quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Casa é invadida por água em frente ao quartel da PM de Pompéu


Uma casa foi invadida pela água da chuva em Pompeu, Centro Oeste de Minas. Segundo a proprietária sua vizinha teria entupido a saída de um dreno. A casa fica em frente ao quartel de Polícia Militar de Minas.
O vereador Experidião Porto foi chamado ao local e orientou a moradora a registrar um ocorrência Policial.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Arvore cai sobre camionete de catador em Pompéu.

Um arvore caiu na tarde desta quarta (28) sobre uma camionete no bairro Loteamento em Pompeu, Centro Oeste de Minas, durante uma forte chuva a árvore que é de grande porte acabou caindo sobre uma camionete que estava estacionada sob ela.
Segundo os moradores do local a árvore estaria podre e com cupins, segundo eles foram feitos várias solicitações à Prefeitura para que ela fosse cortada.

Camionete era paga em prestações.

O proprietário da camionete que morava em frente ao local, conhecido como Mundinho é catador de material reciclado e afirmou ter comprado a camionete para trabalhar e estaria pagando as prestações da mesma, ele ficou preocupado mas afirmou que fará de tudo para honrar seus compromissos.
O Vereador Experidião porto esteve no local e vai apoiar o proprietário do veiculo para que tenha seu prejuízo ressarcido assegurando a mesmo uma assessoria jurídica se for necessário.


Os representantes da Prefeitura não se pronunciaram sobre o ocorrido e disseram ao blog que vão aguardar a ocorrência para se posicionarem.




Veja o vídeo clicando na imagem:






Delegado que prendeu juiz é exonerado do cargo em São Paulo



ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO
O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem (27) no “Diário Oficial”.
Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.
O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.
Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado.
Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.
Por conta do caso, o presidente do TJ paulista, José Roberto Bedran, pediu para a Secretaria da Segurança Pública criar a função de “delegado especial” para cuidar de casos envolvendo juízes. O pedido não foi atendido.
“Estou surpreso com a exoneração. Não sei os motivos da decisão do governador e não tive direito de defesa”, disse o ex-delegado.
Segundo o ato, Miguel foi exonerado por não ser aprovado no estágio probatório de três anos. Ele chegaria ao fim dessa fase em 30 de janeiro.
Desde 2008, quando entrou na polícia, Miguel foi alvo de três apurações na Corregedoria. Em todas, ele obteve pareceres favoráveis.
Miguel era plantonista quando apartou a briga, em outubro. Segundo o delegado, o juiz gritou várias vezes: “Você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz!”.
O desembargador afirmou ontem que não sabia da exoneração e que “tudo não passou de um mal entendido”. Souza disse ainda ser alvo de apuração na Corregedoria do TJ. A assessoria do órgão disse não ter acesso aos documentos da investigação “porque ela é sigilosa e por conta do recesso do Judiciário”.
ESTÁGIO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), por meio de sua assessoria, disse que “a exoneração de Frederico Costa Miguel seguiu a lei sobre estágio probatório de delegados de polícia”.
“A decisão segue recomendação do Secretário da Segurança Pública [Antonio Ferreira Pinto], por sua vez fundamentada em três pareceres distintos: do Conselho da Polícia Civil, do Delegado-Geral de Polícia e da Consultoria Jurídica da Secretaria da Segurança Pública”, diz a nota.
“Após processo administrativo, no qual o servidor teve assegurado o contraditório e a ampla defesa, as três instâncias concluíram que o delegado não podia ser confirmado na função diante dos fatos ocorridos em agosto de 2010 e janeiro de 2011 [três investigações contra Miguel]“, continuou a nota.
Segundo a nota, o ex-delegado demonstrou falta de equilíbrio, prudência, bom senso e discernimento. A nota não diz quantos delegados são exonerados por ano na fase probatória.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jovem que esfaqueou namorada tentou se matar.Veja o vídeo.


PM divulga imagens de jovem que matou ex-namorada em loja em MG


Ela foi assassinada no sábado (24) com golpes de faca em Cláudio.
Jovem foi atropelado na fuga, levado para hospital e em seguida preso.


Do G1 Triângulo 
A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (26) as imagens do circuito interno de segurança de uma loja que mostram o assassinato de uma adolescente de 17 anos, em Cláudio, no Centro-Oeste. Ela foi morta pelo ex-namorado de 18 anos, no último sábado (24), na porta da loja onde trabalhava.
O jovem foi até o local onde a adolescente trabalhava. Depois de conversarem, ele tirou uma faca da cintura e deu vários golpes na ex-namorada. Ele saiu da loja e a adolescente, ferida, foi atrás dele. Do lado de fora ela foi novamente agredida.
Segundo a PM, o jovem tentou escapar em uma moto, mas foi impedido por moradores, que o derrubaram. Depois ele tentou fugir a pé e foi atropelado. Ele foi levado para o Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de ser liberado no domingo (25) foi preso e levado para a penitenciária de São Joaquim de Bicas. Ele vai responder por homicídio e a pena pode chegar a 20 anos.

Jogatina: Vereadores de Pompéu recebem denuncia no Facebook.


VAMO LÁ PESSOAL COMPARTILHEM


CADE OS VEREADORES QUE DEVERIAM ESTAR FISCALIZANDO AS ENTIDADES LIGADAS A PREFEITURA. A PRAÇA DE ESPORTES SENHORESExperidião PortoRomere Enfermeira Vereadora, Joaquim do IBGE, Luciano Cruzeirense, Nilson, Baú está se tornando um lugar de jogos, mas não jogos de esportes, mas de baralho, com buracao, curingado e a nova onda do momento o Poker. A notícias de pessoas perdendo até quatrocentos reais em apenas um final de semana. Lembre-me, o jogo de azar não é ilegal. Espero que a Camara faça alguma coisa, isso não é possível.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Abaeté: Homem furta casa poucas horas depois de receber indulto de natal e volta para a cadeia.



Um homem que cumpria  pena por furto foi liberado para passar o natal com a família, porem acabou furtando a residência que o acolheu no dia de natal. A Polícia foi chamada e ele foi capturado e lavado novamente para a cadeia de Abaeté m Centro Oeste de Minas.

Acerto de conta.

Segundo ele o furto foi para acertar a conta com um traficante da região que o teria ameaçado, ele voltou a para a cadeia sem pagar a divida.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Operação "Ratoeira" prende 3kg de drogas no Natal em Pompéu.



O Natal de Pompéu, centro Oeste de Minas vai ser com menos drogas. 

Em uma brilhante operação desencadeada pela Polícia Civil de Pompéu n a manhã deste sábado duas pessoas foram presas com um quilo de cocaina e um quilo de maconha. A droga estava escondida na bariga de um motoqueiro que foi abordado pela polícia depois de um minucioso trabalho de inteligência. 

Um homem que trabalharia como servente de pedreiro e como "Mula" (transportador de drogas) nas horas de folga foi preso na estrada que liga Papagaio a Pompéu. A prisão aconteceu na manhã desta sábado(24) vésperas de Natal.

Segundo a polícia a operação recebeu o nome de "Ratoeira" devido ao possível envolvimento de Regina Piriá, que foi presa no mesmo dia.

Sem coletes.

Em matéria anterior deste blog mostramos a precariedade da condições de trabalho da polícia de Pompéu em termos de equipamento, nas imagens do vídeo fica evidente que apesar de bem armados os policiais não contam com coletes a prova de balas, para a sorte de todos não houve resistência e nem troca de tiros durante a as abordagens.


Piriá.




O termo Piriá se refere a um conhecido roedor que habita campinas da região sudeste e que se parece muito com os Ratos urbanos e com os porquinhos da Índia.

7ª Região da PM realiza formatura de novos sargentos em Bom Despacho


Sexta-feira, 23/12/2011
São 68 formandos que serão divididos entre as 51 cidades que fazem parte da 7ª Região e, destes, 20 ficarão em Divinópolis os demais 48 serão distribuídos nas outras centenas de cidades que compõem a Região Militar. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desejamos a todos boas festas e feliz 2012


Agradecemos aos nossos amigos leitores por ter nos acompanhado em 2011, em 2012 estremos juntos de novo para mostrar nossa região como ela é.
Um forte abraço

Experidião Porto

Cães policiais do RS são melhores equipados do que os Investigadores de Pompéu.


21/12/2011 19h15 - Atualizado em 21/12/2011 19h21

Proteção custa o dobro de uma normal usada pelo homem.
Não foi usada verba pública na aquisição dos equipamentos.

Da RBS TV
7 comentários
Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)




A Brigada Militar de Caxias do Sul recebeu um importante reforço nesta quarta-feira (21). A partir de hoje, os cães que participam das operações junto com os policiais da cidade usarão coletes à prova de balas.
A proteção para os animais pesa cerca de três quilos e é ajustável ao tamanho do cachorro. A fibra é concentrada no peitoral e na coluna do animal. Cada colete tem um custo de R$ 700, o dobro do valor de um que é usado por homens.
"Recebemos sete coletes nesta quarta-feira. Normalmente as operações não ultrapassam o uso de sete animais ao mesmo tempo. Podemos usá-los em jogos de futebol, na procura de criminosos em matos e revistas penitenciárias", disse o Major Emerson Riba, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul.
Não foram usadas verbas públicas nas aquisições dos coletes. Um deles foi doado pelo próprio fabricante, três foram pagos por uma empresa que fabrica ração e os outros três foram adquiridos com recursos que vieram do pagamento de multas ambientais.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul contava apenas com um colete à prova de balas para animais, que está sendo usado pelo batalhão de Porto Alegre.

Policia de Pompéu sem colete.

Policiais Civis prendem traficantes sem coletes.
O Pormotor de Justiça de Pompéu Dr. Gilvan e o Ten. Heubert
Enquanto os Cães do Rio Grande do Sul merecidamente recebem seus colete a Prova de balas, os Policiais Civis de Pompéu, Centro Oeste de Minas colocam suas vidas em risco diariamente nas diligencias sem possuir o equipamento. O Diretor Regional do Sindicato do Policiais Civis Experidião Porto, cansado de enviar oficios para a Própria Policia Civil, protocolou um oficio junto ao Ministerio Publico na cidade. O Promotor de Justiça ficou surpreso com a situação caótica que se encontra a instituição  "nossos Policiais saem de casa sabendo que irão colocar suas vidas em risco, o perigo faz parte da nossa rotina de trabalho, mas temos de diminuir estes riscos e o colete pode significar a diferença entre voltar para casa para rever nossa família ou dentro de um caixão, espero que os Policiais de Pompéu recebam a mesma atenção  que nossos colegas Cães policiis Gaúchos receberam da sua Instituição" afirmou Porto. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bonito por fora, virtuoso por dentro: Mister Mundial Universo Ralph Santos apoia comunidades carentes do Brasil



Confira aqui vídeo do Mister Mundial Universo Ralph Santos levando carinho e solidariedade as comunidades carentes do nosso Brasil. 

Emocionante!!

Juiz de futebol, Coronel PM é suspeito de receber propina e preso no Rio


MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO

Atualizado às 10h11.
O comandante do 7º Batalhão da PM de São Gonçalo, tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso na manhã desta segunda-feira por homens da CGU (Corregedoria Geral Unificada) quando chegava ao trabalho na unidade, na região metropolitana do Rio. Segundo investigações da Polícia Civil, ele recebia através de equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) propina de criminosos para não reprimir o tráfico de drogas.
Beltrami foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, também na região metropolitana. A Folha entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve retorno.
A Polícia Civil ainda tenta prender outros policiais militares suspeitos de receber propina de traficantes. Ao todo, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão, sendo 13 contra PMs.
A operação chamada Dezembro Negro começou após investigações sobre homicídios praticados por traficantes em São Gonçalo. Durante as investigações, foi descoberto o esquema de corrupção de PMs.
JUIZ
Beltrami assumiu o comando do 7º Batalhão após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado há cerca de dois meses de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.
O comandante também estava entre as equipe acionadas após o massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), em abril deste ano, quando um rapaz entrou na unidade e atirou contra diversas crianças e depois se matou. Doze pessoas morreram na ocasião.
Além da carreira na PM, Beltrami também exerceu a profissão de árbitro durante 20 anos. Conhecido nos gramados como “juiz linha dura”, ele se despediu do cargo no primeiro semestre deste ano na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres entre Madureira e Boavista.
Juiz da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desde 1989 e da CBF desde 1995, o tenente-coronel Beltrami também participou da retomada do Complexo do Alemão em novembro do ano passado.19/12/2011-08h14

Homem morto há quatro dias é encontrado em Nova Serrana


                   

sábado, 17 de dezembro de 2011

Homem é capturado por populares em Pompéu acusado de furtar bicicletas.



Um homem conhecido por Pequeno, foi capturado por populares na tarde deste sábado no Bairro Vargem do Galinheiro em Pompéu, Centro Oeste e Minas. Segundo informações da policia ele estaria com uma bicicleta furtada.
Pessoas ouvidas pelo blog disseram que Pequeno é conhecido na região pelos furtos praticados. O Marido da vítima capturou o homem depois de uma perseguição, Pequenos foi jogado no chão sobre a lama e os outros populares propuseram um linchamento. Por sorte de Pequeno a Polícia foi chamada e conduziu o preso para a Delegacia de Polícia de Bom despacho onde foi autuado em fraglante.
Furto de bicicletas se tornou uma epidemia em Pompéu
Veja o vídeo com as entrevistas dos envolvidos.

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE MARTINHO CAMPOS OBTÉM VITORIA NA JUSTIÇA.


Em mais uma conquista do DEJUR, Dangélis César Lousada conseguiu afastamento remunerado para dedicar-se exclusivamente à entidade. A decisão judicial veio através de liminar concedida em mandado de segurança. Dra. Mariana Tavares considera líquido e certo o direito de licença remunerada para Dangélis. 
Dangélis dirige o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMAC) por meio de Junta Governativa, após a anulação das eleições ocorridas em 2010 devido a irregularidades quanto ao cumprimento dos prazos eleitorais instituídos no estatuto da entidade. À época, foi requerida administrativamente a liberação do servidor, uma vez que o mesmo dirige o Sindicato ate o trânsito em julgado do processo e a realização de novas eleições. Mas o pleito foi negado, sob a alegação de que o estatuto dos servidores do município prevê apenas a liberação de presidente eleito e de que um servidor já se estava liberado (o ex-presidente do sindicato). “Uma vez que a as eleições de 2010 foram anuladas por irregularidades e o mandato da antiga diretoria já se encontra vencido, não há que se falar que o antigo presidente é quem ainda gere a entidade. Quem gere o SINSEMAC hoje é a junta governativa, e não a antiga diretoria. Portanto, o servidor que tem direito liquido e certo à liberação é o presidente da Junta Governativa”, didatiza dra. Mariana Tavares, advogada da FESEMPRE. Com a negativa de liberação do sindicalista, observou-se ofensa direta aos artigos 8º e 37, inciso VI da Constituição, que garante ao servidor público a livre associação sindical, e conseqüentemente o direito de gerir a entidade sindical em tempo compatível, e com a devida remuneração. “O dirigente sindical tem o dever constitucional de representar e defender a sua categoria, uma vez que os interesses desta divergem dos objetivos dos dirigentes públicos. Portanto, a liberação do diretor sindical é um Direito Constitucional do servidor eleito para gerir a sua entidade”, frisa dra. Mariana. Com a liminar concedida, a Justiça concretizou os preceitos da Constituição da República de 1988 e garantiu a livre associação sindical, sem qualquer intervenção do Estado

Bridgestone apresenta pneu que não fura


Conceito foi apresentado no salão de Tóquio


Publicação: 15/12/2011 11:58 Atualização: 15/12/2011 12:07
A Bridgestone Corporation anunciou nesta semana o desenvolvimento de um pneu conceito, que dispensa o uso de ar e que pode ser uma alternativa viável e ecologicamente correta aos pneus tradicionais no futuro. A novidade foi apresentada durante o salão de Tóquio, no mês passado.

 (Divulgação)
Os pneus sem ar geram um menor impacto para o meio ambiente em relação aos tradicionais, mas os protótipos deste tipo desenvolvidos anteriormente eram inviáveis para a produção em larga escala. Por isso, a Bridgestone desenvolveu esta tecnologia com o objetivo de implementá-la na prática.

Com uma estrutura flexível única que se estende ao longo do interior dos pneus e que suporta todo o peso do veículo, não há necessidade de calibrá-los periodicamente, o que significa que exigem menos manutenção. Ao mesmo tempo, a preocupação com perfurações é eliminada. Além disso, a estrutura interna é produzida a partir de resinas termoplásticas reutilizáveis, e assim como a borracha da banda de rodagem, estes são materiais 100 por cento recicláveis. 
A empresa não informou qual a previsão de os novos conceitos chegarem ao mercado mundial.

Concurso em Pompéu MG, 75 vagas


A Prefeitura Municipal de Pompéu, em Minas Gerais, divulgou edital de abertura de Concurso Público com oferta de 75 vagas, distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Os cargos ofertados são de Operário, Coveiro, Gari, Eletricista, Servente Escolar, Mecânico,  Mecânico Eletricista, Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Motorista, Agente de Fiscalização Tributária, Agente Administrativo, Assistente de Obras, Secretário Escolar, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Professor, Engenheiro Civil, Enfermeiro Urgência/Emergência, Fonoaudiólogo, Farmacêutico/Bioquímico, Médico do Trabalho, Médico Dermatologista, Médico Ginecologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Urologista e Médico Ortopedista. Os salários variam entre R$ 552,31 e R$ 3.383,71.
As inscrições estarão abertas no período de 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2012 e serão realizadas pela internet, no site www.libertas-mg.com.br, e presencialmente, na sede da Prefeitura Municipal de Pompéu, das 11:30 às 17:00 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. A taxa de inscrição varia de R$ 35,00 a R$ 130,00.
A Prova Escrita de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório, com duração máxima de duas horas e meia, será realizada no dia 25 de março de 2012, em locais e horários a serem divulgados posteriormente.
O gabarito oficial das Provas de Múltipla Escolha será afixado no quadro oficial de avisos da Prefeitura Municipal no dia útil seguinte à realização das mesmas, e será divulgado no sitewww.libertas-mg.com.br, após às 12:00h.