Corpo foi reconhecido por familiares do rapaz, segundo a Polícia Civil. Laudo pericial foi pedido para apurar a causa da morte.
Por Mariana Gonçalves, G1 Centro-Oeste de Minas
27/10/2020 12h04 Atualizado há 14 horas
Corpo é encontrado dentro de cisterna desativada em Pompéu — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo encontrado no interior de uma cisterna desativada, em Pompéu, é de um jovem de 29 anos, que estava desaparecido desde o dia 17 de outubro. A informação foi confirmada ao G1 nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia disse que o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (26) foi reconhecido por familiares do rapaz. Ainda segundo a polícia, foi solicitado um laudo pericial para apurar a causa da morte.
Corpo encontrado
O pelotão de Bom Despacho foi chamado, nesta segunda-feira, para retirar um corpo do fundo de uma cisterna desativada, com água acumulada e aproximadamente 12 metros de profundidade, em uma antiga olaria também desativada.
Os militares disseram que um forte cheiro, característico de um corpo, exalava pelo local. Foram usadas técnicas de rapel e salvamento em poços para entrar na cisterna. O corpo estava enrolado em uma lona e em avançado estado de decomposição, conforme os bombeiros.
Cisterna fica dentro do lote de uma olaria também desativada na cidade — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação