quinta-feira, 8 de maio de 2014

Policia parada: Delegados fazem paralisação em todo estado

                   



Os delegados da Polícia Civil (PC) fizeram nesta quarta-feira (7) a terceira e última paralisação em protesto às diferenças salariais de carreiras jurídicas no governo estadual. O protesto, que acontece em todo o Estado, durou 12 horas e uma paralisação futura não está descartada.
Paralisação futura não está descartada (Foto: Vinícius Lemos)
Em Uberlândia, cerca de 30 delegados cruzaram os braços entre 8h e 20h. A PC informou que não houve tumultos na Delegacia de Plantão e os investigadores e escrivães das demais delegacias trabalharam normalmente. Paralisações aconteceram também nos dias 23 e 30 abril.
De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), os servidores têm como salário inicial cerca de R$ 7,8 mil, enquanto outras categorias, como os defensores públicos, chegarão a receber R$ 16 mil com o aumento previsto para 2015. Os delegados pretendem pressionar o Governo para implementar uma política de remuneração igualitária entre as duas classes, junto ainda à da advocacia geral de Minas Gerais.
“Levantamentos mostram que 103 delegados já pediram exoneração por conseguirem salários melhores em outros estados”, disse o delegado André Corazza. Agora a categoria espera a negociação do sindicato junto ao Estado. A assessoria de comunicação da PC, em Belo Horizonte, informou que 23 delegados pediram exoneração entre janeiro de 2013 e abril de 2014 e que não foi possível confirmar nenhuma negociação até o fechamento desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.