terça-feira, 14 de abril de 2020

Policiais Civis de Morada Nova de Minas prendem quadrilha que roubava fazendas e que torturou até a morte fazendeiro de 91 anos .



Divulgação/PCMG


Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais apurou o crime de latrocínio, ocorrido no dia 10 de novembro de 2019, na Fazenda Candelária, situada na zona rural de Morada Nova de Minas, na região Central de Minas, que causou a morte de um idoso de 91 anos. Quatro pessoas foram presas e um adolescente, apreendido.



Os suspeitos já estavam sendo monitorados e foram presos após praticarem outro assalto em uma fazenda situada na zona rural do município de Biquinhas. O grupo criminoso é investigado, ainda, pelo cometimento de outros quatro assaltos a propriedades rurais.


Entenda o caso:


Reportagem da época do crime:

Foi velado na tarde dessa terça-feira (12), em Abaeté (MG), o corpo de José de Faria Lemos, o Zé Abacate, 91 anos, vítima de um latrocínio, (roubo seguido de morte), no último domingo (10), na Fazenda Candelária, em Morada Nova de Minas.

De acordo com informações do portal Nosso Jornal de Abaeté, o idoso estava sozinho em casa no momento do crime e sofreu traumatismo craniano, devido às agressões dos assaltantes, que fugiram em sua caminhonete D20, levando o cofre.
O produtor rural foi socorrido pelo caseiro e um vizinho de fazenda, mas não resistiu às lesões.
O veículo e o cofre foram encontrados incendiados na zona rural de Paineiras.
A Polícia Civil de Morada Nova de Minas investiga o latrocínio e já ouviu um dos suspeitos. A Polícia Militar garante que vai continuar o rastreamento até encontrar os criminosos. “Não podemos deixar esse crime impune”, declara Tenente Lorena Azevedo, assessora de comunicação do 7º Batalhão da PM.
Quem tiver informações que possam ajudar nessa investigação podem ligar anonimamente para o Disque Denúncia 181, ou para o 190 ou para a Delegacia de Morada Nova (37 3755-1282).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.