domingo, 27 de dezembro de 2009

Professores de Pompéu lutam por melhores salários.




Os professores da cidade de Pompéu, Centro Oeste de Minas ocuparam todo o saguão da Câmara de Vereadores da cidade, eles estão em campanha salarial.
O momento é oportuno pois foi enviado para a Câmara um projeto de lei que modifica o Plano de Cargos e Salário do Magistério que estava em vigor anteriormente. O Vereador Experidião Porto (PV) recebeu em seu Gabinete os lideres do movimento e se colocou a disposição para tentar uma negociação com o Prefeito Municipal, “os professores de Pompéu ganham muito pouco e tem grande responsabilidade, pois em suas mãos estão nossas crianças que serão o futuro de Pompéu, eles merecem um salário digno para ter tranqüilidade de deixar suas crianças em casa para ir cuidar dos nossos filhos nas escolas,” afirmou o Vereador Experidião.
A maioria dos Professores discorda do projeto que tenta adequar o vencimento do Professor do município ao piso nacional da categoria. Há grande polêmica em torno do assunto. Aconteceu também uma reunião com Vereadores, representantes dos professores e o Prefeito Municipal na oportunidade foi entregue ao chefe do Executivo uma pauta de reivindicações.
O prefeito Joaquim de Campos Reis ficou de analisar as reivindicações.
Nesta próxima segunda (28) haverá uma reunião extraordinária na Câmara para a votação do polêmico projeto. Nos bastidores vê-se uma mobilização das Professoras para convencer os vereadores a derrubar o projeto, caso suas reivindicações não sejam atendidas. O Vereador Experidião tem buscado o entendimento das partes e mediado o dialogo com o executivo, “seria muito bom se houvesse um acordo entre as partes, pois caso contrario, a questão irá ser decidida no voto e o resultado é imprevisível. Sem acordo só há uma certeza, os dois lados sairão perdendo” afirmou Porto.
Segundo os representantes dos Professores a hipótese de greve não esta descartada. O fato seria inédito na cidade de Pompéu pois até hoje nenhuma categoria paralisou suas atividades em campanha salarial. Mas quem viu a disposição das professoras na câmara municipal sabe que elas não estão para brincadeira.
Que o espírito natalino tenha contagiado a todos levando as partes a um acordo, para o bem de nossas crianças, para o bem de Pompéu.
Nas fotos as professoras em reunião com o Vereador Experidião Porto e outra no gabinetre do Prefeito Joaquim Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.