Policiais exibiram faixas na rua Diabase
Na solenidade, na Academia militar, foi empossado o coronel Giovanne Gomes da Silva ao comando-geral da PM. Ele assume o posto do coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que se transfere para a reserva.
O 13º salário de todos os servidores do Estado não foi pago pelo ex-governador de Minas Fernando Pimentel. Romeu Zema, que herdou a dívida e comentou a crise financeira que o Estado enfrenta.
Os militares também protestam contra o escalonamento e parcelamento dos salários, como explica o subtenente Soter Magalhães, de 55 anos. “O Estado teve liberação de recurso federal e, mesmo com isso, não colocou em dia nosso pagamento. É um descaso com os servidores militares e nos põe em grande desordem financeira. Muitos de nós temos que recorrer a empréstimos para pagar as contas de casa”, diz.
No último dia 7, o Supremo Tribunal Federal (STF) desbloqueou R$ 443,3 milhões das contas de Minas. O valor corresponde à contragarantia de dois contratos de empréstimos entre o governo estadual e o Banco do Brasil: um para o Programa de Desenvolvimento de Minas Gerais e o outro relativo ao Programa de Infraestrutura Rodoviária.
Trânsito
O trânsito na rua Diabase foi fechado pelos militares e está sendo desviado para a rua dos Pampas. Durante o protesto, houve congestionamento nas ruas do entorno da Academia da PM, como Platina e Ituiutaba.
Policiais fecharam o trânsito na rua Diabase
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.