domingo, 17 de agosto de 2014

38 pessoas são presas por causa de briga de Galos

Em sítio de distrito de Conceição do Pará, 78 aves foram apreendidas.
Animais foram levados para Centro de Zoonoses de Pará de Minas.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Rinha  galo Bom Jesus do Oeste distrito  Conceição do Pará MG (Foto: Reprodução/TV Integração)Aves foram levadas para Centro de Zoonoses
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de quatro cidades do Centro-Oeste de Minas desmanchou na tarde deste sábado (16), um sítio usado para rinha de galo. O local fica em Bom Jesus do Oeste, distrito de Conceição do Pará. No total, 38 pessoas foram detidas e 78 aves apreendidas.
Os policiais chegaram até o sítio após denúncias anônimas. De acordo com a PMMA, o espaço onde foi montada a arena teria sido improvisado recentemente para a prática do crime. No momento da abordagem, cerca de 50 pessoas estavam no sítio. Como o local é aberto, muitos conseguiram fugir. 
Entre apostadores e organizadores, 38 foram detidos. "Alguns deles possuem passagens pela polícia pelo mesmo crime", informou o capitão Rodrigo César Silva.
A polícia ainda apreendeu uma máquina caça-níquel, gaiolas e 78 galos. “Por sorte, a polícia descobriu essa rinha logo no início. Então, tirando as quatro aves que haviam participado das lutas, as demais não estavam em condições sofridas”, explicou o veterinário Idael Santos.
As aves foram examinadas pelo veterinário e levadas para o Centro de Zoonoses de Pará de Minas, onde ficarão à disposição da Justiça.  Já os suspeitos foram levados para a delegacia deNova Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.