sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Bicicletapeu: em parceria com iniciativa privada Administração de Pompéu adota bicicletario.

Para confeccionar e manter os bicicletários foram feitas parcerias entre o município e a iniciativa privada.


Por G1 Centro-Oeste de Minas





Já são oito bicicletários instalados na cidade disponibilizando mais de 60 vagas (Foto: Divulgação/PMP)


O programa "Pedala Pompéu" foi instituído na cidade com o objetivo de trazer mais conforto aos usuários de bicicleta e incentivar cada vez mais pessoas a adotarem o veículo como transporte. Já foram instalados oito bicicletários totalizando mais de 60 vagas.


De acordo com o prefeito de Pompéu, Ozéas da Silva Campos, a criação do programa integra uma série de ações e investimentos para modernizar o sistema viário do município.


"Nós estamos promovendo a modernização do trânsito em Pompéu, organizando todo o nosso sistema viário e buscando o bem-estar de motoristas e pedestres. Além dos bicicletários, instalamos faixas elevadas de pedestres, abrimos vagas exclusivas para idosos e pessoas com necessidades especiais e estamos trabalhando para revitalizar toda a sinalização horizontal e vertical da cidade” declarou o prefeito.


O programa busca fomentar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada visando a construção, instalação, manutenção e conservação de bicicletários. No total, oito bicicletários foram instalados, criando mais de 60 vagas desde junho deste ano, quando o programa foi criado.


Os bicicletários foram doados e instalados pela iniciativa privada ao município em caráter definitivo, através de termo de doação, e o município, em contrapartida, autorizou que o doador utilize por 12 meses, prorrogáveis por mais 12, os espaços do bicicletário para publicidade.


A empresária Marcela Castelo Branco, proprietária de uma loja de departamentos da cidade aderiu ao programa. “Tudo que for bom para a cidade nós seremos parceiros. É muito útil e Pompéu precisa de mais lugares pra estacionar bicicleta”, destacou Marcela.


A iniciativa também se reflete no comércio com a produção dos bicicletários. O serralheiro Diego Souza Barbosa, contratado por uma das empresas parceiras, foi o responsável pela confecção dos oito bicicletários seguindo as especificações exigidas pelo programa.


“É muito bacana porque valoriza o comércio local e gera renda. Pra cidade também é muito bom porque em uma vaga de um carro você coloca oito bicicletas, facilita muito”, apontou o serralheiro.

Nota do blogue. Ciclovia.


As ciclovias construídas no mandato do Ex Prefeito Chico do Soca foram completamente abandonadas e se encontram completamente deterioradas, seria um bom momento de serem restauradas pois trazem maior segurança para os ciclistas de Pompéu;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.