sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Delegado arranca roupa de Escrivã em Delegacia.

O Jornal da Band mostrou um caso de humilhação, no qual delegados e policiais de São Paulo tiraram à força a roupa de uma colega, em busca de provas que supostamente a incriminariam. O fato aconteceu no 25° Distrito Policial em Parelheiros, zona sul de São Paulo.

A reportagem teve acesso com exclusividade a imagens gravadas pela corregedoria da polícia civil, que mostram um suposto caso de corrupção praticado por uma ex-escrivã. Segundo a denúncia, a policial teria recebido R$ 200 para ajudar um acusado a se livrar de um inquérito. A investigação transcorria normalmente até que o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho, decide que a acusada seria revistada. Ela não se recusa, mas pede a presença de policiais femininas.

O pedido é feito nada menos do que 20 vezes em pouco mais de 12 minutos. Além do delegado Eduardo, está na sala o delegado Gustavo Henrique Gonçalves - que também é da corregedoria da Polícia Civil - e o delegado titular da delegacia, Renato Luiz Hergler Pinto, chefe da acusada.

Em vários momentos da gravação, feita pelos próprios policiais, a acusada pede a ajuda do chefe. No vídeo é possível identificar pelo menos seis homens e duas mulheres, todos agentes públicos.

Os policiais não se importam com a presença da câmera e mesmo sem a policial se recusar a ser revistada, ela é algemada a força e depois é despida.

As imagens foram feitas em 2009, mas foram mantidas em sigilo pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A suspeita ainda não foi julgada, mas mesmo assim, foi expulsa da polícia civil. Para a corregedoria a ação dos envolvidos foi correta e moderada. Ninguém mais foi punido ou processado.

Agora, o Ministério Público está investigando a conduta dos policiais e já cobrou explicações da corregedora e do Secretário Estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

14 comentários:

  1. Lamentável!

    "Quando ingressamos na carreira, essas dimensões trágicas passam pelos nossos olhos como algo que um dia será resolvido. Contudo, nesse enredo nunca houve transformação. Sabemos, a bem da verdade, que a nossa grande função nesse presépio rústico e sem vida é servir a interesses escusos ou calarmos. Sabemos como funciona essa engrenagem e como é forjada sua estrutura. A olhamos de dentro para fora e de fora para dentro como meros parasitas."

    http://flitparalisante.wordpress.com/2011/02/19/exigimos-a-imediata-absolvicao-e-reintegracao-da-nossa-querida-escriva-favelada/

    ResponderExcluir
  2. se essa mulher fosse delegada nada disso teria acontecido,.

    ResponderExcluir
  3. caso arquivado pela corregedoria .MEU DEUS !!!!

    ResponderExcluir
  4. Além do caso da escrivã despida à força por policiais civis dentro de uma delegacia, a polícia civil de São Paulo tem demonstrado despreparo e desequilíbrio em diversas outras ocasiões: Agressão a deficiente físico, algemar prender e humilhar uma cidadã supeita transportar uma rapadura,um dos piores atendimento ao público em delegacias do Brasil -segundo o Fantástico da Globo, enfim o governo de São Paulo deve monitorar melhor esses profissionais da segurança pública, inclusive instalando sistema de câmeras de filmagem em delegacias e viaturas somente assim teremos um pouco de sossego.

    ResponderExcluir
  5. PODRE!!! ESSA É A PALAVRA QUE RESUME ESSE ABUSO NOJENTO DAS AUTORIDADES, ISSO MESMO, AUTORIDADES POLICIAIS!! ANTES DE MAIS NADA OS DELEGADOS ESTÃO DIANTE DE UMA CIDADÃ.. É ASSIM QUE SE TRATA UM CIDADÃO EM SÃO PAULO???? PODRE!!! VAMOS AGUARDAR E COBRAR JUSTIÇA!!! TEM JUSTIÇA EM SÃO PAULO, BRASIL, PLANETA TERRA????? VAMOS AGUARDAR..

    ResponderExcluir
  6. nada disso é novidade.
    são todos porcos,vagabundos e ladrões.

    ResponderExcluir
  7. que covardia meu deus coitada da moça pior que sao todos colegas imagine o que eles fazem com civis?Na verdade todos uns tarados loucos para ver essa gata pelada.UNS JAGUARAS.

    ResponderExcluir
  8. policiais ou marginais fardados???? e uma vergonha para a naçao brasileira!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens trabalho bem feito se esta escrivã fosse honesta não teria acontecido isto alem do mais se ela não devia nada deveria ter tirado a roupa e depois processado agora a midia faz toda uma preção em cima dela e ela sai bem na foto logo estara na plyboy ou em um programa de realyt show estão de parabem todos os policias e ainda deveriam ter metido a mão nos orificios para ver se não tinha mais escondidos parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um ridículo (a) Em momento algum ela se recusou a ser revistada! existe uma Lei que ampara a revista em mulher, que só poderá ser feita por policiais femininas! haviam 2 policiais femininas no local que poderia legalmente ter feio a revista! só que esses porcos imundos dos policiais queriam que ela se despisse para eles! um procedimento totalmente ilegal! entendeu agora seu burro, estúpido, analfabeto! vai estudar imbecil!

      Excluir
    2. Nao precisa nem comentar este assunto e so pensar na cituaçao sera que ninguem da quelas pessoas q estavam Ali teriam filhos ,Mae,sobrinhos ,paid,avoz imagina todos esses familiares assisitindo ela pelada esposta pro mundo inteiro isso e mais senvergonhice mesmo da parte dos omens que estavam em maioria la e ainda mais augemaram a mulher quantodo fiserem comentarios defendendo eles pense q Ali no Lugar dela poderia ser ima Amiga sua ou ate Alguem da sua familia mesmo q tege errada Nao e assim q se age tem maneiras mais corretas a seren aplicadas Nao com um crime Ali Sao dois crimes tanto o dela quanto o deles

      Excluir
  10. Quer virar vagabundo, ganhar sem fazer nada, entra na Policia, só alegria, e grandes acertos, portanto, estão com o Poder na mão, inclusive de fogo. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  11. A lei é clara, o artigo 249 do CPP diz: "Art. 249. A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência." Assim, se considerarmos friamente a letra da lei pode haver busca em mulher se importar em retardamento ou prejuízo da diligência, mas entendo que neste caso em específico não havia o item: "prejuízo da diligência", pelo simples fato de existirem policiais femininas no local e pela concordância da funcionária infratora, assim, a busca estaria concretizada da mesma forma. Houve erro portanto. (vamos comentar e deixar nossa opinião contra os excessos, só assim teremos uma sociedade justa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses delegados e policiais estão mais para estupradores do que para policiais! deveriam estar na cadeia esses bandidos!

      Excluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.