sábado, 6 de junho de 2020

Prefeitura de Pompeu pressiona servidores a abrirem mão de direito adquirido.



Nosso blog recebeu a denuncia de que os servidores do município de Pompeu, em especias os que ganham menos como serventes escolares, estão sendo obrigadas assinar um laudo em que abrem mão do seus adicional de insalubridade que no caso delas é de 40% do salario minimo.
Os documentos aqui reproduzidos foram enviados ao blog por um servidor que pediu anonimato com mede de perseguição.

A insalubridade é um direito do trabalhador que exerce atividade em que corre risco de prejudicar sua saudê e as 

Serventes Escolares se enquadram nesta categoria.

Mesmo com a paralisação das atividades nas escolas as serventes continuam trabalhando em um ritmo menor mas ainda assim com risco de contaminação.

A constituição prevê que o salario do servidor não pode sofrer redução mesmo que em caso de crise como a atual e por outro lado não é justo que este corte ocorra justamente para que ganha menos.

O Salario do Prefeito hoje em Pompeu é um dos maiores  de Minas Gerais, e damos uma sugestão, ele deveria seguir o exemplo de muitas cidades e reduzir o proprio salario de de seus secretários pelo menos enquanto durar a pandemia, foi o que os vereadores de Bom Despacho fizeram.
 Mesmo que não fosse ilegal não é justo cortar só de quem ganha pouco um pouco  a mais que um salario minimo e que não possui as regalias como diárias e outras mordomias que o Prefeito e os Secretários possuem.

A comunidade de Pompeu espera o sacrifício dos seus líderes em nome do nosso povo sofrido.

O blog tentou contato com o setor responsável mais não obteve retorno mas coloca este espaço a disposição caso a Prefeitura de Pompeu deseje se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.