Multidão acompanha reconstituição de homicídio de taxista.
Mais de duas mil pessoas acompanharam nesta sexta feira a reconstituição do homicídio do taxista Geraldo Jairo Cordeiro, 51, que foi morto a facadas no domingo 13 de setembro.
Em uma ação rápida, a Polícia de Pompéu prendeu os autores menos de 24 horas após o fato. A morte de Jairo, como era conhecido na cidade gerou muita comoção, até mesmo a igreja Matriz da Cidade foi pichada relembrando do Taxista.
Nesta ultima sexta foi realizada a reconstituição do crime que foi coordenada pelo Perito Criminal Experidião Porto.
A cidade parou para acompanhar passo a passo a dinâmica do homicídio. Foi montado um forte esquema de segurança visando manter a integridade física dos autores.
A Reconstituição se iniciou próximo a rodoviária da cidade, ponto de taxi onde Jairo aguardava seus clientes, naquele local um dos autores contratou o taxista para levá-lo ate uma boate da cidade.
Após apanhar um comparsa pelo caminho, Jairo foi atacado próximo ao aeroporto da cidade com vários golpes de faca.
Depois de atirar o corpo às margens de uma estrada vicinal, abandonaram o carro próximo a residência de um dos autores no Bairro Pito Aceso.
O Perito Experidião Porto ficou impressionado com a postura dos autores: “Já trabalhei em mais de 50 reconstituições mais nunca vi dois indivíduos relatar um homicídio com tanta frieza como esses dois” relatou o Policial.
A Câmara Municipal e o Prefeito vão apresentar uma moção de congratulação aos Policiais pela eficiência e rapidez que apuraram o fato.
Os autores encontram-se presos na cadeia publica da cidade a disposição da justiça.
Gostei muito do seu blog Experidião, estarei sempre dando uma olhada. Vejo que realmente trabalha em favor do povo pompeano. Estarei sempre pedindo a Deus que abençõe seu trabalho. Helenice Mortimer
ResponderExcluir