sexta-feira, 16 de outubro de 2015

'Não pode ficar impune', diz mãe de jovem morto por adolescentes em Pompéu.


Cornélio Júnior, de 18 anos, foi vítima de latrocínio em Pompéu.
População e familiares fizeram protesto; Suspeitos foram levados para BH.

Thulio OliveiraDo G1 Centro-Oeste de Minas
Protesto reuniu cerca de 700 moradores do município (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)Protesto reuniu cerca de 700 moradores do
município (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)
Os três menores com idades entre 14 e 16 anos, suspeitos de matar Cornélio Luiz Rocha Júnior, de 18 anos, na noite da última sexta-feira (9), em Pompéu, foram transferidos para uma unidade socioeducativa da região Metropolitana de Belo Horizonte nesta quinta-feira (15).
O crime comoveu moradores do município, que se mobilizaram e realizaram um protesto também nesta quinta, em resposta ao caso. A mãe do jovem morto, Elaine Cristina de Souza Maciel, contou ao G1 que se sentiu emocionada com a repercussão do crime na cidade.
"A emoção foi muito grande. Vimos várias pessoas comovidas com a causa, pedindo paz e nos apoiando. Vimos que a cidade está em peso com o mesmo sentimento e nos ajudando neste momento. Para nós, que somos pais, é difícil encarar. Ele tinha muitos amigos, era baterista e fazia trabalhos freelancer aos fins de semana. Era um menino muito amoroso e não tinha inimizade com ninguém", comentou Elaine.
Amigos e familiares participaram da manifestação, que percorreu várias ruas do Centro do município. Os manifestantes produziram faixas de apoio à família e fizeram pedidos de paz na cidade. Cerca de 700 pessoas aderiram ao movimento para cobrarem mais ações de prevenção à violência. Elaine também atenta para o caso, que representou uma crueldade na cidade e pede mais segurança.
"A cidade não pode ficar do jeito que está. Tem muitos criminosos e muitos menores com armas, enquanto as famílias estão presas em casa. A Polícia Militar e Civil fizeram um bom trabalho e pegaram estes criminosos e também ganhamos esta ajuda da comunidade. Vamos fazer de tudo para tomar as medidas cabíveis. Isso não pode ficar impune", afirmou.
Crime
Cornélio Luiz Rocha Júnior foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte, na noite da última sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), Cornélio e um amigo foram abordados por três rapazes após saírem de um supermercado. Durante a ação, um dos suspeitos disparou contra o jovem, mesmo sem ter reagido ao assalto.
Em uma ação conjunta da PM com a Polícia Civil os três suspeitos com idades entre 14 e 16 anos foram detidos nesta quarta-feira (14).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Vieira Nunes, dois tinham passagens por tráfico de drogas e receptação. Os três foram encaminhados para o Presídio de Pompéu.
"Instauramos um inquérito e começamos a dar procedimento ao caso. O celular dele havia sido subtraído e pedimos a quebra de sigilo telefônico para rastreá-lo. A localização foi feita em uma casa na Rua Chiquinho da Quita, no Bairro Volta do Brejo. Deslocamos e conseguimos encontrar os suspeitos. Foi uma ação que durou cerca de 24 horas", contou o delegado.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que informou que os jovens foram transferidos e já deram entrada em uma uma unidade socioeducativa da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Populares utilizaram camisas em lembraça ao jovem (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)Populares utilizaram camisas em lembraça ao jovem (Foto: Bráulio Nunes/Portal Pompéu MG)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.