domingo, 30 de dezembro de 2018
Polícia encontra com ajuda de cão farejador quase 140 quilos de cocaína escondido em caminhão em Bom Despacho.
Esgoto a céu aberto se transforma em maternidade de Pernilongos e lixão com pneus cheios de água mostram o caos administrativo que se tornou Pompeu.
A atual administração de Pompeu perdeu completamente a capacidade de gerir a cidade, em dois anos de Governo quase todos os Secretários que iniciaram foram substituídos.
Dois deles, Bernadino e Mauro Mesquita mostraram bons resultados quando ocuparam as mesmas pastas durante o Governo do Prefeito Chico do Soca, que era chamado de forma jocosa pela oposição de Chico Pracinha, justamente por ter sido eficiente no urbanismo, Bernadino e a Arquiteta Viviane transformaram a então embaçada Pompeu em uma cidade limpa, cheia de praças lindas e aconchegantes.
Pompeu se tornou uma cidade linda, limpa e com obras sendo inauguradas todos os meses.
Com muito menos dinheiro que que agora Chico construiu redes de esgoto, uma ciclovia e a captação da água na Rua Padre João Porto e muitas outras.
Questionado pelo blogue porque deu tudo certo com Chico do Soca e porque o sucesso não foi repetido com o atual Prefeito Ozeas Bernadino explicou que a burocracia e a deslealdade tomou conta da atual administração.
Segundo o ex Secretario no centro Administrativo todos "puxam o tapete" de todos ou seja, o Assessor trabalha para derrubar o Secretário para ocupar o seu lugar.
Segundo informações de bastidores a Ex Secretaria da Assistência Social Regina Campos teria saído da Secretaria depois de se desentender com uma Diretora que seria próxima ao atual Prefeito.
Na saúde, Secretaria de grande importância, a rotatividade está sendo elevada, a atual Secretaria Fernanda Cordeiro não teve tempo nem de apresentar o seu trabalho e segundo uma fonte ouvida na Prefeitura deixará a Saúde e ocupará a Desenvolvimento Social.
A Secretaria Fernanda nega que vá deixar a saúde, mas a fonte ouvida pelo blogue dia que quem assumirá a Saúde será Fabiana que é irmão do Vereador Tio Willian .
Praça Levi Campos reestruturada pelo Ex prefeito Chico do Soca. |
Com isso, segundo o ex Secretario, o caos administrativo se instaurou .
A média de duração dos Secretários tem sido de dois meses.
Um dos Secretários mais atuantes o Professor Edson do esporte e Cultura acabou sendo afastado depois que uma CPI da Câmara Municipal apontou indícios de corrupção em sua pasta.
O Secretario alegou que voltaria no final de novembro mas até agora continua fora da administração.
Nem os responsáveis pela atualização do Site da Prefeitura estão conseguindo acompanhar o ritmo das mudanças o nome dos Secretários ainda não foram trocados. Segundo a mesma fonte há até nos bastidores um bolo de apostas dos funcionários onde quem acertar o próximo a cair ganha a bolada.
Site da Prefeitura ainda trás como Secretaria da Saúde Liliane Lima. |
Isso acaba refletindo na cidade que não consegue sequer combater seus pernilongos.
Até agora, depois de dois anos, praticamente a unica obra construída foi algumas passagens elevadas para pedestres no centro da cidade.
Pompeu é uma cidade que tem um povo muito empreendedor. Isso faz a cidade crescer em uma velocidade maior do que outras da região, esperamos que a Administração atual encontre seu norte.
Com os novos governantes do pais e do Estado espera-se uma mudança para que nossos gestores consigam cumprir com seu dever de melhorar e modernizar a nossa Pompeu.
Ainda dá tempo de se igualar ao popular Chico Pracinha....
Chico do Soca, grande administrador chamado pela oposição de Chico Pracinha. |
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Video mostra o exato momento do acidente em que uma pessoa morreu na Rodovia 262 em Bom Despacho.
Idoso suspeito de maus-tratos maltratou mais um com um tiro no peito em Bom Despacho
Segundo a polícia, a vítima dos tiros e o autor já se desentenderam. Em depoimento, o idoso confessou o crime contra a filha; também houve constatação de maus-tratos.
Governo de Minas anuncia que servidores não receberão o décimo-terceiro deste ano
Em nota, Executivo alega que União não liberou recursos da compensação da Lei Kandir e não conseguiu arrecadar verba com a securitização da dívida
postado em 28/12/2018 14:03
Os servidores públicos de Minas Gerais terminarão o ano sem receber o décimo-terceiro salário. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o governo informou que lamenta o não cumprimento do abono de Natal, “apesar de todos os esforços financeiros realizados, não conseguiu viabilizar o seu pagamento no exercício de 2018”.
“Foi aguardado até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do governo federal, referente à 'compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores', aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018). O Governo Federal informou que este crédito só será repassado em 2019”, diz a nota.
Ainda de acordo com o texto, outra importante perda de recursos ocorreu com o leilão da securitização das dívidas; Como não houve oferta com o desconto permitido, o estado deixou de arrecadar R$ 200 milhões. Os valores, segundo o governo, seriam suficientes para quitar o décimo-terceiro de todos os servidores ativos e inativos do Executivo.
O pagamento da segunda parcela da folha de novembro foi quitado nesta sexta-feira para todos os servidores. A primeira parcela foi paga no dia 13.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
Bandido armado mata autor do Estatuto do Desarmamento
Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.
Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.
O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.
Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.
Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio em Lagoa da Prata
Jovens e possível mandante estão presos. Crime ocorreu em novembro.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
26/12/2018 18h27 Atualizado há 18 horas
A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira (26) a reconstituição de um homicídio registrado no dia 16 de novembro de 2018 em Lagoa da Prata. Na ocasião, um homem de 51 anos foi morto a tiros no Bairro Américo Silva.
A vítima chegou a ser socorrida por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, a Polícia Civil chegou até dois suspeitos, de 21 e 22 anos, que foram presos na última semana e confessaram o crime. De acordo com o delegado Rodrigo Noronha, a motivação para é passional - expressão usada para se referir a um crime motivado por um sentimento ou emoção em que existe um alto grau de afeto ou de sentimento de posse em relação à vítima.
Os jovens presos afirmaram à polícia que o patrão deles foi quem os mandou matar a vítima. O suposto mandante, que não teve a idade confirmada, também foi preso.
Noronha informou que a vítima e o suspeito de ser o mandante do crime eram sócios em um ferro-velho e chegaram a ser presos neste ano com uma carga de cigarros contrabandeados, mas a motivação do crime teria sido um caso extraconjugal mantido pela vítima e com a esposa do possível mandante.
A reconstituição durou cerca de uma hora. De acordo com a Polícia Civil ela foi acompanhada por muitas pessoas por causa da comoção causada pelo crime na cidade. Durante a reconstituição, um dos suspeitos disse à polícia que chamou a vítima no portão de casa com a desculpa de comprar um carro e, quando ele foi até o local, atirou contra o homem.
domingo, 23 de dezembro de 2018
Desesperada para arrecadar Prefeitura de Pompeu dá até 70% de desconto em divida, aproveite contribuinte.
Sancionada na última semana, lei permite que Prefeitura perdoe juros e multas sobre tributos em atraso.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
23/12/2018 14h47 Atualizado há 8 horas
Em Pompéu, contribuintes podem negociar débitos com a Prefeitura — Foto: Reprodução/TV Integração
A partir de janeiro, contribuintes de Pompéu com tributos em atraso poderão negociar o pagamento de dívidas com a Prefeitura. A administração municipal sancionou na última quarta-feira (19), uma lei que cria a política de negociação dos créditos tributários inscritos na dívida ativa.
Em nota, o Executivo esclareceu que os débitos quitados em parcela única poderão ter perdoados todos os juros e multas incidentes. Os pagamentos parcelados terão até 70% de desconto em juros e multas.
A lei se aplica a dívidas de Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e outros impostos municipais, como taxas de Serviços Urbanos e multas aplicadas pelo setor de fiscalização de postura.
Os contribuintes interessados na negociação devem preencher requerimento no Setor da Dívida Ativa da Prefeitura de Pompéu entre os dias 21 de janeiro e 1º de março de 2019.
Operação Manjedoura ; Policia prende quadrilha que praticava roubos na região Centro Oeste de Minas.
A Policia Civil de Bom Despacho com apoio da Delegacia de Divinópolis realizou a operação Manjedoura que prendeu diversos meliantes de Divinópolis que praticavam furtos e arrombamento nas cidades vizinhas como Bom Despacho , Lagoa da Prata, Abaeté, Pompéu.
O nome da operação faz alusão ao Natal, data que os meliantes sempre atuavam com maior desenvoltura aproveitando a saída das pessoas para comemorar o Natal na casa de parentes. Quando retornavam para casa os moradores se deparavam com as portas arrombadas e com seus pertences furtados.
Segundo o delegado Rodrigo Noronha a quadrilha praticou dezenas de arrombamentos na região.
Espera-se que que com a prisão a população do Centro Oeste possa voltar para cassa depois da festividade de Natal e encontrar sua casa como a deixou.
O blogue parabeniza os policiais que atuaram do caso.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Com mais uma baixa de Secretario prefeitura passa a ser dominada quase exclusivamente pelo antigo PFL de Pompeu,
A ex Secretária Regiana, deixa o Governo. |
Não se sabe os motivos da saída da Secretaria, mas como sempre tem ocorrido, preferem manter o ocorrido envolto em uma cortina de fumaça.
O fato é que, o Governo do Prefeito Ozeas, tem a cada dia incorporado a alma do antigo PFL, ou seja, a cada dia o Grupo politico que dominou Pompeu por 40 anos tem se tornado mais hegemônico na administração atual.
A Ex Secretaria era ligada ao PSB e esposa de Mauro Maciel um dos expoentes da sigla e que foi candidato a Prefeito de Pompeu.
Para o lugar da Secretaria, informações de Bastidores dão conta de que a Secretaria da Saúde, Fernanda Cordeiro, que ficou pouco mais de um mês no cargo, irá para o lugar de Regina, e a Secretaria da Saúde será ocupada pela irmã do Vereador Willian em uma negociação para eleger o Vereador Ilmar para Presidente da Câmara Municipal.
Desta forma o Vereador Ilmar , que é da do mesmo partido do Ex Prefeito Joaquim da Renovação passaria a defender os interesses do executivo na Câmara Municipal.
Segundo ainda as informações de bastidores o brilhante José Gilberto, o Zé do Eli, que foi o principal pensador da campanha para eleição do atual prefeito Ozeas seria o articulador do renascimento politico de Ozeas sufocado pela incapacidade de articular politicamente .
Outro nome em ascensão é do Ex Prefeito Rondon Rocha cujo filho Rafael ocupa uma das principais Secretarias no atual mandato, a Secretaria de Governo.
Pompeu teve grandes Prefeitos, porem, até agora o Prefeito Ozeas deixou muito a desejar no campo de realizações.
Sabe-se das dificuldades que todos os município se encontram devido ao atraso no repasse de verbas mas , espera-se que nos próximos dois anos a atual administração encontre o seu norte.
Zé do Eli uma mente brilhante articulando a politica do executivo, |
Nos quarenta anos que o grupo politico esteve a frente de Pompeu a cidade teve fazes de grande crescimento e outras de estagnação, esperamo que Pompeu supere sua dificuldades e que com os novos governantes que vão assumir o mandato em 1 de janeiro volte a ser uma das cidades que mais cresce no Centro Oeste mineiro.
Nós aqui vamos ficar na torcida e de olho.
Resposta.
A Secretaria da Saúde Fernanda Cordeiro enviou ao blogue uma mensagem dizendo que irá continuar no cargo, vamos aguardar para ver como ficará o arranjo politico com a nova formatação na Câmara Municipal.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Câmara Municipal de Pompeu tem novo Presidente, Ilmar Dutra.
O Vereador Ilmar Dutra do PPS foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Pompeu para o bienio 2019/2020.
A eleição aconteceu terça-feira. Inicialmente haveria duas chapas, a do Vereador Ilmar e outra encabeçada pelo Vereador Geraldinho do Pompeu (MDB).
O Vereador Kennedy Wallafy também seria candidato mas desistiu e acabou compondo a chapa com o Vereador Ilmar.
O grupo de apoiadores do Vereador Geraldinho acabou não comparecendo a votação e Ilmar foi eleito com o voto de todos os cinco Vereadores presentes.
Ambos os candidatos foram eleitos no grupo de oposição ao atual prefeito, mas segundo informações de bastidores o executivo trabalhou para a eleição de Ilmar.
Desta forma o atual prefeito consegue ter uma importante vitoria na Câmara.
Nosso blogue parabeniza o Presidente Ilmar e deseja-lhe sucesso.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Ladrão arromba com marreta a porta da loja Planet em Bom despacho e furta roupas, veja o vídeo
Na madrugada deste domingo um homem encapuzado, usando uma marreta, quebrou a virtine da loja Planet em Bom Despacho.
Após quebrar o vidro com uma marreta ele entrou na loja roupas e saiu levando roupas da loja.
Segundo a policia o autor usava um carro prateado.
A polícia esteve no local iniciou o rastreamento o fechamento desta edição o autor não havia sido preso.
Toda ação foi filmada, veja o video.
A Vereadora Joice Quirino foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho
A primeira mulher a ser eleita Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho Joice Quirino |
A eleição foi apertada e o placar foi de 5 votos para Joice contra 4 da Vereadora Dra. Rose Delegada (Solidariedade).
Será a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo de Presidente da Câmara na historia de Bom Despacho.
Articulação.
A eleição causou surpresa no meio politico de Bom Despacho pois a Vereadora Joice venceu a candidata apoiada pelo Prefeito Fernando Cabral e pelo atual Presidente da Câmara o Vereador Vital (PSDB).
Um dos principais articuladores da eleição da Vereadora Joice foi o Vereador Marcelão (PTN) ele trabalhou nos bastidores e fez toda a costura politica que deu a vitoria a chapa encabeçada por Joice, o episodio fortalece politicamente o Vereador Marcelão,
O articulador Vereador Marcelão |
Na eleição o Vereador Anderson do Gás(PSDC) que seria candidato a Presidente desistiu e votou em Joice desempatando a eleição.
O site da Câmara estranhamente nada publicou sobre a eleição, e nós do blogue tivemos dificuldade em ter maiores informações.
Traremos em breve o nome completo dos eleitos para a mesa diretora.
Nosso blogue deseja sucesso aos componentes da nova mesa.
domingo, 16 de dezembro de 2018
Policia aperta na capital e bandidos passam a atacar as cidades que eram pacatas como Bom Despacho e Moema
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Justiça de Goiás manda prender médium João de Deus
PUBLICADO EM 14/12/18 - 13h10
DA REDAÇÃO
A Justiça de Goiás determinou a prisão preventiva do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, acusado por mais de 300 mulheres de abuso sexual.
O Ministério Público de Goiás (MPGO) fez o pedido nesta semana com base no relato das mulheres que o acusam de violência sexual.
Aguarde mais informações
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Assaltopeu: mais um supermercado é assaltado em Pompeu, desta vez foi o Duarte.
Um homem armado assaltou na manhã desta quinta (13) o Supermercado Duarte no bairro Vargem do Galinheiro em Pompéu.
O criminoso estava empunhando um revólver invadiu o estabelecimento e roubou o dinheiro que se encontrava no caixa.
Mesmo entregando todo o dinheiro o criminoso e acabou atirando no atendente que se abaixou e por sorte não foi atingido.
A Policia procura o assaltante mas até o fechamento desta edição ele não havia sido preso.
Informações ligue 181 ou 190.
Amanhã a vitima poderá ser você.
Veja o video enviado ao blogue por um leitor clicando acima.
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Polícia Militar realiza operação apreende sub metralhadora em Bom Despacho.
Injustiça
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ivan Lopes o Delegado que reduziu a criminalidade no centro Oeste de Minas foi um dos escolhidos em lista tríplice para ser o novo Chefe de Polícia de Minas
segunda, 10 de dezembro de 2018
A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de consulta ao filiado para composição da Lista Tríplice para a Chefia da Polícia informa o resultado final da eleição. Ao todo, participaram 533 eleitores, que votaram por meio eletrônico, durante o dia de hoje (10/12) com início às 10 horas e término às 17 horas. Os três delegados mais votados foram os delegados ANA CLÁUDIA OLIVEIRA PERRY, VITOR HUGO HEISLER e IVAN JOSE LOPES, respectivamente. A Comissão Eleitoral é formada por José Abrahão Evangelista Café (Pres.), Daniel Guimarães Rocha, Enrique Solla, Felipe Freitas e Marlon Pacheco de Castro.
Confira o resultado eleitoral:
Policiais fecham o Detran e podem entrar em greve por não receberem salários.
A categoria protesta contra a redução da primeira parcela do pagamento e contra a falta de informação em relação ao 13º salário
PUBLICADO EM 10/12/18 - 09h46
Carolina Caetano
Policiais civis fazem uma mobilização nesta segunda-feira (10), na porta do Detran Gameleira, já região Oeste de Belo Horizonte. Os serviços no local foram interrompidos e a categoria afirma que pode parar delegacias no decorrer do dia.
A categoria protesta contra a redução da primeira parcela do pagamento, que foi para R$ 2 mil, além da falta de informação em relação ao 13º salário.
"O policial civil tem família, não tem como passar o Natal com R$ 2 mil. O 13 também é o nosso direito. Começamos a parar aqui no Detran, mas no decorrer do dia pretendemos parar as delegacias", explicou Aline Rizi dos Santos, diretora da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis e diretora do Sindicato dos Escrivães.
No Detran da Gameleira, onde são realizados serviços de emplacamento, vistorias e documentação, policiais colocaram pneus e cones na entrada.
Nesse domingo (9), o governo de Minas informou à reportagem de O Tempo que não há previsão para o pagamento do 13º e que uma reunião com os servidores está pré-agendada para sexta-feira (14). No entanto, representantes dos policiais desconhecem a informação.
"Ninguém nos procurou. Vamos continuar com a mobilização. Quem precisa dos serviços do Detran Gameleira, por exemplo, pode ficar em casa", afirmou Aline.
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que respeita os direitos de seus servidores e já está tomando as medidas cabíveis para que o atendimento aos cidadãos mineiros não seja prejudicado. Veja a nota do governo sobre o caso:
Conforme anunciado pela Secretaria de Fazenda na última sexta-feira (7/12), após reunião com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, a escala de pagamento do mês de dezembro ficou assim definida:
• 1ª parcela: dia 13/12 (quinta-feira) – até R$ 2.000,00 para todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas);
• 2ª parcela: dia 28/12 (sexta-feira) – o valor restante do salário para todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas).
Importante ressaltar que as datas foram estabelecidas levando-se em consideração o fluxo de caixa do Tesouro Estadual.
Quanto ao 13º, todos os detalhes serão discutidos em nova reunião pré-agendada para a próxima sexta-feira (14/12) com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, que é formada por representantes do governo e dos sindicatos dos servidores do Poder Executivo.
Surpresa
Quem esteve no Detran nesta manhã para algum serviço se surpreendeu com a mobilização dos serviços e suspensão do atendimento.
"Meu carro foi furtado e saí de Ravena para regularizar a situação. Paguei R$ 200 do reboque e agora vou ter que gastar mais, mas acho que os policiais estão no direito de manifestar", o mecânico Leonaldo Antônio Silva, de 51 anos.
No Detran Gameleira, segundo representantes dos policiais, 500 vistorias veiculares são realizadas e 800 documentos são emitidos por hora.
domingo, 9 de dezembro de 2018
Quadrilha suspeita de roubos é presa Lagoa da Prata.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Candidato à lista tríplice da Polícia Civil de Minas, Delegado Ivan Lopes apresenta propostas
Publicado por: Divinews
Compartilhar:
7Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)7
Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Clique para imprimir(abre em nova janela)
Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
O Delegado Ivan Lopes, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em entrevista ao Divinews falou sobre sua candidatura à lista tríplice. Quando entre os três delegados mais votados, o governador eleito de Minas, Romeu Zema escolherá o Chefe de Polícia para os quatro anos de seu governo
Ivan Lopes concorrerá com outros cinco delegados. Porém, como ele explicou, não existe nenhuma lei que obrigue ao governador acatar a lista tríplice. A iniciativa é do sindicato, que tenta tornar mais o processo de escolha mais democrático.
Como proposta de atuação, se eleito for, o Chefe do 7º DPC, disse que estará alinhado com as diretrizes governamentais, com ética e também com as diretrizes da Policia Civil. “O nosso objetivo é de fortalecer a Instituição, tornar a PCMG cada dia mais moderna e mais eficiente, de forma que o nosso trabalho possa gerar resultados positivos para a sociedade. Claro que, pretendemos ter uma Policia Civil bem estruturada, mas o significado de tudo é prestar um bom serviço para o cidadão, pois nós existimos para o povo”
Ivan Lopes disse que, dentro da perspectiva de fortalecimento da entidade e de servir ao cidadão de bem, quer modernizar alguns serviços do Instituto de Identificação, e do Detran. Pensa ainda em terceirizar outros serviços, porém, sem abrir mão da fiscalização, os tornando mais dinâmicos e mais confortáveis para a população, e com isso liberar policiais para a parte mais criminal.
“Temos também a proposta de transformar, os atuais Departamentos de Polícia, que são 20 no Estado. Os transformando em Superintendências Regionais. Um órgão que concentraria gestão de contratos e serviços burocráticos que ainda ficam em Belo Horizonte, trazer para o interior, para dinamizar”, explicou Ivan
Outras propostas do candidato, é concentrar trabalhos burocráticos que hoje são realizados nas delegacias regionais. E com isso as Delegacias Regionais ficariam direcionadas para a coordenação dos trabalhos operacionais, na investigação do trabalho final.
Tem também como proposta a locação de viaturas, além da utilização de aeronaves nos departamentos, em regiões específicas do Estado, com o objetivo de ter uma resposta mais rápida.
Quanto a questão pessoal, o Delegado Ivan Lopes, chefe do 7º Departamento, quer uma maior regularidade no processo de promoções e também que os concursos sejam mais frequentes para não gerar o déficit que atualmente existe.
Ivan Lopes, finaliza afirmando que, qualquer resultado que seja, a sua intensão, é ser leal à chefia da Policia Civil, leal ao Estado, e leal aos seus colegas policiais, de todas as carreiras.
O Delegado Ivan Lopes em sua campanha de eleição, também postou sua proposta de atuação e seu curriculo no SINDEPOMINAS
Prezados colegas,
Por acreditar na lisura do certame do SINDEPOMINAS e entender que é interessante, justo e razoável para a PCMG, dirigida por Delegado de Polícia de carreira, apresentar sugestões de nomes de forma democrática para apreciação do Exmo. Sr. Governador eleito, Romeu Zema, diante de eventual nomeação de um Chefe de Polícia, coloco meu nome à disposição para ocupar o tão importante cargo.
Assim, valho-me deste importante canal para contar um pouco de minha trajetória: eu, IVAN JOSÉ LOPES, hoje com 45 anos de idade, ingressei na Polícia Civil de Minas Gerais em 1998, aos 24 anos, como um dois mais jovens Delegados de Polícia de Minas Gerais. Sempre procurei desenvolver minha carreira com seriedade e muita dedicação, conciliando energia e trabalho com conhecimento jurídico e respeito ao ser humano. Sempre fui avaliado pelo critério merecimento, sendo que em 2015 obtive a promoção ao cargo de Delegado Geral de Polícia Civil.
Possuo graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (1996) e pós-graduação em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tenho experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal. Já fui professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Arcos/MG, na faculdade UNIPAC de Bom Despacho/MG, na faculdade Pitágoras em Divinópolis/MG e ainda na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. Aprovado em concurso público para a carreira de Delegado de Polícia em 1997, entrei em exercício no ano de 1998 e desde então atuei nas cidades de Mato Verde, Campo Belo, Formiga e Santo Antônio do Monte, sendo que em 2012 assumi o cargo de Delegado Regional de Polícia Civil na cidade de Bom Despacho. Desde 2015 sou Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, com sede em Divinópolis/MG, com abrangência de 50 municípios da região Centro Oeste, agrupados em 05 Delegacias Regionais: Divinópolis, Bom Despacho, Pará de Minas, Formiga e Nova Serrana.
Crendo na possibilidade de qualificarmos ainda mais nossas ações de Polícia Judiciária e ainda nos serviços de cidadania, sendo faticamente instrumentos de transformação social, é que apresentamos nossas propostas e ainda estando aberto a tantas outras que nos forem trazidas por todas as carreiras da Polícia Civil, inclusive dos honrosos (as) colegas que também apresentaram seus nomes para esta histórica votação.
Pelo exposto, assumimos como principais objetivos perante a sociedade mineira e nossa Instituição:
• Implantação do plantão policial em todas as Comarcas do Estado após autorização do Governo do Estado diante do estudo a ser apresentado com impactos remotos se comparados com a situação de eventual contratação de policiais, havendo para tanto pagamento de verbas indenizatórias aos servidores escalados, situação que otimizará todo o sistema de segurança pública do Estado;
• Regularidade dos processos de promoção e progressão nos termos da lei e regulamentos;
• Periodicidade continuada a médio e longo prazo para realização de concursos públicos para todas as carreiras que integram a Polícia Civil, com práticas gerenciais e adaptativas de nossos quadros;
• Equalização na distribuição de pessoal, com apurações globais e locais, levando-se em consideração os índices de criminalidade, população, área geográfica, demanda de trabalho administrativa de cada unidade e outros;
• Padronização da identidade visual dos imóveis ocupados pela Polícia Civil em todo o Estado de Minas Gerais, viabilizando ainda eventuais adequações que deem modernidade às unidades, sempre voltadas para a excelência das ações de Polícia Judiciária e ainda dos serviços de cidadania, em especial, trânsito (veículos e habilitação) e identificação;
• Desenvolvimento de parcerias com o setor privado, visando permuta, dação em pagamento ou qualquer outro meio legal viável para instalação de novas unidades na capital e no interior do Estado;
• Modernização de toda a frota, inclusive com apresentação ao Governo do Estado de novo formato de alocação dos veículos nas unidades policiais;
• Transformação dos atuais Departamentos de Polícia, em Superintendências Regionais de Polícia Civil, visando a qualificação e maior agilidade das atividades administrativas e criação dos grupos de pronta resposta; inclusive com qualificação das agências de inteligência, situação que liberaria as unidades regionais atuais para atividades eminentemente operacionais;
• Implantação de mecanismos visando a excelência na interlocução das unidades policiais, demais Poderes e instituições, em especial na defesa de prerrogativas;
• Desenvolvimento de políticas e protocolos que integrem todas as carreiras nos processos e investigação criminal;
• Modernização dos serviços de cidadania, em especial questões afetas à habilitação, veículos automotores e ainda revolução no processo de identificação, pautando em instrumentos tecnológicos de ponta que eventualmente poderão subsidiar as investigações criminais ou qualquer outro processo de interesse da sociedade e da justiça;
• Investimentos em larga escala em tecnologia de ponta e aquisições de equipamentos para o Instituto Médico Legal (inclusive postos do interior do Estado) e Instituto de Identificação, com recursos públicos e/ou decorrentes de termos de cooperação com demais Poderes e entidades representativas;
• Instalação de agências de inteligência no âmbito dos Departamentos de Polícia, com equipamentos modernos de extração de dados, análises de vínculos, monitoramentos e/ou que auxiliem nas investigações criminais, inclusive com frota de veículos descaracterizados para servir as unidades de toda a área;
• Estudos para alocação de aeronaves específicas para atender um grupo de Departamentos;
• Celebração de convênios com faculdades para concessão de bolsas integrais para discentes de baixa renda que atuarão nos núcleos avançados de estágio nas unidades policiais, recebendo também os demais acadêmicos do estágio obrigatório, dos cursos de Direito, Psicologia, Administração e outros de interesse da PCMG;
• Aferição contínua dos indicadores de gestão, individuais, coletivos e das unidades, visando avaliar a situação global e local, inclusive com oferecimento de benefícios e vantagens ao servidor e equipe cumpridor das missões que lhes forem impostas;
• Implantação de sistema de capacitação continuada, global e local, de unidades e setores, desde os níveis gerenciais até aqueles que passam por rotinas operacionais, administrativas e assistenciais;
Pelo exposto, ratifico meu compromisso com a sociedade mineira, com o Governo do Estado e com a Polícia Civil de Minas Gerais, sendo certo que juntosampliaremos e qualificaremos nossas ações.
Por fim, anoto os links de nosso currículo, disponibilizados na plataforma lattes http://lattes.cnpq.br/4194501332172268 e https://ibb.co/x6nQcLN para outros esclarecimentos, pedindo ainda o voto de cada integrante desta seleta entidade.
Fraternalmente,
Ivan José Lopes, Delegado Geral de Polícia Civil
A eleição será realizada pela internet, no dia 10 de dezembro, das 10 as 17 horas, através de um link que será postado no site doSINDEPOMINAS (Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de Minas Gerais).
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Viagem da agonia: idosos de Pompeu vão sozinhos fazer cirurgia de catarata.
O blogue recebeu do Vereador José Romualdo um vídeo com a denuncia de que idosos de Pompeu foram fazer uma cirurgia de catarata e não puderam levar um acompanhante. Segundo a denuncia a Enfermeira que iria acompanhar o grupo também não compareceu.
No vídeo enviado ao blogue uma idosa reclama do descaso do poder publico.
Realmente é perturbador.
Cada leitor do nosso blogue deveria pensar que cada idoso que está neste onibus poderia ser seu pai ou sua mãe.
E imaginar que a Administração Municipal torrou 300 mil reais em um carnaval de 8 dias quanto um crise aparecia no horizonte realmente é ainda mais chocante.
Que deus ampare nossos idosos, amanhã todo nós seremos um deles....
.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Armas e drogas são examinadas no plantão em Bom Despacho
Dezenas de armas e drogas são periciadas todas as note na Delegacia Regional de Bom Despacho.