sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vereadores recebem a Presidente de abrigo de pires na mão.


Nesta quinta feira (14) os Vereadores Experidião Porto (PV) e Joaquim Toureiro (PSB) receberem na Câmara Municipal de Pompéu a Senhora Dinha, Presidente do Abrigo Cosme e Damião de Pompeu.
O abrigo acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e conta hoje com quase vinte acolhidos. Dinha levou aos Vereadores a dificuldade de manutenção do Abrigo que funciona por doações da população pompeana.
As crianças recebem alimentação, roupas e material do abrigo e isso acaba onerando a instituição.
A Prefeitura fornece funcionários e alguns alimentos e o Tribunal de Justiça, através da juíza de Pompéu Dra. Junia, destina verbas arrecadadas no Fórum da Comarca.
Porem isso é ainda insuficiente e se nada for feito o local poderá ser fechado.
O Vereador Experidião Porto ficou muito preocupado com a situação , “Se este abrigo fechar para onde irão estas crianças? Muitas delas estão lá por sofrerem maus tratos em sua apropria casa despejá-las na rua seria colocá-las em uma situação semelhante as das crianças do Haiti, sem casa, sem comida e sem esperança. Não vamos deixar isso acontecer.” Afirmou o Vereador Experidião que fez a doação de um bezerro e vai tentar viabilizar uma verba junto ao Deputado Inácio Franco que vem sempre ajudando o Asilo são Vicente de Paulo em Pompéu.
Se e outras pessoas se engajassem no movimento ficaria mais fácil manter nossas crianças amparadas.
Mesmo sem terremotos pompéu precisa contar com a solidariedade do seu povo.
Na foto as representantes do abrigo e os Vereadores.

Um comentário:

  1. Um programa que tem dado bons resultados no município onde trabalhamos (Caratinga MG) é o P.A.A (Programa de Aquisição de Alimentos)gerenciado pela CONAB. O governo federal, compra gêneros alimentícios da agricultura familiar que imediatamente são repassados ao Banco de alimentos do muncípio(criado por lei municipal) que por sua vez são distribuídos a entidades que trabalham na áraea de segurança alimentar(asilos, creches, escolas,ongs). No ano de 2009 trabalhamos com um projeto de 400.000 reais e este ano já asseguramos recursos de 3000.000 de reais. No ano de 2009 foram distribuídos 100 toneladas de alimentos a 25 instituíçoes cadastradas. Este ano estaremos recebendo 20 t semanais e beneficiando 61 instituições cadastradas. 700 agricultores familiares estão envolvidos no projeto. A Secretaria de Agricultura de Caratinga se coloca à disposição para prestar todo o apoio técnico necessário, caso o município de Pompéu deseje ingressar no programa, inclusive recebendo técnicos deste município para eventual treinamento. Maiores informações podem ser obtidas também no escritório da EMATER local aí da cidade.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.