sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Robauto : Ladrões de carro são presos em Pompéu.

Segundo a polícia, dupla desmanchava vários veículos por semana, mas depois que as investigações começaram, os suspeitos diminuíram os causos de fraude e passaram a violar cerca de vinte carros por mês. Investigação segue, pois existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no caso




Dois especialistas em roubos e receptação de veículos foram presos e apresentados pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira pela Delegacia Especializada do Detran, no Barro Preto, Região Centro-Sul da Capital. Pedro Oliveira dos Santos, 55 anos, apontado como um dos maiores receptadores de veículos de Belo Horizonte e Hudson Antonio Oliveira dos Santos, 26, vulgo “Sherek”, que tinha mandado de prisão aberto por envolvimento com roubo de carros na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram encaminhados para o Presídio de Pompeu.

As investigações da 3° Delegacia Especializada em Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores começaram em outubro de 2013, quando a Polícia Militar encontrou um desmanche de carros na Vila Clóris, Região Norte de BH. Segundo a polícia, a ação criminosa acontecia na casa de Pedro, e apenas a sua esposa foi presa, já que o dono do imóvel não se encontrava no local. Depois deste registro, os policiais civis seguiram a investigação para encontrar outros responsáveis pelo desmanche.

om base em dados colhidos durante os trabalhos, a Polícia Civil realizou em março deste ano, operação na cidade de Matozinhos, Região Metropolitana, para localizar um outro desmanche. Três pessoas foram presas no local, mas Pedro conseguiu escapar novamente. “Mesmo assim, efetuamos um mandado de prisão preventiva em nome dele e continuamos a fazer as buscas. Em decorrência disto, encontramos o autor em Pompeu, no dia 3 de setembro, onde coordenava um terceiro desmanche”, disse o delegado Luciano Guimarães Nascimento. 

Também em Pompeu, Hudson Antonio Oliveira dos Santos foi preso. Ele já vinha sendo monitorado pela polícia por cometer inúmeros roubos de veículos na UFMG, em Belo Horizonte. Ainda foram recuperados dois carros com registro de furto e roubo, além de diversas peças de automóveis sem origem comprovada. “Acreditamos que eles desmanchavam muitos carros por semana, mas depois da primeira investida da polícia, em março de 2013, eles reduziram as atividades ilícitas, e violavam quatro ou cinco carros por semana”, disse o delegado.

As investigações terão sequência, pois a polícia acredita que outras pessoas possam ter envolvimento com o grupo. Segundo o delegado, donos de ferro-velho podem ser contribuintes do esquema. Eles recebiam as peças dos carros roubados para revender. Se condenados, os dois presos podem cumprir de 3 a 8 anos em regime fechado, pelo crime de receptação qualificada. Além disso, eles serão julgados por roubo, e neste caso, o número de veículos será levado em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.