quinta-feira, 3 de abril de 2014

Governo de Minas quer limpar as ruas de bandidos com ocorrências virtuais

A ação visa aumentar a segurança no estado e impedir o avanço da criminalidade

Publicação: 03/04/2014 17:36 Atualização: 03/04/2014 17:58


Anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia na Cidade Administrativa

Uma megaoperação foi lançada nesta quinta-feira pelo governo de Minas para tentar aumentar a segurança no estado e impedir o avanço da criminalidade. Chamada de Pacto contra a impunidade, a ação será em conjunto entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário. Os alvos serão aproximadamente 8 mil pessoas reincidentes nos crimes de homicídio roubo e furto. 

Para identificar os criminosos que são detidos, mas acabam voltando para a criminalidade, mais de um milhão de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foram analisados. E nessas ocorrências foram identificados 7.818 pessoas recorrentes nos crimes de homicídio, roubos e furtos. Destes, 86% são adultos e outros 14% adolescentes. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), estas pessoas são suspeitas da prática ou coautoria de um mínimo de seis furtos, dois roubos, ou um homicídio associado a outro tipo de crime. Estão espalhadas por 607 municípios do estado, de todas as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). Dentre as pessoas, algumas possuem até 86 Reds por prática de crimes.

“Essas pessoas terão o acompanhamento das polícias, do poder judiciário e do MP para evitar que cometam novos crimes. Vamos pesquisar os mandados de prisão contra eles, onde estão morando e quais as relações com a criminalidade. São essas pessoas que contribuem para a criminalidade em nosso estado”, afirmou o governador Antonio Anastasia (PSDB). 

Ocorrências virtuais 
Na apresentação, o governo assinou a resolução que institui a prática do uso de videoconferências, por meio de ferramentas como o Skype em todo o território mineiro, por meio de um Plantão Virtual. Com isso, os policiais militares que atenderem a uma ocorrência e preencherem o Reds farão contato com a delegacia de plantão mais próxima por meio de videoconferência para definir os próximos passos da ocorrência. A ideia é dar mais eficiência ao trabalho das instituições.

Polícia Civil recebeu 200 novos veículos do governo do estado (Jair Amaral/EM/D.A Press)
Polícia Civil recebeu 200 novos veículos do governo do estado


Veículos para a Polícia Civil
O Governador Antonio Anastaisa entregou 200 veículos para a Polícia Civil nesta quinta-feira. Ao todo serão 166 Fiestas e 34 Focus que serão encaminhadas para 200 unidades da corporação emm 148 municípios mineiros. O investimento total foi de R$ 7,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.