Um dia de pânico, assim pode ser definido a quinta feira dos funcionários dos Correios de Pompeu.
Segundo a policia, os funcionários da agencia, foram todos rendidos por dois homens armados quando chegavam para trabalhar na agencia de Pompeu nesta quinta.
Sob a mira de revolveres os funcionários que chagavam por volta de 7 horas da manhã, eram rendidos, amarrados e levados para os fundos da agencia.
Com a arma encostada em sua cabeça pelos meliantes, o Gerente do estabelecimento foi ameaçado de morte caso não abrisse o cofre.
Os ladrões levaram todo o dinheiro da agencia que fica ao lado do Fórum, da antiga Prefeitura, em frente a Igreja Católica Matriz da cidade e muito próximo de onde dois policiais e um entregador de sanduíche foram executados por assaltantes de bancos a alguma tempo.
Violência em Pompeu.
Pompeu é hoje a cidade mais violenta que compõe a Regional de Bom Despacho, com 22 homicídios e tentativas só esse ano.
Figura entre cidades mais violentas de Minas.
Porem poucas medidas concretas são adotadas na cidade.
Recentemente a cidade teve seu pelotão elevado a Companhia, o que tem mais o efeito de maquiagem do que de praticidade, visto que o numero de policiais continuou o mesmo.
Os policiais continuam com suas escalas desumanas o que eleva o estresse na tropa.
Recentemente também foi divulgado a doação de 60 mil reais para a reforma do Quartel, uma medida boa, porem inerte no combate a violência.
Seria como se os correios, depois de assaltado varias vezes, resolvesse fazer uma reforma pintando suas paredes e deixando o local mais bonito ao invés de contratar seguranças.
Medidas como essa servem só para jogar uma cortina de fumaça e para esconder o problema real.
Esses 60 mil reais daria para equipar a Guarda Municipal da Cidade sucateada e abandonada e até para arma-la com escopetas calibre 12. Daria também para aprimorar o o olho vivo que monitora a cidade e que tem imagens pouco nítidas.
O quartel da PM pode até ficar bonito depois da reforma, mas os policiais que la trabalham continuarão desmotivados e tolhidos se o efetivo continuar o mesmo o de 2007 como é hoje e com uma escala desumana
O que precisamos é mais Policiais e mais Guardas Municipais para Pompeu.
|
Cabo Lucas tombou em combate protegendo Pompeu |
Não adianta ajudar a Policia e esquecer dos Policiais. Alias reforma de Quartel é dever do Estado e não do Município.
|Depois de quase três anos deixando o povo sofrer parece que a atual administração finalmente deixou a hibernação, e começou a trabalhar recapear as ruas e pintar os meio fio.
Espera-se que acordem também para violência que tem tirado o sossego e ate a vida de muitos pompeanos.
Que Deus ilumine os nossos administradores e o nosso Prefeito.