domingo, 30 de setembro de 2018

Com mais uma demissão restaram poucos Secretários do inicio do Governo na Prefeitura de Pompeu



Demitepeu, assim poderíamos definir a atual gestão da frente da Prefeitura Municipal de Pompeu.

Dos Secretários o que iniciaram o Governo em 2017 poucos restaram, aos poucos eles foram demitidos um a um de forma bastante discreta.

A Penúltima baixa foi a Secretaria da Saúde, a titular da pasta demitida foi Liliane Santos substituída pela jovem Fernanda Cordeiro sem alarde.

Desta vez a baixa foi significativa, o Secretario de Esporte e Cultura Professor Edson anunciou em vídeo sua saída do Governo de Pompeu, afirmou que pediu para sair para ajudar nas investigações a cerca das denuncias.

Depois de ser denunciado por uma CPI que apontou irregularidades cometidas pelo Secretario ele acabou caindo nesta sexta feira.

Fiel ao seu estilo trator Edson saiu atirando para todos os lados, afirma em vídeo que irá provar sua inocência e jura lealdade ao atual prefeito Ozeas e amaldiçoa os vereadores que o acusaram.

Edson era um ferrenho defensor da atual administração. Em um outro vídeo espalhado nas redes sociais fala que teria muita munição para usar caso seja necessário.

A saida do Professor Edson seguiu os mesmos padrões dos demais Secretários, todos afirmam que pediram pra sair por motivos diversos, porém nos bastidores pessoas do núcleo duro do Governo espalham boatos de que os Secretários foram demitidos por razões diversas.

Difícil acreditar que os ex Secretarios realmente tivessem pedido para sair e deixar o salario de Secretario de mais de 4 mil reais para ganhar menos ou ficar sem trabalhar.

O fato é que o Prefeito preferiu degolar o seu Secretario a correr o riso de ser caçado pela Câmara Municipal.

Sobraram poucos Secretários que iniciaram o Governo juntos com o atual Prefeito,  os que restaram certamente devem estar tendo pesadelos com a Guilhotina.

Em comentários em redes sociais o agora ex Secretário afirmou que voltará em breve.

Quem viver verá... .

Tratamento de esgoto, uma unanimidade em Pompeu?

Resultado de imagem para corrego mato grosso pompeu
Depois da denuncia do blogue agentes passaram a a combater os pernilongos

Um debate acirrado tomou conta dos meios políticos de Pompeu, a concessão ou não do tratamento da rede de  esgoto da cidade para a Copasa.

A principio fica evidente que todos são favoráveis ao tratamento do esgoto da cidade que é jogado no Córrego Mato Groso afetando drasticamente o ecossistema e causando inúmeros transtornos ao moradores das proximidade que convivem com um insuportável odor causado pelos resíduos.

O problema é a forma com que será cobrado o tratamento do esgoto, pelo projeto será de 100% do valor da água, ou seja a conta irá dobrar assim que se iniciar o tratamento. Muitos dos vereadores acham que o preço é muito auto e que o próprio município deveria fazer as Estações de Tratamento de Esgoto as ETE.

Recentemente o blogue recebeu a ligação da Copasa onde um de seus diretores afirmou que o tratamento do esgoto irá minimizar o problema dos pernilongos em Pompeu.


certamente o tratamento do esgoto é fundamental para o meio ambiente em todos os aspectos mas por outro lado os Vereadores tem  obrigação de negociar o melhor acordo possível para os cidadão de Pompeu.


Pernilongopeu.

Resultado de imagem para corrego mato grosso pompeu
Depois da denuncia no blogue foi divulgada um video onde se mostra funcionários da Prefeitura fazendo o combate ao pernilongo em um local parecido com as margens do corrego Mato Grosso.

Uma funcionaria da área da saúde que não foi identificada é entrevistada e diz que só o tratamento de esgoto poderia resolver o problema.

Certamente, sem esgoto haveira certamente menos proliferação dos malditos insetos mas mais uma vez a administração tenta tapar o sol com uma peneira e encontrar um culpado pela própria incompetência.

Vários porta-vozes do executivo municipal vieram a publico, insinuar que os moradores das proximidades do córrego seriam os culpados pela infestação do inseto. Segundo a reportagem eles não permitiriam a entrada dos agentes para realizar o combate aos pernilongos.

O blogue não conseguiu localizar nenhum morados das proximidades do corrego que se posicionasse contra o combate ao pernilongo, pelo contrario, obviamente por morarem próximo aos focos estes moradores seriam os maiores interessados no combate. O blogue desafia aqueles que afirmaram que ha pessoas impedindo o trabalho dos agente a trazer o nome dessas pessoas para que passamos publicar aqui.

Parece que, como ocorreu quando o blogue mostrou as ruas esburacadas, que nunca a culpa é da administração, na época disseram que era a chuva que impedia a operação tapa buracos. Desta vez o culpado pelos pernilongos seriam os famigerados moradores vizinhos ao córrego e os Vereadores que não votam o projeto entregando a rede de Esgoto para a Copasa. 

Esta postura de buscar um culpado pela própria incompetência pode até funcionar como argumento para convencer alguns idiotas mas não para mudar a opinião da maioria da população de Pompeu.

Esperamos que o combate ao pernilongo continue independente do blogue fazer as denuncias.

Esperamos também que seja feito um acordo da Câmara com a Copasa, quem sabe com uma redução da alícota a ser cobrado do consumidor, pois realmente dobrar a conta do trabalhador a ser paga todo mês em épocas de crise seria tão angustiante como passar a note toda sem dormir sendo picado por pernilongos.

Que Deus ilumine nossos representantes.


A Prefeitura publicou em seu site a seguinte nota:

A intensificação do trabalho de combate aos pernilongos será realizado neste mês de outubro e novembro.

A Prefeitura de Pompéu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de combate ao mosquito Cúlex (Pernilongo), comum nesta época do ano devido ao tempo seco. Para isso, agentes de endemias e equipe técnica da secretaria iniciaram nesta segunda-feira (23/10) a aplicação de larvicida e inseticida no Córrego Mato Grosso e imediações. O objetivo é acabar com o ciclo biológico da espécie, atingindo especialmente as larvas do mosquito.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ferreira de Carvalho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza há anos o combate ao mosquito e a partir deste mês adotou a aplicação de inseticida como uma nova estratégia de combate, além da identificação de áreas com maior incidência do mosquito. “Nossos profissionais, usando bombas costais motorizadas com inseticida, vão percorrer todo o córrego e também em áreas de mata fechada às margens do córrego para eliminar o mosquito também na fase adulta. É uma ação nova que adotamos este ano, além da troca do larvicida que era usado há mais de 20 anos.”, destacou Nelson.

O novo larvicida adotado será aplicado em cerca de 5 km de extensão do Córrego Mato Grosso, abrangendo os bairros Boa Vista, São Francisco, Centro e Loteamento. “É a primeira vez que estamos trabalhando com o inseticida às margens do córrego e esperamos reduzir a proliferação de pernilongos com esta inovação. A nossa equipe foi capacitada por empresa especializada de São Paulo para usar o produto mais apropriado, produto este usado também em Sete Lagoas. Esperamos ainda bons resultados com a troca do larvicida, pois o produto anterior era aplicado há mais de 20 anos e apresentava baixa taxa de efetividade.”, completou o diretor de Vigilância em Saúde.

A intensificação do trabalho de combate aos pernilongos será realizado neste mês de outubro e novembro.


sábado, 29 de setembro de 2018

Micão Presidente da Liga de Desportos de Pompeu afirma em entrevista que a entidade nunca praticou irregularidades.




Em entrevista ao Blogue o Presidente da Liga de Desportos de Pompeu, o popular Micão afirmou que em sua administração nunca ocorreram irregularidades.

Micão falou ainda da dificuldade que encontra em incentivar o esporte em Pompeu e da falta de apoio principalmente da Câmara Municipal.

Ele reclama também dos Vereadores que segundo ele foram precipitados em citar o nome da Liga no relatório.

Veja a entrevista na integra clicando no vídeo acima.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Policiais Civis de Abaeté prendem em Buritizeiro autor de feminicidio.

Uma quipe de policiais civis de Abaeté efetuam na manhã desta sexta-feira  a prisão de Cristiano Fonseca dos Reis, autor do feminicidio que vitimou Rosa Anita de Faria.

O autor foi localizado e preso na cidade de Buritizeiro - MG

O blogue parabeniza os policiais pelo brilhante trabalho.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Homem mata ex mulher a facadas em Abaeté


A PM compareceu à Rua Doutor Antonio Amador, onde a testemunha J e a solicitante C
alegaram que ao chegarem na casa da vítima, R. A.F, 40 anos, depararam com ela caída em cima de sua cama, coberta por sangue e com uma marca de facada no pescoço. A perita L. S.M,após realizar seus trabalhos, constatou ferimentos no pescoço possivelmente provenientes
de um objeto perfuro cortante. Durante vistoria pela casa, foi localizado um canivete de cabo metálico, com
marcas de sangue, com fortes indícios de ter sido a arma utilizada no crime, sendo então recolhido pela perícia criminal. Em conversa com as filhas da vítima, estas relataram que o autor do crime é o ex namorado
de sua genitora, de nome C. F.R, 26 anos, residente na cidade de Paineiras/MG e que o
autor estava constantemente fazendo diversas ameaças contra ela. Em diálogo a testemunha M, essa
disse que ouviu a vítima gritar a seguinte frase: “Você vai me matar!”, por volta das 11h00min e também viu o
autor C entrar na casa dela minutos antes dos gritos de socorro. Em rastreamento, a PM da
cidade de Paineiras/MG, compareceu até casa dos familiares de C, onde em conversa com uma de suas irmãs, ela informou que C havia lhe mandado uma mensagem através do aplicativo WhatsApp,
com o seguinte dizeres: “Matei a R”. Quando os militares ainda estavam na casa dos familiares, C
fez novo contato telefônico com sua família, onde conversou com os militares e disse que não se entregaria,
que esperaria passar as 48 horas do flagrante e depois iria se apresentar na DePol. Durante o registro dos
fatos, foi recebido informações que o autor teria evadido sentido a cidade de Martinho Campos/MG em um
táxi, de marca e modelo desconhecido. Segue rastreamento.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pernilongopeu: vereadores acusam Prefeito de usar pernilongos para forçar aprovação de projeto.


Um enxame de pernilongos sem precedentes vem infernizando a vida dos moradores de Pompéu, no Centro Oeste de Minas.

Enquanto os moradores dão tapas na orelha para se livrar do inseto maldito na politica uma guerra é travada em torno de um projeto de lei enviado pelo executivo municipal que autoriza a concessão da rede de esgotos a COPASA por um período de 20 anos.


A briga ocorre porque o contrato de concessão autoriza a empresa a cobrar 100% do valor da água quando o esgoto começar a ser tratado, ou seja o valor a conta paga pelo morador de Pompéu ira dobrar .

Na cidade a população esta dividida entre os que apoiam e os que são contra o projeto. Nos últimos dias a temperatura politica se elevou, quando pessoas ligadas ao Executivo justificam que os pernilongos são causados pelos esgoto e que os vereadores estariam travando o projeto e prejudicando a População.

O Vereador José Romualdo respondeu em uma rede social afirmando que quando a atual prefeito era Vereador o mesmo teria votado contra um projeto similar.

O blogue procurou a Copasa e um de seus funcionários que pediu par não ser identificado afirmou que realmente tratamento de esgotos não irá refletir na infestação de os insetos pois a reprodução se dá em água e não no esgoto. Afirmou ainda que o fluxo de água do Córrego Mato Grosso é muito pequeno o que favorece os focos.

Realmente não é a primeira vez que pernilongo tiram o sossego da população de Pompeu, no Governo de Joaquim Higino e Chico do Soca o combate aos focos era constante com isso a infestação do inseto era baixa.

Resultado de imagem para pernilongo pompeu

Espera-se portanto que a Administração tome as medidas necessária para o combate ao inseto



domingo, 23 de setembro de 2018

Acidente de trânsito deixa criança e mulher morta em Bom Despacho



Um acidente na manhã deste domingo (23) deixou uma mulher e uma criança mortos. O acidente entre um veiculo palio e uma carreta aconteceu na bifurcação onde a Estrada do Pica-pau chega a Rodovia BR 262 em frente ao posto da Policia Rodovia Federal. A condutora do veiculo e um outro passageiro se feriram mas não correm riso de morrer.

Veja o video

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Câmara apresenta relatório de CPI e Vereadores afirmam que encontraram provas de desvio de dinheiro publico



Em uma sessão longa foi lido o relatório final da CPI que investigava irregularidades que teriam sido cometidas pelo Secretario do Esporte e Cultura  Professor Edson. E, um relatoria de 160 paginas o Vereadores afirmam ter encontrado notas emitidas para justificar despesas que não existiram.

"O dinheiro arrecadado com mensalidades da Praça de Esportes era desviado e notas eram emitidas para justificar de forma fraudulenta o sumiço do dinheiro" afirmou o Vereador José Romualdo que foi o Relator da CPI.

Segundo o Vereador Geraldinho do Pompeu Velho o desvio apurado passa dos 120 mil reais. A liga de futebol de Pompeu seria outra fonte de desvio de recursos, segundo os vereadores o dinheiro do esporte seria aplicado de forma irregular pelo Secretario usando recibo de árbitros e outros.

Carnaval.

Segundo os Vereadores há indícios de que o pagamento de artista que fizeram shows na cidade teria sido superfaturados mas os artista se negaram a confirmar a suspeita.,


O outro lado.



O Secretario Edson Professor,  com seu estilo trator, se defendeu atacando, em declarações recentes ameaçou abrir a caixa preta da Secretaria e acusa seus antecessores de cometer irregularidades.
Sobrou até para o blogue que foi acusado nas redes sociais de denegrir a imagem de Pompeu por publicar fatos negativos que aconteceram na cidade.
No dia da leitura do Relatório,  o Professor Edson esteve na Câmara, queria fazer o uso da palavra, porem o Presidente negou, afirmou que não haveria tempo para isso, com isso o Secretario fez um video que aqui será disponibilizado onde acusa os vereadores e a Câmara de ser uma "Casa Grande" e sua Secretaria a senzala, Edson estava acompanhado pelo seus seguidores.

No dia de hoje o blogue entrou em contado com o Professor Edson, disponibilizou um espaço porem o Secretario afirmou que no dia de amanha enviará um vídeo com seu posicionamento. Assim que o vídeo for enviado será aqui publicado.

Nota do blogue.

Nós mostramos aqui

domingo, 16 de setembro de 2018

Relatório mostra que mais da metade dos que foram executados no Centro Oeste de Minas eram bandidos

Levantamento foi apresentado ao G1 pelo chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Ivan Lopes.
Mais da metade dos mortos em homicídios tinham passagem pela polícia

Por Matheus Garrôcho, G1 Centro-Oeste de Minas
 
Dados, repassados pelo chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Ivan Lopes, mostram que mais de 50% das vítimas possuem envolvimento com o tráfico — Foto: Matheus Garrôcho/G1Dados, repassados pelo chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Ivan Lopes, mostram que mais de 50% das vítimas possuem envolvimento com o tráfico — Foto: Matheus Garrôcho/G1
Dados, repassados pelo chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Ivan Lopes, mostram que mais de 50% das vítimas possuem envolvimento com o tráfico — Foto: Matheus Garrôcho/G1


Dados da Polícia Civil, registrados entre os dias 1º de janeiro e 31 de agosto de 2018, apontam que mais de 50% das vítimas de homicídios ocorridos na área de atuação do 7º Departamento de Polícia Civil, com sede em Divinópolis, têm antecedentes criminais e envolvimento com o tráfico de drogas.


Os números, apresentados ao G1 pelo chefe do 7º Departamento, o delegado Ivan Lopes, mostram ainda que 11,2% dos casos tiveram motivação passional. Das vítimas, 13,7% eram mulheres.


Ainda conforme o levantamento, houve queda, entre 2017 e 2018, no número de homicídios registrados nos 50 municípios pelos quais o departamento é responsável.



Homicídios



De acordo a Polícia Civil, foram notificados 124 homicídios em todas as cidades do departamento entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período de 2017, o número foi de 181 casos - uma diminuição de 31,5%.


Em Divinópolis e Nova Serrana, cidades mais populosas da área de cobertura do departamento, também houve redução desse tipo de crime.


Na primeira, a queda foi de 2,4% - passou de 42 homicídios no ano passado para 41 este ano, dentro do período analisado. Em agosto, um levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)feito a pedido do G1 apontou uma queda 34% nas ocorrências de crimes violentos, como homicídio, estupro e roubo, em Divinópolis.


Já em Nova Serrana, a redução foi de 18,2% (22 casos em 2017 contra 18 em 2018). No entanto, Ivan alerta quanto à proporção dos crimes.


"Divinópolis teve mais homicídios que Nova Serrana, mas, se olharmos proporcionalmente, a situação de Nova Serrana é mais preocupante. Enquanto o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE] apontou que Divinópolis possui mais de 230.000 habitantes, Nova Serrana tem pouco mais de 99.000", ponderou.
Número de homicídios na região do 7º Departamento
registrosregiãodivinópolisnova serrana20172018050100150200
Fonte: Polícia Civil


Agosto teve o menor índice de homicídios registrados nas duas maiores cidades nos últimos quatro anos, segundo o delegado. Em 2018, foram 16 casos. Em 2017, foram 18. Em 2016, ocorreram 30 homicídios no mês. Já 2015, houve 22 casos.


Além de Divinópolis e Nova Serrana, as cidades que mais registraram homicídios no período analisado foram Pará de Minas (com nove mortes), Pompéu (oito mortes) e Papagaios (seis mortes).


"É importante ressaltar que Papagaios, uma cidade que possui cerca de 15 mil habitantes, aparece na frente de outras cidades, como Itaúna e Bom Despacho, nesta lista. Proporcionalmente falando, é outra cidade que nos preocupa", disse.




Inquéritos




Conforme os dados apresentados pelo delegado, 45,2% dos crimes ocorridos no ano já estão apurados. Dos 124 homicídios registrados, 56 inquéritos foram concluídos e enviados à Justiça.


No ano, até agora, foram encerrados 80 inquéritos. Os 24 inquéritos restantes são investigações provenientes de outros anos, que só vieram a ser fechados este ano.


Apesar da baixa no número de casos registrados, o andamento das investigações poderia ser mais rápido, segundo o delegado.


“Hoje, temos uma deficiência grande em escrivães, delegados e investigadores em nossas delegacias. Por isso, muita das vezes não conseguimos concentrar todos os esforços em solucionar um caso específico e precisamos remanejar as demandas conforme elas vão aparecendo. Nosso objetivo é concluir todos os inquéritos que são abertos. Mas algumas cidades, como Araújos, sequer possuem delegacia. Logo, os crimes que acontecem nelas são encaminhados às delegacias de cidades vizinhas, que por sua vez possuem seus próprios inquéritos”, externou.



De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), a Polícia Civil tem um déficit efetivo de cerca de 50%, com base na Lei Complementar 129/2013.


Em nota, o sindicato afirmou que o último concurso de investigador realizado pelo estado convocou 1 mil novos investigadores, conforme previsto no edital, e outros 541 excedentes. Contudo, o Sindpol-MG diz que existem outros 627 candidatos que ainda podem ser aproveitados, mas que, mesmo que todos sejam chamados, o déficit continuará.


Também em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o concurso para investigadores citado pelo Sindpol foi prorrogado por mais dois anos em agosto do ano passado.


Após a prorrogação, foram nomeados 93 investigadores ao final de 2017 e outros 451 no início de 2018. Estes nomeados já terminaram o treinamento na Academia de Polícia Civil e já estão sendo designados para diversas delegacias do Estado.




Motivação




De acordo com os dados, a maior motivação para os homicídios na região é o envolvimento com o tráfico. Dos 124 crimes registrados no ano, 52,4% das vítimas possuíam algum tipo de envolvimento com o uso ou comercialização de drogas. Deste número, outros 11,2% dos crimes foram cometidos por crimes passionais. Os demais foram crimes cometidos por motivos considerados diversos pela polícia.
Motivação dos homicídios nas cidades do 7º Departamento
Em (%)
homicídios: 124envolvimento com o tráfico: 52,4passionais: 11,2motivos diversos: 36,4
envolvimento com o tráfico
motivação 52,4
Fonte: Polícia Civil

Idade das vítimas




Os dados mostram que a maior parte das vítimas no período (47,5%) tinha entre 18 e 30 anos, 25% tinha entre 30 e 45 anos e 12,1% entre 12 e 18 anos. O G1 não teve acesso às demais faixas etárias.




Crimes contra mulheres




Dos 124 homicídios registrados até o dia 31 de agosto de 2018, 17 foram contra mulheres - um total de 13,7%. Desses, 41,2% foram cometidos por motivos passionais, de acordo com os dados.




Antecedentes




Os dados revelam ainda que 53% das vítimas inclusas nos 124 casos registrados possuíam antecedentes criminais. Porém, o chefe do 7º Departamento de Polícia Civil estima que o número real ultrapasse 80%.


"Estimamos que a porcentagem real ultrapasse os 80% pois muitos daqueles que são reincidentes cometeram crimes quando tinham menos de 18 anos, quando não há registros. Os outros 46%, formalmente, não possuem registros. Porém, quando se investiga bem, é possível ver que há alguma ligação, algum envolvimento. Exceto nos casos onde a vítima foi morta em algum latrocínio ou o crime teve motivação passional", afirmou.




Furtos e roubos




Os dados mostram, ainda, uma redução no número de furtos e roubos nas cidades. Enquanto o número de furtos apresentou caiu 13,9% nas cidades do 7º Departamento, o número de roubos diminuiu 34,5%.


Entre janeiro e agosto, foram registrados 11.704 furtos em todos os municípios. Em 2017, o número foi de 13.598 casos. Já os roubos passaram de 4.753 casos no ano passado para 3.112 em 2018.


Divinópolis e Nova Serrana também apresentaram redução nos números. Em Divinópolis, a quantidade registrada de furtos passou de 3.110 em 2017 para 2.978 em 2018. Já Nova Serrana passou de 1.029 casos no ano passado para 869 neste ano.


Quanto aos roubos, ambas as cidades apresentaram uma redução considerada significativa pela Polícia Civil: Divinópolis teve uma redução de 34,9%, passando de 1.286 casos em 2017 para 836 registros neste ano. Nova Serrana, por sua vez, apresentou uma redução de 40%, reduzindo seus furtos de 1.425 casos no ano passado para 855 em 2018.

Furtos e roubos nas cidades do 7º Departamento

registrosfurtosroubos201720182,5k5k7,5k10k12,5k15k

2017
● roubos: 4.753

Fonte: Polícia Civil


A redução, mesmo com o efetivo menor, se deve à priorização da investigação em crimes considerados violentos, de acordo com o Delegado.


"Atribuo a redução à priorização nos crimes violentos e comprometimento dos policiais envolvidos nestes casos e, também, a integração das forças de segurança da região, desde a Polícia Militar, que consegue prevenir o crime ou até mesmo reagir imediatamente, até ao judiciário e ao Ministério Público. Além disso, há uma grande parte de contribuição da população, que é responsável por repassar muita das informações à Polícia", avaliou.

sábado, 15 de setembro de 2018

Pompeu e Bom Despacho realizam carreata em apoio a Jair Bolsonaro.



Bomsonaro.

Bomsonaro, debaixo de chuva, assim muitos viram as ruas de Bom Despacho cheia de veículos em carreata em apoio a um candidato a presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta, um numero surpreendente de veículos considerando ser um evento espontâneo organizado por voluntários. Nunca se viu na cidade uma mobilização tão intensa para dar ápio a um candidato a presidência da republica.

Bolsonaropeu.

Já em Pompéu as ruas ficaram cheias de carros, motos e bicicletas em apoio a Bolsonaro na manhã deste sábado, outro evento que impressionou por ter sido improvisado e por ter tamanha adesão.

Centenas de pessoas em seus veículos portando a bandeira do Brasil saíram as ruas em seus veículos.

Um dos organizadores Filemon Porto  espera realizar outra carreata no próximo fim de semana,

Veja o video.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Vereadores apresentam nesta segunda relatório da CPI que investiga denuncia de desvio de dinheiro por parte do Secretario da Cultura

A CÂMARA MUNICIPAL DE POMPÉU COMUNICA QUE FOI FINALIZADA A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO Nº 01/2018 (CPI), QUE TEM COMO INVESTIGADO O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO DE POMPÉU, SR. EDSON CARLOS TRINDADE SILVA.

O RELATÓRIO FINAL SERÁ LIDO NA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17/09/2018, A PARTIR DAS 19H, DANDO PUBLICIDADE AO RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES PARLAMENTARES.

ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA ACOMPANHAR A LEITURA DO RELATÓRIO OU ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO AO VIVO DA REUNIÃO POR MEIO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES – INTERNET, NO SITE

www.cmpompeu.mg.gov.br.

Câmara Municipal de Pompéu fara transmissão ao vivo de suas reuniões.

A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17/09/2018, AS REUNIÕES SERÃO TRANSMITIDAS AO VIVO, ÀS 19H, POR MEIO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES – INTERNET, NO SITE

www.cmpompeu.mg.gov.br.

ACOMPANHE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS E FIQUE POR DENTRO DOS RELEVANTES ACONTECIMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE.

Mais uma consumidora alega ter sido lesada pela loja Eletroson.

Ana Paula Santos usou do facebook para fazer a denuncia, vejam a integra abaixo.
Resultado de imagem para rede eletrosom
Imagem meramente ilustrativa. 
Estou indignada com a falta de respeito e compromisso com a loja Eletrosom, uns dos piores lugares que comprei até hj. 

Comprei uma televisão a 5 meses e quando tinha 4 meses de uso ela deu defeito, comuniquei com uma moça lá da loja ela me deu uma orientação, depois conversei com o Gerente Ivam ele me deu outra orientação e falou que iria comunicar a empresa semp toshiba para resolver o problema, tem já um mês e três dias que ainda estou esperando resolução.

Essa semana fui lá o bonito está de férias e pior ele recebeu um email dia 07/09/2018 para me avisar o código de postar a televisão para a empresa semp toshiba arrumá-la e ele nem ligou e me avisou. 

Eu tive na loja Segunda feira agora para reclamar novamente aí uns moços que trabalham lá me orientaram sobre esse email e disse que depois que recebe o código de postagem levam alguns dias para poder enviar a TV, hoje meu marido foi no correio para postar e enviar a TV adivinham. ELES falaram que já tinha expirado o dia de postagem.

Olha que falta de responsabilidade desse gerente.Ainda tem mais liguei entre esses trinta dias para reclamar da televisão eles me deixavam 40 minutos no telefone esperando a boa vontade do gerente conversar comigo e mesmo asssim três vezes deslgueio telefone de raiva de tanto esperar na linha.Estou grávida e gravidez de risco e nem assim eles se agilizaram para resolverem mais rápido e tem também seis meses que reclamei de uma bicicleta que comprei lá também e até hoje nem retorno me deram, ficou indignada e muito triste com essa falta de respeito e compromisso.


Nota do blogue.



Depois de ter sido denunciada por lesar consumidores em Pompeu a loja Eletroson ingressou na justiça contra o blogue pedindo indenização, a justiça não acatou o pedido e a Eletroson teve ainda de arcar comas custas do processo.

Veja a materia anterior no link abaixo.

http://www.experidiao.com/2011/12/rede-eletrosom-tenta.html

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Bolsonaro está sendo submetido a nova cirurgia, vamos orar por ele

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está sendo submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) devido a um problema no intestino.

A informação foi confirmada às 22h30 pelo
presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, que acompanha o candidato no Hospital Israelita Albert Einstein, em São
Paulo.

A assessoria do hospital disse ainda não ter nenhuma informação sobre a cirurgia.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Sine de Bom Desp acho oferece vagas para carregador e motorista de caminhão


No total são 18 vagas oferecidas neste segunda (10) com salários entre R$ 954 e R$ 1.927


O Sine de Bom Despacho disponibilizou 18 vagas de emprego nesta segunda (10). Entre as oportunidades estão sete para carregador e cinco para motorista de caminhão. Os salários variam de R$ 954 a R$ 1.927.


A agência do Sine fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, 1º andar, no Centro. A unidade funciona das 8h às 17h. O interessado deve levar carteira de trabalho, documento de identidade e CPF.


Vagas no Sine de Bom Despacho

Acidente deixa feridos e um idoso ciclista morto em Pompéu



Um idoso morreu depois de ser atingido por um veiculo que se chocou contra outro na Rodovia MG 164 na saída do posto Quati em Pompéu na tarde deste domingo.

Veja o vídeo.

sábado, 8 de setembro de 2018

Polícia Civil recupera vacas roubadas en Martinho Campos.

A Polícia Civil de Pompeu e de Martinho Campos realizaram uma investigação e conseguiram apurar o roubo de 16 vacas em Martinho Campos ocorrido nesta quinta.

O gado foi encontrado em uma fazenda em Paraobeba e recuperado sendo que uma das foi encontrada morta

As vacas foram trazidas de caminhão de volta para a fazenda do proprietario.

Segundo informações preliminares os autores forsm identificados mas seus nomes não foram revelados.

O blog parabeniza os policiais civis que atuaram no caso.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Vinte vacas foram roubadas em fazenda em Martinho Campos

Resultado de imagem para ladrão de gado
A Polícia Militar (PM) registrou na madrugada desta quinta-feira (6) um furto de 20 cabeças de gado, de uma fazenda na zona rural de Martinho Campos. De acordo a PM, um funcionário da fazenda chamou os militares após chegar para trabalhar e notar o sumiço do gado.



Ainda conforme a PM, não havia ninguém na propriedade durante a noite. A polícia realiza rastreamento na região, mas até a publicação dessa matéria ninguém tinha sido preso.

Acidente deixa mortos e feridos em Martinho Campos




Vítimas estavam dentro de um mesmo veículo, que capotou na manhã desta sexta-feira (7).




Por G1 Centro-Oeste de Minas

07/09/2018 11h57 Atualizado há 5 horas




Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente na BR-352 próximo a Martinho Campos na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o acidente foi em um trecho sob a ponte do Rio São Francisco sentido a Abaeté.


Conforme a PMR, o carro em que estavam as vítimas capotou. Entretanto, a polícia não soube informar a dinâmica do acidente. No veículo, havia três mulheres e um homem, cujas as idades não foram informadas.


Não resistiram aos ferimentos e morreram no local uma mulher e um homem. As outras duas mulheres foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Martinho Campos e, posteriormente, ao Hospital de Bom Despacho.


A unidade não informou o estado de saúde das vítimas.

Quadrilha política pode estar envolvida em atentado contra Bolsonaro, PM prende o terceiro integrante do grupo



Trio teria sido formado para planejar e executar o atentado contra o candidato do PSL à Presidência da República


Por Tribuna


06/09/2018 às 21h46 - Atualizada 06/09/2018 às 23h59

26.7K381


Policiais escoltaram os suspeitos até a delegacia de Polícia Federal (Foto: Olavo Prazeres)

Além de Adelio Bispo de Oliveira, dois outros suspeitos de participar do ataque a Bolsonaro foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora. Conforme informação da PM, a princípio, o trio faria parte de um grupo formado para atacar o presidenciável. Até o fechamento desta edição, a Polícia Federal estava ouvindo as partes envolvidas, e a informação era de que Adelio seria encaminhado ao Ceresp. O ex-conselheiro tutelar Abraão Fernandes Nogueira foi conduzido pela PM como uma das principais testemunhas sobre o ocorrido.


‘Crime político’

O coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro, deputado federal Delegado Francischini (PSL-PR), disse que vai entrar com representação na Polícia Federal para que seja investigada a possibilidade de o atentado contra o candidato do PSL ser um “crime político”. “Queremos saber se tem um autor intelectual (do atentado). Para nós é um crime político, ele (autor da agressão) foi filiado ao PSOL. Queremos saber se tem alguém acima desse cara, alguém que o induziu”, disse.

Francischini disse que Bolsonaro “vinha falando sempre” sobre a possibilidade de ser atacado por alguém contrário à sua candidatura e, por isso, ele usava colete de proteção frequentemente. Na agenda, desta quinta-feira, em Juiz de Fora, no entanto, Bolsonaro não usou o colete por conta do calor que fazia na cidade. “Ele (Bolsonaro) estava tranquilo, estava muito feliz. Falei com ele hoje pela manhã. A gente não esperava um cara infiltrado para matar ele. O cara (autor do ataque) tentou acertar o coração, mas o segurança desviou o braço dele”, afirmou Francischini.

O conteúdo continua após o anúncio


 

Nota de repúdio

Em nota, o PSOL afirma que “a agressão sofrida pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, configura um grave atentado à normalidade democrática e ao processo  eleitoral”. “Nosso partido tem denunciado a escalada de violência e intolerância que contaminaram o ambiente político nos últimos anos. Por isso, não podemos nos calar diante deste fato grave. Repudiamos esse ataque contra o candidato do PSL e esperamos das autoridades as medidas cabíveis contra seu autor!”, diz o texto da Executiva Nacional do partido.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, Adelio Bispo de Oliveira foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014. Ainda segundo o tribunal, Adelio, que é natural de Montes Claros, se filiou ao PSOL em Uberaba e pediu o desligamento do partido por conta própria.

Tópicos: eleições 2018



quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Polícia Civil de Minas identifica segundo homem envolvido no atentado contra Bolsonaro



Um segundo homem suspeito de participação no atentado contra Jair Bolsonaro foi detido pela polícia em Juiz de Fora, acaba de informar o Estadão.

As informações são do superintendente da Polícia Judiciária, Carlos Capistrano. “As investigações estão em andamento, mas já temos a identificação de um provável segundo suspeito na cena do crime”, disse Capistrano.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, estaria sendo ouvido pela PF neste momento.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Sensacionalista: Pré-candidatos desistem de eleição e viram caminhoneiros para assumir comando do país







Observando a atual situação do país, todos os principais pré-candidatos a Presidência desistiram de suas candidaturas e se tornaram caminhoneiros.

“De que adianta tentar se eleger presidente, se quem manda mesmo no país são os caminhoneiros?”, disse o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

"Caminhão pau de arara tem mesmo de comandar o Brasil ." Disse o canditado do PT, Lula.

"Todo caminhão que carrega uma rede deve ser mantido no poder." disse a candidata da Rede Marina Silva.

"Vamos armar todos os caminhoneiros com fuzis e caminhões brindados para que ele bloqueiem as estradas da fronteira onde entram armas e drogas para o Brasil" disse o candidato do PSL Jair Bolsonaro. 

sábado, 1 de setembro de 2018

Mulher policial que matar bandido será condecorada pelo Presidfente ,diz Bolsonaro.


Bolsonaro: 'O que torna mulher tão forte quanto homem é arma na cintura dela'

Em visita a Porto Velho, presidenciável do PSL disse que, se eleito, vai acabar 'historinha de querer dar porrada em mulher'. Ele afirmou que vai condecorar policiais mulheres que matarem criminosos.




Por Pedro Bentes, G1, Porto Velho

31/08/2018 16h42 Atualizado há 18 horas


Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, faz campanha em Porto Velho
Jornal Nacional


--:--/--:--




Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, faz campanha em Porto Velho


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (31), em Porto Velho, que o que torna a mulher "tão forte" como um homem é "uma arma na cintura dela". O capitão do Exército disse que, se ele vencer a disputa presidencial, vai condecorar as policiais do sexo feminino que matarem criminosos.


Bolsonaro desembarcou no início da tarde desta sexta em Porto Velho para cumprir agenda eleitoral. Ele foi recebido no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira por dezenas de apoiadores, que o ergueram nos ombros aos gritos de "mito".


"O que torna mulher tão forte quanto homem é arma na cintura dela. Essa historinha de querer dar porrada em mulher vai acabar. As nossas policiais civis e militares, PRF e PF, agentes penitenciários, guardas municipais, vocês serão reconhecidas. Trocou tiro com vagabundo, o vagabundo morreu, você tem que ser condecorada", declarou o presidenciável em um de seus compromissos eleitorais na capital de Rondônia.


"Na lei, vagabundo que não respeita tem que estar no cemitério ou na cadeia", complementou.



Jair Bolsonaro participa de carreata pelas ruas do centro de Porto Velho (Foto: Pedro Bentes, G1 Rondônia)


Bolsonaro tem defendido durante a campanha eleitoral proteção jurídica e condecoração por "ato de bravura" a policiais e cidadãos que reagirem a assaltos. A proposta tem sido criticada por adversários do presidenciável do PSL na corrida pelo Palácio do Planalto.


Em Porto Velho, Bolsonaro fez carreata pelas ruas da cidade e visitou a Praça Estrada de Ferro Madeira Mamoré, principal ponto turístico da capital rondoniense.

Bolsonaro é recepcionado por eleitores no aeroporto de Porto Velho
G1 Política


--:--/--:--




Bolsonaro é recepcionado por eleitores no aeroporto de Porto Velho

Proteção ambiental


Em entrevista à Rede Amazônica – afiliada da TV Globo em Rondônia – , Bolsonaro defendeu a exploração da Amazônia pelo agronegócio e criticou a fiscalização ambiental de órgãos públicos na região.


Questionado por repórteres sobre o desmatamento na região amazônica, o candidato do PSL disse que os órgãos ambientais estão intensificando demais a fiscalização.


Jair Bolsonaro declarou ainda que o "excesso" de áreas protegidas no Brasil, como reservas indígenas e parques nacionais, "atrapalham" o desenvolvimento do país.


"O Brasil não suporta ter mais de 50% do território demarcado como terras indígenas, juntamente com áreas de preservação ambiental, com parques nacionais. E essas reservas todas atrapalham o desenvolvimento.


O presidenciável afirmou que o Brasil é o país com mais áreas ambientais protegidas por lei. Segundo ele, outros países conseguem "preservar" o meio ambiente com menos áreas de preservação ambiental.


Diante de agricultores e pecuaristas, ele voltou a prometer, se eleito, fundir os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura.


"Se quer uma licença, por exemplo, até para derrubar uma árvore que já morreu leva 10 anos. Se quer fazer uma pequena central hidrelétrica, é quase impossível. Não podem continuar admitindo uma fiscalização xiita por parte do ICMBio e do Ibama, prejudicando quem quer produzir", disse Bolsonaro.