segunda-feira, 24 de março de 2014

Violência toma conta do Centro Oeste de Minas. Moça de 16 anos é morta enquanto trabalhava em caixa de supermercado.

                   


Adolescente trabalhava em caixa e foi morta por assaltantes.

Amigos e familiares protestam pela morte de caixa de supermercado
Familiares e amigos da adolescente Gabriela Oliveira, de 16 anos, morta durante um assalto ao supermercado que trabalhava há três meses, em Itaúna, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto na tarde de deste domingo (23) para homenagear a jovem e cobrar justiça.
A iniciativa do protesto é do grupo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), do qual a adolescente participava semanalmente. Os amigos da jovem usaram camisetas brancas para simbolizar a paz e distribuíram balões brancos durante a passeata. Cerca de 250 pessoas saíram da Praça da Matriz, no centro da cidade às 15h e foram até o supermercado onde Gabriela trabalhava no bairro Padre Eustáquio.Um percurso de cerca de 7KM. 
A adolescente foi morta enquanto trabalhava como caixa de um supermercado no centro da cidade. Durante um assalto registrado pelas câmeras de segurança do local, dois homens usando capacetes de moto pretos abordam a menor, que não reage ao assalto e começar a passar dinheiro aos suspeitos.
A ação dura cerca de 35 segundos, tempo para os criminosos recolherem uma quantia em dinheiro e acertaram um disparo que atravessou o corpo da adolescente. Em seguida, os suspeitos fogem. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Casa de Caridade Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado Wesley Amaral de Castro, que investiga o caso, é possível que o disparou que matou a menor tenha sido feito acidentalmente.
Equipes da Polícia Civil ainda fazem buscas em Itaúna e cidades vizinhas para tentar encontrar suspeitos, que podem ter cometido outros assaltos na região antes do crime que acabou na morte de Gabriela. Apesar de a polícia ter informações de algumas características dos suspeitos, ninguém foi preso até o momento.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.