quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cirurgias e exames gratuitos de catarata são oferecidos em Pompéu

VER Minas busca diagnosticar e reduzir a prevalência do doença.
Em duas carretas serão oferecidos, por dia, 3.200 exames e 250 cirurgias.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
Programa Ver Minas oferece exames gratuitos em Pompéu (Foto: Secretaria de Saúde/ Divulgação)Em duas carretas serão realizados exames e
cirúrgias (Foto: Secretaria de Saúde/ Divulgação)
A partir desta terça-feira (3), moradores de Pompéu recebem o Programa VER MINAS, do Governo de Minas Gerais, que busca diagnosticar e reduzir a prevalência da catarata e de outras doenças oculares. O atendimento será realizado na Praça Dr. Ciro Cordeiro, até o dia 12 de dezembro.
A prioridade é atender homens e mulheres acima de 50 anos. O atendimento será realizado em duas carretas, uma equipada com consultório oftalmológico e sala para exames e a outra com uma sala cirúrgica.
As unidades, que têm capacidade para realizar, por dia, cerca de 800 consultas, 3.200 exames e 250 cirurgias, contarão com médicos oftalmologistas e oferecerão até 30 procedimentos diferentes. Entre eles, a correção cirúrgica do estrabismo, reconstituição parcial de pálpebra, implante secundário de lente intra-ocular e biomicroscopia de fundo de olho.
Mais serviços na cidade
- Mamógrafo Móvel: caminhão com espaço para consultas e exames de mamografia. A unidade estará disponível na Praça Dr. Ciro Cordeiro, de 7 a 12 de dezembro.
Público Alvo: Mulheres acima de 40 anos, moradoras da cidade de Pompéu. As mulheres acima de 40 anos e que fizeram mamografia há mais de dois anos terão preferência.

- Dengue Móvel: caminhão que realiza troca de focos da dengue, como latas, garrafas pets e pneus, por material escolar e óleo de soja. Basta levar os inservíveis que a troca é feita no local. Os atendimentos ororrem das 6h às 16h.

Um comentário:

  1. Olá...
    Que sabe os senhores podem me dar uma luz.
    Procuro o caminhão de cirurgia de catarata aqui em São Paulo.
    A pessoa mora em Pirituba e esta a muito aguardando um consulta para marcar a cirurgia.
    Meu email casp.eneidapenna@gmail.com

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.