quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Operação comandada pelo Delegado Regional de Pará de Minas prende homicidas que aterrorizavam Papagaios.

A DRPC de Pará de Minas, em operação conjunta com a DPC de Papagaios, deflagrou operação na data de hoje (14/12/17), na Cidade de Papagaios, nova operação visando coibir a criminalidade violenta na Cidade, a operação faz parte de uma série de medidas desencadeada pela Polícia Civil nos últimos meses, que visam restabelecer a ordem e a paz social, dentre as quais, destacam-se frequentes operações visando identificar e prender autores e armas e ou objetos utilizados na prática crimes de tráfico de drogas e violentos, mutirão visando agilizar as investigações em curso na Unidade, cumprimento de mandados de prisão, dentre outras medidas.

A operação realizada na data de hoje, teve por escopo prender os autores do crime de homicídio praticado contra o adolescente D.S.R., de 16 (dezesseis) anos. Segundo as investigações o crime de homicídio, teria sido praticado pelos autores WILLIAN PEREIRA DA SILVA, LUCAS MENDES DE CASTRO, conhecido por NONÔ, JOSE OLIVEIRA CAMPOS NETO, vulgo JUZINHA, no dia 16/11/17, que teriam ceifado a vida da vítima, efetuando-lhe seis disparos de arma de fogo, para se vingar da vítima por esta ter furtado uma motocicleta e um aparelho celular de dois dos autores.


 Após mataram a vítima, os autores ocultaram o seu corpo em meio a uma mata, motivo pelo qual, os familiares registraram o registro do desaparecimento, até que no dia 04/12/17, o corpo foi localizado pela Polícia Civil, na estrada que liga a MG 060, ao povoado de Catita, nas proximidades da Fábrica de Explosivos, Zona Rural de Papagaios, já em avançado estado de putrefação.

Durante a operação, foram cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão nas residências dos investigados, tendo a Polícia Civil, efetuado a apreensão dos veículos utilizados para sequestrar a vítima e levá-la até o local onde a mesma seria covardemente executada, bem como a prisão dos investigados WILLIAN e LUCAS, sendo que o investigado JOSE OLIVEIRA, vulgo “JUZINHA”, não foi localizado em sua residência e nem na Cidade e por este motivo, já é considerado foragido pela PCMG, o qual teve sua fotografia apresentada aos órgãos de imprensa, para que a População que tiver notícias de seu paradeiro, repassem informações para a Polícia efetuar a sua prisão. A Polícia Civil investiga ainda o envolvimento de dois menores infratores, que possam estar envolvidos na prática do crime de homicídio.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, os investigados foram encaminhados para o Presídio da Cidade de Pitangui, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações foram presididas pelo Delegado de Polícia Ederson Gonçalves da Silva, que contou com o apoio dos investigadores Marcelo Castex, Adriano Jardim, da escrivã Leijane Souza Diniz Ribeiro de Abreu, e foram coordenadas pelo Delegado Regional de Pará de Minas João Henrique Furtado de Oliveira. Na data de hoje, participaram da operação 11 (onze) policiais civis, e três viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.