Em sítio de distrito de Conceição do Pará, 78 aves foram apreendidas.
Animais foram levados para Centro de Zoonoses de Pará de Minas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de quatro cidades do Centro-Oeste de Minas desmanchou na tarde deste sábado (16), um sítio usado para rinha de galo. O local fica em Bom Jesus do Oeste, distrito de Conceição do Pará. No total, 38 pessoas foram detidas e 78 aves apreendidas.
Os policiais chegaram até o sítio após denúncias anônimas. De acordo com a PMMA, o espaço onde foi montada a arena teria sido improvisado recentemente para a prática do crime. No momento da abordagem, cerca de 50 pessoas estavam no sítio. Como o local é aberto, muitos conseguiram fugir.
saiba mais
Entre apostadores e organizadores, 38 foram detidos. "Alguns deles possuem passagens pela polícia pelo mesmo crime", informou o capitão Rodrigo César Silva.
A polícia ainda apreendeu uma máquina caça-níquel, gaiolas e 78 galos. “Por sorte, a polícia descobriu essa rinha logo no início. Então, tirando as quatro aves que haviam participado das lutas, as demais não estavam em condições sofridas”, explicou o veterinário Idael Santos.
As aves foram examinadas pelo veterinário e levadas para o Centro de Zoonoses de Pará de Minas, onde ficarão à disposição da Justiça. Já os suspeitos foram levados para a delegacia deNova Serrana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.