador Industrial; Técnico de Gestão Pela Qualidade; Analista de Inovação; Operador de Produção; Técnico em Automação; Analista Funcional Jr; Especialista de Estratégia; Eletricista de Equipamentos Móveis; Analista de Recursos Humanos BP; Operador de Escavadeira; Analista de Controladoria Pleno e Supervisor de Mina.


Há também vagas para PCD, nos cargos de Operador de Produção, Ajudante de Produção, Técnico em Compras e Operador de Logística.


Quando contratados, conforme a vaga escolhida os candidatos irão atuar em um dos seguintes municípios: Itatiaiuçu - MG; Juiz de Fora - MG; Iracemápolis - SP; João Monlevade - MG; Sapucaia do Sul - RS; Carbonita - MG; Martinho Campos - MG; Vazante - MG; Contagem - MG; São Francisco do Sul - SC; São Paulo - SP; Resende - RJ; Sabará - MG; Belo Horizonte - MG; Piracicaba - SP; Bela Vista de Minas - MG; São Francisco do Sul - SC e Nova Lima - MG.


A empresa ainda oferece diversos benefícios, como Bolsa Auxílio, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Previdência Provada e Seguro de Vida.


Ficou interessado?! Se sim. Dê o seu primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso e inscreva-se no site trabalheconosco.vagas.com.br. Mais fique atento pois as vagas podem ser alteradas ou preenchidas a qualquer momento.


Fonte: site.vagas.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Lixão de Pompeu queima a dez dias, fumaça toxica pode afetar moradores.







O lixão de Pompeu está em chamas a cerca de dez dias,  a fumaça, que segundo estudiosos pode ser tóxica. O fogo também teria atingido a vegetação e pastagens de fazendas na vizinhança. Segundo o pessoal que recolhe material reciclável no lixão, isso mesmo o pessoal voltou para o lixão, a prefeitura foi informada do problema mas teria informado que não poderia fazer nada.

Em bom despacho o lixão local também entrou em combustão porem o fogo foi controlado pelos corpo de bombeiros e pelos próprios servidores municipais

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Tentativa de homicídio a luz do dia em bar em Pompeu, veja o video.



Dois homens em uma moto tentaram executar um outro que estava em um bar em Pompeu.
Segundo informações o fato ocorreu nesta tarde de sexta 06/09/2019

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bandidos armados invadem o Correio amarram funcionários e levam o dinheiro da Agencia de Pompeu

Um dia de pânico, assim pode ser definido a quinta feira dos funcionários dos Correios de Pompeu.

Segundo a policia, os funcionários da agencia, foram todos rendidos por dois homens armados quando chegavam para trabalhar na agencia de Pompeu nesta quinta.

Sob a mira de revolveres os funcionários que chagavam por volta de 7 horas da manhã, eram rendidos, amarrados e levados para os fundos da agencia.

Com a arma encostada em sua cabeça pelos meliantes, o Gerente do estabelecimento foi ameaçado de morte caso não abrisse o cofre.

Os ladrões levaram todo o dinheiro da agencia que fica ao lado do Fórum, da antiga Prefeitura, em frente a Igreja Católica Matriz da cidade e muito próximo de onde dois policiais e um entregador de sanduíche foram executados por assaltantes de bancos a alguma tempo.

Resultado de imagem para policial morto em pompeu banco do brasilViolência em Pompeu.


Pompeu é hoje a cidade mais violenta que compõe a Regional de Bom Despacho, com 22 homicídios e tentativas só esse ano.

Figura entre cidades mais violentas de Minas.

Porem poucas medidas concretas são adotadas na cidade.

Recentemente a cidade teve seu pelotão elevado a Companhia,  o que tem mais o efeito de maquiagem do que de praticidade,  visto que o numero de policiais continuou o mesmo.

Os policiais continuam com suas escalas desumanas o que eleva o estresse na tropa.

Recentemente também foi divulgado a doação de 60 mil reais para a reforma do Quartel, uma medida boa, porem inerte no combate a violência.

Seria como se os correios, depois de assaltado varias vezes, resolvesse fazer uma reforma pintando suas paredes e deixando o local mais bonito ao invés de contratar seguranças.

Medidas como essa servem só para jogar uma cortina de fumaça e para esconder o problema real.

Esses 60 mil reais daria para equipar a Guarda Municipal da Cidade sucateada e abandonada e até para arma-la com escopetas calibre 12. Daria também para aprimorar o o olho vivo que monitora a cidade e que tem imagens pouco nítidas.

O quartel da PM pode até ficar bonito depois da reforma, mas os policiais que la trabalham continuarão desmotivados e tolhidos se o efetivo continuar o mesmo o de 2007 como é hoje e com uma escala desumana

O que precisamos é mais Policiais e mais Guardas Municipais para Pompeu.
Resultado de imagem para policial morto em pompeu banco do brasil
Cabo Lucas tombou em combate  protegendo  Pompeu

Não adianta ajudar a Policia e esquecer dos Policiais. Alias reforma de Quartel é dever do Estado e não do Município.



|Depois de quase três anos deixando o povo sofrer parece que a atual administração finalmente deixou a hibernação, e começou a trabalhar recapear as ruas e pintar os meio fio.

Espera-se que acordem também para violência que tem tirado o sossego e ate a vida de muitos pompeanos.

Que Deus ilumine os nossos administradores e o nosso Prefeito.

Justiça autoriza galo a continuar cantando; queixosos terão que pagar danos morais à proprietária

O animal se tornou um símbolo da resistência rural na França, onde uma petição para "salvá-lo" recebeu mais de 140.000 assinaturas; entenda

Resultado de imagem para galo maurice

Um tribunal francês autorizou nesta quinta-feira (5) o galo Maurice a continuar cantando, rejeitando a queixa dos vizinhos que acusaram a ave de acordá-los muito cedo, uma sentença vista como uma vitória para as tradições rurais da França.


SAIBA MAIS

"Maurice venceu e os queixosos terão que pagar mil euros à proprietária por danos morais", declarou Julien Papineau, advogado da proprietária Corinne Fesseau ao deixar o tribunal de Rochefort (sudoeste). "Não tenho palavras. Vencemos. É uma vitória para todas as pessoas na minha mesma situação. Espero que crie jurisprudência", disse a dona do galo, que foi alvo de manchetes em todo o mundo.




"Todo mundo vai ser protegido: sinos, sapos, etc.", acrescentou, referindo-se a outras queixas semelhantes contra os ruídos do mundo rural, que muitas vezes opõem os habitantes de sempre aos 'neorrurais'.

Continua depois da publicidade


Maurice se tornou um símbolo da resistência rural na França, onde uma petição para "salvá-lo" recebeu mais de 140.000 assinaturas.


Seu cacarejo ao amanhecer incomoda os proprietários de uma residência de veraneio na ilha turística de Oleron, no sudoeste da França, que o denunciaram na justiça por "dano sonoro".


Não é um julgamento "da cidade contra o campo. É um problema de dano sonoro. O galo, o cachorro, a buzina, a música... é um caso de barulho", sustentou o advogado Vincent Huberdeau, que representa os autores da denúncia, em audiência em 4 de julho.


A dona do galo argumentou no tribunal que nunca havia recebido queixas sobre o cacarejo de Maurice. "Os galinheiros sempre existiram. Entre 40 vizinhos, incomoda apenas dois", apontou. Para Fesseau, "o campo tem direito a seus ruídos. O galo tem o direito de cantar".


O caso de Maurice, embora anedótico, ilustra temores de que o mundo rural desapareça na França, devido ao declínio da atividade agrícola e pecuária e ao êxodo de jovens para a cidade.

Bruno Dionis du Séjour, prefeito da pequena cidade de Gajac, no sudoeste da França, publicou uma carta enfurecida para defender o "direito" dos sinos das igrejas a tocar, das vacas de mugir e dos burros de zurrar.


A alusão aos sinos se deve a uma disputa de 2018 em uma cidade na região de Doubs (leste), onde os proprietários de uma residência de veraneio reclamaram que os sinos tocavam às 07h00, muito cedo na sua opinião.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Polícia Civil de Januária desvenda latrocínio às margens do rio São Francisco







Divulgação PC

Operação “TRUE NEWS”
Fonte: Polícia Civil
dianamaiah@hotmail.com


Norte de Minas_ A Polícia Civil de Minas Gerais através do 11º Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, 2ª Delegacia Regional de Januária e por meio da “Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Proteção a Pessoa” com o apoio do Setor de Inteligência, desencadeou no dia 04/09/2019 a operação “TRUE NEWS”, como o objetivo de cumprir cinco (5) mandados de prisão e oito (8) de busca e apreensão de pessoas envolvidas no latrocínio de Charles Ferreira de Souza, vulgo Calú (34 anos).

As investigações começaram devido ao fato de ter sido encontrado no dia 13/03/2019 um carro abandonado nas imediações da região conhecida como “Galiléia” na cidade de Januária, veículo este identificado posteriormente como pertencente à CHARLES. A vítima a qual estava desaparecida desde a mesma data, teve o cadáver encontrado em estado avançado de putrefação às margens do Rio São Francisco em Januária, apenas no dia 16/03/2019, e inicialmente não identificado por tal motivo.

As investigações demonstraram que os fatos dos dias 13/03 e 16/03 tinham relação e que do carro havia sido subtraído uma caixa de som automotivo; além do aparelho celular e dinheiro que estavam em posse da vítima. As diligências apontaram que houve a participação dos autores V.P.B., vulgo TINHÔ (39 anos), C.F.M., vulgo “CABELO” (27 anos) e W. O. S., vulgo “MELETA” (28 anos), pessoas estas ligadas ao tráfico de drogas na região conhecida “Galiléia”, além de D.J.A., (32 anos) e G.Z.O., vulgo “PAULISTA” (35 anos).
Na residência do autor C.F.M., vulgo CABELO, foram encontradas duas munições de calibre .38 e dois simulacros de arma de fogo, além de um celular produto de furto.

O nome da operação, “TRUE NEWS”, é em alusão ao termo "FAKE NEWS", pois após o crime foram divulgadas várias mensagens nas redes sociais que apontavam um casal como sendo os autores do crime e que a motivação teria sido passional; mas após meses de investigações chegou-se a “TRUE NEWS”, ou seja, a notícia verdadeira sobre a autoria e motivação do crime, e prisão dos seus autores.

As investigações contaram o apoio técnico da Agência de Inteligência da 2ª DRPC de Januária, e o cumprimento dos mandados contou com os efetivos das Delegacias de Polícia de Januária, Itacarambi, São João da Ponte, São Francisco e Brasília de Minas.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Polícia Civil investiga desvio de recursos da Vale em Pompeu e região.



A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (29) que instaurou inquérito para investigar a ação de novos estelionatários que estão recorrendo a fraudes para receber benefícios assegurados às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).

A tragédia, ocorrida em janeiro desse ano, deixou ao menos 248 mortos. Permanecem desaparecidas 22 pessoas e muitos sobreviventes que perderam suas casas ainda estão desabrigados.

A mineradora ofereceu uma doação de R$ 100 mil para as famílias de cada pessoa morta, R$ 50 mil para quem morava na área alagada e R$ 15 mil para quem desenvolvia atividade produtiva ou comercial nas regiões afetadas. Esse valores foram assegurados de forma unilateral e não correspondem às indenizações, que estão sendo negociadas judicialmente.

Também estão sendo pagos mensalmente um auxílio emergencial, que leva em conta os seguintes critérios: um salário mínimo por adulto, meio salário mínimo por adolescente e um quarto de salário mínimo por criança. Conforme acordo judicial, têm direito a este repasse os moradores de Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão, comunidades de Brumadinho que foram afetadas, e das localidades situadas até a cidade de Pompéu (MG) que estiverem a menos de um quilômetro do leito do Rio Paraopeba, por onde escoou a lama que vazou da barragem.


Fraude

Para liberar os benefícios oferecidos, um dos documentos que a Vale tem aceitado como comprovante de residência dos atingidos é uma declaração do posto de saúde. Nesta semana, dois homens e uma agente de saúde que trabalha em uma unidade de atenção básica na cidade de Maravilhas (MG) foram autuadas em flagrante por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos e particulares por tentarem fraudar o documento. Junto com eles, uma menor de idade foi apreendida. Os quatro se deslocavam para o escritório da Vale em Juatuba (MG), um dos municípios afetados. Há ainda suspeitas de que órgãos públicos municipais como Secretarias dos Municípios estejam desviando os recursos recebidos da Vale para outros setores que não sejam os atingidos pelo desastre. 

“A adolescente seria cadastrada como vítima do rompimento da barragem”, afirma em nota a Polícia Civil. De acordo com o texto, a agente de saúde informaria que a jovem mora na zona rural de Maravilhas próxima ao Rio Paraopeba, o que não é verdade.

domingo, 1 de setembro de 2019

Ladrão é pego com 25 cabeças de gado roubado


Animais´estão em Serra do Salitre aguardando reconhecimento dos proprietários.


Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

01/09/2019 20h58 Atualizado há uma hora




Em Rio Paranaíba, 26 cabeças de gado furtadas foram apreedidas — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um homem, de idade não divulgada, foi preso em Rio Paranaíba, neste sábado (31), por receptação. Com ele, foram apreendidas 26 cabeças de gado furtadas. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Belo Horizonte.


De acordo com a Polícia Civil, os animais foram levados para o Parque de Exposições de Serra do Salitre para que os proprietários façam o reconhecimento do gado e tenham os animais restituídos.